Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Sporting : Perplexidade com a auditoria

Publicações recomendadas

Visitante

Muitos Sportinguistas só têm o que merecem.

Um dos tios da minha namorada mal o BdC foi eleito veio-me que a conversa que gostava muito do Godinho que era um homem sério. Que vontade de o rebentar todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, este é o que se fala de ser o menos mau.

Foi um dos que teve resultados económicos menos maus, portanto muita gente vem com essa conversa. O problema é que as pessoas se esquecem que esses resultados menos maus foram alcançados às custas do património que a sua direcção vendeu.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha questão, agora, é só e apenas esta: o que vai realmente acontecer a essa gente? Só vão ser punidas com a expulsão de sócios? Nada em termos civis e criminais?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema destas coisas é que não se pode julgar alguém por incompetência, isto se deixaram as coisas "bem feitas".

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que não acho que o Sporting vai condenar ninguém em termos civis ou criminais, a minha pergunta era no sentido de saber se vão ser apresentadas queixas.

Compartilhar este post

Link para o post

E o próximo sistema judicial não ajuda por causa do que dizes, por o fazerem bem. Apesar de aquela dos contratos nem estarem redigidos acho que é um bom ponto de partida...

Se esquecermos o facto do Sócrates ter muitas outras coisas à mistura, ele também foi apanhado e condenado por achar que nunca ia ser apanhado e portanto fez algumas cenas mais à descarada que o normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao menos, tente-se. Acho inacreditável que a única punição dessa gente seja, hipoteticamente, apenas a extinção do seu associativismo ao clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeram essa pergunta na assembleia, e a resposta foi que isso se processa por 3 etapas, corrijam-me se estiver errado:

-A primeira etapa o Sporting já a fez que foi a identificação das irregularidades praticadas por estes senhores e a aplicação aos mesmos de sanções disciplinares.

-A segunda etapa é os tribunais olharem para a auditoria e decidirem para que tribunais isto pode se reencaminhado (comum ou direito comercial) e abrirem inquérito, as pessoas serem ouvidas, etc.

-A terceira etapa cabe ao Ministério Público, já que é a etapa penal, caso depois de tudo o que se leu e se ouviu nas etapas anteriores seja suficiente para haver uma condenação.

O Sporting, além do que já fez, não pode fazer mais nada, além de, obviamente, fornecer todo o material da auditoria necessário nas futuras etapas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ok, obrigado pelo esclarecimento. Fico mais tranquilo, assim sendo.

Já agora, outra questão para ti: "só" há estes resultados da auditoria, ou há mais para vir?

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Nenhuma verdadeira auditoria manchará o meu nome» - Godinho Lopes

Confirmada a expulsão de sócio do Sporting, tendo 30 dias para recorrer, Godinho Lopes defendeu-se através de comunicado que pode ler na edição desta segunda-feira de A BOLA.

O antigo presidente dos leões diz-se «chocado com a baixeza do Conselho Fiscal e Disciplinar», salientando que esperava «mais profissionalismo».
«Só com má-fé e falta de caráter é que não quiseram admitir que, ao não consultarem os visados durante 19 meses de `suposta auditoria` e em sete meses de inquérito, não procederam com a correção que o lugar merece», pode ler-se, salientando-se:

«Nem sempre agradar à Direção é cumprir com a função para que foram eleitos, pois afinal são o garante da Instituição e por conseguinte dos seus sócios.»

«Nenhuma auditoria manchará o seu nome. Erros todos cometemos. Quem decide sujeita-se a cometê-los», defende-se Godinho Lopes, garantindo que nunca aceitará «mentiras resultantes de omissões propositadas com o objetivo de distorcer a verdade».

«Os valores e a ética estão dentro de nós. Não se compram porque não se vendem. Triste mas determinado, não descansarei enquanto não for reposta a verdade. Nesse momento terei a certeza que serei reintegrado como sócio do Sporting Clube de Portugal», finaliza.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, este é o que se fala de ser o menos mau.

foi um dos piores trafulhas que passou pelo Sporting, deve estar quase ao nível do Godinho Lopes. O que se dizia na altura é que andava a Vender, a preço de saldo, quase tudo a empresas que fez parte ou que tinha ligações.

Compartilhar este post

Link para o post

lol o homem estava ocupado a jogar golfe acham que ele tinha tempo para assinar contratos e meter valores :lol:

jogava golfe no intervalo dos charutos e dos copos de whiskey ou whisky.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é um novo recorde. 2 minutos e já repetiu 6x a expressão "sim, mas eu vou-lhe explicar".

Compartilhar este post

Link para o post

Meh, já aziou. Até estava a divertir-me com a parte referente ao estádio.

Acabou, foi rápido.

- apresentou documentos com o nome de todas as empresas envolvidas no projecto Academia;

- apresentou documentos que, diz ele, justificam os gastos de mais de 18M€ na construção da Academia;

- diz que o valor final de 180 e poucos M€ referentes à construção do estádio não são resultado de nenhum roubo, e que isso aconteceu porque no orçamento inicial (106M€, salvo erro), o consórcio responsável pela construção optou - sim, optou - por deixar de fora os valores destinados, por exemplo, ao Edifício Visconde de Alvalade e...às acessibilidades;

Depois aziou e começou a disparar para todo o lado. Para o presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar (diz que há uns meses esteve com ele num almoço - e que tem testemunhas disso! - e que este o elogiou enquanto presidente, ao mesmo tempo que apelidava o BdC de "pessoa que andava pelos corredores a insultar as pessoas"), para o Presidente da Mesa da Assembleia Geral (a quem chamou de ignorante para cima), para o BdC (que não apresentou aos sócios uma auditoria, apresentou "um powerpoint") e para a Mazars, empresa que realizou a auditoria.

Enfim, foi divertido.

Compartilhar este post

Link para o post

A aflição do Godinho é o que me está a preocupar mais nesta história toda, isto ainda deve haver qualquer coisa maior para rebentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então? Agora já não vêm dizer que auditoria da Mazars que não vale de nada pq são amigos do Godinho?

Agora já vale?

Compartilhar este post

Link para o post

ouvi e concordo em tudo.

agradecer a esta figura muito importante do nosso clube nos últimos anos pelas palavras e esclarecimentos e deixar bem em claro que o Sporting só tem de se sentir abençoado por ter tido este grande homem como presidente, livrando-nos de grandes desgraças.

Editado por ricky

Compartilhar este post

Link para o post

Como é possível continuarem a dar tempo de antena a esta gente, depois já terem inúmeras oportunidades de se justificarem. E ontem, na AG, perante os sócios, a mais importante delas todas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...