Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

Noruega: o país mais desenvolvido do mundo não sabe o que fazer ao dinheiro

Publicações recomendadas

Visitante

Fala-me um pouco sobre a mentalidade deles. Deixaste-me curioso.

Eu também estou curioso com outra coisa. Satisfaz a minha curiosidade e diz-me qual é a tua conta original, e eu depois satisfaço a tua, vale? ;)

Nuno, estás/estiveste lá? O que tens a dizer da qualidade de vida por lá em geral?

No meu mestrado tive a sorte de conhecer pessoal de todos os cantos da Europa, e até gostei dos noruegueses, apesar de achar que não são representativos da mentalidade do país. Sempre prontos para a festa, muito simpáticos mas fechados ao mesmo tempo, nível de inglês perfeito, quando é para trabalhar estão totalmente concentrados, e vestem-se de forma engraçada - bonés na sala, camisolas e calças coloridas, sapatilhas de corrida, etc... completamente a cagar para tudo :biggrin:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Num fórum de futebol não dizem para investirem em futebol. tsc tsc

btw, Big Mac a 6€? nheda-se

Como se aqui fosse assim tão mais barato.

Vivia fácil na Noruega. Só essa cena dos dias longos de claridade é que podia ser complicado. Lembra-me o Insomnia :lol:

Desconhecia isso dos dias e das noites. Que horror, não era para mim. :lol:

Só vivi a parte da "escuridão", não é assim tão má quanto parece.

Compartilhar este post

Link para o post

País que não me diz nada honestamente. Dinheiro proveniente do petróleo, para mim é dinheiro sujo. Honestamente não vejo grandes invenções feitas por eles.

De facto, aproveitar recursos naturais para tornar-se o país mais desenvolvido do mundo é uma vergonha. Não deviam ter usado o dinheiro sequer.

Compartilhar este post

Link para o post

Só vivi a parte da "escuridão", não é assim tão má quanto parece.

Era só ligares a luz da residência!

Considerando os nórdicos, eu pessoalmente acho-os um bocado esquisitos, bastante introvertidos, sempre com o seu "cap" da NBA. Acredito que é são excelentes países para ganhar educação, agora viver ali a minha vida toda?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando estive por Sevilha a estagiar há 5 anos, tenho ideia de ter pago isso por Big Mac.

Quando fala em Big Mac refere-se só ao Hamburger em si.

Compartilhar este post

Link para o post

Era só ligares a luz da residência!

Luz natural, é luz natural. A diferença entre abrir uma janela e deixar a luz entrar no verão ou ligar um candeeiro é bastante significativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Adorava um dia poder viver na Noruega, Dinamarca ou Finlândia. São dos países cuja mentalidade mais admiro e com a qual gostava de privar muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Adorava um dia poder viver na Noruega, Dinamarca ou Finlândia. São dos países cuja mentalidade mais admiro e com a qual gostava de privar muito tempo.

E a Suécia?

Compartilhar este post

Link para o post

Num fórum de futebol não dizem para investirem em futebol. tsc tsc

btw, Big Mac a 6€? nheda-se

É um forum de FM. Deviam investir em jogos de computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Expliquem-me por favor os motivos de idolatração aos países nórdicos e as criações deles que realmente tornaram a humanidade algo melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Expliquem-me por favor os motivos de idolatração aos países nórdicos e as criações deles que realmente tornaram a humanidade algo melhor.

Ver aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não estou em erro, a noruega é dos paises com maior taxa de suicidios...

Compartilhar este post

Link para o post

Se não estou em erro, a noruega é dos paises com maior taxa de suicidios...

Acho que não, dos países daquela zona acho que é o que tem a taxa mais baixa. E até acho que tem uma taxa menor que Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

De todos os nórdicos, a Noruega é o mais rico, mas talvez o mais fechado e com maiores dificuldades para os emigrantes, sobretudo os da Europa do Sul, ainda há uns tempos, saiu no expresso um artigo sobre os portugueses em Bergen, e a vida não era propriamente fácil, apesar do emprego.

Se se identificam com a vida dos nórdicos, Dinamarca é um país mais interessante onde um português se integra mais facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

E a Suécia?

Não gosto tanto e pelo que tenho ideia do que já li e vi, possuem uma sociedade um pouco mais "fragmentada".

Para vires com a conversa do petróleo novamente como se isso provasse qualquer coisa que fosse sobre a sua maneira de ser, trabalhar e estar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...