Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Marcha do orgulho gay leva centenas de pessoas às ruas de Lisboa

Publicações recomendadas

Eu não tenho problema nenhum com os homossexuais. Mas não deixo de achar estranho como, um grupo de pessoas cujo principal objectivo é a igualdade de aceitação e tratamento pela sociedade, se diferencia tanto através de marchas gays, bares gays, revistas gays, isto gay, aquilo gay. O rótulo gay desta forma está sempre presente.

Sentes o mesmo relativamente aos pretos?

Compartilhar este post

Link para o post

"Eu não tenho problema nenhum com gays mas..."

lindo.

é o habitual :lol:

até admira ainda não ter lido aquela do "eu não posso é com as bixas os gays é na boa" ou o "podem ser gays a vontade desde q nao sejam a minha frente"

:lol:

quem diria que estamos em 2015

Compartilhar este post

Link para o post

"Eu não tenho problema nenhum com gays mas..."

lindo.

"Eu não sou xenófobo mas os ciganos..."

"Eu não sou racista mas a verdade é que os pretos..."

Assim vai a nossa bonita sociedade.

Compartilhar este post

Link para o post

Estas marchas só me fazem ainda mais odiar a homosexualidade para ser honesto.

Há que aceitar como cada um é, e se realmente se preocupam com o que os outros pensam sobre si, então não estão a fazer um bom trabalho.

E estas marcas são prova disso.

É precisamente por postas dessas que as marchas existem

Compartilhar este post

Link para o post

é o habitual :lol:

até admira ainda não ter lido aquela do "eu não posso é com as bixas os gays é na boa" ou o "podem ser gays a vontade desde q nao sejam a minha frente"

:lol:

quem diria que estamos em 2015

Ainda há aquela do: "Eu até tenho muitos amigos que são gays".

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda existe esta:

"Eu não sou racista, mas tanto aperto a mão a um branco como o pescoço a um preto."

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou racista mas a verdade é que a maior parte da porcaria que tu ves nas ruas, e tu que és da MS tal como eu, é relacionada com pretos.

Por constatar um facto, sou racista? Tenho alguns amigos pretos também.

Editado por nathanwilliams

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou racista mas a verdade é que a maior parte da porcaria que tu vez nas ruas, e tu que és da MS tal como eu, é relacionada com pretos.

por outro lado a maior parte da porcaria q eu vejo na rua é relacionada com brancos

Compartilhar este post

Link para o post

por outro lado a maior parte da porcaria q eu vejo na rua é relacionada com brancos

Acredito em ti, como é óbvio depende da zona onde costumas passar a tua vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, bandidos há em todo o lado, puxar o assunto das raças para isto é que já é um comportamento racista sim.

Compartilhar este post

Link para o post

a cena é que se olha para a cor da pele em vez de se olhar como apenas um individuo. é frequente ouvir dizer "individuo/s de raça negra fez isto e aquilo" e quantas vezes ouves o contrário? nenhuma ou quase nenhuma. o que é que interessa se a pessoa é preta, amarela, branca, cor de rosa, etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Existem marchas de pretos?

Por cá não, pelo menos depois de ter acabado a escravatura, e realmente não faria muito sentido. Felizmente não há propriamente um racismo por cá que influencie a vida deles, como noutros países. E aí sim, há marchas, o Dr.King ainda chegou a fazer umas quantas. São menos exibicionistas que as gay parade, mas bichas will abichanate.

Compartilhar este post

Link para o post

a cena é que se olha para a cor da pele em vez de se olhar como apenas um individuo. é frequente ouvir dizer "individuo/s de raça negra fez isto e aquilo" e quantas vezes ouves o contrário? nenhuma ou quase nenhuma. o que é que interessa se a pessoa é preta, amarela, branca, cor de rosa, etc?

Qual é que é mesmo o problema de dizer que é branco, preto, gordo, careca, o que for?

Compartilhar este post

Link para o post

E já, os únicos grupos de seres vivos que merecem ser discriminados os pombos e os espanhóis.

edit: E os adeptos do sporting.

Editado por Lip Zola

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou racista mas a verdade é que a maior parte da porcaria que tu vez nas ruas, e tu que és da MS tal como eu, é relacionada com pretos.

Aí é que está, nasci e cresci na Margem Sul e a porcaria que vejo nas ruas tanto acontece com pretos como com brancos. Até te posso dizer que 2 dos episódios mais graves que já vi acontecerem na minha rua (roubo de uma máquina de tabaco num café e prática de vandalismo num carro) foram executados por brancos.

Qual é que é mesmo o problema de dizer que é branco, preto, gordo, careca, o que for?

Porque é que temos que estereotipar os criminosos, como se houvesse maior propensão para a criminalidade em certas raças, credos ou características físicas?

Compartilhar este post

Link para o post

Aí é que está, nasci e cresci na Margem Sul e a porcaria que vejo nas ruas tanto acontece com pretos como com brancos. Até te posso dizer que 2 dos episódios mais graves que já vi acontecerem na minha rua (roubo de uma máquina de tabaco num café e prática de vandalismo num carro) foram executados por brancos.

Onde eu moro o pior que vi foi mesmo com pretos, se bem que a única vez que fui assaltado foi por dois brancos. Obviamente que porcaria há com todos e sempre haverá em todo o lado, agora seres acusado de ser racista por dizeres que vês muita porcaria com pretos ou ciganos ou wtv é bastante rebuscado.

btw pq é que escrevi vês com z? -.-

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que temos que estereotipar os criminosos, como se houvesse maior propensão para a criminalidade em certas raças, credos ou características físicas?

Na minha opinião, funciona mais como um mecanismo de defesa, identificamos padrões a ações positivas ou negativas para nos adaptarmos a determinadas situações.

Uma pessoa que já tenha sido abordada várias vezes por Jeovás femininas, na casa dos 70 anos, vestidas de preto e com uma pasta encostada ao peito ao pé da estação do comboio, da próxima vez que lá passar e vir um grupo do mesmo estilo, vai pensar numa resposta rápida para se safar ou numa forma de as evitar.

Da mesma forma, se um indivíduo for assaltado ou revistado ou ouvir histórias de assaltos por um grupo de jovens (sem menção a cores) a ouvir rap alto na rua com fatos de treino do Marselha e do Liverpool - quando andar na rua, vai ter atenção e evitar o grupo que se identifica nesta categoria, não terá muito pretexto para se afastar de um grupo com características bastante diferentes: como um grupo de putos gordos, borbulhudos a falar das perguntas do teste de matemática.

Compartilhar este post

Link para o post

agravam porquê?

Porque marcam exageradamente a diferença e se o objectivo é a igualdade, acho que não faz sentido.

Dito isto não sou contra nem a favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque marcam exageradamente a diferença e se o objectivo é a igualdade, acho que não faz sentido.

Dito isto não sou contra nem a favor.

O objetivo é a igualdade de direitos e essas m*rda, não é a personalidade nem as opções de vida que tomam. Eles são diferentes. Tal como eu, que sou heterossexual. Tal como um muçulmano é diferente do cristão. Todos são diferentes e essa diferença existe, o que se quer é igualdade em direitos, não discriminação, etc. etc.

Compartilhar este post

Link para o post

em nome de Zeus, há gente mesmo ignorante.

já agora, faltou-vos a fantástica "Eu não sou racista. Racismo é um crime, e crime é para pretos".

Compartilhar este post

Link para o post

O objetivo é a igualdade de direitos e essas m*rda, não é a personalidade nem as opções de vida que tomam. Eles são diferentes. Tal como eu, que sou heterossexual. Tal como um muçulmano é diferente do cristão. Todos são diferentes e essa diferença existe, o que se quer é igualdade em direitos, não discriminação, etc. etc.

Eu sei disso, o que por vezes acontece é que são gozados etc... pela personalidade exagerada (e muitas vezes não real) que demonstram.

Mas bom cada um livre de andar como quer e de ser como quer... não posso julgar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei disso, o que por vezes acontece é que são gozados etc... pela personalidade exagerada (e muitas vezes não real) que demonstram.

Mas bom cada um livre de andar como quer e de ser como quer... não posso julgar.

Mas isso também vês em heterossexuais. Ou achas que todos os gays são "bichas" extravagantes?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...