Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Marcha do orgulho gay leva centenas de pessoas às ruas de Lisboa

Publicações recomendadas

Estas marchas só me fazem ainda mais odiar a homosexualidade para ser honesto.Há que aceitar como cada um é, e se realmente se preocupam com o que os outros pensam sobre si, então não estão a fazer um bom trabalho.E estas marcas são prova disso.

Ainda há homossexuais que são agredidos em plena baixa Lisboeta por serem... homossexuais. E estou a dar um mero exemplo.

E cuidado que odiar é uma palavra muito forte. Não sei se há espaço para homofóbicos aqui no fórum. Bem que a moderação te podia deixar um lembrete aí na caixa de mensagens.

A questão não é se faz mal ou não, o problema é que se sentem descriminados por quem não é homosexual, mas a meu ver, com marchas deste genero agravam a situação.Querendo ser iguais mas sendo diferentes. Acho que não há necessidade de evidenciar assim a sua sexualidade.

Sentem-se discriminados porque são, efectivamente, descriminados. Nós, heterossexuais, é que não sentimos essa descriminação e achamos justo pensar que não há descriminação. Ao ponto de criticarem uma marcha gay que em nada vos diz directamente respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde eu moro o pior que vi foi mesmo com pretos, se bem que a única vez que fui assaltado foi por dois brancos. Obviamente que porcaria há com todos e sempre haverá em todo o lado, agora seres acusado de ser racista por dizeres que vês muita porcaria com pretos ou ciganos ou wtv é bastante rebuscado.

btw pq é que escrevi vês com z? -.-

Da mesma forma que a maior parte dessas situações de que tens conhecimento está associada a gente que veste roupa desportiva, vive em bairros sociais e tem famílias desestruturadas. Dos quatro aspectos, a cor da pele, a roupa que vestem, o local onde habitam e o meio familiar, dois são totalmente irrelevantes para a propensão a actos à margem da lei e outros dois não, o que não impede as pessoas de quererem estabelecer uma qualquer relação entre a cor da pele e a criminalidade como se a melanina tivesse uma relação qualquer mágica com a criminalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há homossexuais que são agredidos em plena baixa Lisboeta por serem... homossexuais. E estou a dar um mero exemplo.

E cuidado que odiar é uma palavra muito forte. Não sei se há espaço para homofóbicos aqui no fórum. Bem que a moderação te podia deixar um lembrete aí na caixa de mensagens.

Sentem-se discriminados porque são, efectivamente, descriminados. Nós, heterossexuais, é que não sentimos essa descriminação e achamos justo pensar que não há descriminação. Ao ponto de criticarem uma marcha gay que em nada vos diz directamente respeito.

Porque é que "discriminados" é com "i" e "descriminação" é com "e"?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que temos que estereotipar os criminosos, como se houvesse maior propensão para a criminalidade em certas raças, credos ou características físicas?

E não há?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já tive homossexuais a atirarem-se a mim, já estive numa discoteca "gay" em Barcelona com pessoal a comer-se à minha frente e até me convidaram para dançar, e foi sempre tranquilo. Digo que sou heterossexual e é tranquilo, nem sinto desconforto nem nada. Apesar de não ser nada homofóbico, admito que gosto de usar os termos maricas e panuca para qualificar os meus amigos (hetero) na brincadeira, e quem for do Norte compreende esse hábito :mrgreen:

Já agora, não só não tenho nada contra homossexuais (ou bissexuais), como até apoio! Já tenho uma threesome (duas raparigas) na minha bucket list há demasiado tempo, e continuo conseguir concretizar :/

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que "discriminados" é com "i" e "descriminação" é com "e"?

Porque é que 'separado' se escreve tudo junto e 'tudo junto' se escreve separado?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que 'separado' se escreve tudo junto e 'tudo junto' se escreve separado?

Porque está correto assim.

Compartilhar este post

Link para o post

E não há?

Não há nenhum traço genético que associe a raça duma pessoa com a maior ou menor predisposição a cometer ilegalidades... há sim alguma relação entre fazer parte duma minoria e ser alvo de descriminação e ser financeiramente debilitado, e esses factores também estão ligados à criminalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

E não há?

Que eu saiba não, mas podes sempre tentar provar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive homossexuais a atirarem-se a mim, já estive numa discoteca "gay" em Barcelona com pessoal a comer-se à minha frente e até me convidaram para dançar, e foi sempre tranquilo. Digo que sou heterossexual e é tranquilo, nem sinto desconforto nem nada. Apesar de não ser nada homofóbico, admito que gosto de usar os termos maricas e panuca para qualificar os meus amigos (hetero) na brincadeira, e quem for do Norte compreende esse hábito :mrgreen:

Já agora, não só não tenho nada contra homossexuais (ou bissexuais), como até apoio! Já tenho uma threesome (duas raparigas) na minha bucket list há demasiado tempo, e continuo conseguir concretizar :/

se és do norte é panelei*o

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou racista mas a verdade é que a maior parte da porcaria que tu ves nas ruas, e tu que és da MS tal como eu, é relacionada com pretos.

Por constatar um facto, sou racista? Tenho alguns amigos pretos também.

Aqui na minha zona os que causam mais distúrbios são as pessoas que dizem num sei em vez de não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

A Catarina Martins só se enterra, sinceramente, e só vai dar a volta quando o partido optar por alguém como a Mortágua, que está bem colada ao Syriza.

Editado por Lip Zola

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho problema nenhum com os homossexuais. O que me mete nojo são aqueles que gostam de ser bixas para chamar a atenção e têm comportamentos que não lembra a ninguém. O que ainda é uma fatia considerável da população homossexual e que acaba por criar este hate.

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba não, mas podes sempre tentar provar isso.

Os ciganos.

Compartilhar este post

Link para o post

Os ciganos.

Ah, esqueci-me desses. E os judeus nos anos 30 também.

Compartilhar este post

Link para o post

eu por acaso não curto nada de ciganos. Isto também visto que já tive de fugir duma matilha duns numa festa. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

eu por acaso não curto nada de ciganos. Isto também visto que já tive de fugir duma matilha duns numa festa. :mrgreen:

Fizeste alguma :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste alguma :mrgreen:

Nem por isso. Um cigano para aí com 12 anos meteu-se com o meu irmão que tinha uns 6 anos e eu disse se ele queria levar. Eis que então o miúdo vai embora e só o vejo a apontar para mim e o meu irmão ao longe com os outros ciganos.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é óbvio a raça não tem nada a ver com a criminalidade. Agora a cultura e as condições de cada um têm e é por aí que nascem os estereótipos dos ciganos, dos pretos, dos bairros sociais, das roupas desportivas, etc.. No final, acaba por "pagar o justo pelo pecador" e temos pecadores que são tidos como justos. Contudo, vais a uma terra que seja densamente povoada por gente de etnia cigana e percebes que a maioria das pessoas não pode com eles. Não tem nada a ver com a etnia ou com a cor ou com o que seja, tem a ver com a cultura deles e com a forma como muitos deles vivem, mas acaba por ser associado a toda a etnia.

Relativamente à homossexualidade, só tenho dois amigos que o são e não tenho qualquer tipo de problemas com eles, nem coisa semelhante, mas não consigo deixar de não achar piada aos extravagantes que necessitam que toda a gente saiba a 10km de distância o que eles são. E, curiosamente, já tive uma conversa destas com um dos homossexuais com quem me dou e ele foi bem mais cáustico do que eu nesse assunto, porque acha que é devido a esses sujeitos que eles são rotulados e vistos como são por muita gente.

Para além disso, é natural ao ser humano não gostar do que é diferente, por ser estranho, vem da nossa natureza e já é um sentimento primitivo que permitia às tribos detetarem invasores e tentarem alhear quem é "de fora". Cabe a cada um refletir e perceber que não sentimentos que não fazem sentido e que devem contrariados. Mas não deixa de ser natural, evitável, mas natural.

Compartilhar este post

Link para o post

I had sex with a friend from college, middle of the day and before I finished she told me I can cum wherever I want so I came on her face. She swallowed all of it then took out her phone and called her friend and just said “Face, I win” and hung up. I’m still puzzled as to what the fuck happened.

Compartilhar este post

Link para o post

a cena é que se olha para a cor da pele em vez de se olhar como apenas um individuo. é frequente ouvir dizer "individuo/s de raça negra fez isto e aquilo" e quantas vezes ouves o contrário? nenhuma ou quase nenhuma. o que é que interessa se a pessoa é preta, amarela, branca, cor de rosa, etc?

Também ouves muito "tava la um gordo que fez X" e não ouves "Tava la um gajo de peso médio (ou até magro) que fez X". Gordismo. E os carecas? Carequismo. E gajas? Machista!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...