Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

[Vídeo] Queima do gato

Publicações recomendadas

Só me espanta que ninguém tenha dito que "é na boa porque o gato ainda ficou com 6 vidas".

Compartilhar este post

Link para o post

Too late. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Atirei o fogo no gato tô tô

Mas o gato tô tô

Sim morreu reu reu

Dona Chica cá

Admirou-se se

Do berro, do berro que o gato não deu

Compartilhar este post

Link para o post

A mim o que me impressionou mais foi o som de aflição que o gato fazia enquanto corria depois de saltar lá de cima. Isto é absolutamente ridículo... É mesmo maldade pura.

Compartilhar este post

Link para o post

Era queimar aquelas pessoas todas.

Aposto que também não ficam com ar de quem está a sofrer.

Compartilhar este post

Link para o post

Que barbaridade, ainda por cima é uma morte terrível. E essa de "o gato nem estava com cara de quem estava a sofrer" é mesmo para rir. :lol: Que lata.

Compartilhar este post

Link para o post

Era meterem-lhes nesses porcos um taco de baseball de 5 metros com arame farpado, serrim, regar com gasolina, atearem fogo e meterem-lhe pelo cu acima até sair pela boca e sobrar a madeira do taco dos dois lados...

Acabava-se logo com a "tradição"...

Editado por RuiFCPsempre

Compartilhar este post

Link para o post

Quando toca a tradições, as pessoas tem dificuldades em julgar a situação da forma mais adequada.

Aqui na terrinha também gostam de fazer uma matança do porco, adoram aquela m*rda..

Nem reparei que tinha lá um gato, só depois é que vi o pobre animal a cair de lá de cima a arder.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando toca a tradições, as pessoas tem dificuldades em julgar a situação da forma mais adequada.

Aqui na terrinha também gostam de fazer uma matança do porco, adoram aquela m*rda..

Nem reparei que tinha lá um gato, só depois é que vi o pobre animal a cair de lá de cima a arder.

Nem compares. A matança do porco tem um objectivo prático.

Compartilhar este post

Link para o post

A matança do porco nas aldeias, apesar de tudo, tem um fim - comer o animal. Agora isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mas essas pessoas tiram prazer em matar o animal. São gostos, eu era incapaz de tal coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

The Lord of Light is the one true god.

LOL

A matança do porco nas aldeias, apesar de tudo, tem um fim - comer o animal. Agora isto?

Então o problema resolvia-se ao comer o gato. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

acho que me fazem mais confusão as pessoas que dizem que era queimar os velhos, ou fazer-lhes 30 por uma linha, do que os pobres e, muito provavelmente iletrados, velhinhos que queimam um gato uma vez por ano

Compartilhar este post

Link para o post

Isto está a ser bom para redescobrir as tradições centenárias do interior do nosso país. Lá para os lados do Sabugal parece que a festa é enterrar um galo e depois fazer do bicho uma piñata rústica. Pelo menos no final tudo come o bicho e todos estão muito divertidos.

Curiosamente, ou não, os locais que muito orgulho têm nas tradições da terra já mudaram de ideias e tiraram tudo do site, mas ainda é possível termos acesso a mais este cheirinho de história rural: https://web.archive.org/web/20131229235958/http://associacaoamigosruivos.wordpress.com/category/actividades/enterro-do-galo/

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo como é que em pleno século XXI e em Portugal se defendam estas m*rda. São coisas que me ultrapassam.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo como é que em pleno século XXI e em Portugal se defendam estas m*rda. São coisas que me ultrapassam.

#GeraçãoRasca

Compartilhar este post

Link para o post

Já participei em várias matanças de porco e posso dizer que retirei cerca de 0 prazer. Primeiro acordar as 7 da manhã ao fim de semana, e depois é basicamente trabalhar para aquecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...