Melão Publicado 14 Agosto 2015 Acredito que o JJ mude um bocado as coisas, até em função do adversário, para terça Compartilhar este post Link para o post
BSD< Publicado 14 Agosto 2015 O Maxi no ano passado apareceu em n situações de finalização. E se não me engano também já vi o JP em situações de finalização nestes jogos. O que não implica que eles joguem pelo meio. Ao aproximarem-se da baliza, sobretudo em contra-ataque, aumentam a distância em relação à linha lateral. Mas em jogadas colectivas e de posse de bola, não me lembro de os ver a partir para o meio. É a ideia que tenho, posso estar errado. A avalanche ofensiva é precisamente aquilo que se quer. Depois, é aliar a isso uma boa reacção à perda da bola, agressiva e intensa, e um equilíbrio defensivo...vá, razoável (estamos a falar do Jesus) no momento de transição ataque-defesa, e está uma equipa montada para massacrar a nível interno. Basta deitar lá para dentro os melhores. E aí é que ainda vamos falhando, por acaso. Pelo menos no caso do Teo x Montero, é óbvia a diferença. O Montero pode render milhões neste modelo de jogo. Veremos nos próximos jogos. Eu sou uma pessoa mais cautelosa (leia-se, medrosa) a nível tático que vocês :mrgreen:. Cá estarei para me provarem que estou errado. O que duvido que aconteça contra equipas de dimensão igual ou maior que a nossa. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 14 Agosto 2015 Numa nota bem diferente e em que quase ninguém pegou: eu gosto muito do Rui Patrício, já o defendia antes mesmo de ele ser titular no Sporting - quando o Stojkovic andava a abrir a capoeira dia sim, dia sim - mas a cada jogo que passa fica mais difícil defendê-lo. Sim, ele tem jogos em que é o São Patrício. Mas a este nível espera-se que um guarda-redes seja constante, e os anos vão passando e ele não o é. Aquela bola do golo do Tondela tinha de ser dele. Como aquela, diversos lances jogo após jogo deviam ser dele, mas ele continua uma desgraça à espera de acontecer a cada cruzamento. Se eu, enquanto adepto, tremo, imagino os colegas de equipa cada vez que sai um cruzamento para a área. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 14 Agosto 2015 Uma coisa percebi hoje (já tinha percebido, mas hoje ficou claro), William e João Mário tem de ser o meio-campo. O João Mário mostrou hoje e contra o Benfica que facilmente sai por mais de 20M€. E acho que estou a ser modesto. Que jogadorzão :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 14 Agosto 2015 Estou com receio em relação ao João. Quanto mais tempo tiver que aguentar aquele meio-campo sozinho, mais depressa se vai desgastar. Numa fase destas, e sem William, é preocupante. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 15 Agosto 2015 No lance do golo sofrido, é impressão minha ou tivemos um lance igualzinho contra o Benfica em que iamos sofrendo golo? Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 15 Agosto 2015 f*da-se vão todos para o crl Até me senti mal neste jogo. Se for assim a temporada toda não chego à 10ª jornada. Não tenho forças para comentar grande coisa sobre o jogo e nem vou entrar no tópico do jogo que acredito que por lá só se fale de arbitragens, mas é mais ou menos o mesmo do jogo do Benfica estamos a jogar de crl, mas falta acertar o último passe e a finalização. Filha da p*ta não festejava tanto um golo desde o do Jardel à meia volta com o Vitória e o do Miguel Garcia com o AZ. Se empatassemos este jogo era mais culpa nossa que do golo com a mão, e f*da-se é o segundo jogo consecutivo que somos roubados e depois "compensados". Odeio ganhar assim. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 15 Agosto 2015 Não fica um buraco muito grande entre o João Mário e o Adrien? Se esse tipo de combinações fossem feitas com segurança concordava contigo. Infelizmente não acho que seja possível. E parece-me que o papel dos laterais com o JJ é fazerem o flanco todo, sem partirem para o meio. sim, fica. No Benfica apelidavam esta situação de "táctica do buraco" :mrgreen: mas isto acontece, principalmente, porque a equipa ainda não está com maturidade a nível táctico e porque a 6 temos um jogador sem capacidade para isso e que se posiciona muito mal. Acredito que vai melhorar com o tempo. E quando o William aparecer ali naquela posição. É estranho porque o Jesus apela muito à verticalidade dos laterais, mas puxa-os para procurarem movimentos interiores. Com o João Pereira é mais dificil, o rapaz só vê ala à frente mas estava à espera de mais do Jeff, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 15 Agosto 2015 f*da-se vão todos para o crl Até me senti mal neste jogo. Se for assim a temporada toda não chego à 10ª jornada. Não tenho forças para comentar grande coisa sobre o jogo e nem vou entrar no tópico do jogo que acredito que por lá só se fale de arbitragens, mas é mais ou menos o mesmo do jogo do Benfica estamos a jogar de crl, mas falta acertar o último passe e a finalização. Filha da p*ta não festejava tanto um golo desde o do Jardel à meia volta com o Vitória e o do Miguel Garcia com o AZ. Se empatassemos este jogo era mais culpa nossa que do golo com a mão, e f*da-se é o segundo jogo consecutivo que somos roubados e depois "compensados". Odeio ganhar assim. Calma :mrgreen: Falta ali o Montero, basicamente. E o William no lugar do Adrien, já agora. De resto, é deixar a equipa crescer e ganhar rotinas. sim, fica. No Benfica apelidavam esta situação de "táctica do buraco" :mrgreen: mas isto acontece, principalmente, porque a equipa ainda não está com maturidade a nível táctico e porque a 6 temos um jogador sem capacidade para isso e que se posiciona muito mal. Acredito que vai melhorar com o tempo. E quando o William aparecer ali naquela posição. É estranho porque o Jesus apela muito à verticalidade dos laterais, mas puxa-os para procurarem movimentos interiores. Com o João Pereira é mais dificil, o rapaz só vê ala à frente mas estava à espera de mais do Jeff, por exemplo. Por acaso, acho que o Jesus não explora assim tanto os movimentos interiores dos laterais. Por um lado bem, porque eles têm que assegurar a largura neste modelo de jogo, mas por outro, tornam-se bastante previsíveis. Isso notou-se imenso no Jefferson hoje. De qualquer forma, a melhor forma de resolver esse problema é também a mais simples...e mais complicada: arranjar laterais com outra qualidade individual. Sobretudo ofensiva. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 15 Agosto 2015 (editado) Agora já estou bem. Vamos lá ver o que fazem os nossos rivais. E ganhamos este jogo à pala da substituição ao minuto 88', daquelas que quando vemos dizemos fdx mudar agora um jogador não vai fazer nada só estamos a perder tempo com isso. O Gélson jogou 7' e pareceu que jogou os 90', encheu o campo. Editado 15 Agosto 2015 por Pat Riley Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 15 Agosto 2015 (editado) Não acho nada, Poeira. O Jesus procurava muito no Benfica as trocas de posição entre os laterais e os extremos, via-se frequentemente o lateral a aparecer no meio quando o Gaitan/Salvio estavam a dar largura. Principalmente o Maxi e quando o Benfica tinha o Coentrão. E mesmo o Eliseu no início da época passada procurou-se muito a sua meia - distância por isso mesmo. Editado 15 Agosto 2015 por Jone Sampaoli Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 15 Agosto 2015 Agora já estou bem. Vamos lá ver o que fazem os nossos rivais. E ganhamos este jogo à pala da substituição ao minuto 88', daquelas que quando vemos dizemos fdx mudar agora um jogador não vai fazer nada só estamos a perder tempo com isso. O Gélson jogou 7' e pareceu que jogou os 90', encheu o campo. Verdade. Grande entrada do "menino", como o Jesus lhe chama. Decisivo. Não acho nada. O Jesus procurava muito no Benfica as trocas de posição entre os laterais e os extremos, via-se frequentemente o lateral a aparecer no meio quando o Gaitan/Salvio estavam a dar largura. Principalmente o Maxi e quando o Benfica tinha o Coentrão. E mesmo o Eliseu no início da época passada procurou-se muito a sua meia - distância por isso mesmo. Lá está, qualidade individual dos jogadores a vir ao de cima. O Maxi e o Coentrão davam muita profundidade porque são extremos de origem. Idem para o Eliseu, mas este apostava mais noutra característica onde se destaca: a meia distância. No Benfica, pelas características dos jogadores, havia diferenças entre o lado direito e o lado esquerdo. Na direita, o Salvio jogava mais por fora, com o Maxi a aparecer muitas vezes por dentro e a entrar na área. Já na esquerda, o Gaitán partia da esquerda para jogar entre linhas, como uma espécie de 10, e o Eliseu jogava principalmente por fora. Algo semelhante ao que acontece agora com o Ruíz e o Jefferson aqui. Na direita é que há diferenças, que nem o JP é o Maxi, nem o Carrillo é tão unidimensional como o Salvio. Mas uma coisa é certa: a relação movimentos interiores/largura está sempre muito bem acertada entre lateral e extremo. Raramente tenho visto grandes falhas nesse aspecto. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 15 Agosto 2015 Verdade. Grande entrada do "menino", como o Jesus lhe chama. Decisivo. Lá está, qualidade individual dos jogadores a vir ao de cima. O Maxi e o Coentrão davam muita profundidade porque são extremos de origem. Idem para o Eliseu, mas este apostava mais noutra característica onde se destaca: a meia distância. No Benfica, pelas características dos jogadores, havia diferenças entre o lado direito e o lado esquerdo. Na direita, o Salvio jogava mais por fora, com o Maxi a aparecer muitas vezes por dentro e a entrar na área. Já na esquerda, o Gaitán partia da esquerda para jogar entre linhas, como uma espécie de 10, e o Eliseu jogava principalmente por fora. Algo semelhante ao que acontece agora com o Ruíz e o Jefferson aqui. Na direita é que há diferenças, que nem o JP é o Maxi, nem o Carrillo é tão unidimensional como o Salvio. Mas uma coisa é certa: a relação movimentos interiores/largura está sempre muito bem acertada entre lateral e extremo. Raramente tenho visto grandes falhas nesse aspecto. olha, o João Pereira é médio-direito de origem...:mrgreen: é verdade, mas falta o lateral aparecer mais na grande área. E acredito que vamos ver isso com o tempo. Aliás, a tendência é melhorar. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 15 Agosto 2015 Acredito que sim. Assim o JP tenha capacidade física para o fazer mais vezes. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 15 Agosto 2015 Apesar do resultado apertado e conseguido à ultima, gostei do que vi, faltando só mesmo na finalização. Na primeira parte podiam já estar 2, ou 3-0 e foi isso que procurámos no início da 2ª parte. Entrámos a massacrar o Tondela, mas numa bola parada sofremos um golo e a equipa intranquilizou-se. Nos primeiros minutos, depois do golo, ainda tentámos construir, mas a partir daí era só cruzamentos do Jefferson e do JP. Quanto aos desempenhos individuais.. o Teo é exactamente aquilo que já se esperava. A partir de certa altura, desaparece do jogo e devia ter saído ele em vez do Ruiz, para este jogar no apoio ao Slimani. Enfim, no global, foi agradável mas temos muito, muito por onde melhorar ainda. Compartilhar este post Link para o post
BSD< Publicado 15 Agosto 2015 A ideia que tenho é que a posição de lateral é das mais inflacionadas neste momento. Tenho ideia que para arranjar laterais com capacidade ofensiva teríamos de pagar bastante, pelo que percebo a dificuldade em arranjar substitutos à altura ou melhores que os que cá estão. Bons eram os tempos em que os laterais eram os piores jogadores das equipas e que qualquer cepo safava :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 15 Agosto 2015 3 pontos é o que interessa. Mas espero que este susto tenha ao menos feito com que o pessoal (jogadores e adeptos) metam os pés no chão Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 15 Agosto 2015 Depois do jogo de hoje acho que devíamos começar a jogar com Mané na ala, Ruiz solto atrás do Slimani/Montero. Também pensei nisso, mas com o Gelson no lugar do Mané. Carrillo - Gelson nas alas Ruiz no apoio Slimani na frente Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 15 Agosto 2015 Só vejo falarem do Montero que ia render mais e etc... Ontem se teve uma ação decente foi muito :lol: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 15 Agosto 2015 sim, por acaso não esteve bem. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 15 Agosto 2015 (editado) Eu acho que fez mais que o Teo todo o jogo :lol: E sim, não fez nada de especial Editado 15 Agosto 2015 por marte Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 15 Agosto 2015 Também o Sporting deixou de jogar futebol na altura que ele entrou. Era bola para o flanco e cruzamento, dificilmente ele se destacaria nesse tipo de futebol. Jogar o Teo ou o Montero é-me indiferente, tendo em conta o futebol que estamos a praticar qualquer um dos dois me dá garantias de muitos golos e momentos de felicidade. E o Teo ontem fez uma primeira parte bem positiva, mas recebeu criticas à mesma aqui no fórum. Ele não tem os pés do Montero, não tem agilidade nem velocidade para ir buscar a maioria das bolas que lhe metem em profundidade, e sobretudo sabe pouco sobre o futebol Europeu neste momento. Mas tem ali um íman dentro da grande área parece que as bolas vão ter com eles, sabe contemporizar muito bem para dar tempo para a equipa subir, e ontem teve ali um par de acções em que serviu como um "abre latas", nomeadamente a primeira grande oportunidade do Sporting onde ele faz uma e duas simulações e cruza para o Slimani rematar para o Matt Jones. A equipa motivou-se com esse lance e a partir daí foi uma sucessão de oportunidades falhadas. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 15 Agosto 2015 porra, fez mais que o Teo? :lol: Isso já é só embirrar por embirrar. Até pode vir a ser titular e mostrar que realmente é ele que devia estar ali, mas ontem por amor de deus. Eu gosto do Montero, mas ontem foi sofrivel. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 15 Agosto 2015 Porque era muito fácil entrar ontem em campo, aos 75' minutos, quando o nosso jogo já era desesperante, e se fazia à base de cruzamentos. But hey, nada de novo, malhar nele e no Carrillo, mas o Slimani conseguiu ter desculpa, e não fez nada de jeito ontem. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 15 Agosto 2015 Também não gosto do Teo, mas claro que fez mais que o Montero ontem. Foram só 15 minutos e foi numa fase complicada, é verdade. Mas não fez mais que o Teo lol. Acredito que o Teo se adapte melhor e venha a ser uma mais-valia. Mas neste momento preferia Ruiz, Montero ou Tanaka a jogar ao lado do Slimani. Compartilhar este post Link para o post