Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Esteve mal, sim. Não foi de todo o melhor jogo do Adrien. Como estamos agora, sem dúvida que o João Mário seria o parceiro do William para o 4-4-2. Isto, se se analisar apenas a componente exibicional da coisa. O Adrien é o capitão que bate penaltis! :mrgreen:

Muitas perdas de bola e passes falhados, foi uma má exibição dele. Mas lá compensou com o penalti, mais uma vez decisivo. É daquelas que, quem sabe, fosse outro batê-lo e tinha falhado...

João Mário muito bem. Gelson pareceu um diabo da tasmânia quando entrou, excelente a mexer com o jogo. Péssimo Slimani... não a jogar para a equipa, que aí tem melhorado. Não na atitude, mas na finalização. Simplesmente tem de ser muito melhor que aquilo. Falhou 2 remates em que podia e devia ter feito muito mais.

MVP foi o Carrillo, a brincar. Espero que não seja só para renovar. Jogão.

Na defesa, todos mais ou menos. Jefferson muito insistente com os cruzamentos, mas verdade seja dita: o homem sabe cruzar. Acho que nenhum deu grande resultado, mas todos dão a sensação que era "só um bocadinho mais de força ou mais para o lado" e seria golo.

O João Pereira é que me tem desiludido muito. Simplesmente dá-me a sensação que já não tem as pernas que tinhas. Um lateral tem de fazer piscinas de vez em quando, e... bom, pode ser que seja só falta de ritmo.

3 pontos!

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien é mesmo um alvo fácil neste fórum É verdade que fez um jogo mau, mas é escusado todo este filme como se ele fosse o pior jogador do plantel.

Esperava mais dele a 6 e acredito que o JJ lhe dê os puxões de orelhas que forem precisos para que ele comece a acertar.

Compartilhar este post

Link para o post

No ano passado dizia-se o mesmo dele a 8, e que o Marco Silva ia puxar-lhe as orelhas. Até a 10 era que jogava na posição errada.

Se calhar tem de se inventar um 12 ou um 13 no meio campo para poder haver mais uma ou duas posições em que o Adrien ainda não tenha sido experimentado.

Não é uma m*rda, não é o pior jogador do mundo mas não é jogador para ser titular no Sporting e já digo isto há anos. As discussões que tive por causa dele na temporada que voltou de empréstimo da Académica, só cabelos brancos.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, nem sei porque se chateiam ainda com os exageros que por aqui passam. É os jogadores que são os melhores do planeta, e os jogadores que nem para carregar baldes servem. 8 ou 80. É isso e a dualidade de critérios, jogadores que têm um manto protector de jogarem mal porque estão fora da posição, porque o treinador não presta, ou porque faz chuva. E outros que não têm essa protecção.

Esta época prevejo longas discussões entre Montero vs Teo ou João Mário vs Adrien. Mas é daquelas discussões típicas levadas ao exagero. O Slimani pelos comentários que às vezes passavam por aqui, mais parecia que não passava de um tronco com dois olhos e agora afinal já é jogador de bola. A diferença que faz jogarmos um futebol mais apoiado. Principalmente o facto de jogarmos futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

O único exagero que encontro é de quem entende que por se dizer que o Adrien jogou mal, se julga que ele é o "pior jogador do planeta". Depois ainda falam em exageros :lol:

Ah, e sim, ele aqui é pintado quase igual ao Farnerud. O que não é de estranhar, eles são ambos esguios e louros, numa pintura podiam até passar por gémeos.

Compartilhar este post

Link para o post

O único exagero que encontro é de quem entende que por se dizer que o Adrien jogou mal, se julga que ele é o "pior jogador do planeta". Depois ainda falam em exageros :lol:

Ah, e sim, ele aqui é pintado quase igual ao Farnerud. O que não é de estranhar, eles são ambos esguios e louros, numa pintura podiam até passar por gémeos.

Porque é que não vens aqui mais vezes? Fazes falta para dizer essas coisas. Assim pode ser que a malta entenda.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Comunicado Sporting SAD

A Sporting SAD informa que, tendo em conta o período de difícil adaptação do jogador e da sua família, o Clube e o atleta Ciani chegaram ao entendimento de que a melhor opção para ambas as partes seria negociar a sua transferência.

Neste momento decorrem negociações entre a Sporting SAD e o RCD Espanyol, com o objetivo de transferir o atleta.

A Sporting SAD agradece ao atleta todo o seu profissionalismo durante todo o período em que representou o Sporting, bem como nas negociações da transferência.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se quer passar a ideia que o jogador não é tão bom como grande parte dos adeptos o pintam (e falo em geral, não neste forum) tende-se a exagerar nas críticas para demonstrar que o jogador é pior do que a generalidade o pintam. A verdade é que o Adrien é um jogador útl, não me importo de o ter no Sporting, mas tendo em conta o esquema, opções e situação atual do clube, além de não o considerar titular no Sporting, é demasiado caro para ser suplente.

Mas como disse, esta época se calhar não o vendia e ia apostando nele, juntamente com o João Mário, tendo em conta cada jogo e o que for necessário, havendo rotação, mas não o estou a ver dar mais jogador do que o que ele é atualmente, ao contráro do João que o vejo a atnigir um patamar superior que este.

Compartilhar este post

Link para o post

O Matic ligou a dizer que não concorda :compinchas:

Epá, o Matic é/era mais forte que o William em todos os aspetos do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, o Matic é/era mais forte que o William em todos os aspetos do jogo.

Só que não! Quando o Jesus disse que o Matic ia ser melhor que o Javi Garcia todos acharam que o homem estava a ter um daqueles momentos dele em que não tem os 5 bem aferidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Só que não! Quando o Jesus disse que o Matic ia ser melhor que o Javi Garcia todos acharam que o homem estava a ter um daqueles momentos dele em que não tem os 5 bem aferidos.

Ah... e a priori aquilo que tu defines como "todos" terem achado isso, é garantia de que o Matic de facto não era superior ao William cá. hmm...

:-

Compartilhar este post

Link para o post

Ah... e a priori aquilo que tu defines como "todos" terem achado isso, é garantia de que o Matic de facto não era superior ao William cá. hmm...

:-

Não, o facto de a priori todos terem estado errados e terem feitos avaliações precipitadas sobre um jogador num contexto que nunca o tinham visto é garantia de que é absurdo fazer avaliações a priori acerca do William que ainda nem se viu a jogar neste 4-4-2.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é que eu já vi o William jogar muitas vezes, e sei bem aquilo que esperar dele. É como digo, eu espero estar errado, mas acho que o pretalhão vai ser um flop :(

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o facto de a priori todos terem estado errados e terem feitos avaliações precipitadas sobre um jogador num contexto que nunca o tinham visto é garantia de que é absurdo fazer avaliações a priori acerca do William que ainda nem se viu a jogar neste 4-4-2.

Falou-se do William neste campeonato e do Matic neste campeonato... se agora só podermos comparar jogadores que jogam no mesmo esquema, torna-se quase impossível comparar jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é que eu já vi o William jogar muitas vezes, e sei bem aquilo que esperar dele. É como digo, eu espero estar errado, mas acho que o pretalhão vai ser um flop :(

É por ter visto o William jogar várias vezes que acho que vai render muito bem neste Sporting. Espero não estar enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

Falou-se do William neste campeonato e do Matic neste campeonato... se agora só podermos comparar jogadores que jogam no mesmo esquema, torna-se quase impossível comparar jogadores.

Tu até podes comparar o Eliseu com o Jonas, se assim o entenderes. Agora, para se comparar a potencial prestação de jogadores num determinado contexto táctico, convém que já ambos tenham jogado nele. De facto, até hoje nunca vi o William Carvalho jogar neste estilo de 442 que o Jorge Jesus está a implementar, só naquela amostra de 442 que o Marco Silva por vezes utilizava com o João Mário a ser qualquer coisa híbrida entre um médio e um avançado. E o foco da discussão está aí, na potencial prestação nesse contexto e não na qualidade geral dos jogadores, como tu julgas.

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

O problema das discussões sobre o Adrien (e sobre o Slimani também, mas vou-me focar no Adrien) é que, qualidade enquanto jogador à parte, os adeptos do Sporting são sempre influenciados pela atitude que ele demonstra com a camisola do Sporting, pela forma como ele luta pela equipa e pela forma como dignifica a camisola. E isso influencia a opinião das pessoas sobre o jogador enquanto jogador, quando apenas deveria significar algo sobre o jogador enquanto pessoa.

Eu estou-me a marimbar para isso. Quero é ter 11 excelentes jogadores de futebol dentro de campo. Se todos eles tiverem esse "bónus", perfeito. Se não tiverem, óptimo na mesma. Preferia que tivessem, mas se não tiverem, também não há problema nenhum. Interessa é que joguem (muito) bem à bola.

Dito isto, apesar de achar que ele não está a evoluir na posição, nem fico muito chateado com a presença dele no 11. Como 6, sempre, nunca como 8. Agora, a partir do momento em que o William estiver recuperado, é um no-brainer. A diferença de qualidade entre ambos ainda é acentuada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aposto que o William vai render e provavelmente como nunca rendeu até aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aposto em como até pode render mas não vai ser uma introdução fácil.

Ele regressa, aos treinos presumo, em Outubro. Depois disso tem que recuperar a forma e aprender o sistema do treinador. Não creio que vá ser recuperar --> treinar 1 semaninha ---> titular a jogar o dobro daquilo que jogava. É um processo que tem tudo para demorar algum tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vai ser bom é que se não houver nenhuma lesão e o William estiver ao seu nível normal vai estar nas fases mais importantes da época em topo de forma

Compartilhar este post

Link para o post

O CSKA só tem um golo sofrido no campeonato e foi de penalty. Mete medo, não tinha a noção.

Compartilhar este post

Link para o post

O CSKA só tem um golo sofrido no campeonato e foi de penalty. Mete medo, não tinha a noção.

O Sporting também só tem um sofrido e foi de mão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting também só tem um sofrido e foi de mão.

Verdade mas o CSKA já é uma equipa com muitos anos de trabalho, muito experiente.

Nós temos um treinador novo e por enquanto ainda não fomos verdadeiramente testados. Confesso que não estou confiante, se fosse daqui a uns meses certamente que o sentimento seria outro mas em Agosto, contra este CSKA, não estou à espera de grande coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...