Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Dizer que o Montero ontem fez mais que o Teo é a mesma coisa que dizer que o Gélson fez mais que o Carrillo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta conversa do Teo faz lembrar a do Mané, muita gente diz que não são nada de especial, mas depois referem sempre o 'pormenor' de parecer que a bola vai ter sempre com eles... Eu acho que isso quer dizer muito. Não faz deles jogadores extraordinários, mas sabem fazer alguma coisa que parece que os outros não sabem.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que o Montero ontem fez mais que o Teo é a mesma coisa que dizer que o Gélson fez mais que o Carrillo.

Olha que há quem acredite mesmo nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não gostei nada do adrien, espero que vá para o banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque era muito fácil entrar ontem em campo, aos 75' minutos, quando o nosso jogo já era desesperante, e se fazia à base de cruzamentos. But hey, nada de novo, malhar nele e no Carrillo, mas o Slimani conseguiu ter desculpa, e não fez nada de jeito ontem.

Sim, nada de novo. Mas volto a salientar, para o caso de não te ter apetecido ler, que gosto do Montero. E é bem provável que mais tarde ou mais cedo ganhe o lugar, mas ontem esquece lá isso.

Ninguém disse que era fácil, mas porra, não digam que foi melhor que o Teo por exemplo :lol: Aquele lance que começa com o passe do Naldo podia ter feito muito melhor por exemplo. E não foi um cruzamento.

Compartilhar este post

Link para o post

uma das desculpas que eu já ouvi para não tirar o adrien:

'é o capitão!!!!!!!!!!!!!! e sabe marcar penalties."

Compartilhar este post

Link para o post

o pior de ontem foi mesmo o Adrien. Foi sofrível vê-lo a posicionar defensivamente ou a tentar antecipar o movimento atacante do adversário. Nem para sacar a falta cirurgica...

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

o problema era quando ficava como 3 central, tremia como gente pequena.

a quantidade de passes falhados, a quantidade de 2 bolas perdidas..

E quem vai jogar no lugar dele?

eu colocava já o paulista, tem ritmo competitivo e não deve ser pior que o adrien.

Compartilhar este post

Link para o post

pois.. espero bem que o meio campo seja william jm e não william adrien.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, nada de novo. Mas volto a salientar, para o caso de não te ter apetecido ler, que gosto do Montero. E é bem provável que mais tarde ou mais cedo ganhe o lugar, mas ontem esquece lá isso.

Ninguém disse que era fácil, mas porra, não digam que foi melhor que o Teo por exemplo :lol: Aquele lance que começa com o passe do Naldo podia ter feito muito melhor por exemplo. E não foi um cruzamento.

A diferença é que o Teo ainda teve tempo para mostrar alguma coisa enquanto se jogou à bola, o Montero nem por isso. E também não concordo que se diga que o Montero fez mais que o Teo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também critiquei o Teo por ter desaparecido do jogo, mas o rapaz merece elogios pela primeira parte e pelos desequilíbrios que ia causando quando descaía para a esquerda. Ter o Ruiz daquele lado também ajudava, mas esteve bem o Teo nesse período :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa conversa do Montero e do Teo não vai levar a lado nenhum se os moldes da discussão for aquilo que cada um produziu ontem. A questão não é se o Montero fez melhor nos 15 minutos em que esteve em campo, é aquilo que poderia ter feito desde o início do jogo quando o Tondela deu espaços, quando o Teo recebeu bolas entre linhas com espaço para a controlar e combinar com os colegas, ou quando havia espaço para explorar nas costas da defesa. Não aquilo que fez quando o Tondela estava a jogar com quatro centrais e três trincos plantados em 15 metros de terreno à frente da baliza.

Contexto, gente. Contexto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que fez mais que o Teo todo o jogo :lol:

E sim, não fez nada de especial

Eu também acho. E obviamente que o Teo apareceu bem mais no jogo, porque jogou 75 minutos. Mas a mim interessa-me mais se apareceu bem. E tirando o lance que o arv referiu, do cruzamento para o Slimani, o Teo foi 0 com bola. E mesmo sem ela...continuo sem perceber a ideia. Não faz nada que o Slimani não faça tão bem ou melhor, nesse aspecto.

Também o Sporting deixou de jogar futebol na altura que ele entrou. Era bola para o flanco e cruzamento, dificilmente ele se destacaria nesse tipo de futebol.

Jogar o Teo ou o Montero é-me indiferente, tendo em conta o futebol que estamos a praticar qualquer um dos dois me dá garantias de muitos golos e momentos de felicidade.

E o Teo ontem fez uma primeira parte bem positiva, mas recebeu criticas à mesma aqui no fórum. Ele não tem os pés do Montero, não tem agilidade nem velocidade para ir buscar a maioria das bolas que lhe metem em profundidade, e sobretudo sabe pouco sobre o futebol Europeu neste momento.

Mas tem ali um íman dentro da grande área parece que as bolas vão ter com eles, sabe contemporizar muito bem para dar tempo para a equipa subir, e ontem teve ali um par de acções em que serviu como um "abre latas", nomeadamente a primeira grande oportunidade do Sporting onde ele faz uma e duas simulações e cruza para o Slimani rematar para o Matt Jones. A equipa motivou-se com esse lance e a partir daí foi uma sucessão de oportunidades falhadas.

Verdade.

Indiferente é um bocado forçado. É a diferença entre jogar ali um 1º avançado (que é exactamente como o descreves a seguir), que devia discutir a posição com o Slimani, e um 2º avançado, o tal "9,5". Rendimento à parte, só o facto de estar lá o Montero fará a coisa fluir melhor, porque existirá alguém para aproveitar os espaços entre linhas e para dar qualidade com bola e criatividade no corredor central. Algo que tem faltado nestes primeiros jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso votei Gelson para MOTM...

Isto porque foi quem definiu a vitória pela energia que deu à equipa nos minutos finais e sobretudo porque cavou o penalti...

Eu voto sempre na medida de quem determinou a vitória... É o meu critério...

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei que o Adrien tenha feito um jogo mau. Esteve bem a distribuir e teve alguns passes muito bons. Falhou um pouco defensivamente, mas nada por aí além imo. Com o CSKA continuava com Adrien - João.

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien não vai saltar da equipa, de certeza. E mesmo quando o William voltar tenho as minhas dúvidas...

Compartilhar este post

Link para o post

Se o JM saltar é ridículo, evidentemente. O Adrien inventa demasiado na posição que ocupa, tem com cada rodriguinho mais desnecessário.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção, eu também não tenho dúvidas nenhumas que quem devia saltar era o Adrien. Mas este está com o estatuto muito reforçado, é capitão e uma das referências da equipa. Isso muitas vezes, apesar de eu também não concordar, acaba por fazer a diferença. Mas com o João Mário a jogar desta maneira não há como o tirar da equipa. Portanto, ou salta o Adrien ou inventa alguma coisa como encostar o João Mário a uma ala estilo Ramires.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção, eu também não tenho dúvidas nenhumas que quem devia saltar era o Adrien. Mas este está com o estatuto muito reforçado, é capitão e uma das referências da equipa. Isso muitas vezes, apesar de eu também não concordar, acaba por fazer a diferença. Mas com o João Mário a jogar desta maneira não há como o tirar da equipa. Portanto, ou salta o Adrien ou inventa alguma coisa como encostar o João Mário a uma ala estilo Ramires.

Eu cheguei a pensar nisso, só que para acontecer, o Carrillo teria que sair, ou passar para a esquerda, o que não me passa pela cabeça neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cheguei a pensar nisso, só que para acontecer, o Carrillo teria que sair, ou passar para a esquerda, o que não me passa pela cabeça neste momento.

É bem capaz de ser uma possibilidade na cabeça do Jesus. Com o Ruiz a passar para o lado do Slimani.

Compartilhar este post

Link para o post

É bem capaz de ser uma possibilidade na cabeça do Jesus. Com o Ruiz a passar para o lado do Slimani.

Também não desgostava. Mas seria uma hipótese muito situacional, num contexto específico.

Estou curioso para saber o que vai na cabeça do Jesus. Até porque ainda falta alguns dias para o mercado fechar, e o William ainda pode sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso votei Gelson para MOTM...

Isto porque foi quem definiu a vitória pela energia que deu à equipa nos minutos finais e sobretudo porque cavou o penalti...

Eu voto sempre na medida de quem determinou a vitória... É o meu critério...

Que lógica da batata. Então sem os jogadores que contribuíram para o 1-0 também não tinham ganho... lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...