Pat Riley Publicado 20 Setembro 2015 E é muito mais provável que sem ele continue com 18 no final desta temporada. Se calhar o problema não é a sobrevivência do Sporting, mas sim o seu sucesso desportivo a curto prazo. Que daqui a 20 anos o Sporting continuará por cá e o Carrillo já não joga, isso é senso comum. É o Carrillo que vai fazer a diferença entre ganharmos o campeonato ou não. Os jogadores não ganham campeonatos, quem ganha campeonatos são as equipas. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 20 Setembro 2015 E o Carrillo é uma peça muito importante na nossa equipa. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 20 Setembro 2015 Eu também sei fazer frases assim, olha só esta: As equipas são formadas por jogadores Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 20 Setembro 2015 É o Carrillo que vai fazer a diferença entre ganharmos o campeonato ou não. Os jogadores não ganham campeonatos, quem ganha campeonatos são as equipas. Mas agora passámos aos clichés? Tu és mais inteligente do que isso. As equipas que ganham campeonatos são formadas por jogadores, e quanto melhor estes forem, maiores são as possibilidades de ser campeão. Por melhor que seja a equipa do Belenenses, por exemplo, não vão ser campeões porque não têm jogadores para isso. Nem sei porque raio estou a escrever isto, tu és inteligente e certamente que sabes isto se não estivesses a ser do contra. Compartilhar este post Link para o post
BSD< Publicado 20 Setembro 2015 É o Carrillo que vai fazer a diferença entre ganharmos o campeonato ou não. Os jogadores não ganham campeonatos, quem ganha campeonatos são as equipas. Não vás por aí porque pelo que temos visto dos últimos jogos a equipa anda uma m*rda :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 20 Setembro 2015 É o Carrillo que vai fazer a diferença entre ganharmos o campeonato ou não. Os jogadores não ganham campeonatos, quem ganha campeonatos são as equipas. Eu em geral, neste assunto, também penso como tu. Mas não posso negar que o Carrillo é um dos jogadores mais importantes da equipa. Mas mesmo assim, acho que podemos perfeitamente lutar pelo campeonato sem ele! Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Setembro 2015 Que os jogadores não ganham campeonatos até concedo. Agora, há certos momentos que por vezes definem épocas, e não sou eu que o digo. É a história. Numa fase inicial, mas que pode ser já decisiva para ditar aquilo que será o resto da época dos clubes, encostar aquele que tem sido o melhor jogador da equipa e o único dínamo ofensivo da equipa é tudo menos bom. Sobretudo numa equipa nova, em construção, em crescimento e que ainda não possui os mecanismos necessários para disfarçar a falta de um jogador com a influência que o Carrillo tem na equipa. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 20 Setembro 2015 Epá fdx já não há paciência para essa conversa Não dá para falar de outra coisa? O Sporting existiu 100 anos e ganhou 18 campeonatos sem ele, pelo amor de deus nos últimos dias parece que vamos fechar portas por perder o Carrillo. Isso é uma resposta clássica quando se sente que se vai perder o jogador Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 20 Setembro 2015 (editado) Eu também sei fazer frases assim, olha só esta: As equipas são formadas por jogadores Tens mais jeito para o serpentês. Mas agora passámos aos clichés? Tu és mais inteligente do que isso. As equipas que ganham campeonatos são formadas por jogadores, e quanto melhor estes forem, maiores são as possibilidades de ser campeão. Por melhor que seja a equipa do Belenenses, por exemplo, não vão ser campeões porque não têm jogadores para isso. Nem sei porque raio estou a escrever isto, tu és inteligente e certamente que sabes isto se não estivesses a ser do contra. Cliché porquê? Aos anos que temos uma das melhores selecções e nunca iremos ganhar nada porque não jogamos como uma equipa e jogamos para um jogador. Isso e toda a incompetência à volta. Claro, mas a minha opinião já todos a conhecem o Carrilo é dos melhores jogadores do plantel mas temos jogadores capazes do substituir. Jogar com o Carrillo em vez do Mané, ou jogar com o Carrillo em vez do Gelson é o que nos faz ser favoritos a vencer o campeonato? Torna-nos uma super equipa? Não é o Ronaldo crl. Eu em geral, neste assunto, também penso como tu. Mas não posso negar que o Carrillo é um dos jogadores mais importantes da equipa. Mas mesmo assim, acho que podemos perfeitamente lutar pelo campeonato sem ele! Claro é só por aí o meu comentário. Deviam dar antidepressivos na loja verde, é o que os adeptos do Sporting.... Que os jogadores não ganham campeonatos até concedo. Agora, há certos momentos que por vezes definem épocas, e não sou eu que o digo. É a história. Numa fase inicial, mas que pode ser já decisiva para ditar aquilo que será o resto da época dos clubes, encostar aquele que tem sido o melhor jogador da equipa e o único dínamo ofensivo da equipa é tudo menos bom. Sobretudo numa equipa nova, em construção, em crescimento e que ainda não possui os mecanismos necessários para disfarçar a falta de um jogador com a influência que o Carrillo tem na equipa. Editado 20 Setembro 2015 por Pat Riley Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 20 Setembro 2015 Viu-se o Mané e o Gelson no ultimo jogo O Gelson será a proxima estrela do Sporting, fez um sprint pa apanhar uma bola em cima da linha e foi logo aplaudido, o resto que (não) fez durante o jogo não interessa para nada porque a garra estava toda lá Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 20 Setembro 2015 Não sei não vi o jogo. Mas normalmente gosto de tecer as minhas opiniões pela totalidade das exibições e não apenas pelo último jogo. Alguém jogou bem sequer contra o Lokomotiv? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 20 Setembro 2015 Cliché porquê? Aos anos que temos uma das melhores selecções e nunca iremos ganhar nada porque não jogamos como uma equipa e jogamos para um jogador. Isso e toda a incompetência à volta. Claro, mas a minha opinião já todos a conhecem o Carrilo é dos melhores jogadores do plantel mas temos jogadores capazes do substituir. Jogar com o Carrillo em vez do Mané, ou jogar com o Carrillo em vez do Gelson é o que nos faz ser favoritos a vencer o campeonato? Torna-nos uma super equipa? Não é o Ronaldo crl. Jogar com o Gaitan em vez do Ola John, ou com o Gaitan em vez do Talisca, faz do Benfica mais ou menos favorito? Viu-se o Mané e o Gelson no ultimo jogo O Gelson será a proxima estrela do Sporting, fez um sprint pa apanhar uma bola em cima da linha e foi logo aplaudido, o resto que (não) fez durante o jogo não interessa para nada porque a garra estava toda lá Isto é bem verdade. O rapaz tem qualidades mas ainda não demonstrou porra nenhuma com a camisola do Sporting, porém, o Carrillo não faz falta porque o temos a ele. Há coisas que nunca mudam em Alvalade. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 20 Setembro 2015 Explica-me como, por favor. Onde é que apanhas confusão ? Eu estaciono sempre ao lado da segunda circular, saio uns 3 minutos depois de acabar o jogo, demoro mais uns 7 a chegar ao carro e é só meter-me no carro e entrar na segunda circular. E que nem trânsito costuma haver aí. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 20 Setembro 2015 Viu-se o Mané e o Gelson no ultimo jogo O Gelson será a proxima estrela do Sporting, fez um sprint pa apanhar uma bola em cima da linha e foi logo aplaudido, o resto que (não) fez durante o jogo não interessa para nada porque a garra estava toda lá Se fôssemos a julgar os jogadores todos assim, o Paulo Oliveira nem 5 jogos tinha feito no Sporting Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 20 Setembro 2015 É o Carrillo que vai fazer a diferença entre ganharmos o campeonato ou não. Os jogadores não ganham campeonatos, quem ganha campeonatos são as equipas. ah sim. então toca a vender os carrillos e começar a jogar com os salomãos e outros que tais a ver se ganhas alguma coisa. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 20 Setembro 2015 Jogar com o Gaitan em vez do Ola John, ou com o Gaitan em vez do Talisca, faz do Benfica mais ou menos favorito? Isto é bem verdade. O rapaz tem qualidades mas ainda não demonstrou porra nenhuma com a camisola do Sporting, porém, o Carrillo não faz falta porque o temos a ele. Há coisas que nunca mudam em Alvalade. Mas é suposto o Carrillo estar ao nivel do Gaitan ou sequer próximo? E o Mané estar ao nivel do Ola John e do Talisca? É claro que torna o Benfica mais favorito, mas não é essa diferença que vai fazer com que sejam campeões. Em 90% dos jogos da liga portuguesa ter lá Gaitan ou Ola John é indiferente, continuam a ser a melhor equipa. connosco não é excepção. É que o Gaitan é 10x mais jogador que o Carrillo e o Mané está uns furos acima do Ola John e o Talisca. Depois não mostrou porra nenhuma? Vencemos graças ao Tondela por causa dele, sempre que foi chamado e o vi jogar foi dos mais esclarecidos e dos melhores em campo. Pá, sinceramente até pode nem vir a ser um décimo do jogador que é o Carrillo mas que tem potencial para lá chegar tem. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 20 Setembro 2015 Se fôssemos a julgar os jogadores todos assim, o Paulo Oliveira nem 5 jogos tinha feito no Sporting A questão não é essa. O problema é ver o que aqueles dois dão à equipa quando são eles os responsáveis por dinamizar o futebol do Sporting. É que uma coisa é surgir no espaço vazio ou conseguir furar uma defesa quando o foco desta está no Carrillo; outra bem diferente é quando o Carrillo não está e de repente somos nós o centro das atenções. E, pelo que se viu, o Mané não o consegue fazer e o Gelson ainda não tem a capacidade para tal. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 20 Setembro 2015 ah sim. então toca a vender os carrillos e começar a jogar com os salomãos e outros que tais a ver se ganhas alguma coisa. Sinceramente não tenho muita paciência para responder a quem vem atrás dos outros e nem sequer lê o que se está a discutir. É que não foi nada disso que eu disse mas tranquilo. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 20 Setembro 2015 Sinceramente não tenho muita paciência para responder a quem vem atrás dos outros e nem sequer lê o que se está a discutir. É que não foi nada disso que eu disse mas tranquilo. Eu li o que se estava a discutir e se não são os melhores jogadores que nos levam aos titulos, são quem? Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 20 Setembro 2015 Eu li o que se estava a discutir e se não são os melhores jogadores que nos levam aos titulos, são quem? Vou prometer a mim mesmo que é a última vez que digo isto. É claro que são os melhores jogadores que levam aos titulos, assim como os melhores treinadores, as melhores condições para treinar e etc. Mas a maneira como a equipa joga vai ser sempre mais importante do que os jogadores que pisam o relvado. E aqui não tenho dúvidas que vamos levar uma grande vantagem do Benfica e Porto. E depois por último mas não menos importante, num campeonato em que 30 jogos somos os claros favoritos quer esteja lá o Carrillo ou o Mané. Ou perder o Carrillo faz com que passe a ser 50 50 os jogos contra Paços Ferreira, Vitória, e etc? É só isto mais nada. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 20 Setembro 2015 Mas é suposto o Carrillo estar ao nivel do Gaitan ou sequer próximo? E o Mané estar ao nivel do Ola John e do Talisca? É claro que torna o Benfica mais favorito, mas não é essa diferença que vai fazer com que sejam campeões. Em 90% dos jogos da liga portuguesa ter lá Gaitan ou Ola John é indiferente, continuam a ser a melhor equipa. connosco não é excepção. É que o Gaitan é 10x mais jogador que o Carrillo e o Mané está uns furos acima do Ola John e o Talisca. Depois não mostrou porra nenhuma? Vencemos graças ao Tondela por causa dele, sempre que foi chamado e o vi jogar foi dos mais esclarecidos e dos melhores em campo. Pá, sinceramente até pode nem vir a ser um décimo do jogador que é o Carrillo mas que tem potencial para lá chegar tem. Primeiro de tudo, não estou a comparar a qualidade do Carrillo com o Gaitán. Estou a comparar os contextos que cada um tem na sua respetiva equipa. Ou seja, tal como o Gaitan no Benfica, o Carrillo é o dinamizador de todo o futebol ofensivo do Sporting, independentemente de um ser melhor ou pior do que o outro. Seria o mesmo que comparar a importância do Gaitan no Benfica com a do Messi no Barcelona; não se comparam os jogadores, mas o seu papel na equipa. Posto isto, o Carrillo é no Sporting aquilo que o Gaitan é no Benfica. E Manés e Gelsons não passam de Ola Johns e Taliscas, mesmo que as diferenças entre os nosso jogadores possa não ser tão significativa como o é no Benfica entre estes e o Gaitan. Mas se julgas que a diferença entre ser ou não campeão não passa por ter Gaitan ou Ola John em campo, não há muito a discutir. Deixo só uma ideia no ar: teria o Benfica vencido o Estoril sem o Gaitan?, seria o Ola John a descobrir como furar a muralha do Estoril e oferecer aqueles golos todos nos últimos minutos do jogo? E contra o Moreirense, seria o Ola John a levar o Benfica à vitória se não estivesse lá o Gaitan? Logo aí estão quatro ou cinco pontos. Sobre o Gelson, vê o que escrevi numa resposta anterior. Ser um jovem irreverente e brilhar à sombra de outros é mais fácil do que ser o centro das atenções. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 20 Setembro 2015 Ou perder o Carrillo faz com que passe a ser 50 50 os jogos contra Paços Ferreira, Vitória, e etc? Isto é uma falácia comum. Estás a ver as coisas de forma abstrata quando a realidade não funciona assim. Teoricamente, continuamos a ter a melhor equipa e continuamos a ter obrigação de ganhar. Na prática, em jogos que se tornaram mais complicados do que expectável, as probabilidades de vencer um Paços de Ferreira serão superiores se tiveres jogadores como o Carrillo e o Bryan Ruiz em vez de Mané e Gelson. Os campeonatos de há uns anos para cá são tão equilibrados, os candidatos perdem tão poucos pontos relativamente ao que acontecia há quinze ou vinte anos, que a diferença pode residir aí. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 20 Setembro 2015 Primeiro de tudo, não estou a comparar a qualidade do Carrillo com o Gaitán. Estou a comparar os contextos que cada um tem na sua respetiva equipa. Ou seja, tal como o Gaitan no Benfica, o Carrillo é o dinamizador de todo o futebol ofensivo do Sporting, independentemente de um ser melhor ou pior do que o outro. Seria o mesmo que comparar a importância do Gaitan no Benfica com a do Messi no Barcelona; não se comparam os jogadores, mas o seu papel na equipa. Posto isto, o Carrillo é no Sporting aquilo que o Gaitan é no Benfica. E Manés e Gelsons não passam de Ola Johns e Taliscas, mesmo que as diferenças entre os nosso jogadores possa não ser tão significativa como o é no Benfica entre estes e o Gaitan. Mas se julgas que a diferença entre ser ou não campeão não passa por ter Gaitan ou Ola John em campo, não há muito a discutir. Deixo só uma ideia no ar: teria o Benfica vencido o Estoril sem o Gaitan?, seria o Ola John a descobrir como furar a muralha do Estoril e oferecer aqueles golos todos nos últimos minutos do jogo? E contra o Moreirense, seria o Ola John a levar o Benfica à vitória se não estivesse lá o Gaitan? Logo aí estão quatro ou cinco pontos. Sobre o Gelson, vê o que escrevi numa resposta anterior. Ser um jovem irreverente e brilhar à sombra de outros é mais fácil do que ser o centro das atenções. O Carrillo foi o dinamizador do futebol nestes primeiros 10 jogos da época. Não quer dizer que tenha de o ser a época inteira ou que exista uma dependência extrema do Carrillo que é o que vocês querem fazer parecer. Vejo outros jogadores com capacidade para assumirem esse papel ou aliás nem acho que esse papel tenha que existir. Não tem de haver um dinamizador do futebol da equipa, a equipa tem que jogar futebol com o seu todo. E o maior problema desta equipa é que aquelas tabelas no último terço do terreno nunca entram porque temos péssimos executantes. Eu percebo perfeitamente o que queres mostrar com esse exemplo do Gaitan no Benfica mas não acho que seja comparavél. Porque o Benfica neste momento não é uma equipa, não joga ponta de um corno e não é um candidato ao titulo. (continuo com a mesma convicção que vão perder pontos que se farta sempre que forem jogar fora) Da maneira que jogam as duas equipas, ia-se sentir muito mais a falta do Gaitan no Benfica que a do Carrillo no Sporting. Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 20 Setembro 2015 Para mim é simples, se o Carrillo ou o representante dele, seja quem for, se continuarem a armarem em parvos e a querem explorar esta situação ao máximo, que fique até ao final deste ano de lado sem poder treinar com o resto da equipa. Carrillo é bom, mas não é nenhum fora de série Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 20 Setembro 2015 Para mim é simples, se o Carrillo ou o representante dele, seja quem for, se continuarem a armarem em parvos e a querem explorar esta situação ao máximo, que fique até ao final deste ano de lado sem poder treinar com o resto da equipa. Carrillo é bom, mas não é nenhum fora de série E achas isso correcto? Compartilhar este post Link para o post