Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Perder com uma equipa da 2a divisão. Isto no mesmo ano em que já levámos três secos de uma equipa semi-amadora e sofremos a maior derrota caseira para as competições europeias desde o Bayern.

Assim de mansinho já se foram as Taças e a Champions, e a Liga Europa para lá caminha se avaliarmos o grau de seriedade com que a estamos a encarar. Resta o campeonato, onde lideramos com apenas dois pontos sobre um Benfica instável e cinco sobre o pior Porto desde 2010.

Grande época estamos nós a fazer :)

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o JJ contra os grandes sabe ganhar, contra os pequenos não dá a devida importância e assim perde se pontos inutilmente.

Uma pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando no final do ano o Bruno de Carvalho, porque é ele quem trata do futebol, estiver a pensar em quem contratar, com quem renovar, quem é que pode vender etc etc ele que mete este jogo a rodar no pc e faça o que tem a fazer.

O Sporting fez um jogo horrível e mesmo assim esteve pertíssimo de sair de Portimão com um resultado totalmente oposto à sua exibição. O que fez a diferença? Simples, o facto de ter um texugo na baliza que não seria titular em nenhum clube da 1ª liga. O facto de com Montero, Teo, Aquilani, João Mário terem tido a brilhante ideia de meter o William a marcar um penalty. E é aqui que quero pegar, há uns tempos disse que o William não estava a jogar nada mas que, felizmente, já estava com um hype demasiado grande em cima e que ia dar sempre para enganar um clube inglês e fazer dinheiro que ele não demonstra vale. Essa altura chegou. Não me oporia minimamente a uma venda do William já este mês desde que o dinheiro fosse imediatamente investido para reforçar a equipa. Se não for este mês tem que ser no Verão. Jogador simplesmente horrível e eu não me esqueço das palavras do JJ "comigo o William vai jogar 10x mais". A equipa joga é 10x mais sem o William em campo, o que é diferente.

Renovar com o Marcelo Boeck é mesmo do baú do BdC, o mesmo de onde tirou o Schelotto. O Boeck é melhor cheerleader que guarda-redes e a brincar a brincar é o principal responsável pela eliminação do Sporting da Taça da Liga, a confirmar-se. 2 jogos, 3 frangos. Só nesta competição.

JJ mal a gerir o plantel. Nestes jogos têm de jogar os putos, o que se viu hoje foi falta de atitude, vontade, velocidade. Miúdos da equipa B iam querer mostrar serviço. JJ tem de facto um complexo qualquer com equipas B até porque, tanto quanto sei, nunca foi ver um jogo deles a Alcochete o que era prática relativamente comum aos dois anteriores treinadores. No benfica era normal assim ser porque sempre teve muita qualidade. Nestes jogos se ele metesse os suplentes ficava sempre com uma bela equipa. No Sporting não e, para ser sincero, prefiro ver malta nova a querer mostrar o que vale a um tipo que estava sem clube há meio ano, outro que se parte todo de mês a mês, outro que ainda na semana passada estava na praia, outro que até é bom jogador mas que, mentalmente, está sempre na praia (Montero) e por ai fora. É que nem o Matheus foi titular hoje, inacreditável.

Enfim, uma série de erros de alto a baixo. Ninguém passa em branco na célebre "estrutura", todos com culpa no cartório. Agora, mais que nunca, há que ganhar em Paços de Ferreira. Sem William de preferência e sem Teo também. Se o JJ manda o Ruiz para a ala para jogar com o Teo e o Slimani eu dou em maluquinho. Era capaz de ser a equipa mais lenta do Sporting que eu alguma vez vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso fiquei estúpido ao ver o Teo a titular, primeiro, e depois a fazer os 90' quando não treinava desde o Natal. E mete o Tanaka aos 86. crl, para isso mais vale vender o homem.

E também não sei porque é que não tirou o William num jogo destes mas tá bem. Deve estar à espera que ele volte à forma do LJ por milagre.

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, derrota inaceitável. Uma competição que era para ganhar, aliás bastava olhar para as convocatórias e 11s apresentados.

Primeira parte para esquecer, segunda razoável mas a falhar golos cantados, penalty...e pronto.

Notas: o Boeck está para 3º guarda-redes. Que coisa horrível, como o Black dizia cada bola que lá vai é o crl; o Teo está todo roto, e não sei como fez joga. Despachem lá o homem e venha então o Damião.

De resto, cada vez mais acho "obrigatório" ser campeão.

Compartilhar este post

Link para o post

Perder com uma equipa da 2a divisão. Isto no mesmo ano em que já levámos três secos de uma equipa semi-amadora e sofremos a maior derrota caseira para as competições europeias desde o Bayern.

Assim de mansinho já se foram as Taças e a Champions, e a Liga Europa para lá caminha se avaliarmos o grau de seriedade com que a estamos a encarar. Resta o campeonato, onde lideramos com apenas dois pontos sobre um Benfica instável e cinco sobre o pior Porto desde 2010.

Grande época estamos nós a fazer :)

Não deves ter visto a cabazada que metemos nuns gajos por estes dias. Eramos os melhores do mundo e agora vens dizer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso fiquei estúpido ao ver o Teo a titular, primeiro, e depois a fazer os 90' quando não treinava desde o Natal. E mete o Tanaka aos 86. crl, para isso mais vale vender o homem.

E também não sei porque é que não tirou o William num jogo destes mas tá bem. Deve estar à espera que ele volte à forma do LJ por milagre.

Pa, foi má gestão mas também é para isso que serve esta competição, para dar minutos aos que têm jogado menos.

Basta ver que Mané vem de lesão, o Téo chegou agora e não tem jogado, o Schelotto foi contratado recentemente... e não chega. O Zeegelar fez a estreia e também não curti muito. Depois a dupla Montero e Teo alguma vez tinha jogado junta? Ainda temos o Boeck que é um caso bicudo, o Ewerton a recuperar e um William em baixo de forma para juntar à festa.

Matheus e Esgaio são boas segundas linhas e neste tipo de competição eles é que têm de jogar. Não percebo bem a gestão do Matheus, tinha vindo a fazer boas exibições consecutivas e agora nem para a taça da liga é titular. Também arrisco dizer que mais valia ter ficado o Jonathan mas... ainda é algo precipitado.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Grande época estamos nós a fazer smile.gif

não é por ganharmos esta taça que a época melhora ou não, essa opinião podia ter sido postada há 3 semanas, quando estávamos atrás do porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pa, foi má gestão mas também é para isso que serve esta competição, para dar minutos aos que têm jogado menos.

Basta ver que Mané vem de lesão, o Téo chegou agora e não tem jogado, o Schelotto foi contratado recentemente... e não chega. O Zeegelar fez a estreia e também não curti muito. Depois a dupla Montero e Teo alguma vez tinha jogado junta? Ainda temos o Boeck que é um caso bicudo, o Ewerton a recuperar e um William em baixo de forma para juntar à festa.

Matheus e Esgaio são boas segundas linhas e neste tipo de competição eles é que têm de jogar. Não percebo bem a gestão do Matheus, tinha vindo a fazer boas exibições consecutivas e agora nem para a taça da liga é titular. Também arrisco dizer que mais valia ter ficado o Jonathan mas... ainda é algo precipitado.

Mas é exactamente isso que me estou a queixar. Todos sabemos que o Teo é o fetiche do Jesus, logo, de certeza que vai ser titular em mais não sei quantos jogos. Porque é que foi titular hoje? Quando chegou anteontem só? Porque é que não entrou quem esteve a treinar desde sempre e nunca tem jogado? Entrou aos 86 para quê? Não entendo, a sério.

O Mané já levava guia de marcha, o Schelotto esteve melhorzinho do que contra o Paços mas não chega (##voltaesgaio), o Marvin também não curti mas dou-lhe o beneficio da duvida por ter sido a primeira vez- Quanto ao Matheus, tenho a mesma opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Pa, não gosto é que se crie a ideia que o Sporting não tem boas segundas opções porque tem. Agora claro que se um Téo sem treinar tira o lugar a um Tanaka, um AM ou a um Matheus até (em diferentes esquemas), algo vai mal. Ou um Schelotto a tirar o lugar ao Esgaio.

A lacuna do guarda-redes é que tem de ser corrigido na próxima temporada, é demasiado grave.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, Hugo Seco!

Neste momento não temos mais desculpa. Não ser campeão é um falhanço, já fomos eliminados das taças....que azia.

Compartilhar este post

Link para o post

não é por ganharmos esta taça que a época melhora ou não, essa opinião podia ter sido postada há 3 semanas, quando estávamos atrás do porto.

É uma das competições oficiais do calendário nacional e que o Sporting, como clube grande que é, tem obrigatoriamente de se assumir como um dos favoritos a vencê-la. Algo que nesta altura tem tantas probabilidades de acontecer como as de o Gauld algum dia ser opção na equipa principal.

Admito perfeitamente que se vencermos o campeonato esta eliminação passará despercebida no "filme da temporada". Mas olhando para a big picture, e mesmo sendo a frente de batalha menos importante da época, não deixa de ser mais um objectivo falhado.

Se há um ano tivéssemos sido eliminados da Taça de Portugal no Dragão também não seria o fim da temporada, mas seria mais um ano a seco. E este ano já foram as duas Taças.

Quanto ao resto, eu não tendo a criticar quando a equipa está na mó de baixo. Faço-o quando sinto que há motivos para isso, e não é por acaso que por cá sou conhecido por ser "profeta da desgraça" - é precisamente porque me demonstro crítico quando a malta com mais fé ainda alimenta esperanças, quando a "desgraça" ainda não aconteceu. Depois disso já todos criticam e eu não preciso dizer nada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

se no final formos campeões tou-me a cagar.

Mas se é para demonstrar este nível SEMPRE que defrontamos equipa do nível dos últimos 3/4 classificados na tabela, então mais vale meter a viola no saco.

Compartilhar este post

Link para o post

se no final formos campeões tou-me a cagar.

Mas se é para demonstrar este nível SEMPRE que defrontamos equipa do nível dos últimos 3/4 classificados na tabela, então mais vale meter a viola no saco.

Por isso é que acho que vamos chegar bem longe na Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual jogo do Xistra c/ o Vitória?

Man, o relatório do jogo Sporting-Benfica teve nota negativa segundo a comunicação social com base na Grande penalidade sobre Luisão e agressão de Slimani a Samaris , esqueceram-se foi de tudo o resto que se passou em campo e aí se nota a influência que o Benfica tem, seja na CS ou na Liga, a forma como facilmente manipula a opinião pública. Até diria mais, basta ver o que foi feito com as queixas do Sporting aos comportamentos do Eliseu, Samaris ou Fejsa. Tudo arquivado, o do Slimani ainda anda ali a enrolar...

Ainda agora acabei de ver o programa da Sic Noticias e é impressionante, até o que o assessor de imprensa do Sporting fez teve mais destaque nas televisões do que os foras-de-jogo mal tirados ao Slimani e ao Bryan, como se isso não fosse grave o suficiente para ser mostrado. A semana passada nem a falta do Eliseu sobre o jogador do Nacional vi analisada, já a do Slimani correu todos os programas. São as pequenas diferenças.

Quando não queremos perceber a coisa complica um pouco, mas eu explico, Têm-se tentado passar a mensagem que só as notas dos jogos do Sporting é que vieram cá para fora. A mensagem já pessoa, já maior parte das pessoas o diz, o que não deixa de ser mentira, e falei do Xistra e do jogo contra o Vitória de Guimarães. (queria evitar ter de dizer de Guimarães mas pronto :mrgreen: ). Com certeza que até os adeptos mais ceguinhos do Benfica sabem porque é que o Xistra levou a nota negativa (concordar ou não é diferente, eu estou de acordo com a nota mas não falo por todos), não hás de ser tu que não sabe, tal como todos sabemos porque é que o Jorge Sousa levou nota negativa no jogo do Porto contra o Nacional na Choupana e também não estava escrito, mas isso já não chateia tanto que eles não vestem de vermelho. Já agora, diz-me uma coisa, nesse jogo da taça quem foi mais prejudicado na tua opinião ? E digo já que eu, pessoalmente, nunca me queixei da arbitragem desse jogo apesar de me ter sentido penalizado, que nunca na vida merecia ganhar aquela jogo. O meu clube veio e maior parte dos adeptos vieram reclamar, sim senhor, mas esses adeptos se olhassem mais para a equipa do que para os outros com certeza que até já me tinham feito mudar de presidente, algo que se calhar o Sporting e os seus adeptos devia de fazer, olhar mais para si e menos para os outros.

Sim, realmente o assessor de imprensa do Sporting até teve mais destaque que aquele lance em que a bola pode ter entrando na baliza no Estoril, como se isso nao fosse grave o suficiente para ser mostrado. E se essa do assessor de imprensa é aquele de saber quais eram as perguntas, isso só mostra aquilo que o Sporting faz para também tentar controlar o que sai na comunicação social.

Em relação outra vez ao Slimani, desta última já nem sei de qual é que estás a falar. É que são tantas, umas muito exageradas, de vez em quando lá vem uma a sério, mas só mostra o comportamento que o jogador costuma ter. Tal como o Maxi, Katsouranis, Fejsa, Javi, Matic etc.

Existe uma diferença entre eles, no entanto. Uns são caceteiros e dão pau a torto e a direito, se bem que o último não faz só da garra e pulmão o seu jogo, e outro é constantemente apanhado em lances sem bola envolvida. Mas como tu próprio disseste, pequenas diferenças.

O meu maior problema com o Sporting é o facto de terem tornado o Benfica o rival a abater, através de todos os meios, varrendo tudo à frente, valendo tudo. Pode-se mentir, pode-se insultar não só os outros como os próprios adeptos que não partilham da mesma opinião, é tudo aquilo que der para imaginar. E digo-te já que não é pelo presidente acreditar nisso, tanto que quando ele chegou tentou tratar assim o Porto, mas já ia almoçar com o Vieira, a não ser que ele se tenha tentado dar com os corruptos da porta 18 (não é ironia, sei bem quem é o meu presidente). É pura e simplesmente estratégia, uma estratégia nojenta na minha opinião e que me chateia, mas pronto, tudo aquilo que se faz nem sequer se varre para debaixo do tapete, é arranjar mais coisas para se mandar ao Benfica que vemos se passa, como tu próprio fizeste e me informaste que o teu clube fez, já que não sabia dessas queixas.

Se quiseres continuar esta conversa, sinto-me completamente à vontade e podemos falar tranquilamente por MP ou noutro tópico que não aqui o núcleo, por respeito aos restantes Sportinguistas, já que este é o vosso espaço para falarem entre vocês tranquilamente sobre aquilo que quiserem e não o espaço para um Benfiquista vir para aqui criticar seja o que for.

Novamente, peço desculpa a todos vós por mais uma invasão, deixando o compromisso de que no próximo ano não o volto a fazer. Daqui a 1 ano logo se vê, se as coisas estiverem iguais e eu continuar a não conseguir fazer um post que não termine em testamento, prolongo a minha estadia fora daqui. :compinchas:

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Teo não sair este mercado, vou arrancar os meus olhos com uma colher de sobremesa.

Houve uma altura em que até me parecia estar a encaixar melhor na equipa, mas provavelmente foi só fogo de vista. Muito fraco. O Montero também não me transmite muita confiança.

Já que estamos praticamente eliminados, espero ver alguns da B no jogo em Arouca.

Esta tinha sido a oportunidade ideal para voltar às vitórias, a equipa vai entrar pressionada no jogo em Paços. Contudo, acho que vamos vencer e com uma boa exibição.

Agora só há Liga e Liga Europa, por isso espero que a segunda seja encarada de outra forma.

Compartilhar este post

Link para o post

12596490_10208409660909389_185416258_n.jpg?oh=1dd260bc1bfaeb4ad3b92c49ee1bcbc1&oe=56A2B331

...wtf?

EDIT: Parece que não é a página oficial. Still, wtf.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...