Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

E nao percebi a saída do Ruiz, podia ter tirado o teo e colocava o Ruiz a 2 Pl e colocava o mane e depois tirava o Ruiz

Compartilhar este post

Link para o post

Os vossos laterais são/estão horríveis. O Jefferson é um bom lateral mas está muito fraquinho. Para além do espaço nas costas que dá, parece que anda com o pé furado. E o João Pereira não dá para muito mais.

O Slimani nota-se que é esforçado mas epá, falta-lhe ali muita coisa nos pés. E o problema é que ele agora parece que está a ganhar confiança e arrisca mais. Mas pronto, sempre é melhor que o Téo, agora com dois em campo é que se torna difícil.

De qualquer forma já se nota uma grande diferença para o Sporting do Marco Silva. A equipa joga em função dos espaços em campo e não sempre com a mesma jogada.

SL

melhor que o Wolfsburgo

SL

Compartilhar este post

Link para o post

Os laterais preocupam-me um bocado na medida em que nesta tática são das posições que mais exigem fisicamente dos jogadores. Não me espanta que a certo ponto o Jefferson já não tenha discernimento para jogar melhor e que simplesmente cruze (falo do Jefferson porque sei eu ele é capaz de mais, já o João Pereira...). Eu faço o mesmo quando estou a jogar com amigos, se após uma série de sprints recebo a bola há muito maior dificuldade no discernimento.

Se tivéssemos melhores opções no banco penso que seria necessária uma grande rotatividade ou substituições dos laterais.

Esta tática preocupa-me também um bocado contra equipas com grandes extremos (Porto), capazes de apanhar a nossa equipa descompensada e com a defesa a 3, facilmente criando desequilíbrios no contra-ataque e oportunidades claras de golo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vamos acabar com o Carrillo a lateral direito, e com o Gelson à frente dele.

anda cá ler isto, Jorge, por favor

Quanto muito seria ao contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Jefferson é o J. Pereira.

Num esquema que exige que os laterais façam o corredor todo, se um dos laterais não tem andamento a equipa procura maioritariamente o lateral oposto para atacar, que assim se desgasta o dobro.

Por mais que se saiba cruzar, quando não paras de fazer piscinas, claro que não consegues cruzar decentemente

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto muito seria ao contrário.

Achas? Não consigo ver no Gelson a capacidade defensiva do Carrillo. Mas até tenho ideia de ter lido em algum lado que o Gelson já tinha jogado como lateral, agora que falas nisso...

Compartilhar este post

Link para o post

Os laterais preocupam-me um bocado na medida em que nesta tática são das posições que mais exigem fisicamente dos jogadores. Não me espanta que a certo ponto o Jefferson já não tenha discernimento para jogar melhor e que simplesmente cruze (falo do Jefferson porque sei eu ele é capaz de mais, já o João Pereira...). Eu faço o mesmo quando estou a jogar com amigos, se após uma série de sprints recebo a bola há muito maior dificuldade no discernimento.

Se tivéssemos melhores opções no banco penso que seria necessária uma grande rotatividade ou substituições dos laterais.

Esta tática preocupa-me também um bocado contra equipas com grandes extremos (Porto), capazes de apanhar a nossa equipa descompensada e com a defesa a 3, facilmente criando desequilíbrios no contra-ataque e oportunidades claras de golo.

É isto mesmo. Daí não castigar tanto a (má) exibição do Jefferson, que em parte também se deve a uma boa abordagem tática do Tondela.

Espero que o Jonathan cresça muito este ano, para poder ser uma alternativa de qualidade porque é preciso pulmão para aquele corredor. Além disto, acho que o plantel ficava fechado com a vinda de um lateral direito, mas um a sério, não um JP da vida...

EDIT: E realmente também me preocupo com a última parte, mas acredito que quando o William estiver recuperado vamos melhorar imenso nesse capítulo.

Editado por Troubler

Compartilhar este post

Link para o post

E já jogou, como solução de recurso. De qualquer forma, tirar o Carrillo da frente é uma loucura neste momento. É o jogador mais decisivo desta equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jorge Jesus devia procurar que o Jefferson procurasse mais os movimentos interiores para as combinações com o Ruiz ou para explorar o seu remate.

Compartilhar este post

Link para o post

Já começou o campeonato do vale tudo.

vamos ver como corre.

Compartilhar este post

Link para o post

E já jogou, como solução de recurso. De qualquer forma, tirar o Carrillo da frente é uma loucura neste momento. É o jogador mais decisivo desta equipa.

Sim, nisso estou de acordo. É o nosso jogador chave, neste momento. Sem ele, estávamos bem f*didos.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

O Jorge Jesus devia procurar que o Jefferson procurasse mais os movimentos interiores para as combinações com o Ruiz ou para explorar o seu remate.

Daqui a um bocado o Jefferson joga a extremo :mrgreen:

Cuidado com a avalanche ofensiva.

Compartilhar este post

Link para o post

desde que a organização defensiva no momento da transição ataque - defesa esteja bem feita, como esteve em 90% do tempo, podemos ter só os centrais, o lateral do outro lado e o Adrien à vontade a cobrir.

Avalanche ofensiva? É isto que o Sporting tem de fazer isto e ter esta capacidade de canalização ofensiva em 95% dos jogos da época. Problema seria que a equipa não se envolvesse tanto ofensivamente.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Começo a ficar cada vez com mais medo que o Carrillo saia...

x2

Compartilhar este post

Link para o post

o jeff tem de perceber que consegue fazer outras coisas sem ser cruzar.

Adrien quando desce e fica como 3 central consegue f*der o esquema todo.

Gostava de ver Montero e Teo juntos, o Teo está claramente fora da sua posição.

Infelizmente vamos ter que jogar com o adrien a 6 contra o CSKA.. espero que consiga melhorar o seu passe.

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

Não podem ter medo. Não se podem esquecer que quem está lá dentro também vê as coisas que nós vemos e com certeza o JJ e a direcção sabem da importância, e valor, do Carrillo. Dentro dos possíveis vai ser tudo feito para manter o jogador.

Mesma coisa com o JP. Eu também não fui adepto do seu regresso mas conta que foi um pedido do JJ e mesmo que não tenha sido ele acredita no seu valor. Ano passado o homem tinha o Eliseu e o Maxi. Entre esses dois e o JP e o Jefferson pode cair para qualquer lado.

Aliás ele, tirando o Siqueira, nunca teve grande defesa-esquerdo. No Sporting muda o lado, o problema está na direita.

Compartilhar este post

Link para o post

desde que a organização defensiva no momento da transição ataque - defesa esteja bem feita, como esteve em 90% do tempo, podemos ter só os centrais, o lateral do outro lado e o Adrien à vontade a cobrir.

Avalanche ofensiva? É isto que o Sporting tem de fazer isto e ter esta capacidade de canalização ofensiva em 95% dos jogos da época. Problema seria que a equipa não se envolvesse tanto ofensivamente.

Não fica um buraco muito grande entre o João Mário e o Adrien? Se esse tipo de combinações fossem feitas com segurança concordava contigo. Infelizmente não acho que seja possível.

E parece-me que o papel dos laterais com o JJ é fazerem o flanco todo, sem partirem para o meio.

Compartilhar este post

Link para o post

E parece-me que o papel dos laterais com o JJ é fazerem o flanco todo, sem partirem para o meio.

O Maxi no ano passado apareceu em n situações de finalização.

Compartilhar este post

Link para o post

A avalanche ofensiva é precisamente aquilo que se quer. Depois, é aliar a isso uma boa reacção à perda da bola, agressiva e intensa, e um equilíbrio defensivo...vá, razoável (estamos a falar do Jesus) no momento de transição ataque-defesa, e está uma equipa montada para massacrar a nível interno. Basta deitar lá para dentro os melhores. E aí é que ainda vamos falhando, por acaso. Pelo menos no caso do Teo x Montero, é óbvia a diferença. O Montero pode render milhões neste modelo de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo menos quando o WC voltar aquele meio campo não será assim um buraco tao grande certo?

Compartilhar este post

Link para o post

jeff (jogo vs roma e benfica) = maxi

jp = eliseu

comparações talvez estúpidas mas é o que eu vejo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ter o Carrillo a lateral era um desperdício dos grandes.

Neste momento concordo com isto... Embora continue a achar que dava alto lateralzorro!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do jogo de hoje acho que devíamos começar a jogar com Mané na ala, Ruiz solto atrás do Slimani/Montero.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...