Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Festival de Sushi desilude e apreciadores querem o dinheiro de volta

Publicações recomendadas

presente.

Costumo beber às vezes mas acaba sempre por ser muito caro para a qualidade que têm. Já pensei em comprar uns baldes para fazer cá em casa mas caguei sempre na cena porque tenho a ideia que faço umas 3 ou 4 vezes e depois fica tudo ao canto a ganhar pó.

edit: em relação ao sushi na 1º vez que comi ia-me vomitando todo. Ao princípio estava a comer bem mas depois, com o passar do tempo, o sabor parecia que estava a ficar cada vez mais intenso e a deu-me voltas ao estômago. Depois vim a saber que os gajos não eram lá grandes artistas naquilo e fui comer a um sítio que me recomendaram e gostei.

Aquela m*rda não tem nada que saber!!!

Se o pessoal fizesse ideia do trabalho que dá fazer cerveja, nunca mais comprava toda a gente fazia, obviamente que tem os seus segredos, e depois o gosto e as experiencias de cada um influenciam o sabor com que vai ficar a cerveja, mas o que dá mais trabalho é lavar bem o material para não tenha qualquer tipo de lixo que possa influenciar o sabor.

Das vezes que nos correu mal, foi porque ou os baldes ou as garrafas tinham ficado mal lavados, o resto é facil, só aquecer a agua, juntar o melaço as leveduras, deixar repousar durante 8 dias, e depois engarrafar.

Se tiveres uma estufa de temperatura controlada tanto melhor, se tiveres garrafas de cerveja e uma maquina para colocar as caricas melhor, se não tens nada disso, metes os baldes de água num sitio onde a temperatura seja o mais proximo dos 35º possivel, deixas repousar durante mais uns dias e vais vendo como está a fermentação a correr. No final basta filtrar para não ter assento na cerveja se nem a isso te quiseres dar ao trabalho basta ter algum cuidado quando se está a encher as garrafas para que não se agite muito o assento no balde, se quiseres com mais gás, metes uns 5g de açucar em cada garrafa, se gostas normal, não metes, encapsulas a garrafa e esperas mais 5 dias, para fermentar novamente dentro da garrafa.

Compartilhar este post

Link para o post

E enquanto se espera que a cerveja fique pronta com tanta mariquice vão-se mandando abaixo umas belas imperiais! (ou finos para a malta lá de cima).

Compartilhar este post

Link para o post

pois não, deve ser umas 5 ou 10x mais lol

Acho essas cervejas absurdamente caras para o que são.

No restaurante onde bebi não chegava a ser o dobro do preço.

Compartilhar este post

Link para o post

No restaurante onde bebi não chegava a ser o dobro do preço.

estava a falar das de "marca" que devem andar à volta dos 2 euros 2,5 a garrafa de 0,33. Num bar ou restaurante podes encontras mais barato, lembro-me que em Faro perto das estação de comboios havia um barzinho que tinha cerveja artesanal e era fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...