Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Castbound

Estado Islâmico rebenta com estádio

Publicações recomendadas

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

No Iraque, os extremistas recorreram a 3,5 toneladas de explosivos para destruir o recinto em Ramadi que ainda estava a meio e tinha capacidade para 30 mil pessoas.

ng4461320.jpg?type=big

O estádio de Ramadi que ainda estava a meio da sua construção já não existe. A informação foi dada pelo jornal "Elaph" que, recorrendo a fontes de segurança, sublinha que foram elementos do Estado Islâmico os responsáveis pela destruição do recinto, visto como um dos símbolos do Iraque do futuro no período após a guerra que derrubou o ditador Saddam Hussein.

De acordo com o "Elaph" os extremistas islâmicos recorreram a 3,5 toneladas de explosivos para destruir o recinto que, apesar de ainda estar a meio da sua construção, tinha capacidade para 30 mil espectadores. Com um custo estimado de 100 milhões de dólares, o Estádio de Ramadi estava englobado num projeto desportivo que previa a criação de uma aldeia olímpica com residências para atletas, diversas pistas de atletismo e até uma unidade hoteleira.

A iniciativa do Estado Islâmico, segundo as fontes de segurança, insere-se na estratégia de retirada da região de Anbar, face ao avanço das forças militares do Iraque.

http://www.ojogo.pt/Internacional/interior.aspx?content_id=4688655

Compartilhar este post

Link para o post

Os inocentes, o património histórico e as guerras civis ainda é como o outro... Agora com os Estádios a coisa pia mais fino. :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que isto não deve ser bem assim, mas será que nenhuma das grandes potências tem conhecimento destes casos e diz: "Epá, se calhar era hora de fazer qualquer coisa em relação a estes moços".

É que isto depois bate mesmo nos valores de um gajo. Qual é a solução? Matá-los a todos e ser igual ou pior? Não fazer nada?

2015...

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que isto não deve ser bem assim, mas será que nenhuma das grandes potências tem conhecimento destes casos e diz: "Epá, se calhar era hora de fazer qualquer coisa em relação a estes moços".

É que isto depois bate mesmo nos valores de um gajo. Qual é a solução? Matá-los a todos e ser igual ou pior? Não fazer nada?

2015...

Eu por mim matavam-se todos, são escumalha humana, do pior mesmo. Talvez a par da inquisição e cenas do género o maior exemplo como a religião pode toldar a "humanidade" de alguém. O problema é que não convem a nenhuma dessas grandes potências meter-se lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

2015...

a maior potencia criou um monstro que ja nao controla...

Compartilhar este post

Link para o post

a maior potencia criou um monstro que ja nao controla...

pois sa f*da vou mas é ver a bola

_

alguem que continue

Compartilhar este post

Link para o post

continuem a ir as lojas dos mouros gastar euros em cenas tecnologicas, que é para eles enviarem para lá e financiar toda esta treta

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por mim matavam-se todos, são escumalha humana, do pior mesmo. Talvez a par da inquisição e cenas do género o maior exemplo como a religião pode toldar a "humanidade" de alguém. O problema é que não convem a nenhuma dessas grandes potências meter-se lá.

a inquisição espanhola, em grande parte, foi imensamente exagerada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia escrever o mesmo. O Estado Islâmico, provavelmente, já matou mais gente num par de anos que a Santa Inquisição em toda a sua duração.

Compartilhar este post

Link para o post

É irrelevante se mataram mais ou menos. A barbaridade dos métodos envolvidos, a destruição de património, tudo isso pode ser comparável aos tempos da inquisição.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi que até as pirâmides do Egipto estão em risco :estrelas:

Tipo, e meter lá uma boa equipa de snipers a virá-los todos? Ninguém faz nada pqp

Compartilhar este post

Link para o post

continuem a ir as lojas dos mouros gastar euros em cenas tecnologicas, que é para eles enviarem para lá e financiar toda esta treta

LOOL :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

mouros e tens um avatar do benfica :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É irrelevante se mataram mais ou menos. A barbaridade dos métodos envolvidos, a destruição de património, tudo isso pode ser comparável aos tempos da inquisição.

Longe de mim defender que uma, quer outra; porém, a Inquisição, operando durante vários séculos, tem números bastante modestos de mortes. Morreu mais gente em Aljubarrota a 14 de Agosto de 1385 do que às mãos da Inquisição durante toda a sua atuação em Portugal, e quase tantos quanto a Inquisição Portuguesa e Espanhola em conjunto.

Em relação aos métodos, continua a ser uma comparação bastante injusta. A Inquisição operou num período diferente, em que os conceitos de ética, os valores humanistas e o próprio valor da vida humana eram diferentes dos que hoje temos.

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

No outro dia fui lá e comprei uma camisola do Benfica e agora acontece isto :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim era os americanos deslargarem bombas em tudo o que fosse país muçulmano. O muçulmano é um gajo que só está bem a rebentar.

Compartilhar este post

Link para o post

genial

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...