Marlo Stanfield Publicado 31 Julho 2015 Isso do ambiente de jogar em casa é muito verdade. Vejam os resultados do Sporting da Covilhã enquanto jogou lá em baixo no Complexo e depois quando subiu para o Santos Pinto. Infelizmente este ano o Santos Pinto não passou na primeira vistoria da Liga, mas acho que ainda pode ser aprovado. Mas os clubes não estão a desaparecer por falta de resultados desportivos. Estão a desaparecer por gestões financeiras ruinosas... entre as quais em alguns casos há parcerias que foram estabelecidas no Euro completamente insuportáveis para clubes de menor dimensão. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 31 Julho 2015 Não fui muito claro, mas estava a seguir a linha de raciocínio do BH relativamente ao caso de Coimbra, em que foi focado o plano desportivo. Compartilhar este post Link para o post
nmdb Publicado 31 Julho 2015 Meu Beira :( Apesar de tudo, é uma ótima notícia. É o momento em que se bate no fundo do poço mas também a partir de onde só podemos subir. O Mário Duarte está a ser recuperado por um conjunto de voluntários. O Beira tem tudo para voltar a crescer no "velhinho" Mário Duarte, a proximidade ao relvado e à equipa fazem a diferença. Os Aveirenses querem o Beira de volta à cidade! Beira :heart: Como BEIRAMARENSE e sobretudo como Aveirense a situação a que chegou o clube é revoltante. Não sou daqueles que manda um "bitaites" de vez em quando em relação à vida do clube, sou sim daqueles que felizmente já tinham familiares Beiramarenses na familia e passaram o bichinho para a geração seguinte, inscreveram-me como sócio do Sport Clube Beira Mar dias depois de ter nascido, acompanhei jogos no Mário Duarte desde que me lembro de ser gente, estive duas vezes no Jamor, contra o FCP e o Campomaiorense, fui a uma famosa liguilha em que o Beira-Mar foi ganhar a Vila Franca de Xira com um golo do Coimbra, lembro-me de ir a Viseu ver o Académico com o Beira-Mar, o ambiente da altura parecia (desculpem o exagero) um Real Madrid - Barça. Em criança escrevi uma carta ao então Presidente do Beira-Mar, o Sr. Cabral Monteiro a expor algumas situações que no meu ver (como criança) na altura poderiam ser melhoradas no clube, a resposta foi avassaladora para um puto de 7/8 anos...mas isso são outras "cenas"... A passagem do Futebol Sénior e de algumas modalidades do Mário Duarte para o EMA (Estádio Municipal de Aveiro) nada têm a ver com o declinio do clube, descemos ao inferno devido ao rol de energúmenos que estiveram à frente da Direção do clube e posteriormente da SAD Beiramarense. A passagem para o EMA faz parte da evolução das infrastruturas existentes na altura, o Mário Duarte à 10 anos já não tinha as minimas condiçoes para os adeptos e muito menos para os atletas, um exemplo pequenino, os autocarros do Benfica e do Porto não conseguiam entram nas instalações do Mário Duarte, ficavam estacionados na rua junto ao portão traseiro do Hospital de Aveiro. Não sei como era ou é nos outros clubes mas eu que pagava cotas, aliás era o meu pai que as pagava via muita gente sentada junto a mim na bacada que não dava um escudo ao clube mas entrava sempre no estádio, com cunhas, com convites, etc, no EMA isso acabou, agora temos menos adeptos no estádio? Sim, temos e então? Os que lá vão pagam para entrar... Tivémos treinadores como Augusto Inácio, Carlos Carvalhal, Paulo Sérgio, António Sousa, Manuel Cajuda e claro Leonardo Jardim e estragámos sempre tudo. Um domingo à tarde 2/3 meses depois de Carlos Carvalhal ser contratado em pleno estádio 5 minutos antes de iniciar uma partida (não me lembro contra quem) um jornalista da Rádio Terra Nova (em direto) entrevista o responsável pelo futebol Beiramerense e faz uma pergunta algo descabida sobre a presença de uns senhores Espanhóis que estavam na bancada (empresários e um ex jogador candidato a pseudo terinador), esse responsavel responde que não sabe de nada e que Carvalhal irá ficar muitos anos do clube. Resultado, no fim desse encontro o terinador foi despedido e esses Espanhóis tomaram de assalto o clube...foi inicio do fim! Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 31 Julho 2015 Um shoutout para os aveirenses/beiramarenses cá do sítio. Stay strong :( Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 31 Julho 2015 (editado) A localização do estádio é perfeita. Faltou foi alguém ter interesse em tornar o clube "maior", ou seja, passar do lema de clube da cidade para o clube da região, envolvendo os habitantes das freguesias à volta. Editado 31 Julho 2015 por Tugax. Compartilhar este post Link para o post
BernardoSilva Publicado 31 Julho 2015 Concordo e até já referi que uma das principais lacunas é não ter nada que se aproveite ao lado. Deviam ter envolvido mais a cidade e puxado o investimento nas zonas à volta do estádio. A questão é que sendo o estádio no centro da cidade esse trabalho já estava feito. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 31 Julho 2015 Para um estádio vais de Buga para o outro só lá vais com ajuda do Boda. Eu adoro ir ao Bessa durante a semana. Para mim não basta ir ao estádio ver o jogo. Gosto de ir à sede beber um finolio. Gosto de ir ver um treininho. Gosto de ir a pé ao estádio. Em dia de jogo adoro ver o pessoal a ir do metro para o estádio a cantar "que belo é, quando saiu de casa, em direcção ao estádio, para ver o Boavista, Boavista, Boavista". Quando o jogo acaba há peregrinação à badalhoca. Manda-se a baixo um espadal e um presuntinho. Se me tirassem o Bessa de Ramalde acredita que metade desta "mística" se perdia. Se um clube só cresce em dívida e ainda lhe tiram os adeptos estão à espera de quê? Compartilhar este post Link para o post
druyda Publicado 31 Julho 2015 A AAC é outro clube que precisava de sair daquele estádio. Não estamos a falar dos custos de manutenção mas sim a sensação de jogar para um estádio cheio de cadeiras. Dá logo mau aspeto para jogadores e principalmente para possíveis patrocinadores/investidores. O núcleo do problema destes clubes, se calhar estava mesmo no estádio novo. Compartilhar este post Link para o post
Das Bost Publicado 31 Julho 2015 E sai para onde? Para o Sérgio Conceição que deve levar no máximo 3000 pessoas? Compartilhar este post Link para o post
druyda Publicado 31 Julho 2015 E sai para onde? Para o Sérgio Conceição que deve levar no máximo 3000 pessoas? O ideal era deitarem aquele abaixo. Mas já li que queriam meter bancadas em cima da pista tartan, como fez o Cagliari: p.s. se calhar 3000 chegava perfeitamente para a a Académica. Tirando os jogos grandes, deve ser essa média. Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 2 Outubro 2015 Vou reviver o tópico (e aliás vir aqui pela primeira vez, confesso que em julho não tive grande vontade de vir ler o tópico, obrigado ao pessoal que deu aquele abraço) para postar uma reportagem da SportTV sobre o declínio do Beira-Mar. Para quem estiver interessado: E já agora, quem diz que isto não tem nada a ver com o novo estádio não faz a p*ta da mínima ideia do que está a dizer, desculpem que vos diga. Sobretudo vindo do pessoal que mora em Aveiro...não foi o único factor mas foi o princípio do fim. Só poder voltar ao Mário Duarte era a melhor coisa que podia acontecer ao Beira-Mar, basta saber por quanto tempo. Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 2 Outubro 2015 A mudança para o Municipal de Aveiro trouxe uma grande mudança nas assistências que o Beira-Mar tinha/tem e isso influenciou os cofres do clube. Mas não é a única razão do declínio do clube. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 2 Outubro 2015 E este presidente que agora está, pelo menos é um dos vossos? Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 2 Outubro 2015 Claro que não que houve muita máfia dos artistas da SAD e da anterior direcção, mas em nada ajudou o clube. E em lado nenhum era preferível o EMA ao Mário Duarte, o Mário Duarte é perfeito para o Beira-Mar. Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 2 Outubro 2015 E este presidente que agora está, pelo menos é um dos vossos? Sem dúvida, é um homem da casa e é provavelmente a melhor pessoa que se podia pedir. Já o ano passado bem que tentaram lutar contra a SAD mas não podiam fazer nada que a direcção anterior decidiu dar tudo aos estrangeiros. Por isso é que ainda tenho esperança no futuro. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Outubro 2015 Que regressem "rapidamente",Epic. Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 2 Outubro 2015 Grande reportagem :handclap: Já sabia que o Beira-Mar estava na 2a distrital, mas depois de ver a reportagem, olho para o clube de forma diferente. Fantásticos adeptos. Pedro Moreira :prayer: Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 2 Outubro 2015 Que regressem "rapidamente",Epic. obrigado Diogo :) Acabei agora de ver também, está muito bem feita. E é só mais uma confirmação que o Pedro Moreira é enorme, não são todos os que se dispunham a fazer o que ele faz. Gostei mesmo muito, então aquelas imagens do Mário Duarte cheio... Compartilhar este post Link para o post
druyda Publicado 2 Outubro 2015 O Mário Duarte na próxima época vai ser demolido para dar construção de prédios. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 2 Outubro 2015 Sem dúvida, é um homem da casa e é provavelmente a melhor pessoa que se podia pedir. Já o ano passado bem que tentaram lutar contra a SAD mas não podiam fazer nada que a direcção anterior decidiu dar tudo aos estrangeiros. Por isso é que ainda tenho esperança no futuro. Fico satisfeito. Agora em Lisboa vivo com um aveirense (que acho que até é família do presidente, mas como ainda mal conheço o meu colega, queria saber se, pelo menos nesse aspeto, é dos "bons") e acho que vou acabar por ganhar o "bichinho" do Beira-Mar também :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 2 Outubro 2015 O Mário Duarte na próxima época vai ser demolido para dar construção de prédios. Em princípio sim mas ainda não está nada confirmado. É disso que tenho mais medo, para onde se vai caso o Mário Duarte seja mesmo demolido? Eu espero bem que a direcção faça pressão para não acontecer mas também não deve adiantar um piço e não com a câmara que há em Aveiro :lol: Compartilhar este post Link para o post
druyda Publicado 2 Outubro 2015 Em princípio sim mas ainda não está nada confirmado. É disso que tenho mais medo, para onde se vai caso o Mário Duarte seja mesmo demolido? Eu espero bem que a direcção faça pressão para não acontecer mas também não deve adiantar um piço e não com a câmara que há em Aveiro :lol: Acho que já está confirmado porque a câmara já vendeu os terrenos. http://www.maisfutebol.iol.pt/estadio-mario-duarte/estadio-municipal-de-aveiro/beira-mar-regressa-ao-mario-duarte-mas-estadio-tem-os-dias-contados Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 2 Outubro 2015 Se for como os terrenos do Ramaldense aqui no Porto :lol: Tenho simpatia pelo Beira-mar espero que recuperem em breve. Compartilhar este post Link para o post