Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Marlo Stanfield

Beira-Mar na 2ª Distrital de Aveiro

Publicações recomendadas

O estádio antigo era ao pé do Hospital, né? Tenho memórias de passar por lá em dia de jogo e aquilo estar a abarrotar e com imensa gente ainda por entrar.

Sim, é.

Compartilhar este post

Link para o post

Farense, Beira-Mar e Leiria já caíram. O Boavista também andou lá por baixo. Alguém a notar aqui um padrão?

ya, que o futebol português é uma m*rda e uma farsa e que, como costume português, lamenta-se um bocadinho e depois assobia-se para o lado e toca a gritar pelo estarola.

Compartilhar este post

Link para o post

eu noto um padrao, mas o farense além de ter descido antes do estádio estar concluido acho que nunca jogou la regularmente

Mas a ideia era o Farense lá jogar. Eles desceram já com o estádio em construção, julgo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Vão voltar a fazer dos Estádios um bode expiatório? As equipas estão a ter problemas financeiros porque são porcamente mal geridas. Não é pelo Padrão dos Estádios do Euro.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Beira :(

Apesar de tudo, é uma ótima notícia. É o momento em que se bate no fundo do poço mas também a partir de onde só podemos subir.

O Mário Duarte está a ser recuperado por um conjunto de voluntários. O Beira tem tudo para voltar a crescer no "velhinho" Mário Duarte, a proximidade ao relvado e à equipa fazem a diferença. Os Aveirenses querem o Beira de volta à cidade!

Beira :heart:

(Aviso desde já que vou entrar de carrinho :mrgreen: )

A culpa é de gente titti frutti como tu que diz "nós podemos" relativamente ao BM e depois é benfiquista.

Agora a sério, quer o BM, quer o Leiria, etc.. não foram abaixo só pelo estádio!

Quase todos eles tiveram uma gestão tão danosa que o resultado foi este.

Ter um Bartolomeu a presidente e não morrer devia ser milagre.

Espero bem que volte a subir muitos degraus mas não vejo nenhum clube com capacidade de subir à 1º, quanto muito o Farense chega lá com muita sorte!

Adorava voltar a ver uma liga com Varzim, Salgueiros, Chaves, Leça e outros que foram abaixo

Compartilhar este post

Link para o post

Farense, Beira-Mar e Leiria já caíram. O Boavista também andou lá por baixo. Alguém a notar aqui um padrão?

Fdsss ultimo destino euro 2004

Compartilhar este post

Link para o post

(Aviso desde já que vou entrar de carrinho :mrgreen: )

A culpa é de gente titti frutti como tu que diz "nós podemos" relativamente ao BM e depois é benfiquista.

Agora a sério, quer o BM, quer o Leiria, etc.. não foram abaixo só pelo estádio!

Quase todos eles tiveram uma gestão tão danosa que o resultado foi este.

Ter um Bartolomeu a presidente e não morrer devia ser milagre.

Espero bem que volte a subir muitos degraus mas não vejo nenhum clube com capacidade de subir à 1º, quanto muito o Farense chega lá com muita sorte!

Adorava voltar a ver uma liga com Varzim, Salgueiros, Chaves, Leça e outros que foram abaixo

Força. Eu num Benfica vs Beira-Mar torço pelo Beira. Acompanho tanto quanto posso as notícias e também os relatos.

Ao estádio fui ver poucos e aqueles que vi, epá.. a distância para o relvado é enorme, o estádio está completamente despido. Não se sente a união e a magia.

Agora, não tendo ido abaixo por causa do estádio, não há dúvidas que este mesmo provocou o afastamento entre o clube e a cidade. E que em alguns momentos isso podia ter sido decisivo.

Estive na final do Jamor contra o Campomaiorense, e fui presença assídua em muitos jogos no Mário Duarte. Estádio cheio, Beira a agigantar-se. Com o estádio novo surgiram os dirigentes/investidores que trouxeram o Beira até ao fundo do poço.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava completamente na tanga!

O facto de um clube ter adeptos com duas "nações" tem zero a ver com o sucesso.

Olha para o Eibar ou outro clube assim. Com tão pouco adepto e tanto sucesso!

A ruína esta no pensamento do siga investir que alguém paga. Afinal o clube é importante e não pode ir abaixo.

Muitos morrem porque a senhora Câmara metia lá o dinheiro. Quando chegou o juízo à terra acabou o futebol.

Outros morrem porque têm um presidente "ditador" que mina o clube todo e no seu mandato de trafulhice faz a sentença final ao clube.

Ao caso do BM podes adicionar os projectos Mod€rn Footba££ que estragaram um clube que já estava a caminho do péssimo

Editado por Ion Timofte

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o caso do Beira-Mar foi muito por aí.

Epá, mas tens a tua razão nos adeptos tutti-frutti. Há clubes que se caracterizam por os seus adeptos terem um e único clube. Outros ( a maioria) torcem por pelo clube por um grande e põem muitas vezes o grande "à frente", o Beira é um destes..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso sempre se soube. E sempre se falou no estádio e na diferença de verbas que houve para uns e para outros, pelo menos no caso do Boavista sei que se falou.

Vão voltar a fazer dos Estádios um bode expiatório? As equipas estão a ter problemas financeiros porque são porcamente mal geridas. Não é pelo Padrão dos Estádios do Euro.

É isso.

Edit: Para ser claro, não quero dizer que o Boavista foi abaixo SÓ por causa do estádio. Queria apenas dizer que muitas das dividas nasceram aí.

Editado por Erwin

Compartilhar este post

Link para o post

Os estádios fazem e fizeram parte do problema.

Eu ainda me espanto nos dias de hoje ao pensar no que é que o pessoal responsável na altura do Euro 2004 tinha em mente para construir estádios de 30 mil lugares para equipas que nem 8 mil adeptos de média deviam ter. Foi um gasto de dinheiro desnecessário.

Tanto foi, que hoje em dia estão ao abandono já três desse estádios.

E parecendo que não, a manutenção que qualquer uma dessas equipas tinha de ter com um estádio de 30k lugares ou 10k é totalmente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Os estádios fazem e fizeram parte do problema.

Eu ainda me espanto nos dias de hoje ao pensar no que é que o pessoal responsável na altura do Euro 2004 tinha em mente para construir estádios de 30 mil lugares para equipas que nem 8 mil adeptos de média deviam ter. Foi um gasto de dinheiro desnecessário.

Tanto foi, que hoje em dia estão ao abandono já três desse estádios.

E parecendo que não, a manutenção que qualquer uma dessas equipas tinha de ter com um estádio de 30k lugares ou 10k é totalmente diferente.

Concordo que podem fazer parte do problema. Mas quem negociou as parcerias? Não foram os representantes do clube?

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que podem fazer parte do problema. Mas quem negociou as parcerias? Não foram os representantes do clube?

Haaaa, isso também.

Mas já sabemos como funcionavam/funcionam as coisas por cá...

Compartilhar este post

Link para o post

Haaaa, isso também.

Mas já sabemos como funcionavam/funcionam as coisas por cá...

Sim. Um € por baixo da mesa para se aceitarem acordos completamente prejudiciais e a "fama" da altura pelo tesão de mijo de obras de tal envergadura. O que acho mais difícil de compreender são os adeptos que deixam de ir aos jogos só pelo Estádio ser outro, porque ser-se adepto de um clube é estar com ele nos bons e maus momentos, contestando a direcção se acharmos necessário, mas indo aos jogos sempre que possível. Não ir só porque é noutro estádio... compreendo a cena de não ser o mesmo ambiente porque sendo muito maior o ambiente não se nota tanto... mas por causa disso deixa-se de aparecer? Uma cidade como Aveiro ter a média de adeptos que tem lá é muito mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Até em termos de ambiente de jogo as equipas ficam a perder. Ver um jogo no Cidade de Coimbra é confrangedor. O estádio é gigantesco para a parca afluência de público habitual e o pessoal fica demasiado espalhado pela bancada, resultando num ambiente tristonho. Há uma diferença considerável entre ter três mil pessoas espalhadas em trinta mil cadeiras, ou tê-las concentradas em cinco ou dez mil lugares. Perde-se o elemento humano, o calor que os adeptos podem transmitir para o campo, e até os jogadores devem senti-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Até em termos de ambiente de jogo as equipas ficam a perder. Ver um jogo no Cidade de Coimbra é confrangedor. O estádio é gigantesco para a parca afluência de público habitual e o pessoal fica demasiado espalhado pela bancada, resultando num ambiente tristonho. Há uma diferença considerável entre ter três mil pessoas espalhadas em trinta mil cadeiras, ou tê-las concentradas em cinco ou dez mil lugares. Perde-se o elemento humano, o calor que os adeptos podem transmitir para o campo, e até os jogadores devem senti-lo.

É isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como disse, compreendo a cena de não ser o mesmo ambiente. Daí a deixar-se de ir ver os jogos é um grande passo. Os dirigentes errados é o que destrói os clubes, os contratos feitos por eles que são ruinosos. Basta ver que estas situações vêm acontecendo ao longo do tempo e não apenas em equipas que tiveram Estádio novo. Nem o futebol moderno dos clubes serem adquiridos é um problema também... o problema é quando se é adquirido por incompetentes desinteressados. Porque há casos de sucesso quando os investidores são bem escolhidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Um € por baixo da mesa para se aceitarem acordos completamente prejudiciais e a "fama" da altura pelo tesão de mijo de obras de tal envergadura. O que acho mais difícil de compreender são os adeptos que deixam de ir aos jogos só pelo Estádio ser outro, porque ser-se adepto de um clube é estar com ele nos bons e maus momentos, contestando a direcção se acharmos necessário, mas indo aos jogos sempre que possível. Não ir só porque é noutro estádio... compreendo a cena de não ser o mesmo ambiente porque sendo muito maior o ambiente não se nota tanto... mas por causa disso deixa-se de aparecer? Uma cidade como Aveiro ter a média de adeptos que tem lá é muito mau.

No caso de Aveiro o problema não é só o ambiente mas também a localização. Aquilo fica a uns quantos quilómetros da cidade, "perdido" lá na zona industrial. Não digo que seja uma distância impeditiva de ir ver os jogos porque não é, mas acaba por afastar o clube dos habitantes da cidade e ajuda a essa redução no número de espectadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, aqui em Aveiro influenciou muito a localização do estádio. O Mário Duarte está no coração da cidade. Para ires para o municipal, tem de ser de bus ou carro, e pouca coisa de valor tem à volta. Não é a mesma coisa..

Compartilhar este post

Link para o post

No caso de Aveiro o problema não é só o ambiente mas também a localização. Aquilo fica a uns quantos quilómetros da cidade, "perdido" lá na zona industrial. Não digo que seja uma distância impeditiva de ir ver os jogos porque não é, mas acaba por afastar o clube dos habitantes da cidade e ajuda a essa redução no número de espectadores.

Eu sei onde fica o Estádio. Já lá fui ver o Benfica. Como tu dizes a distância não é impeditiva. De qualquer das formas menos de 500 pessoas é algo inconcebível.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do ambiente de jogar em casa é muito verdade.

Vejam os resultados do Sporting da Covilhã enquanto jogou lá em baixo no Complexo e depois quando subiu para o Santos Pinto.

Infelizmente este ano o Santos Pinto não passou na primeira vistoria da Liga, mas acho que ainda pode ser aprovado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...