pedrituh_9 Publicado 30 Julho 2015 O estádio antigo era ao pé do Hospital, né? Tenho memórias de passar por lá em dia de jogo e aquilo estar a abarrotar e com imensa gente ainda por entrar. Sim, é. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 30 Julho 2015 Farense, Beira-Mar e Leiria já caíram. O Boavista também andou lá por baixo. Alguém a notar aqui um padrão? ya, que o futebol português é uma m*rda e uma farsa e que, como costume português, lamenta-se um bocadinho e depois assobia-se para o lado e toca a gritar pelo estarola. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 30 Julho 2015 eu noto um padrao, mas o farense além de ter descido antes do estádio estar concluido acho que nunca jogou la regularmente Mas a ideia era o Farense lá jogar. Eles desceram já com o estádio em construção, julgo eu. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 30 Julho 2015 Vão voltar a fazer dos Estádios um bode expiatório? As equipas estão a ter problemas financeiros porque são porcamente mal geridas. Não é pelo Padrão dos Estádios do Euro. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 30 Julho 2015 Meu Beira :( Apesar de tudo, é uma ótima notícia. É o momento em que se bate no fundo do poço mas também a partir de onde só podemos subir. O Mário Duarte está a ser recuperado por um conjunto de voluntários. O Beira tem tudo para voltar a crescer no "velhinho" Mário Duarte, a proximidade ao relvado e à equipa fazem a diferença. Os Aveirenses querem o Beira de volta à cidade! Beira :heart: (Aviso desde já que vou entrar de carrinho :mrgreen: ) A culpa é de gente titti frutti como tu que diz "nós podemos" relativamente ao BM e depois é benfiquista. Agora a sério, quer o BM, quer o Leiria, etc.. não foram abaixo só pelo estádio! Quase todos eles tiveram uma gestão tão danosa que o resultado foi este. Ter um Bartolomeu a presidente e não morrer devia ser milagre. Espero bem que volte a subir muitos degraus mas não vejo nenhum clube com capacidade de subir à 1º, quanto muito o Farense chega lá com muita sorte! Adorava voltar a ver uma liga com Varzim, Salgueiros, Chaves, Leça e outros que foram abaixo Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 30 Julho 2015 Farense, Beira-Mar e Leiria já caíram. O Boavista também andou lá por baixo. Alguém a notar aqui um padrão? Fdsss ultimo destino euro 2004 Compartilhar este post Link para o post
BernardoSilva Publicado 30 Julho 2015 (Aviso desde já que vou entrar de carrinho :mrgreen: ) A culpa é de gente titti frutti como tu que diz "nós podemos" relativamente ao BM e depois é benfiquista. Agora a sério, quer o BM, quer o Leiria, etc.. não foram abaixo só pelo estádio! Quase todos eles tiveram uma gestão tão danosa que o resultado foi este. Ter um Bartolomeu a presidente e não morrer devia ser milagre. Espero bem que volte a subir muitos degraus mas não vejo nenhum clube com capacidade de subir à 1º, quanto muito o Farense chega lá com muita sorte! Adorava voltar a ver uma liga com Varzim, Salgueiros, Chaves, Leça e outros que foram abaixo Força. Eu num Benfica vs Beira-Mar torço pelo Beira. Acompanho tanto quanto posso as notícias e também os relatos. Ao estádio fui ver poucos e aqueles que vi, epá.. a distância para o relvado é enorme, o estádio está completamente despido. Não se sente a união e a magia. Agora, não tendo ido abaixo por causa do estádio, não há dúvidas que este mesmo provocou o afastamento entre o clube e a cidade. E que em alguns momentos isso podia ter sido decisivo. Estive na final do Jamor contra o Campomaiorense, e fui presença assídua em muitos jogos no Mário Duarte. Estádio cheio, Beira a agigantar-se. Com o estádio novo surgiram os dirigentes/investidores que trouxeram o Beira até ao fundo do poço. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 30 Julho 2015 (editado) Estava completamente na tanga! O facto de um clube ter adeptos com duas "nações" tem zero a ver com o sucesso. Olha para o Eibar ou outro clube assim. Com tão pouco adepto e tanto sucesso! A ruína esta no pensamento do siga investir que alguém paga. Afinal o clube é importante e não pode ir abaixo. Muitos morrem porque a senhora Câmara metia lá o dinheiro. Quando chegou o juízo à terra acabou o futebol. Outros morrem porque têm um presidente "ditador" que mina o clube todo e no seu mandato de trafulhice faz a sentença final ao clube. Ao caso do BM podes adicionar os projectos Mod€rn Footba££ que estragaram um clube que já estava a caminho do péssimo Editado 30 Julho 2015 por Ion Timofte Compartilhar este post Link para o post
BernardoSilva Publicado 30 Julho 2015 Sim, o caso do Beira-Mar foi muito por aí. Epá, mas tens a tua razão nos adeptos tutti-frutti. Há clubes que se caracterizam por os seus adeptos terem um e único clube. Outros ( a maioria) torcem por pelo clube por um grande e põem muitas vezes o grande "à frente", o Beira é um destes.. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 30 Julho 2015 Achei que o Bernardo Silva fosse mesmo um benfiquista a sério. Compartilhar este post Link para o post
BernardoSilva Publicado 30 Julho 2015 :lol: Uma coisa não impede a outra. E o Beira e o Benfica não se defrontam há anos, portanto :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 30 Julho 2015 (editado) Farense, Beira-Mar e Leiria já caíram. O Boavista também andou lá por baixo. Alguém a notar aqui um padrão? Mas isso sempre se soube. E sempre se falou no estádio e na diferença de verbas que houve para uns e para outros, pelo menos no caso do Boavista sei que se falou. Vão voltar a fazer dos Estádios um bode expiatório? As equipas estão a ter problemas financeiros porque são porcamente mal geridas. Não é pelo Padrão dos Estádios do Euro. É isso. Edit: Para ser claro, não quero dizer que o Boavista foi abaixo SÓ por causa do estádio. Queria apenas dizer que muitas das dividas nasceram aí. Editado 30 Julho 2015 por Erwin Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 30 Julho 2015 fdx mas a malta do boavista trocou toda de nick? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 31 Julho 2015 Vão voltar a fazer dos Estádios um bode expiatório? As equipas estão a ter problemas financeiros porque são porcamente mal geridas. Não é pelo Padrão dos Estádios do Euro. Os estádios fazem e fizeram parte do problema. Eu ainda me espanto nos dias de hoje ao pensar no que é que o pessoal responsável na altura do Euro 2004 tinha em mente para construir estádios de 30 mil lugares para equipas que nem 8 mil adeptos de média deviam ter. Foi um gasto de dinheiro desnecessário. Tanto foi, que hoje em dia estão ao abandono já três desse estádios. E parecendo que não, a manutenção que qualquer uma dessas equipas tinha de ter com um estádio de 30k lugares ou 10k é totalmente diferente. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 31 Julho 2015 Os estádios fazem e fizeram parte do problema. Eu ainda me espanto nos dias de hoje ao pensar no que é que o pessoal responsável na altura do Euro 2004 tinha em mente para construir estádios de 30 mil lugares para equipas que nem 8 mil adeptos de média deviam ter. Foi um gasto de dinheiro desnecessário. Tanto foi, que hoje em dia estão ao abandono já três desse estádios. E parecendo que não, a manutenção que qualquer uma dessas equipas tinha de ter com um estádio de 30k lugares ou 10k é totalmente diferente. Concordo que podem fazer parte do problema. Mas quem negociou as parcerias? Não foram os representantes do clube? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 31 Julho 2015 Concordo que podem fazer parte do problema. Mas quem negociou as parcerias? Não foram os representantes do clube? Haaaa, isso também. Mas já sabemos como funcionavam/funcionam as coisas por cá... Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 31 Julho 2015 Haaaa, isso também. Mas já sabemos como funcionavam/funcionam as coisas por cá... Sim. Um € por baixo da mesa para se aceitarem acordos completamente prejudiciais e a "fama" da altura pelo tesão de mijo de obras de tal envergadura. O que acho mais difícil de compreender são os adeptos que deixam de ir aos jogos só pelo Estádio ser outro, porque ser-se adepto de um clube é estar com ele nos bons e maus momentos, contestando a direcção se acharmos necessário, mas indo aos jogos sempre que possível. Não ir só porque é noutro estádio... compreendo a cena de não ser o mesmo ambiente porque sendo muito maior o ambiente não se nota tanto... mas por causa disso deixa-se de aparecer? Uma cidade como Aveiro ter a média de adeptos que tem lá é muito mau. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 31 Julho 2015 Até em termos de ambiente de jogo as equipas ficam a perder. Ver um jogo no Cidade de Coimbra é confrangedor. O estádio é gigantesco para a parca afluência de público habitual e o pessoal fica demasiado espalhado pela bancada, resultando num ambiente tristonho. Há uma diferença considerável entre ter três mil pessoas espalhadas em trinta mil cadeiras, ou tê-las concentradas em cinco ou dez mil lugares. Perde-se o elemento humano, o calor que os adeptos podem transmitir para o campo, e até os jogadores devem senti-lo. Compartilhar este post Link para o post
BernardoSilva Publicado 31 Julho 2015 Até em termos de ambiente de jogo as equipas ficam a perder. Ver um jogo no Cidade de Coimbra é confrangedor. O estádio é gigantesco para a parca afluência de público habitual e o pessoal fica demasiado espalhado pela bancada, resultando num ambiente tristonho. Há uma diferença considerável entre ter três mil pessoas espalhadas em trinta mil cadeiras, ou tê-las concentradas em cinco ou dez mil lugares. Perde-se o elemento humano, o calor que os adeptos podem transmitir para o campo, e até os jogadores devem senti-lo. É isto. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 31 Julho 2015 Até em termos de ambiente de jogo as equipas ficam a perder. Ver um jogo no Cidade de Coimbra é confrangedor. O estádio é gigantesco para a parca afluência de público habitual e o pessoal fica demasiado espalhado pela bancada, resultando num ambiente tristonho. Há uma diferença considerável entre ter três mil pessoas espalhadas em trinta mil cadeiras, ou tê-las concentradas em cinco ou dez mil lugares. Perde-se o elemento humano, o calor que os adeptos podem transmitir para o campo, e até os jogadores devem senti-lo. Tal como disse, compreendo a cena de não ser o mesmo ambiente. Daí a deixar-se de ir ver os jogos é um grande passo. Os dirigentes errados é o que destrói os clubes, os contratos feitos por eles que são ruinosos. Basta ver que estas situações vêm acontecendo ao longo do tempo e não apenas em equipas que tiveram Estádio novo. Nem o futebol moderno dos clubes serem adquiridos é um problema também... o problema é quando se é adquirido por incompetentes desinteressados. Porque há casos de sucesso quando os investidores são bem escolhidos. Compartilhar este post Link para o post
Serpa Pinto Publicado 31 Julho 2015 Sim. Um € por baixo da mesa para se aceitarem acordos completamente prejudiciais e a "fama" da altura pelo tesão de mijo de obras de tal envergadura. O que acho mais difícil de compreender são os adeptos que deixam de ir aos jogos só pelo Estádio ser outro, porque ser-se adepto de um clube é estar com ele nos bons e maus momentos, contestando a direcção se acharmos necessário, mas indo aos jogos sempre que possível. Não ir só porque é noutro estádio... compreendo a cena de não ser o mesmo ambiente porque sendo muito maior o ambiente não se nota tanto... mas por causa disso deixa-se de aparecer? Uma cidade como Aveiro ter a média de adeptos que tem lá é muito mau. No caso de Aveiro o problema não é só o ambiente mas também a localização. Aquilo fica a uns quantos quilómetros da cidade, "perdido" lá na zona industrial. Não digo que seja uma distância impeditiva de ir ver os jogos porque não é, mas acaba por afastar o clube dos habitantes da cidade e ajuda a essa redução no número de espectadores. Compartilhar este post Link para o post
BernardoSilva Publicado 31 Julho 2015 Exacto, aqui em Aveiro influenciou muito a localização do estádio. O Mário Duarte está no coração da cidade. Para ires para o municipal, tem de ser de bus ou carro, e pouca coisa de valor tem à volta. Não é a mesma coisa.. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 31 Julho 2015 No caso de Aveiro o problema não é só o ambiente mas também a localização. Aquilo fica a uns quantos quilómetros da cidade, "perdido" lá na zona industrial. Não digo que seja uma distância impeditiva de ir ver os jogos porque não é, mas acaba por afastar o clube dos habitantes da cidade e ajuda a essa redução no número de espectadores. Eu sei onde fica o Estádio. Já lá fui ver o Benfica. Como tu dizes a distância não é impeditiva. De qualquer das formas menos de 500 pessoas é algo inconcebível. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 31 Julho 2015 Isso do ambiente de jogar em casa é muito verdade. Vejam os resultados do Sporting da Covilhã enquanto jogou lá em baixo no Complexo e depois quando subiu para o Santos Pinto. Infelizmente este ano o Santos Pinto não passou na primeira vistoria da Liga, mas acho que ainda pode ser aprovado. Compartilhar este post Link para o post