Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
estrabiku

[FM2016] Pesquisa Oficial Portuguesa - Vem ajudar!

Publicações recomendadas

Não vou poder ajudar pois me é "geograficamente impossível" :lol: mas queria só deixar uma palavra de apreço à vocês que, mesmo com um trabalho gigantesco em mãos e com pouca ou nenhuma ajuda de fontes externas estão a tentar dinamizar este projeto. Espero que o vosso contributo seja um upgrade à base de dados portuguesa e que, da nossa parte e da parte para quem "trabalham" (não sei se pagos ou não, tinha lido que o pessoal que faz isto fá-lo voluntariamente - até li que foi assim que o Miles começou) sejam valorizados e recompensados. Cá estarei para jogar e apreciar o vosso esforço. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos árbitros é uma tarefa inglória, há 455 na nossa base de dados (fiscais incluídos) e estar a ver um a um à procura de retirados é de fazer facepalms.

Para além que temos de colocar a categoria de cada um (1ª,2ª 3ª, elite etc)

Retirei apenas os 4 desta época até agora, Marco Ferreira, Proença, Olegário e Paulo Baptista.

Se souberem quem mais tirar para além do João Ferreira é favor de dizer.

Obrigado

Editado por AstraBox

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, sabem se as equipas B vão poder ser usadas como reservas em vez de clubes satélite? É que como estão, as equipas B são inúteis, além de não ser de acordo com a realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu enviei as regras e seu normal funcionamento, dei exemplo que as B também servem para dar match fitness a jogadores da A a precisarem de minutos, por isso não podem ser equipas independentes como estavam nos FMs anteriores.

Vamos ver o que eles fazem quanto isso.

Editado por AstraBox

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos árbitros é uma tarefa inglória, há 455 na nossa base de dados (fiscais incluídos) e estar a ver um a um à procura de retirados é de fazer facepalms.

Para além que temos de colocar a categoria de cada um (1ª,2ª 3ª, elite etc)

Retirei apenas os 4 desta época até agora, Marco Ferreira, Proença, Olegário e Paulo Baptista.

Se souberem quem mais tirar para além do João Ferreira é favor de dizer.

Obrigado

Fiscais? Mas os fiscais-de-linha estão identificados no jogo?

De resto, mesmo havendo esse número todo de árbitros, o normal era apanhar com o Proença a arbitrar 300 jogos do CNS por época (erro do jogo, não da BD), por isso não sei até que ponto não era melhor ver quais os árbitros ainda em funções e apagar os restantes acima de certa idade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eventualmente nada. O Chieira ainda anda lá a mamar ou já bazou?

Sim, é o Head Researcher principal, mas não está a participar na base de dados.

Fiscais? Mas os fiscais-de-linha estão identificados no jogo?

De resto, mesmo havendo esse número todo de árbitros, o normal era apanhar com o Proença a arbitrar 300 jogos do CNS por época (erro do jogo, não da BD), por isso não sei até que ponto não era melhor ver quais os árbitros ainda em funções e apagar os restantes acima de certa idade.

Sim, há diferenciação entre fiscais e àrbitros de campo na bd.

Temos mil outras prioridades para fazer, assim essa tarefa de rever àrbitros será apenas feita se sobrar tempo no fim.

Edit: O melhor que pude fazer foi retirar todos os que na BD tinham nascido até 1969, ainda tirei uns 20, o problema é que há uns 100 sem data de nascimento...

Editado por AstraBox

Compartilhar este post

Link para o post

Juro que não percebo onde é que alguns árbitros daí foram desenterrados. P. ex. sobre o sr. Bernardino Castanheira a única coisa que encontrei foi um artigo de 1997 sobre a II Divisão, o sr. Leão Duarte aparece pela última vez em 2010 como árbitro nas distritais, o sr. Rui Torres reformou-se no final de 2012/13, o sr. Armando Gonçalves parece ter terminado a sua atividade em 2008 e já como árbitro de futsal, foi, de facto, árbitro em 2002/03. o sr. Alberto Azevedo parece-me que é agora delegado.

Sobre o sr. Américo Pereira, a única referência que encontro é sobre ter sido auxiliar num encontro de 2005, igualmente ao sr. Soeiro Silva só que em 2001.

É assim, claro que isto é coisa para se deixar para o fim porque, tirando uns nomes grandes como o Ferreira e o Proença que ainda lá andavam, é um bocado irrelevante, mas ao longo dos próximos anos quando se revir essa parte, diria que todos os nomes que andam aí sem data de nascimento ou já sairam do futebol ou não são árbitros nos três campeonatos do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

o prazo foi adiado no que toca a receber informações ou ajudas. por isso se alguém que tiver alguma informação relevante sobre planteis de alguma equipa, tem ate dia 20 para me entregar.

a saber:

Tondela, união da madeira, maioria dos clubes da 2ª liga e se possível clubes da CNS.

só quero uma breve analise aos jogadores que constituem o plantel.

obrigado desde já

Editado por estrabiku

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta ir pedir informação aos núcleos dos clubes em falta, decerto que alguém te ajudará. O tópico fica a inamovivel até esse dia.

Bom trabalho btw.

Compartilhar este post

Link para o post

o prazo foi adiado no que toca a receber informações ou ajudas. por isso se alguém que tiver alguma informação relevante sobre planteis de alguma equipa, tem ate dia 20 para me entregar.

a saber:

Tondela, união da madeira, maioria dos clubes da 2ª liga e se possível clubes da CNS.

só quero uma breve analise aos jogadores que constituem o plantel.

obrigado desde já

Boas notícias esse adiamento, durante esta semana devo poder contribuir em alguma coisa. Aceitas também vários jogadores espalhados pelo CNS? Posso ajudar em vários mas não sei se consigo sobre o plantel todo de cada equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

procuramos adeptos de clubes da 2ª liga (fora equipas B dos 3 grandes) e CNS para participarem na research, requisito único assistir a alguns jogos, para poder atribuir valores aos skills de cada jogador.

Fazer transferências com base em sites tipo ZZ e Foradejogo, todos nós podemos fazer, logo não é isso o que queremos, mas sim, que sigam de perto a equipa, conheçam plantel e staff.

quem ajudar terá nome nos créditos e jogo grátis.

1ª Liga

Vagas Disponiveis

União da Madeira

2ª Liga

Vagas Ocupadas

-Oliveirense

-Feirense

-Atlético CP

-Mafra

-B's dos 3 Grandes

-Chaves

-Varzim

-Famalicão

CNS

Vagas Ocupadas

-Juventude Évora

-Cova da Piedade

-Sobrado

-Trofense

-Cesarense

-Bustelo

-Leiria

-Estarreja

-Tirsense

-Caldas

Bruno Luís,

Head Researcher da Liga Portuguesa.

PS: contactar por PM

PS2: Convém ter um pouco de experiência com editores, porque não é assim tão básico para quem nunca trabalhou com eles.

Editado por AstraBox

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só poderei colaborar com o Leixões, mas visto não constar na lista... mas bom, caso seja preciso já sabem!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só poderei colaborar com o Leixões, mas visto não constar na lista... mas bom, caso seja preciso já sabem!

Não está na lista é porque existe vaga, mas neste caso, já tenho uma pessoa interessada que me contactou há umas horas e mostrou interesse.

Caso ele desista eu digo qualquer coisa.

Edit: A outra pessoa já confirmou que vai fazer o Leixões, por isso, obrigado pelo interesse mas a vaga está ocupada.

Edit2: Vaga aberta novamente, quem estava encarregue do Leixões, desistiu.

Editado por AstraBox

Compartilhar este post

Link para o post

Não li tudo, não sei se já falaram nisso, e provavelmente vocês já fizeram isso, mas em todo o caso lembro que o licinio, jogador muito útil no fm a equipas do CNS já não é jogador aos anos, por isso retirem o homem de lá ;)

Compartilhar este post

Link para o post

isso ja foi feito . foi uma das primeiras coisas a serem feitas. tirar os licinios da vida

Compartilhar este post

Link para o post

Não está na lista é porque existe vaga, mas neste caso, já tenho uma pessoa interessada que me contactou há umas horas e mostrou interesse.

Caso ele desista eu digo qualquer coisa.

Edit: A outra pessoa já confirmou que vai fazer o Leixões, por isso, obrigado pelo interesse mas a vaga está ocupada.

Edit2: Vaga aberta novamente, quem estava encarregue do Leixões, desistiu.

Como já referi na MP, estou disponível para colaborar.

Tenho experiência com Editor desde o FM 2012, fiz alguns updates para mim e para amigos. Julgo que no FM 2014 lancei um update aqui no forum, o "portugas" e cheira-me que o Tozé e o André Gomes acabaram por ficar iguais ou parecidos no update oficial :mrgreen: coisa que muitos fazem, alterar consoante as necessidades e erros "graves". Contudo, colaborarei no que conseguir.

Ainda bem que irá haver uma revolução na DB portuguesa... boa sorte!

Editado por hugojm

Compartilhar este post

Link para o post

Como já referi na MP, estou disponível para colaborar.

Tenho experiência com Editor desde o FM 2012, fiz alguns updates para mim e para amigos. Julgo que no FM 2014 lancei um update aqui no forum, o "portugas" e cheira-me que o Tozé e o André Gomes acabaram por ficar iguais ou parecidos no update oficial :mrgreen: coisa que muitos fazem, alterar consoante as necessidades e erros "graves". Contudo, colaborarei no que conseguir.

Ainda bem que irá haver uma revolução na DB portuguesa... boa sorte!

entra em contacto comigo ou com astra

Compartilhar este post

Link para o post

Saber que este ano a base de dados portuguesa vai ser revolucionada deixa-me muito expectante para o próximo FM. Espero que finalmente as nossa ligas sejam revistas em qualidade, sobretudo nas equipas mais pequenas e na 2ª liga porque olhando para outras ligas de menor dimensão europeia vemos que a qualidade média dos jogadores dessas ligas é maior que na nossa quando isso não é realista.

Continuação de bom trabalho e que possam dar-nos a melhor base de dados portuguesa de todos os FM's.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, as candidaturas a researchers das mais variadas equipas da base de dados terminaram.

Obrigado a quem se candidatou e se disponibilizou para ajudar, passaremos a trabalhar unicamente com as candidaturas aceites.

Como o prazo para entrega de ficheiros é diminuto, não vale a pena aceitar mais pessoas a partir de agora. Quem foi contactado por mim e ainda não começou poderá ainda responder. Obrigado.

Editado por AstraBox

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...