Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Liedson

Dragões convidam clubes da Champions a apoiar refugiados

Publicações recomendadas

Depois do Herrera, mais uma grande iniciativa do clube a demonstrar solidariedade :prayer:

Futebol Clube do Porto :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

gostei :handclap:

parece pouco, 1€, mas tudo somado, mesmo que seja só uma jornada deve dar quase 1M€ :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pena que o Porto, ou outra qualquer equipa da 1ª liga portuguesa, ainda não se tenha lembrado de lançar a iniciativa de doar 1€ por cada jogo da Liga Nos, a favor das centenas de milhar de sem-abrigos que existem em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pena que o Porto, ou outra qualquer equipa da 1ª liga portuguesa, ainda não se tenha lembrado de lançar a iniciativa de doar 1€ por cada jogo da Liga Nos, a favor das centenas de milhar de sem-abrigos que existem em Portugal.

Hum... o Braga volta e meia não faz entradas para os jogos em troca de alimentos para entregar em instituições de caridade? Se calhar procurava informar-me um pouco melhor antes de escrever esse tipo de post. De qualquer forma, mesmo que fizessem isso, o propósito disto está mais relacionado com manobra de marketing do que propriamente caridade, caso contrário não precisavam de tornar pública a carta em todas as plataformas possíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

E a própria Liga e por conseguinte os clubes que dela fazem parte, associam-se sempre às campanhas de doação de alimentos do Banco Alimentar contra a Fome

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post

E o Benfica costuma dar asilo a jovens sul-americanos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que fomos parar à Liga Europa senão esta iniciativa ia-nos obrigar a vender uns quantos jogadores, e em última instância a fechar portas.

tu andas muito revoltado oh arv

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A Câmara Municipal de Lisboa de vez em quando também se lembra de deixar as estações de metro abertas nas noites mais frias do ano, para os sem-abrigo da cidade poderem se resguardar do frio. E então? Acham que é suficiente? É muito diferente deixar as estações de metro abertas de criar um fundo de 2 milhões de euros para ajudar os 1500 refugiados que a autarquia se compromete a receber. É muito diferente de garantir 500€ a cada refugiado maior de idade e 300€ a cada refugiado menor de idade, com casa, água e luz pagas. Porque não se lembrou a Câmara de Lisboa de dar também 500€ a cada sem abrigo, mais uma casa para ele morar? Essas iniciativas que estão para aí a dizer, comparativamente a esta que o Porto agora incentivou, são muito menos badaladas e faladas do que esta, já para não dizer que em termos de magnitude também não me parece comparável. Eu vou a imensos jogos em casa e fora e não me lembro de nenhum jogo em que tenha havido alguma coisa relacionada com acções de solidariedade. E costumo de ajudar com qualquer coisa quando estas são feitas nos supermercados. Nada contra a iniciativa do Porto, só tenho pena que toda esta solidariedade não comece cá dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Hipster Sporting #Martunis

Btw João Pedro, se a Académica, que não tem dinheiro para mandar cantar um cego, faz isso umas 3 vezes por ano, duvido que outros clubes não o façam. Simplesmente tu és do Benfica e os clubes não fazem isso em jogos contra o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

A Câmara Municipal de Lisboa de vez em quando também se lembra de deixar as estações de metro abertas nas noites mais frias do ano, para os sem-abrigo da cidade poderem se resguardar do frio. E então? Acham que é suficiente? É muito diferente deixar as estações de metro abertas de criar um fundo de 2 milhões de euros para ajudar os 1500 refugiados que a autarquia se compromete a receber. É muito diferente de garantir 500€ a cada refugiado maior de idade e 300€ a cada refugiado menor de idade, com casa, água e luz pagas. Porque não se lembrou a Câmara de Lisboa de dar também 500€ a cada sem abrigo, mais uma casa para ele morar? Essas iniciativas que estão para aí a dizer, comparativamente a esta que o Porto agora incentivou, são muito menos badaladas e faladas do que esta, já para não dizer que em termos de magnitude também não me parece comparável. Eu vou a imensos jogos em casa e fora e não me lembro de nenhum jogo em que tenha havido alguma coisa relacionada com acções de solidariedade. E costumo de ajudar com qualquer coisa quando estas são feitas nos supermercados. Nada contra a iniciativa do Porto, só tenho pena que toda esta solidariedade não comece cá dentro.

fazes assim, em cada 4 jogos só vais a 3 e doas o dinheiro da despesa do 4º jogo. e não precisas dizer a ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

fazes assim, em cada 4 jogos só vais a 3 e doas o dinheiro da despesa do 4º jogo. e não precisas dizer a ninguém.

Faz assim. De cada vez que pensares em responder-me, não o faças. Pensas duas vezes. Ou então mete-me na ignore list. Antes até eras um gajo porreiro, mas se calhar era porque só nos cruzávamos no Espelho Meu. É que aqui, cada vez que queres falar comigo, ou tens dificuldade em entender o que eu digo, ou então dizes coisas parvas como acabaste de fazer. Ou então um misto dos dois. Portanto, poupa-nos, a mim e a ti, e ignora o que eu digo, pois eu não tenho qualquer dificuldade em ignorar esses comentários sem sentido, e não tenho nenhum interesse nem paciência em discutir com alguém que parece ter uma certa compreensão lenta.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas não foi isso que disseste, tinhas dito que nenhum clube se tinha lembrado de ajudar os sem abrigo. Mais badaladas ou não, o que é relativo, a verdade é que há casos de acções de solidariedade dos clubes da Liga ou, pelo menos, de alguns :)

Compartilhar este post

Link para o post

Faz assim. De cada vez que pensares em responder-me, não o faças. Pensas duas vezes. Ou então mete-me na ignore list. Antes até eras um gajo porreiro, mas se calhar era porque só nos cruzávamos no Espelho Meu. É que aqui, cada vez que queres falar comigo, ou tens dificuldade em entender o que eu digo, ou então dizes coisas parvas como acabaste de fazer. Ou então um misto dos dois. Portanto, poupa-nos, a mim e a ti, e ignora o que eu digo, pois eu não tenho qualquer dificuldade em ignorar esses comentários sem sentido, e não tenho nenhum interesse nem paciência em discutir com alguém que parece ter uma certa compreensão lenta.

Estás a tentar fazer um rate da "validade" da motivação das ajudas em função da mediatização que dão. As ajudas mediáticas ajudam a alertar, não devem ser medidas pelo alvo, ou pelo volume. E eu estou a dizer que gostava quem muita da gente que critica ajudasse em alguma coisa, sem ser só dar uns pacotes de arroz e latas de salsicha 4 vezes por ano.

Eu sou a mesma pessoa que sempre fui, não faço ideia quem tu sejas portanto não me parece provável que te ande a perseguir, ou que "cada vez que queres falar comigo", ou cena do género. Quem não concorda ctg tem compreensão lenta, makes sense.

Sem stress sobre mais respostas minhas, já tratei do botão. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... o Braga volta e meia não faz entradas para os jogos em troca de alimentos para entregar em instituições de caridade? Se calhar procurava informar-me um pouco melhor antes de escrever esse tipo de post. De qualquer forma, mesmo que fizessem isso, o propósito disto está mais relacionado com manobra de marketing do que propriamente caridade, caso contrário não precisavam de tornar pública a carta em todas as plataformas possíveis.

Mobilização era a palavra de que devias estar à procura. Ou consciencialização. Dito assim parece que o FCP fez isto para ficar a lucrar algo, quando na verdade até usou a sua imagem para chamar atenção para a causa dos refugiados. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se dá, é porque se dá. Quando não se dá, é porque não se dá.

Típico português, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao que interessa: já algum clube anunciou que se vai juntar a esta iniciativa?

Editado por Hidden

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...