Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kygo

[Debate] Favor ou contra o acolhimento de refugiados na Europa?

Publicações recomendadas

A Hungria tem uma democracia bem musculada, é óbvio que os coitados dos sírios que lá forem parar vão sofrer bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Já viram o vídeo dos sírios a serem alimentados como porcos num curral?

E depois os animais são eles. A Hungria atingiu um new low.

Nojento. Sem palavras.

Compartilhar este post

Link para o post

crl fico tão frustrado e triste ao ver que o meu irmão que é um gajo inteligente, se tornou num completo imbecil acerca deste assunto. em vez de se informar sobre as m*rda, só dá importância às noticias daquele 1% mau. p*ta que pariu, que tristeza. :|

Compartilhar este post

Link para o post
Sempre ouvi dizer que “quem tem cu, tem medo”. Verifica-se, tenho os dois. E como não ter medo deles?

Eles são obcecados nas suas convicções. Proferem dogmas assertivos, que todo o mundo tem de seguir, com a facilidade com que eu escrevo uma lista de compras. São intransponíveis nas suas crenças e não desviam o pensamento um único grau para nenhum lado.

Defendem o seu território com mais garra do que defendem a própria mãe das mãos de um bandido. A pátria é sagrada e ninguém e qualquer estranho que pise aquele solo não está a visitar, está a invadir.

Não lhes digam nada que choque com a cultura deles, não ousem apontar algo errado no seu comportamento. São perigosos, violentos, sem escrúpulos. Quem se atravessar, cai.

Estão dispostos a tudo pelas suas crenças. Destroem o resto do mundo se assim for preciso, para que ensinem a última lição a quem se tem recusado a aprender.

Como não ter medo desta gente? Como não ter medo de quem, não só não respeita, como está disposto a destruir outros credos, cores de pele, nacionalidades diferentes?

Sim, é preciso ter medo. Os racistas e xenófobos são demasiado perigosos para o mundo, autênticos terroristas.

O medo do que é diferente faz com que o ódio que lhes está latente venha ao de cima rapidamente, fazendo com que à mesma velocidade caia a máscara de patriotismo bacoco. Eles também têm medo. Medo de aceitar que a verdade do mundo não é necessariamente a sua. Medo do desconhecido, medo de sair da sua zona de conforto, medo de aceitar que são tão nada como todos os outros do mundo. E que nada seremos para sempre.

Quando nos deixamos levar pelo medo irracional, tornamo-nos animais acossados, prontos a atacar seja nas redes sociais ou pelas ruas e é isso a que temos assistido nos últimos dias.

E quanto mais vejo isto, mais vergonha tenho de Portugal. O orgulho de sermos um povo de descobridores aventureiros ou corajosos emigrantes que foram e vão para o mundo todo, cai por terra hipocritamente com esta xenofobia que se tem visto.

Se calhar, sou eu que estou mal. Se calhar, todos os patriotas que se têm manifestado vão todas as noites distribuir alimentos pelos nossos sem-abrigo, compram livros e filmes de autores portugueses e nunca sequer tocaram num kebab (antes passar fome!). Claro que nunca foram a uma loja de indianos comprar cerveja, nem aos chineses comprar pilhas. Nike? Adidas? Só usam Sanjo. Viajar? Vá para fora cá dentro. Aliás, o ideal era vir um terramoto que separasse fisicamente o nosso país da Europa e o isolamento deixaria de ser apenas mental. Mas assim é que vamos bem: “orgulhosamente sós”, como dizia esse orgulho nacional.

#estouro

Compartilhar este post

Link para o post

Eu espero bem que só se esteja à espera que esta situação se comece a resolver para se pensar em sanções contra a Hungria, enquanto era só entre eles percebo que a vontade fosse pouca, mas isto já não tem só a ver com os nazis que lá andam.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu espero bem que só se esteja à espera que esta situação se comece a resolver para se pensar em sanções contra a Hungria, enquanto era só entre eles percebo que a vontade fosse pouca, mas isto já não tem só a ver com os nazis que lá andam.

Na minha opinião, essas sanções já deveriam ter sido aplicadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais comentários:

k0bvWpo.png

IZxBrwN.png

yp01jyN.png

4XvttPt.png

QWEM43v.png

Já o deixei a falar sozinho, não tenho paciência para pessoas com esta pobre mentalidade...

Quando tenho comentários como este no meu face, fico mesmo a pensar que algo de muito errado se passa na mentalidade de alguns portugueses.

Editado por rmmp

Compartilhar este post

Link para o post

isto é como tudo..se calhar em 10000 refugiados estão 10 extremistas religiosos que irão causar problemas e então as pessoas só se focam nesses 10 e esquecem os outros 9990

Compartilhar este post

Link para o post

Típico extremista católico que se queixa do extremismo alheio e que o atribui a pessoas que nada têm a ver com isso :lol: mentalidade pobrezinha, e tenho pena que a Igreja em Portugal - e eu sou abertamente ateu, pelo que não é pena motivada por qualquer espécie de afiliação - nada faça para suavizar esse preconceito que grande parte dos seus seguidores sentem para com muçulmanos ou crentes de outras religiões em geral

Compartilhar este post

Link para o post

o engraçado é ler que os sirios são terroristas e violadores e não sei quê, mas depois comentam com cenas como "haviam de morrer todos", "é largar-lhes uma bomba em cima", "eles que venham que eu mato-os".

não se é por distracção ou estupidez pura.

Compartilhar este post

Link para o post

Típico extremista católico que se queixa do extremismo alheio e que o atribui a pessoas que nada têm a ver com isso :lol: mentalidade pobrezinha, e tenho pena que a Igreja em Portugal - e eu sou abertamente ateu, pelo que não é pena motivada por qualquer espécie de afiliação - nada faça para suavizar esse preconceito que grande parte dos seus seguidores sentem para com muçulmanos ou crentes de outras religiões em geral

não sei se isso foi para mim mas se foi repara que não disse que eram todos extremistas religiosos...disse que no meio das pessoas que infelizmente viram a sua vida destruida pela guerra podem vir extremistas islamicos...quanto ao preconceito que existe basta abrir um jornal ou ver um noticiario para se ver...islamicos explodem isto..islamicos cometeram um atentado algures...e assim se cria o preconceito....e

a igreja catolica ja passou por um periodo negro na sua historia portanto não melhores que os outros...

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

o engraçado é ler que os sirios são terroristas e violadores e não sei quê, mas depois comentam com cenas como "haviam de morrer todos", "é largar-lhes uma bomba em cima", "eles que venham que eu mato-os".

não se é por distracção ou estupidez pura.

é simplesmente hipocrisia. estou tão farto deste tema. não pelo tema em sim, mas sim pelo comentário das pessoas. Eu posso não perceber muito de política ou do modo de funcionamento da UE mas se comentasse alguma coisa ia confirmar primeiro. A quantidade de pessoas que fala da boca para fora sem sequer saber o que se diz é enorme. Este assunto trouxe o melhor e o pior das pessoas à tona.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se isso foi para mim mas se foi repara que não disse que eram todos extremistas religiosos...disse que no meio das pessoas que infelizmente viram a sua vida destruida pela guerra podem vir extremistas islamicos...quanto ao preconceito que existe basta abrir um jornal ou ver um noticiario para se ver...islamicos explodem isto..islamicos cometeram um atentado algures...e assim se cria o preconceito....e

a igreja catolica ja passou por um periodo negro na sua historia portanto não melhores que os outros...

What, não não. Era para os comentários da imagem no post acima do teu. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre as imagens aí de cima que partilhei, depois de haver mais pessoal a demonstrar a ignorância dele, decidiu apagar a publicação (era uma publicação em que me identificou, sobre as casas que serão cedidas aos refugiados).

Compartilhar este post

Link para o post

Há algo que vos está a escapar, é que os extremistas não precisam de vir escondidos com os refugiados. Aliàs, como se sabe, a maioria dos membros do ISIS são ocidentais, foram da europa para a asia e africa, not the other way around..

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho sérias duvidas que isso aconteça... Há um bloco de Leste bastante forte na UE neste momento, aliás, não sei se outros países da região na posição deles não fariam o mesmo. Polonia, Rep. Checa já recusaram por exemplo o sistema de quotas para receber refugiados. Já para não falar na politica externa da UE em relação à Ucrânia, onde aí há de facto nazis com poder.

Mas enfim, isto ao menos serviu para um abre-olhos em relação ao governo Hungaro que toda a gente parecia ignorar.

Compartilhar este post

Link para o post

What, não não. Era para os comentários da imagem no post acima do teu. :fixe:

ah ok :compinchas: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa gente não presta atenção a nada, pelo menos os Portugueses.

O próprio Papa Francisco pediu para a UE receber mais refugiados. Vai-se a ver e ele é um muçulmano com plano para dominar a Europa e quando tudo estiver feito, ele deixa cair a máscara e sai-se com um "Surprise Motherfuckers".

Compartilhar este post

Link para o post

Essa gente não presta atenção a nada, pelo menos os Portugueses.

O próprio Papa Francisco pediu para a UE receber mais refugiados. Vai-se a ver e ele é um muçulmano com plano para dominar a Europa e quando tudo estiver feito, ele deixa cair a máscara e sai-se com um "Surprise Motherfuckers".

Se alguem escrever isso num site com um endereço estupido e meter uma imagem do Papa a dar um aperto de mão a um muçulmano, a ver se não começam as partilhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou já juntar a minha crew de paquistaneses aqui do Martim Moniz para ir fazer uma contra-manif.

Outra coisa, o pessoal brasileiro que anda aos magotes a maldizer os refugiados é gente que está cá ou estão lá e têm medo que eles cheguem ao Brasil e não tenham espaço suficiente?

Devem ser os que estão cá. Eles no Brasil já têm muçulmanos a dar com pau e nunca os vi preocupados.

Já viram o vídeo dos sírios a serem alimentados como porcos num curral?

E depois os animais são eles. A Hungria atingiu um new low.

A Hungria é uma vergonha para a UE.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem o pode/deve fazer? UE, ONU, Tribunal dos Direitos Humanos?

Quem tem tomates para o fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...