Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

[EMEM] Lower League Management

Publicações recomendadas

Jesus que razia brutal a nível interno, não tens dado hipóteses aos rivais. A nível internacional está a faltar aquele clique, mas deve ser uma questão de tempo. Querem ver que o Real vai descer? 😛

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no Hemel Hempstead e não consigo arranjar um ponta de lança de jeito. O meu titular tem 6 golos em 20 jogos, depois tenho um médio que em 20 jogos ja marcou 11 golos só de livre directo!

Até agora 12 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Dá para estar em 2º lugar a 4 pontos do Billericay do maluquinho milionário. Mas tenho a sensação que os resultados estão acima da real valia do plantel, espero pelo menos conseguir manter e ir aos playoffs.

Compartilhar este post

Link para o post

Update do meio da época:

c24e1707f6ca7a8b002573f277c65386.png

Parece que afinal esta época sempre vai ser um passeio, também. Mas já trouxe uma novidade: a primeira derrota oficial. Estávamos a ganhar 0-1 ao Cacém, já bem dentro da segunda parte eles viraram num instante. Tive de meter tudo ao ataque, levei mais 2 de rajada. Só fomos a tempo de reduzir para 4-2.

Agora é ir gerindo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Em 22/12/2018 at 01:17:

Jesus que razia brutal a nível interno, não tens dado hipóteses aos rivais. A nível internacional está a faltar aquele clique, mas deve ser uma questão de tempo. Querem ver que o Real vai descer? 😛

Não desceram mas o Sevilla sim. 412592370471796736.png?v=1

E voltei a perder a final da Liga dos Campeões lol, 1-0 vs PSG mas desta vez foi merecido até porque não jogámos nada. De resto ganhei a Liga e perdi a Taça do Rei na 4ª eliminatória frente ao Atlético de Madrid (4-1 fora, 1-1 em casa).

Neste defeso operei uma mini-revolução com a venda de vários elementos que já acusavam alguma veterania e no seu lugar a integração de vários ex-juniores. Veremos como corre, não sei se vai dar para ganhar a Liga dos Campeões mas pelo menos a nível interno parece que chega e sobra, bati o Barcelona na Supertaça por 3-2 (0-0 fora, 3-2 casa).

Compartilhar este post

Link para o post

Terceira época, ainda tranquila, mas já com um grau de exigência mais elevado.

2020/21 - Belenenses

A pré-época foi mais suave que o habitual, e foi passada com distinção. Na primeira volta, como mostrei lá atrás, tudo às mil maravilhas, com um 15-1-1, sendo a derrota contra o At. Cacém e o empate contra o AD Oeiras, e 7 pontos de vantagem sobre o Alverca, contra quem ainda não tínhamos jogado..

9e5a8a4aa6dd769c74224327352408cd.png

..E mais cedo tivesse falado, ganhámos ao Alverca na jornada seguinte, mas saímos derrotados pelo Fofó e pelo AD Oeiras nas duas jornadas seguintes. E de repente tínhamos o Alverca a 4 pontos. Margem mínima para erro. Seguiram-se 12 vitórias consecutivas, sempre com o Alverca a 4 pontos. O reencontro contra os ribatejanos estava marcado para a penúltima jornada, mas... eles escorregaram pouco antes, e chegámos lá já como campeões. Foi a nossa quarta e última derrota.

fb409a6117270beea50b81b0a043a09d.png

As classificações médias voltaram a baixar comparativamente à época anterior, mas é normal. Fui promovendo alguma rotatividade, como os números mostram. Destaque para os 3 avançados, que juntos fizeram precisamente 50% dos golos da equipa. Os restantes estão maioritariamente distribuídos entre os extremos. E é bom finalmente ver estes meninos contratualmente ligados ao clube. Agora sim, durmo mais descansado.

a0e06d973bdcc1ddb285e09b5ea970c9.png

A táctica foi a mesma da época passada. Daí não entrarmos para as contas na posse de bola média (51%). Destaque positivo para termos sido os melhores em tiro ao alvo, pela primeira vez no save. Destaque negativo para os muitos golos sofridos, 1 por jogo, em média. Bem sei que a táctica é algo desequilibrada, mas devo ter de fazer alguns ajustes. Tivemos ainda o melhor marcador da liga, acho que pela primeira vez neste save.

Quanto a transferências, como esperado, com a passagem do clube para semi-profissional deu para segurar todos os jogadores importantes. Voltaram a entrar 0 jogadores, e saíram 17, todos a custo 0. E mais sairão este Verão.

Financeiramente, estamos praticamente onde estávamos no final da época passada. -75m no balanço após a última jornada. Patrocinadores, procuram-se!

Venham daí as competições nacionais, finalmente!

Historial

25/06/2018 - 30/06/2019 - Belenenses (Portugal - 6º escalão) - /16 - 1ª Divisão da AF Lisboa + Promoção

01/07/2019 - 30/06/2020 - Belenenses (Portugal - 5º escalão) - /16 - Divisão de Honra da AF Lisboa + Promoção

01/07/2020 - ? - Belenenses (Portugal - 4º escalão) - /16 - Pró-Nacional da AF Lisboa + Promoção

Editado por doom_master
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu sei. Por enquanto ainda não contratei ninguém, e gostava de subir mais alto mantendo essa política, mas ainda não decidi.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito provavelmente vais ter de reforçar a equipa, algo que não deve ser difícil, pois o clube deve ter uma boa reputação para o nível onde estão inseridos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o nível de dificuldade subir com a chegada aos nacionais vais ter contratar ou vai ser muito complicado manter no CNS e depois subir.

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel tem qualidade de CPP, com um ou outro em nível de Segunda Liga, diria. Acho que lutaria para subir com o plantel que tenho actualmente. Tenho é lacunas numa ou outra posição, onde não têm aparecido putos decentes vindos das camadas jovens, se o meu DE se lesiona tenho de meter um central ou um puto de 15 anos, a quem já dei minutos no final desta época a ver se evoluía um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, têm cuspido algumas bestas. Para meter em perspectiva, em 3 anos os nossos juniores foram duas vezes à fase final do campeonato, isto tendo em conta que eu sempre roubei os melhores jogadores para a primeira equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vou deixar aqui também a minha carreira neste novo FM até ao momento! Como sempre, comecei desempregado e já passei por vários clubes até ao momento:

2018/2019 - TPI

Comecei pelo TPI, clube amador da última divisão da Dinamarca. O objectivo era não descer, e com uma equipa só de contratos amadores conseguimos uma excelente primeira fase:

stMr4PT.png

Na segunda fase de promoção, e como já é hábito pelo que tenho reparado neste FM a táctica deixou de fazer efeito e fomos incapazes de manter a boa forma, mas ainda assim fizemos uma época bastante acima do esperado.

Decidi sair visto que seria muito difícil fazer melhor sem que o clube se tornasse semi-amador como alguns restantes da liga.

2019/2020 - Tatran

Surgiu a oportunidade de treinar na segunda divisão Eslovaca com o objectivo de assegurar o meio da tabela. Até este ponto só tinha conseguido um curso de treinador e grande parte dos jogadores começou desde cedo a questionar a minha falta de experiência.

Até começamos bem conseguindo lutar pelos primeiros lugares na primeira metade da época. Mas após a paragem de inverno, a equipa mais uma vez perdeu a forma… O balneário começou a contestar e caímos em maio para o 8/9 lugar, precisamente a meio da tabela. Surgiram eleições e basicamente fui despedido pelo novo presidente que prometia um novo treinador mais experiente.

2020 - Umea FC

Basicamente consegui um novo clube em Junho a meio da época da Suécia: o Umea FC. Previsto acabar em 5 estava na penúltima posição e o objectivo era o meio da tabela. Tive uma boa sorte por ter uma das melhores equipas da liga a nível técnico e com um jogo de posse tivemos uma boa ronda que nos deixou em 5 lugar no final da época:

pdW0mNt.png

Na taça consegui chegar a fase de grupos bastante acima das expectativas.

As finanças dependem altamente de amigaveis e receitas de premios da liga e durante a época fiquei sem orcamento de olheiros fruto das finanças descarrilam ao longo da época. Ainda assim renovei por mais uma época.

2021 - Umea FC

Nao sei se fruto das contratações ou da boa serie do fim da última época éramos previstos acabar em 2 lugar com a direcção a pedir pelo menos o playoff de promoção. Conseguimos o Malmo FC como clube-mãe que nos ajudou bastante com 5 titulares regulares da época. Mudei a forma de jogar um pouco para um jogo de posse mais urgente e conseguimos uma primeira metade quase perfeita sem derrotas. Mais uma vez na segunda metade a equipa descarrilou: houve uma altura em que empatamos 9 em 13 jogos. Nunca chegamos a perder, mas chegamos a perder o primeiro lugar e o título só se resolveu nas últimas 3 jornadas:

XuCv4Ap.png

Chegamos mais uma vez a fase de grupos na taça. Foi uma excelente epoca (acho que a minha primeira desde sempre em FMs sem perder) e decidi renovar e tentar a manutencao na segunda divisão Sueca.

Uma coisa engraçada nesta divisão e que fui escolhido para os “All-Star” desta divisão em ambas as épocas.

Aqui fica o historico:

TfGwsW2.png

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda época no Marbella, época em que apontava à manutenção e éramos apontados aos últimos lugares.

Pré-época que prometia muitas dificuldades para o que aí vinha.

classifica-o.png

O que é certo é que acabei num tranquilo 13º lugar, apesar de ter tido fases da época com muitos jogos sem vencer, a linha de água nunca esteve perto. Curiosamente fomos a única equipa que subiu a conseguir a manutenção.

Jogos Campeonato

Ta-a-do-Rei.png

Na Copa do Rei foi um pouco desilusão, apesar de termos chegado mais longe que na época anterior fomos derrotados por uma equipa da divisão inferior.

Historico:

2018/2019 Marbella.png Marbella F.C. - Link

- 2º classificado da 2ª Division B4 (promovido)

- 2º eliminatória da Copa del Rey

2019/2020 Marbella.png Marbella F.C. - Link

- 13º classificado da Liga 123

- 3º eliminatória da Copa del Rey

Editado por Tuckius
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Goldesel, há 9 horas:

Bem vou deixar aqui também a minha carreira neste novo FM até ao momento! Como sempre, comecei desempregado e já passei por vários clubes até ao momento:

2018/2019 - TPI

Comecei pelo TPI, clube amador da última divisão da Dinamarca. O objectivo era não descer, e com uma equipa só de contratos amadores conseguimos uma excelente primeira fase:

stMr4PT.png

Na segunda fase de promoção, e como já é hábito pelo que tenho reparado neste FM a táctica deixou de fazer efeito e fomos incapazes de manter a boa forma, mas ainda assim fizemos uma época bastante acima do esperado.

Decidi sair visto que seria muito difícil fazer melhor sem que o clube se tornasse semi-amador como alguns restantes da liga.

2019/2020 - Tatran

Surgiu a oportunidade de treinar na segunda divisão Eslovaca com o objectivo de assegurar o meio da tabela. Até este ponto só tinha conseguido um curso de treinador e grande parte dos jogadores começou desde cedo a questionar a minha falta de experiência.

Até começamos bem conseguindo lutar pelos primeiros lugares na primeira metade da época. Mas após a paragem de inverno, a equipa mais uma vez perdeu a forma… O balneário começou a contestar e caímos em maio para o 8/9 lugar, precisamente a meio da tabela. Surgiram eleições e basicamente fui despedido pelo novo presidente que prometia um novo treinador mais experiente.

2020 - Umea FC

Basicamente consegui um novo clube em Junho a meio da época da Suécia: o Umea FC. Previsto acabar em 5 estava na penúltima posição e o objectivo era o meio da tabela. Tive uma boa sorte por ter uma das melhores equipas da liga a nível técnico e com um jogo de posse tivemos uma boa ronda que nos deixou em 5 lugar no final da época:

pdW0mNt.png

Na taça consegui chegar a fase de grupos bastante acima das expectativas.

As finanças dependem altamente de amigaveis e receitas de premios da liga e durante a época fiquei sem orcamento de olheiros fruto das finanças descarrilam ao longo da época. Ainda assim renovei por mais uma época.

2021 - Umea FC

Nao sei se fruto das contratações ou da boa serie do fim da última época éramos previstos acabar em 2 lugar com a direcção a pedir pelo menos o playoff de promoção. Conseguimos o Malmo FC como clube-mãe que nos ajudou bastante com 5 titulares regulares da época. Mudei a forma de jogar um pouco para um jogo de posse mais urgente e conseguimos uma primeira metade quase perfeita sem derrotas. Mais uma vez na segunda metade a equipa descarrilou: houve uma altura em que empatamos 9 em 13 jogos. Nunca chegamos a perder, mas chegamos a perder o primeiro lugar e o título só se resolveu nas últimas 3 jornadas:

XuCv4Ap.png

Chegamos mais uma vez a fase de grupos na taça. Foi uma excelente epoca (acho que a minha primeira desde sempre em FMs sem perder) e decidi renovar e tentar a manutencao na segunda divisão Sueca.

Uma coisa engraçada nesta divisão e que fui escolhido para os “All-Star” desta divisão em ambas as épocas.

Aqui fica o historico:

TfGwsW2.png

Boa evolução da tua carreira. Devagar se vai ao longe e essa última época da subida vem dar razão a isso. Tens tirado cursos?

Citação de Tuckius, há 8 horas:

Segunda época no Marbella, época em que apontava à manutenção e éramos apontados aos últimos lugares.

Pré-época que prometia muitas dificuldades para o que aí vinha.

Na primeira época era apontado ao 5º lugar e a direção pediu para terminar na metade superior da tabela.

Reforços foi apenas um médio centro emprestado no inicio da temporada que acabou por ser o melhor marcador da equipa com 18 golos e fundamental para o resultado final. Em janeiro contratei um defesa central e um médio defensivo apenas para backup porque o plantel era um pouco desequilibrado, muitos avançados e poucos defesas. Nesta divisão só podem ser inscritos 20 jogadores de campo, por isso tive de conseguir despachar 2 jogadores em janeiro para abrir vagas para os reforços.

classifica-o.png

O que é certo é que acabei num tranquilo 13º lugar, apesar de ter tido fases da época com muitos jogos sem vencer, a linha de água nunca esteve perto. Curiosamente fomos a única equipa que subiu a conseguir a manutenção.

Jogos Campeonato

Ta-a-do-Rei.png

Na Copa do Rei foi um pouco desilusão, apesar de termos chegado mais longe que na época anterior fomos derrotados por uma equipa da divisão inferior.

Época tranquila, pena a eliminação na Taça do Rei contra uma equipa inferior.

Qual o objetivo? Subir à I Liga?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 1 hora:

Época tranquila, pena a eliminação na Taça do Rei contra uma equipa inferior.

Qual o objetivo? Subir à I Liga?

Não devo continuar na próxima época, a direção não me dá o que quero e já ando a ver muitos clubes sem treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 5 horas:

Boa evolução da tua carreira. Devagar se vai ao longe e essa última época da subida vem dar razão a isso. Tens tirado cursos?

Na Suécia nem um. No TPI e no Tatran tirei os dois primeiros. Só agora, com a subida à segunda divisão e com uma nova direcção, permitiram tirar o terceiro. E aumentaram o orçamento dos salários em 4x o que e bastante bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Sem-T-tulo.png

Belo jogador para um 6º escalão. Conta com por exemplo 130 jogos na 1ª liga Holandesa mais 32 na Premier League, entre outros.

Compartilhar este post

Link para o post

2022 - Umea FC

Já no segundo escalão sueco, o objectivo passava por não descer. Conseguimos alguns bons empréstimos e outras contratações a custo zero,  entre os quais tres novos avançados e dois extremos. Ainda assim nenhum deles conseguiu mais que 8 golos a temporada inteira... Estive toda a época constantemente entre trocas tácticas para fazer o ataque render mas nem com uma táctica com tres pontas de lança as coisas melhoraram.

Começámos a época lindamente: passamos a fase de grupos com tres vitorias contra o Nordby (que subiu connosco) e contra o Osters da primeira divisão. 

w7Eawt6.png

Seguimos para os quartos e conseguimos vencer no prolongamento com uma equipa da nossa divisão. Fomos finalmente eliminados na Taça pelo Malmo (nosso clube mãe) que iria vencer a competição. 

oY5v4kO.png

Fiquei bastante optimista para a liga mas cedo percebi que não iria ser pera doce. Estivemos sempre a lutar pela manutenção caindo algumas vezes nos lugares de playoff de despromoção. Ainda assim no final da época conseguimos uma boa serie que nos deixou num bom 11 lugar (éramos apontados para 15). 

C8noYSW.png

A 10 jogos do fim tive algumas entrevistas e chegaram-me a oferecer o cargo no AIK a ganhar 3x mais e com 2M para transferências... Ainda assim tive a sensação que se saísse o Umea ia descer. Ainda nem a licença continental C tinha e acho que seria fácil perder o balneário no AIK, se fosse no fim da época ainda aceitava, mas assim sendo acabei por ficar e renovar. Aqui fica o histórico ate ao momento (por alguma razao o primeiro clube que treinei na Dinamarca deixou de aparecer):

jKRMAWd.png

Edit: Esqueci-me de dizer que no IK Brage treina o Ibra :4_joy:

Editado por Goldesel

Compartilhar este post

Link para o post

Grande diferença de rendimento da Taça para o campeonato. O importante é que conseguiste o objetivo da manutenção e aos chegares às meias da Taça, deve ter subido a tua reputação. 

Não deve ter sido fácil rejeitares o AIK, mas as tuas razões são plausíveis. 

O Ibra ainda joga? Coloca aqui SS dele

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 2 horas:

Grande diferença de rendimento da Taça para o campeonato. O importante é que conseguiste o objetivo da manutenção e aos chegares às meias da Taça, deve ter subido a tua reputação. 

Não deve ter sido fácil rejeitares o AIK, mas as tuas razões são plausíveis. 

O Ibra ainda joga? Coloca aqui SS dele

Acho que foi no seguimento de isso que surgiram as entrevistas.

O Ibra é o treinador ! Ainda me tentei picar com ele nas conferências de imprensa mas parece estar mais calmo :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

Update do meio da época:

72c84a61333053249a8a9e858504fbc9.png

Está certamente a dar mais luta. Até há umas 3/4 jornadas atrás, os 5 primeiros andavam coladinhos. Conseguimos finalmente uma margem confortável nesta recta final da 1ª volta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 15 horas:

Update do meio da época:

Está certamente a dar mais luta. Até há umas 3/4 jornadas atrás, os 5 primeiros andavam coladinhos. Conseguimos finalmente uma margem confortável nesta recta final da 1ª volta.

Já tens adversários com estatuto de profissional e com isso a dificuldade aumenta, mas assim é que começa a dar gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...