Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

[EMEM] Lower League Management

Publicações recomendadas

386M, pqp. Nunca tive tanto, em qualquer save.

Decidi levantar o meu auto-embargo a contratações. Ia ser praticamente impossível conseguir corresponder às expectativas que a imprensa me pôs em cima: 3º lugar (wut?). Mas não contrato à balda, apenas jovens com nacionalidade portuguesa. Só para manter o challenge 😄 

EDIT: E sempre a custo 0, até porque não tenho capacidade financeira para mais.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Taka, Em 16/02/2019 at 14:50:

Ai f*da-se que ia morrendo já no 1º jogo. Que p*ta de sofrimento, mas estamos vivos!

image.thumb.png.cba22c9f339cbb729c83399366cd19da.png

Sporting Style e estamos na final :27_sunglasses:

image.thumb.png.039d45a2e9ab6adc028da760da90e632.png

Jogo muito menos conseguido justificado por termos um adversário mais forte pela frente e porque eles tiveram uma semana de descanso e nós tivemos 3 dias depois de jogarmos prolongamento e penalties na primeira eliminatória. Segue-se o Telford, que vai ser bem difícil. No último jogo para o campeonato, levamos banho de bola deles. Pode ser que a final seja diferente.

E.... morremos na praia :37_disappointed: Tentei demasiado anular o adversário e não conseguimos fazer praticamente nada. Tivemos um remate ao poste e só. O nosso objetivo não era a subida, mas fica um sabor amargo perder aqui depois de uma época longa.

Et2XH0M.png

Entretanto, em finais de Março, já tinha renovado por mais um ano com a equipa. 

Editado por Taka

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mesmo morrer na praia, uma pena não teres conseguido a promoção. 

Agora é continuar o bom trabalho que tens feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado @JonasThern.

btw, eu ao início nem sabia muito das regras LLM, mas apercebi-me que é assim que jogo. Não tenho paciência pra pesquisar jogadores e mandar olheiros observá-los. Simplesmente contrato por aquilo que me vão trazendo. Staff só é possível por anúncio, praticamente, portanto :7_sweat_smile:

O bom disto é que ao longo do ano acumulei uma base enorme de jogadores observados pra poder ver o que posso trazer para a próxima época. Aliás, já assegurei o primeiro reforço, em Maio, graças a isso. :3_grin:

Compartilhar este post

Link para o post

@El_Barto Eu, dadas as limitações que tenho, os meus olheiros apenas observam jogadores em Inglaterra e que possam ser acessíveis. Não especifico critérios para os jogadores que quero que me tragam às mãos. É o que vier :7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, Em 19/02/2019 at 09:07:

É ambiciosa a meta proposta pela Direcção. Mas quem luta pelo 3 lugar, luta pelo 1...

Não foi pela direcção, foi pela imprensa, mesmo 😄 A direcção é um pouco menos exigente, salvo erro.

Eish, que azia, @Taka...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 53 minutos:

Não foi pela direcção, foi pela imprensa, mesmo 😄 A direcção é um pouco menos exigente, salvo erro.

Eish, que azia, @Taka...

Por acaso não fiquei muito aziado pelos seguintes motivos: só passei para lugar de play-off na última jornada e depois porque passo duas eliminatórias nos penalties. Aziados devem ter ficado os que deixei pelo caminho :4_joy:

Para o ano, comuniquei ao plantel que o objetivo será mesmos os play-off e não a metade superior da tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas divisões inferiores não há dinheiro para andar a inventar com os olheiros. É como o Taka diz, coloca-los a observar o país, ou alguma competição interna.

O que eu uso muito é a sugestão do Diretor Desportivo e trazer os jogadores à experiência. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja faço isso do director ha alguns FMs, mas a minha duvida era se metiam mesmo os olheiros a procurar em Inglaterra especificamente ou nem selecionavam nada e ele ia procurando ( obvio que nunca sairia de Inglaterra). 

É que  tanto me aparecem mais de 20 relatorios de uma so vez como depois estao meses sem mandar nada... e eu neste save nem uso o director.

Compartilhar este post

Link para o post

É po-los a observar o país ou uma competição interna. Não vão arranjar muitos relatórios, o que safa LLM em divisões em divisões inferiores, é mesmo a tal sugestão do DD e os jogadores que se vão oferendo ao clube. Os olheiros pouca coisa encontram.

Compartilhar este post

Link para o post

Estar com menos 1 e dar a volta ao resultado por 2 vezes, pra no fim perder 4-3 com um golo aos 95 e outro aos 97... as vezes so apetece desistir...

Compartilhar este post

Link para o post

Final da primeira volta:

bf49e83fb3536fe9e526b381ad6b4c91.png

Começou um pouco aos solavancos, mas após a derrota com o Leiria lá encarrilhámos. Estamos a ter muita posse e alguns remates, mas pouco aproveitamento. Melhorando isto, acredito que a segunda volta poderá ser tranquila.

Entretanto, ao aceitar a proposta de renovação de contrato também consegui que a direcção aceitasse gastar uma pequena fortuna para melhorar a academia:

37a4a9b747dd32fe27e64f36e6f94252.png

Não pensei que fosse custar tanto 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El_Barto, Em 21/02/2019 at 19:19:

Estar com menos 1 e dar a volta ao resultado por 2 vezes, pra no fim perder 4-3 com um golo aos 95 e outro aos 97... as vezes so apetece desistir...

É daquelea jogos que parece que somos obrigados a perder para manter o equilibrio do jogo...Não vale a pena desmoralizar.

Citação de doom_master, há 16 horas:

Final da primeira volta:

bf49e83fb3536fe9e526b381ad6b4c91.png

Começou um pouco aos solavancos, mas após a derrota com o Leiria lá encarrilhámos. Estamos a ter muita posse e alguns remates, mas pouco aproveitamento. Melhorando isto, acredito que a segunda volta poderá ser tranquila.

Entretanto, ao aceitar a proposta de renovação de contrato também consegui que a direcção aceitasse gastar uma pequena fortuna para melhorar a academia:

37a4a9b747dd32fe27e64f36e6f94252.png

Não pensei que fosse custar tanto 😄 

Bom campeonato, o Espinho também está a surpreender. 

Vamos ver depois dessas obras de melhoramento, qual o nivel que vais ficar nas condições de trabalho dos jovens.

Compartilhar este post

Link para o post

@El_Barto É a beleza das conferencias! 

@doom_masterEstás forte Doom, mas o Espinho não descola. Bela noticia as melhorias na academia, a ver se começam a vir regens turbinados 😄

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma época concluída.

2022/23 - Belenenses

Campeonato

Este ano optei por uma estratégia algo diferente. Como o campeonato parava quando havia jogos de selecções, fizemos amigáveis nesses períodos também, não apenas na pré-época. Nada de especial a apontar aí.

Após uma equilibrada a primeira volta, a segunda manteve-se na mesma toada até por volta da jornada 25, altura em que finalmente conseguimos descolar. Estava difícil.

02786461db3ac3fb4d6edb41c0097544.png

Foi uma vitória justa, mas não se foquem demasiado na diferença pontual, foi mais suado do que pareceu. Fizemos uma segunda volta fenomenal, igualámos o record de vitórias consecutivas da Segunda Liga, mas mesmo assim tivemos companhia do Estoril até perto do fim. Mereceram a promoção.

Após termos falhado o título no CPP, voltámos a levantar o caneco!

Taça de Portugal

99f46564559b3904b115a486ba3e2544.png

Quis o sorteio que apanhássemos o Porto na 3ª eliminatória. Caímos de pé, após uma boa recuperação de 0-2 para 2-2, tive medo de arriscar e deixei a coisa ir para a lotaria dos penalties, onde a fortuna lhes sorriu. Quem passasse iria jogar a Alvalade, foi pena.

Taça da Liga

fbf9f9db8400ff9e81a61def9f19bced.png

Aqui foi ao contrário, começámos a ganhar 2-0 e deixámo-nos empatar. Nos penalties, o mesmo desfecho. Temos de ir à bruxa. E este jogo ser tão cedo, com apenas 2 semanas de pré-época feitas, é só ridículo.

Estatísticas

9622e9ce9fd7b3eaf6787f72a1293b71.png

Os laterais esquerdos em claro destaque esta época. Era a posição para a qual tínhamos menos opções válidas, portanto tive de atacar o mercado. Diria que foram duas apostas ganhas. De realçar a escassez de avançados, pois passei a jogar apenas com um PLC e promovi muita rotação entre eles, o defesa central de 17 anos, que vai ser uma estrela. O extremo e o avançado também, mas esses já cá estavam nos outros anos.

2493509a5ac8bd7525afade1cc2b3c8b.png

As estatísticas não enganam. Como o 4-1-3-2 estava a ser um passador, esta época voltei a apostar em 3 no meio campo, num 4-3-3 clássico. Assim sendo, voltava a fazer sentido jogar em posse. 2º melhor ataque, melhor defesa, mais posse de bola, mais desarmes ganhos, etc. O domínio está à vista. Resta saber se manterei a táctica na Primeira Liga, onde o nível é bastante mais elevado.

Transferências

7e53ad4b66ab75771c54ed1a411e5731.png

Como já tinha dito aí atrás, decidi abandonar a minha política sem contratações. Seria bastante complicado, para não dizer impossível, conseguir lutar pela subida na Segunda Liga sem alguns reforços, e temia perder a pica do save. No entanto, mantive algumas restrições: apenas contratei portugueses, com clara primazia aos jovens (apenas uma contratação de 25 anos, o resto foi tudo até aos 23, salvo erro).

De realçar ainda a nossa primeira venda a dinheiro! Era o nosso MDC adaptado a MC titular nas outras épocas, mas tinha claramente perdido o lugar, graças a um MDC que fui buscar e que já tem meio mundo atrás dele. Alavancou bem as nossas finanças, na altura.

Consegui segurar as grandes estrelas, mas tive alguns jogadores a queixar-se. Mal seria, com tubarões europeus atrás deles... Consegui segurá-los com a promessa que subiríamos de divisão. Está cumprida, espero que fiquem agradados.

Finanças

Com o aumento da massa salarial, a meio da época começámos a cheirar o vermelho. A venda ainda melhorou a coisa, mas depois foi uma queda a pique. Felizmente ganhámos bom dinheiro com a classificação final, estando neste momento com -36k de balanço.

A direcção deu-nos uns trocos para contratações (uns 30k) e aumentou bastante o orçamento para salários (de 90k para 220k mensais). Prevejo mais um verão à procura de jogadores a custo zero, a não ser que algum dos miúdos maravilha force a saída.

Está feito, alcançámos a tão desejada Primeira Liga. Lá encontraremos os nossos némesis, o Belenenses SAD (Ou Codecity FC, como preferirem). Mal posso esperar para lhes mostrar a força do verdadeiro Belenenses!

Citação

Historial

25/06/2018 - 30/06/2019 - Belenenses (Portugal - 6º escalão) - /16 - 1ª Divisão da AF Lisboa + Promoção

01/07/2019 - 30/06/2020 - Belenenses (Portugal - 5º escalão) - /16 - Divisão de Honra da AF Lisboa + Promoção

01/07/2020 - 30/06/2021 - Belenenses (Portugal - 4º escalão) - /16 - Pró-Nacional da AF Lisboa + Promoção

01/07/2021 - 30/06/2022 - Belenenses (Portugal - 3º escalão) - /18 - Vice-Campeoão Campeonato de Portugal Prio + Promoção

01/07/2022 - ? - Belenenses (Portugal - 2º escalão) - /18 - Segunda Liga + Promoção

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, 20 dias depois resolvi pegar nisto outra vez, mas decidi que não vou continuar o save actual. Não estou satisfeito com a maneira como lidei com os olheiros, vou tentar fazer as coisas de maneira diferente e talvez experimentar novas abordagens taticas também. Até estava em zona de playoff neste save e o plantel não era mau, mas passado este tempo todo não me apetece pegar nisto assim, sinto que não sabia bem o que estava a fazer lol... 

O pior de tudo é que provavelmente será outra vez arroz, Hemel, ja que não ha outras equipas de ultimas divisões disponiveis...:7_sweat_smile: .

Compartilhar este post

Link para o post

Agradecido ao @Fajo pela citação. Só hoje dei conta. 
Desde que "abandonei" este cantinho, ando por outros locais de partilha (youtube e twitch). Tenho feito os habituais saves do desemprego até ao topo, com praticamente todas as ligas adicionadas. Neste FM19, fui até às conferências. Passado 10 ou 11 temporadas (demorou!) o meu Boston UTD conseguiu alcançar a Premier League. 

Continuação de bons saves e partilhas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Roma, há 3 horas:

Agradecido ao @Fajo pela citação. Só hoje dei conta. 
Desde que "abandonei" este cantinho, ando por outros locais de partilha (youtube e twitch). Tenho feito os habituais saves do desemprego até ao topo, com praticamente todas as ligas adicionadas. Neste FM19, fui até às conferências. Passado 10 ou 11 temporadas (demorou!) o meu Boston UTD conseguiu alcançar a Premier League. 

Continuação de bons saves e partilhas. 

Por acaso estranhei a tua ausência deste cantinho, eras um elemento muito activo. Pois és dos gajos mais persistentes que conheço a jogar com regras LLM, um daqueles resistentes à antiga 😄

Também estou com um save do género desse mas no Nuneaton, estou acabar agora a 1ª época. Já agora, em termos de olheiros como tem sido por aí? A malta daqui tem sentido algumas dificuldades nesta variante (eu também, aliás uma das coisas mais directas nos outras FMs era a lista que cada olheiro tinha quando era contratado. Neste momento o sistema até parece mais perto da realidade, mas também mais complexo e trabalhoso). 

Vai dando noticias por aqui companheiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só agora vou começar a concentrar-me mais nas contratações, portanto não sou de todo a pessoa mais indicada 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

Não fiz um save LLM puro e duro. Usei muito o separador "Pesquisa de jogadores" e adicionava os atributos que queria para filtrar.
Nas primeiras temporadas sim, só contratei o que me era recomendado pelos olheiros, agentes, diretor desportivo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 1 hora:

Olha o Roma.

Para quem necessitar de inspiração, vejam o Sunderland Till I Die.

Sempre começaste a ver então. Nice

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...