Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

[EMEM] Lower League Management

Publicações recomendadas

Citação de El_Barto, Agora:

Não usas as recomendações do director desportivo?

Não tenho nenhum, e os que me têm aparecido pedem demasiado dinheiro. 

Compartilhar este post

Link para o post

@KO PrizeFighter Bem vindo ao tópico, é sempre bom ter reforços com malta que gosta desta forma de jogar diferente do tradicional. Fizeste uma excelente primeira época, o clube estava na maré de baixo portanto inverter um ciclo negativo nunca é fácil. Nos PO acabaste por ter azar (sei bem como é duro perder nestes PO 😞 ), mas agora é preparar a próxima época e equilibrar o plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KO PrizeFighter, há 37 minutos:

Não tenho nenhum, e os que me têm aparecido pedem demasiado dinheiro. 

Arranja um, mesmo que seja fraquinho. Mas podes pedir conselhos a mesma, so que em vez de ser ao director é a outro dirigente qualquer. Alias, até já experimentei fazer isso quando estava no 1º de Dezembro com director e sem director e os jogadores recomendados eram exactmente os mesmos...  só contratava mesmo director para sentir que não estava a fazer "batota" .:4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El_Barto, há 9 minutos:

Arranja um, mesmo que seja fraquinho. Mas podes pedir conselhos a mesma, so que em vez de ser ao director é a outro dirigente qualquer. Alias, até já experimentei fazer isso quando estava no 1º de Dezembro com director e sem director e os jogadores recomendados eram exactmente os mesmos...  só contratava mesmo director para sentir que não estava a fazer "batota" .:4_joy:

Vou experimentar com os outros então. Também não estou interessado em contratar um, porque se o fizer, e para jogar de forma realista, teria que abdicar do controlo das transferências e contratos. Senão sinto sempre que o tenho ali a ch*par dinheiro sem fazer nada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena contratar staff que não vamos necessitar, como é o caso de um DD, pelos menos nesta fase onde não temos dinheiro para nada.

Fizeste uma grande época para oa recursos que tinhas. Tenta fortalecer o plantel com emprestados, podes pedir 5 ou 6 de longa duração  (época toda), mas só podem jogar 5 de cada vez. Podem usar outro truque que passa por observar as equipas dos escalões superiores para ver se disponibilizam jogadores por empréstimo. Tudo isto dentro do LLM.

Compartilhar este post

Link para o post

Se houver aquisição do clube por um magnata pode continuar a ser considerado LLM?

Estou a jogar o mais real possível com o meu perfil verdadeiro, desempregado, nível amador e curso mínimo. Candidatei-me à Sanjoanense e deram-me o cargo em Janeiro de 2019 e em setembro de 2020 um magnata comprou o clube o que implicou tornar-se de imediato profissional, e com 200 mil euros para transferencias. Eu não faço as vendas e compras de jogadores, deleguei desde o inicio ao diretor desportivo, mas o que é certo também não trouxe muitos jogadores, porque provavelmente não há muitos bons jogadores interessados em jogar no campeonato de portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Panda Bear Grylls, há 18 minutos:

Se houver aquisição do clube por um magnata pode continuar a ser considerado LLM?

Estou a jogar o mais real possível com o meu perfil verdadeiro, desempregado, nível amador e curso mínimo. Candidatei-me à Sanjoanense e deram-me o cargo em Janeiro de 2019 e em setembro de 2020 um magnata comprou o clube o que implicou tornar-se de imediato profissional, e com 200 mil euros para transferencias. Eu não faço as vendas e compras de jogadores, deleguei desde o inicio ao diretor desportivo, mas o que é certo também não trouxe muitos jogadores, porque provavelmente não há muitos bons jogadores interessados em jogar no campeonato de portugal.

Presumo que sim, afinal é algo que pode acontecer na realidade..

Compartilhar este post

Link para o post

Sim continua LLM. Atenção que o LLM não obriga quem joga a treinar na última divisão, com as piores condições. LLM é jogar segundo as regras que estão na primeira página, apenas isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Após a fantástica época de regresso ao primeiro escalão, as expectativas estavam elevadas. Como nos portaríamos na Europa?

2024/25 - Belenenses

Campeonato

Nada a referir sobre a pré-época, vamos mas é ao que importa.

A primeira volta chegou para perceber o que vinha aí. Porto, Sporting e Braga a pipocar a torto e a direito, Benfica demolidor e nós a conseguirmos aguentar algumas esperanças para sonhar alto. No entanto...

90f6bdff874eaf6bf14c5791d63a2ae3.png

O Benfica estava demasiado demolidor. Só não terminaram o campeonato invictos porque se lembraram de perder na penúltima jornada em Chaves. A nossa prestação foi bastante digna, conseguimos melhorar o registo da época anterior e o apuramento directo para a fase de grupos da Champions. E por falar em Champions, íamos à terceira fase da qualificação. Como correu isso?

Champions League - Qualificação

Correu.... bem! Tivemos alguma sorte no sorteio, conseguimos fugir a equipas como Celtic e PSV, e conseguimos um impensável apuramento para a fase de grupos.

Champions League - Fase de Grupos

Uma vez mais, algo afortunados no sorteio, tendo em conta que estávamos no pote 4. Como é que calhar com Juventus e Mónaco é bom, perguntam vocês? Eu respondo, a sorte foi termos apanhado uma das equipas mais fracas do pote 3, podendo assim sonhar com a Liga Europa. Há que ser realista. Ainda deu para arrancar um empate aos dois tubarões, nada mau. Mas o nosso lugar, e o brilhantismo da nossa época, residia na Liga Europa.

Liga Europa - Fase a Eliminar

Com muita sorte no sorteio, fomos evitando tubarões como Real Madrid, Manchester United, Tottenham ou Nápoles. Nem estava a acreditar quando vencemos o Ajax fora. Ou o Celtic fora, onde achava que ia saltar. Ou o Valencia fora, depois de termos virado um 1-0 e 2-1 para 2-3. Quando chegámos às meias finais, já estava confiante que chegaríamos à final, tanto que nem joguei de forma defensiva. Já na final...

43f54239e53a3f27804846de24b73531.png

Entrámos sem expectativas e mesmo assim doeu muito. Estivemos por cima durante o jogo inteiro. Quando o Dier foi expulso carregámos, e após muitas oportunidades desperdiçadas chegámos ao empate. Estávamos com um a mais e por cima... Mas de bola parada fizeram o 1-2. A partir daí não há nada a perder. Acabámos o jogo na seguinte disposição táctica. Era vai ou racha. E rachou, meteram-nos mais dois nos descontos. Foi pena, estivemos tão perto. Merecíamos mais.

Supertaça

Viajando um pouco para trás no tempo, entrámos com o pé direito na época, ao vencer a Supertaça diante do super Benfica.

Taça de Portugal

Após o sucesso da época passada, fomos eliminados pelo Porto. Para não variar.

Taça da Liga

Mas vingámo-nos na Taça da Liga. Feitas as contas, em duas épocas conquistámos as três taças, ficando apenas a faltar o campeonato.

Estatísticas

6a1381eb0c735067221ec89364b616b9.png

Uma vez mais, o extremo direito, o nosso melhor jogador, a partir tudo. Cheguei a rejeitar mais de 60M por ele, e o tempo dar-me-á razão. Besta. Como devem imaginar, tive de ir rodando bastante o plantel. Isso deu azo a algumas surpresas, como o terceiro central, que chegou a fazer 20 jogos, ou o lateral esquerdo iraniano que fui buscar em Janeiro e o fui usando jogo sim, jogo não, aparecerem nesta lista. Só aparece um avançado, dos 3 que tenho no plantel, pois todos tiveram fases menos boas e períodos de lesão ao longo da época.

1dd560aeda728113642c2cb50feb6163.png

Muita posse de bola e muitos golos. Assim é que eu gosto. Esta época já caímos para 6º no top de equipas com mais faltas cometidas. Andamos a ficar mansos. Ao nível individual, o nosso MAD teve a melhor classificação média, foi o melhor marcador e mais vezes considerado homem do jogo. Casava com ele, se fosse homo.

Transferências

665666167f49f6e49de1331f430f88b6.jpg

Como a direcção me tinha dado apenas 1M, optei por ser conservador e praticamente apenas contratei jogadores a custo 0. Como confiava e apostei nos que já cá estavam, não houve muitas saídas também. 

Finanças

32d98afcc8dc735a237e14dd98c781bc.png

Como seria de esperar, a entrada na fase de grupos da Champions originou um verdadeiro make it rain. Apesar de ainda ter uma boa margem para salários e transferências, pedi mais à direcção. Só porque podia. Mas não gastei, foi só mesmo para mostrar quem mandava.

Optei por gastar o dinheiro em coisas mais úteis para o futuro:

2e89626561cc245d868195ce0d9227e0.png

O objectivo é consolidar o Belenenses como um dos grandes clubes de Portugal, daqueles que terá sempre uma palavra a dizer. No entanto...

e91835ef8ce35f5c405e711b5ddc27ff.png

a415dac05589a4293ef02770d30dfc09.png

..esse futuro não será comigo. Em Março o Milan, presidido por um português, despediu o treinador e eu decidi concorrer, já que era um dos favoritos ao lugar. Após três campeonatos consecutivos no top 3, encontravam-se em sexto, a lutar pelo apuramento para a Liga Europa. Não são campeões desde 2007, e o meu objectivo será levá-los a esse mesmo título. Consegui convencê-los a deixar-me ficar até ao final da época, sob o risco de falharem esse apuramento. Felizmente mantiveram o sexto lugar.

Custa-me deixar o Restelo sem conquistar o título, mas era uma oportunidade demasiado boa para deixar escapar. Vou ter saudades deste plantel construído 100% à minha imagem.

Para a posteridade:

3ec0d4f74dfcb2b36beea4fba1bfb90f.png

Citação

Historial

25/06/2018 - 30/06/2019 - Belenenses (Portugal - 6º escalão) - /16 - 1ª Divisão da AF Lisboa + Promoção

01/07/2019 - 30/06/2020 - Belenenses (Portugal - 5º escalão) - /16 - Divisão de Honra da AF Lisboa + Promoção

01/07/2020 - 30/06/2021 - Belenenses (Portugal - 4º escalão) - /16 - Pró-Nacional da AF Lisboa + Promoção

01/07/2021 - 30/06/2022 - Belenenses (Portugal - 3º escalão) - /18 - Vice-Campeão Campeonato de Portugal Prio + Promoção

01/07/2022 - 30/06/2023 - Belenenses (Portugal - 2º escalão) - /18 - Segunda Liga + Promoção

01/07/2023 - 30/06/2024 - Belenenses (Portugal - 1º escalão) - /18 - Taça de Portugal

01/07/2024 - 29/05/2025 - Belenenses (Portugal - 1º escalão) - /18 - Vice-Campeão + Vice-Campeão Liga Europa + Supertaça + Taça da Liga

29/05/2025  - ? - AC Milan (Itália - 1º escalão)

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande campanha @doom_master, inacreditável o trabalho feito ao longo destas épocas. Acredito que sais com um sentimento de "vazio" devido a não teres conquistado o titulo nacional, mas o resto foi excelente (sobretudo a última campanha europeia, pena aquela final. Azia! eheh).

Quanto ao próximo trabalho, parece-me lógico e motivante. Reerguer um colosso como o Milan é sempre um óptimo desafio, portanto carrega nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Época 2019/2209

Clube: Nuneaton Town

Expectativas da Direção:

Campeonato: Alcançar os PO (mas eu meti promoção por ganhar a liga, o que foi um erro)

Taça de Inglaterra: Alcançar 2ª eliminatória (alterei pois eles apenas pediam a 1ª eliminatória)

Troféu FA : Alcançar 3ª eliminatória (alterei pois a direção apontava à 2ª eliminatória)

Estádio: Liberty Way (condições de treino básicas; academia de jovens básica)

Orçamento para salários: 42.178m

Orçamento para transferências: 0€ (In: 13 jogadores 0€ / out: 5 jogadores 0€)

Detentores de Bilhete de Época: 84

Pré-Época: A pré-época foi dura, tendo apontado a equipas muito superiores. Para além da dimensão financeira que é sempre importante, queria tornar a equipa rija mentalmente para a época que tinha pela frente. Além disso, como tinha a base da época anterior queria já começar a carburar com um 11 perto do titular. O mais importante era criar um novo sistema, e ter o 4-4-2 da época anterior como plano B. Foram então realizados 13 amigáveis, com 7V I 4E I 2D e 30G M /17GS. So far so good. Só para verem a grande magia desta pré-época, contra o Derby fizemos uma exibição incrível ganhando por 2 a 0. No final, nas notícias apareceu que esta foi a “melhor vitória do Nuneaton desde há muitos anos”. Expectativas máximas!

Transferências: Ora o orçamento não era mau, um pouco acima da época anterior porque subi os objetivos a atingir. Contudo, quis mesmo ter várias opções de qualidade e acabei por assinar vários jogadores. A minha intenção era conseguir rodar com as taças, já que para mim esta época era uma espécie de all-in tendo objetivo prioritário a promoção e titulo de campeão. A época anterior ainda estava aqui meio atravessada, e senti que era possível ir mais além. Ora, com isso e através de um trabalho bem aceitável dos olheiros consegui alguns bons valores, sobretudo do meio-campo para a frente.

Tática: Tal como referi, passei a pré-época a trabalhar um novo modelo de jogo que assentou num 4-3-3 gegenpress. A ideia era sufocar os adversários com grande intensidade, aproveitar os vários jogadores ofensivos que tínhamos no plantel e apostar em grandes jogos na vertente ofensiva. A verdade é que ao longo dos amigáveis fiquei agradavelmente surpreendido com o que a equipa ia produzindo, até porque estava na presença de opositores de enorme valor.

Época:

Campeonato: 6/22 (42J I 22V I 8E I 12D ; 72GM, 54GS) Atingi os PO mas fui eliminado na 1ª eliminatória com o Chorley por 1 a 0.

Taça de Inglaterra: Eliminado na 4ªfase de Qualificação (2-0 com o Gateshead)

Troféu FA : Eliminado na 1ª fase de Qualificação (4-1 com o Blyth Spartans, estou tramado com os machos do Wo)

Resumo de época:

Numa palavra: fracasso. Apontei as baterias ao topo, consegui vários elementos de qualidade e fiz uma pré-época exemplar, contudo com o decorrer da época a forma da equipa foi baixando de rendimento e não conseguimos dar a volta. É incrível como iniciámos de forma perfeita com 7 vitórias nas primeiras 7 jornadas, e a coisa estava bem encaminhada. Contudo, depois era sempre uma equipa irregular e em brasa. Além disso, os adversários não davam o espaço das primeiras jornadas, portanto marcar mais golos era uma tarefa cada vez mais difícil. Mas a verdade é esta, vacilámos e nem mesmo nas taças não conseguimos fazer nada de especial. Tivemos bons números nos avançados e também o terceiro melhor ataque, embora na defesa voltámos a sofrer imenso (5ª melhor defesa do campeonato).

Finanças:

O controlo das finanças foi deixado um pouco de lado porque fiz uma aposta brutal na subida e também numa boa campanha nas taças. Desta forma, a corda está quase a rebentar com 237.455m€ em negativo. Vamos ver como irão ser os próximos tempos, porque está a acontecer uma coisa curiosa. Vou desenvolver abaixo!  

Pessoalmente:

Então é assim, o meu contrato terminava a 30/06 e houve uma reunião na direção com ultimato antes dos PO. Se não subisse …puff. Ora, mal termina a eliminatória com o Chorley pensei que iria ser despedido, mas o tempo passou e nada (como não diziam nada até deixei rolar mais um pouco, depois lá marquei os amigáveis mesmo no fim de Junho). A questão é que não me despediram, mas também não renovaram o contrato! Isto já aconteceu com vocês?? Estou no clube a trabalhar para a próxima época, e isto é algo que nunca me aconteceu em FM´s anteriores. Além disso, fui falar com a direção para ver como era a renovação do contrato, mas que ainda não tinham garantias suficiente para eu ficar (aliás, no último dos PO referiam que tinha de obter 13 pontos nos próximos 5 jogos lol). Estou na expectativa, vou fazer o que resta da pré-época e tentar perceber no que vai dar. Se entretanto renovarem fico mais uma época e tento subir (salientar que deixei sair imensos jogadores com grandes ordenados, vou ter uma equipa inferior e também mais barata), se por acaso acabarem por me despedirem termina o save. Mas estou curioso em ver o desenvolvimento desta situação caricata.

Salientar que os meus olheiros de facto têm feitos nos últimos meses um belo trabalho, tendo aqui uma lista preferencial com excelentes valores. Uma pena não ter subido para ir buscar algumas trutas para este nível, agora não há dinheiro para subir o patamar qualitativo.  Salientar que vão aparecendo algumas "lendas" de alguns clubes mais fracos da realidade (alguns bem velhotes já que têm muitos anos disto, mas estão "desaparecidos da ribalta e seguiram nestas divisões), com belos stats técnicos mas fisicamente está complicado :4_joy:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, armaste-te em tugão. Gastaste mais do que devias a contar com o ovo no cu da galinha.

Ou seja, estás sem contrato, ou prestes a ficar sem contrato? Estranho. Seja como for, caso te despeçam em vez de dares o save como terminado, podias ver onde ias parar 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

Estou basicamente sem contrato mas o clube não me despede, que raio de situação lol. Nunca tinha visto algo semelhante, daí ter questionado por cá eh eh. Pois foi, estiquei a corda mesmo à tuga e correu mal. Agora é contenção ao máximo (curiosamente, parece que na realidade a situação financeira do clube também não é muito famosa e podem descer de divisão).

Compartilhar este post

Link para o post

Fajo, cheira-me que eles não te despedem porque estás de "borla" e eles não têm dinheiro para ir buscar outro treinador, será?

E doom, espectáculo, parabéns,

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 4 horas:

Fajo, cheira-me que eles não te despedem porque estás de "borla" e eles não têm dinheiro para ir buscar outro treinador, será?

E doom, espectáculo, parabéns,

Ontem já não verifiquei essa situação, hoje à noite vou ver. Esqueci-me de referir, já tive várias propostas da mesma divisão e da national League, mas a melhor foi ontem: seleccionador do País de Gales. Algo surpreendente (e irrealista) visto só ter feito duas épocas e também um nível de treinador. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 9 horas:

Estou basicamente sem contrato mas o clube não me despede, que raio de situação lol. Nunca tinha visto algo semelhante, daí ter questionado por cá eh eh. Pois foi, estiquei a corda mesmo à tuga e correu mal. Agora é contenção ao máximo (curiosamente, parece que na realidade a situação financeira do clube também não é muito famosa e podem descer de divisão).

Sim já me aconteceu, estava a treinar o Tottenham o meu contrato expirava a 30/06 e passou a essa data e continuei a ser o treinador do Tottenham e no meu perfil aparecia data de expiração --- , ou seja desapareceu a data que expirava o contrato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 24 minutos:

Sim já me aconteceu, estava a treinar o Tottenham o meu contrato expirava a 30/06 e passou a essa data e continuei a ser o treinador do Tottenham e no meu perfil aparecia data de expiração --- , ou seja desapareceu a data que expirava o contrato.

E depois o que aconteceu?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 2 minutos:

E depois o que aconteceu?

Continuas sempre como treinador, a não ser que peças a demissão, foi o que fiz, porque avancei dois meses e continuei a ser o treinador do Tottenham...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 32 minutos:

Continuas sempre como treinador, a não ser que peças a demissão, foi o que fiz, porque avancei dois meses e continuei a ser o treinador do Tottenham...

Hum ok, que situação mesmo estranha. Continuas a receber ordenado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Agora:

Hum ok, que situação mesmo estranha. Continuas a receber ordenado?

Sim continuava, o contrato fica exactamente igual, apenas ficas sem data de expiração do mesmo...é um bug.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 3 minutos:

Sim continuava, o contrato fica exactamente igual, apenas ficas sem data de expiração do mesmo...é um bug.

Exacto, é um bug. Eu inicialmente até pensei que fosse por o clube estar na dúvida (devido ao rendimento da equipa e empatia com os adeptos), ou então motivos financeiros. A questão agora é saber se no inicio da época fazendo bons resultados tentam renovar contrato ou deixam andar ...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 4 minutos:

Bug...que cena mais estúpida para haver bug.

Verdade, convinha transmitir à SI esta situação (provavelmente já devem saber mas pronto).

Compartilhar este post

Link para o post

Pela primeira vez estou a fazer um save com as regras do LLM, e estou a gostar bastante, comecei no clube da minha freguesia, que é a última divisão aqui da ilha, penso que conta como LLM ou teria que começar desempregado? Vou deixar print's da primeira época onde consegui subir logo na primeira época.

1ª Época - 

https://imgur.com/jeW3x1K

https://imgur.com/Sc58Xwr

https://imgur.com/dN6qWYO

Inicio da 2ª época - 

https://imgur.com/1qi3NmZ

Destaque para o sorteio da 2ªeliminatória da Taça de Portugal que nos vai fazer receber o Vizela da Segunda Liga, espero fazer uns trocos com este jogo, mesmo estádio ter como lotação 500 pessoas 😄

Finanças -

https://imgur.com/cZk0qRE

Destaque para a estabilidade financeira, o clube subiu de divisão mas quis se manter amador , pelo que não iremos ter prejuizo a médio prazo.

Perfil de Treinador -

http://imgur.com/2OK6fsP

Destaque para o clube ter "patrocinado" os dois primeiros cursos, com que fez que a minha reputação aumentasse meia estrela, só que agora não estão a deixar tirar novo curso, por acharem mais benéfico a minha presença nos treinos, espero conseguir terminar a época com mais um curso de treinador de foram a puder atrair melhores jogadores.

PS- Não sei se acontece com vocês, mas o meu diretor farta-se de comprar entulho... tenho um plantel com mais de 27 jogadores bem a vontade... 

PS2- Não estou a conseguir incorporar as imagens no fórum já não me lembro como se faz, fica o link para quem estiver interessado em abrir 🙂 

Editado por Activate

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...