Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

[EMEM] Lower League Management

Publicações recomendadas

Neste não sei se resulta, mas acredito que sim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KO PrizeFighter, Em 21/05/2019 at 22:05:

Penso que a nível de objetivos vou conseguir meter a equipa no patamar certo, o mais complicado talvez seja mesmo equilibrar as finanças, a ver se nos próximos dias faço um update.

Bom desafio companheiro, a ver se emagreces esse plantel e fazes uma boa metade de época.

Compartilhar este post

Link para o post

1 de Fevereiro, final do período de transferências e altura para o primeiro update depois de ter assumido o comando do Walsall.

Como referi na altura apanhei um plantel com 24 jogadores e uma massa salarial de 73325€ por semana. Agora estamos assim:

image.png.63be238f24423217767577190d85fe48.png

Dispensei dois jogadores, emprestei uma carrada deles e deu para vender alguns por uns milharzitos. Podia estar melhor mas tive vários jogadores a recusar propostas.

image.png.efce6211c6db23322078e4b43768f713.png

Começou com o empate que sentenciou a eliminação na fase de grupos da Checkatrade Trophy. Tendo em conta que nem um treino tinha, não fiquei muito chateado. 

Os primeiros 3 jogos não foram grande coisa, e estaria a mentir se dissesse que não me pus a pensar se não tinha sido um passo maior que a perna ter saído do Alfreton. Mas entretanto as coisas mudaram e não podia estar mais satisfeito com a equipa.

image.thumb.png.7657315623cf8cade44c02fe697184ac.png

image.thumb.png.395003d5efcb118af3cf0a79d30ac6e3.png

Em janeiro vieram 3 jogadores por empréstimo sem ter que pagar nada (também porque não havia muito para pagar), tenho um plantel equilibrado e só estou no campeonato. Claro que tudo pode acontecer mas neste momento acredito que vou aos play-offs.

Editado por KO PrizeFighter

Compartilhar este post

Link para o post

Belas vitórias nas últimas jornadas, agora tudo pode acontecer. O facto de teres só o campeonato pode ser positivo devido ao plantel ser curto, embora a parte motivacional faça milagres. Vamos ver, mas acredito que possas alcançar os  PO.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KO PrizeFighter, Em 01/06/2019 at 17:33:

1 de Fevereiro, final do período de transferências e altura para o primeiro update depois de ter assumido o comando do Walsall.

Como referi na altura apanhei um plantel com 24 jogadores e uma massa salarial de 73325€ por semana. Agora estamos assim:

image.png.63be238f24423217767577190d85fe48.png

Dispensei dois jogadores, emprestei uma carrada deles e deu para vender alguns por uns milharzitos. Podia estar melhor mas tive vários jogadores a recusar propostas.

image.png.efce6211c6db23322078e4b43768f713.png

Começou com o empate que sentenciou a eliminação na fase de grupos da Checkatrade Trophy. Tendo em conta que nem um treino tinha, não fiquei muito chateado. 

Os primeiros 3 jogos não foram grande coisa, e estaria a mentir se dissesse que não me pus a pensar se não tinha sido um passo maior que a perna ter saído do Alfreton. Mas entretanto as coisas mudaram e não podia estar mais satisfeito com a equipa.

image.thumb.png.7657315623cf8cade44c02fe697184ac.png

image.thumb.png.395003d5efcb118af3cf0a79d30ac6e3.png

Em janeiro vieram 3 jogadores por empréstimo sem ter que pagar nada (também porque não havia muito para pagar), tenho um plantel equilibrado e só estou no campeonato. Claro que tudo pode acontecer mas neste momento acredito que vou aos play-offs.

Cortaste ainda uma quantia considerável nos salários e arrumaste o plantel na medida do possível. 

Com isso, a equipa começou a ter resultados e podes muito bem garantir um lugar nos play off, grande escalada na classificação. 

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa começou a sentir a pressão da hipótese de subida direta e começámos a perder pontos com golos sofridos nos últimos minutos dos jogos. Por sorte os outros também estão a claudicar, faltam 4 jogos e eu, o Wigan, o Charlton e o Barnsley ocupamos os 4 primeiros lugares com apenas 2 pontos de diferença entre o 1º e o 4º, vamos ver o que acontece.

E aconteceu o melhor, quando assinei nunca pensei subir esta época. Basta um empate na última jornada para conseguir o título.

image.thumb.png.9e1e78b7cfd9b58714eb39e290c8b08a.png

Agora pedia vos uma opinião. Já fiz este caminho das divisões inferiores de Inglaterra em FM's anteriores e não queria fazer o mesmo, mas tendo em conta que agora tenho a hipótese de treinar na segunda inglesa não quero sair para a segunda de outro país. Tendo este curriculum e quase a completar a Licença Continental C, acham que é suficiente para conseguir emprego na 1ª divisão em Portugal?

Editado por KO PrizeFighter

Compartilhar este post

Link para o post

10ª época, jogo da fase de grupos. Aos poucos, este clube lituano vai crescendo e ganhando nome no futebol europeu. 

20190603183236_1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu agora num save mais recente estava na segunda época no Marítimo B , ainda no CP e fui chamado para uma equipa da primeira liga, sem nada de relevante no curriculo a não ser a recuperação na tabela na 1ª época( entrei a meio vindo do desemprego ) e a luta pela subida na 2ª. Por isso facilmente deves arranjar equipa em Portugal. Não sei é se gostas de esperar que venha o convite ou te candidatas logo.

Parabéns pela excelente época, não é facil pegar num barco a meio e ter sucesso imediato !

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KO PrizeFighter, há 13 horas:

A equipa começou a sentir a pressão da hipótese de subida direta e começámos a perder pontos com golos sofridos nos últimos minutos dos jogos. Por sorte os outros também estão a claudicar, faltam 4 jogos e eu, o Wigan, o Charlton e o Barnsley ocupamos os 4 primeiros lugares com apenas 2 pontos de diferença entre o 1º e o 4º, vamos ver o que acontece.

E aconteceu o melhor, quando assinei nunca pensei subir esta época. Basta um empate na última jornada para conseguir o título.

image.thumb.png.9e1e78b7cfd9b58714eb39e290c8b08a.png

Agora pedia vos uma opinião. Já fiz este caminho das divisões inferiores de Inglaterra em FM's anteriores e não queria fazer o mesmo, mas tendo em conta que agora tenho a hipótese de treinar na segunda inglesa não quero sair para a segunda de outro país. Tendo este curriculum e quase a completar a Licença Continental C, acham que é suficiente para conseguir emprego na 1ª divisão em Portugal?

Não sei se será suficiente. Fizeste uma bela época no Walsall e a tua reputação em Inglaterra deve ter subido. Tens de ver se te sentes bem aí, ou se queres outro projeto. Podes ter o azar de sair do Walsall e depois não conseguires trabalho em Portugal.

Citação de Martini Branco, há 10 horas:

10ª época, jogo da fase de grupos. Aos poucos, este clube lituano vai crescendo e ganhando nome no futebol europeu. 

20190603183236_1.jpg

Que grande evolução. Banga? Nem nunca tinha ouvido falar desse clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo o primeiro save não sei mesmo se será suficiente. A questão não é o projeto Walsall em si, que obviamente é atrativo, ainda para mais agora deram me mais 30m p/semana para salários e 1M para transferências, o que apesar de não ser muito me vai permitir montar uma equipa interessante para um campeonato fantástico como é o Championship.

A minha dúvida na continuidade é só mesmo por já ter feito este caminho em FM's anteriores, e não queria estar a repetir tudo. Em princípio vou renovar por um ano, sendo que vou tentar uma cláusula de compensação mais baixa, e vou estando atento aos lugares no Braga e Vitória especialmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a perceber. Se é esse o caso, podes pensar noutros cenários sem ser treinar em Portugal. Tentar um outro campeonato até que surja uma boa oportunidade para treinar em Portugal. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Carlos Pereira é um sabotador do crl. Vende-me o futuro PdL da seleção nacional por 6.5 mil euros (?!) ao Benfica logo no inicio da época, agora em Janeiro despacha o lateral esquerdo titularissimo por 10 mil. Isto para não falar nas constantes subidas de jogadores ao plantel principal.Ainda por cima rejeitou os dois ultimos pedidos de curso. Assim é impossivel fazer alguma coisa, vou por-me na alheta o mais depressa possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Em plena 10ª/11ªépoca, lá conseguimos fazer o épico 😄

Aproveitamos muitíssimo bem os erros de uma equipa fortíssima, mas que tinha 2/3 jogadores muito importantes lesionados.

Fomos fabulosos 😄 o objetivo do save foi cumprido, portanto, agora tenho em mente começar um novo save. No próximo FM, deverei fazer algo parecido com isto, num país como a Letónia, Liechenstein ou coisa que se pareça. 

20190604230002_1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El_Barto, Em 05/06/2019 at 08:56:

O Carlos Pereira é um sabotador do crl. Vende-me o futuro PdL da seleção nacional por 6.5 mil euros (?!) ao Benfica logo no inicio da época, agora em Janeiro despacha o lateral esquerdo titularissimo por 10 mil. Isto para não falar nas constantes subidas de jogadores ao plantel principal.Ainda por cima rejeitou os dois ultimos pedidos de curso. Assim é impossivel fazer alguma coisa, vou por-me na alheta o mais depressa possivel.

Estás onde? Marítimo? 

Citação de Martini Branco, há 17 horas:

Aproveitamos muitíssimo bem os erros de uma equipa fortíssima, mas que tinha 2/3 jogadores muito importantes lesionados.

Fomos fabulosos 😄 o objetivo do save foi cumprido, portanto, agora tenho em mente começar um novo save. No próximo FM, deverei fazer algo parecido com isto, num país como a Letónia, Liechenstein ou coisa que se pareça. 

20190604230002_1.jpg

11 épocas para levares uma equipa completamente desconhecida a vencer a LC. Grande feito. Como foste fazendo as contratações? 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia 😉

Amigo, fui utilizando sempre os olheiros. Tenho por hábito reforçar constantemente as equipas técnicas em todas as vertentes. Aliás, gasto muito plafon a esse nível. 

Inicialmente (4 primeiras épocas), foi um filme. A reputação da Liga lituana é baixíssima e é extremamente difícil trazer jogadores. Apenas comprava jogadores da Letónia, Lituânia e um outro jogador português. No entanto, a qualidade era sempre extremamente duvidosa e muitas das vezes saí-me o tiro pelo culatra. Aos poucos fui melhorando o staff, comecei a ter participações nas competições europeias e aí alarguei as pesquisas de jogadores para África (sobretudo neste continente). Embora saiba que vai um pouco contra as regras LLM, optei por fazer dessa forma. Fui conseguindo trazer jogadores muito úteis e com potencial muito interessante. Alguns deles foram começando na formação e depois ganharam nacionalidade lituana, uma vez que na Liga principal do país, apenas posso jogar com 5 estrangeiros no onze inicial. Essa regra dificultou-me um pouco a vida, pois tive de gerir muito bem o plantel. 

Para um clube desta pequena dimensão, os lucros obtidos nas competições europeias são geniais e fui conseguindo melhorar o elenco (plantel) aos poucos, até conseguir este feito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El_Barto, há 6 horas:

Marítimo B. 

Treinei uma vez o Sporting B e foi para esquecer. Não dá para gerir o plantel.

Citação de Martini Branco, há 5 horas:

Bom dia 😉

Amigo, fui utilizando sempre os olheiros. Tenho por hábito reforçar constantemente as equipas técnicas em todas as vertentes. Aliás, gasto muito plafon a esse nível. 

Inicialmente (4 primeiras épocas), foi um filme. A reputação da Liga lituana é baixíssima e é extremamente difícil trazer jogadores. Apenas comprava jogadores da Letónia, Lituânia e um outro jogador português. No entanto, a qualidade era sempre extremamente duvidosa e muitas das vezes saí-me o tiro pelo culatra. Aos poucos fui melhorando o staff, comecei a ter participações nas competições europeias e aí alarguei as pesquisas de jogadores para África (sobretudo neste continente). Embora saiba que vai um pouco contra as regras LLM, optei por fazer dessa forma. Fui conseguindo trazer jogadores muito úteis e com potencial muito interessante. Alguns deles foram começando na formação e depois ganharam nacionalidade lituana, uma vez que na Liga principal do país, apenas posso jogar com 5 estrangeiros no onze inicial. Essa regra dificultou-me um pouco a vida, pois tive de gerir muito bem o plantel. 

Para um clube desta pequena dimensão, os lucros obtidos nas competições europeias são geniais e fui conseguindo melhorar o elenco (plantel) aos poucos, até conseguir este feito. 

Parabéns pelo sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não estar a seguir o LLM puro e duro (contratar após relatórios dos olheiros), o próprio jogo e a minha azelhice, tornou isto num autêntico save LLM. Sofrer, sofrer e mais sofrer. 

Apesar do pouquíssimo sucesso (só ganhei taças de campeão das ligas secundárias e respetivas subidas), é o save que mais me agarrou nestes últimos FM. 
O meu Brexit - 17 jogadores extra-comunitários.
Não sei quando irei ser campeão, mas vamos lá tentar lol. Os big 6 estão recheados de regens bombados, o que tem dificultado um pouco a minha caminhada. 

89ff56abd675d48f76e9d248bd4dc894.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, Em 06/06/2019 at 15:52:

Epa isso é um trabalho fabuloso parceiro, muitos parabéns!!! 

Há uns anos o @pawn_pt também fazia esse tipo de save, lembro-me de algo na Finlândia ou Irlanda do Norte.

Coloca algumas ss das tuas bombas, e também curiosidades do save (por exemplo onde andam Ronaldo, Messi...como está o campeonato português, etc). Mas mais uma vez well done!!!!

Citação de El_Barto, há 10 horas:

Marítimo B. 

Treinar equipas B deve ser um filme 😂

@Roma 17 épocas é obra!!!!!

Como estão as coisas por aí em termos de jogadores portugueses? Alguma coisa de jeito? 

Já agora faz um resumo de situações míticas que aconteceram ao longo dessa aventura incrível, a ver se consegues ser campeão nos próximos tempos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Roma, há 11 horas:

Apesar de não estar a seguir o LLM puro e duro (contratar após relatórios dos olheiros), o próprio jogo e a minha azelhice, tornou isto num autêntico save LLM. Sofrer, sofrer e mais sofrer. 

Apesar do pouquíssimo sucesso (só ganhei taças de campeão das ligas secundárias e respetivas subidas), é o save que mais me agarrou nestes últimos FM. 
Não sei quando irei ser campeão, mas vamos lá tentar lol. Os big 6 estão recheados de regens bombados, o que tem dificultado um pouco a minha caminhada. 

Tanto tempo na Vanarama League e depois sobes 3 vezes seguidas. :1_grinning:

Eu praí ha uns 3 FMS subi tudo de seguida com o United of Manchester e na seguna época ja estava a vender regens da primeira época por milhões. No 2019 nem uma subida consigo e regens bons só quando o rei faz anos...  ou eu estou mais nabo ou isto está mais dificil. Ou ambos.:7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Roma, há 13 horas:

O que importa é a motivação para jogar. A última época não correu tão bem como as anteriores.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá a um resumo:

2018/2019 - Vanarama National League North - 4º - subida via playoff. 

Temporada de estreia e uma autêntica revolução. Plantel original simplesmente sem qualidade para estas andanças. Em termos de entradas, destaco um francês e meia dúzia de empréstimos de equipas superiores.

2019/2020 até 2022/2023 - Vanarama National League - esta foi a parte mais engraçada do save. Primeira temporada com um 15º e muito tempo a lutar pela sobrevivência.
Depois veio o chamado "massacre dos playoff":

•  5º ida ao playoff e perco;
  • 8º fico fora do playoff na última jornada e no último minuto porque no jogo do 8º classificado até a esta última jornada (equipa atrás de mim) marcam o golo da vitória perto dos 90min;
  • 3º e finalmente a tão desejada subida e como "Classic Boston", foi no sofrimento (remontadas, autogolos, etc). 

2023/2024 até 2024/2025 - League Two e League One - Como é que consegui duas subidas seguidas? Além dos reforços, pois era demasiado fácil amealhar dinheiro enquanto clube semi-profissional, fiz all-in. Limpamos estas duas divisões com grande distinção.

2025/2026 a 2027/2028 - Meus amigos... temporada de estreia no Championship e a coisa esteve complicada. Aliás, complicadíssima. Plantel demasiado fraco. Zero dinheiro, devido ao estatuto ter passado a profissional na league two (mais despesas), o all-in realizado, e a falta de vendas.

Conseguimos a manutenção a muito custo e começava assim, a reza para trazer jogadores a custo 0 ou por empréstimo para atacar a subida e ver entrar os M€ da Premier League. 

Por esta altura, o Brexit já atacava em força. Regras de salário mínimo mensal  (o que para a minha realidade, era um absurdo), direito a 17 extra-comunitários, que rapidamente foram preenchidos, e a falta de qualidade na formação, não faziam antever um futuro brilhante.
Na 3ª temporada no Championship, lá conseguimos uma subida com relativa facilidade. Criamos uma autêntica máquina de golos - tabela classificativa 

(infelizmente não tenho as tabelas das temporadas passadas porque retirei essas divisões para o subir ficar mais leve)

2028/2029 - Estreia na Premier League. Chegada ao "Shark Tank" e só me perguntava "Estes gajos só tem Messis e Ronaldos nos plantéis?!". Lá conseguimos manter a base, e optar por pequenos ajustes (não tinha outra opção, diga-se...). Um 9º lugar e saída precose das taças - tabela classificativa

2029/2030 - tabela 1 ; - mercado fraco = pior classificação. Basicamente foi isto que nos aconteceu. Ainda assim, a nível da Taça da Liga, fomos brilhantes ao chegar às meias finais, onde defrontamos o Man City e imaginem só. 1ª mão venco por 4-1, 2ª mão perco por 5-1. "Classic Boston". 

2030/2031tabela 2 ; - Finalmente o sabor europeu. Grande temporada e qualificação para as competições europeias. Novamente chegamos longe na Taça da Liga, onde fomos eliminados nas meias-finais (onde já vi isto...) contra o Man Utd. 

2031/2032 tabela 3; - Dinheiro já não era problema, mas a reputação do clube e regras do Brexit, ditaram a nossa sentença no mercado de transferências. Grupo da Liga Europa com Krasnodar, Paok e Feyenoord, ultrapassado com muita facilidade. Shakhtar a seguir, e derrota contra o Schalke 04 (1-0; 0-2). 
Finalmente a chegada à final de uma taça interna. Taça de Inglaterra. Competição histórica e contra o Millwall. Ganhamos certo? Não... "Classic Boston".
Chegava assim a grandiosa qualificação para a CHAMPIONS LEAGUE via campeonato! Melhor temporada da história do clube era escrita. Adeptos loucos

2032/2033 - tabela 4  - Grupo da Champions (Benfica, Marselha e Barcelona). Mais um grande feito deste clube e qualificação para a próxima fase vs Roma. Sorte no sorteio, mas a forma da equipa caiu a pique nesta fase da temporada e deitamos tudo a perder.
No campeonato, 

2033/2034 tabela 5 ; Jogadores insatisfeitos, instabilidade tática, craques a rodos nos big 6. Época para esquecer com o 11º lugar.

2034/2035 - Época atual. Limpeza nas maçãs podres, 2 ou 3 contratações cirúrgicas e aposta na juventude.

👍

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Txii @Roma isso é que é persistência!

Estou a ver que a Vanarama National League também é para ti um pesadelo, a mim nos outros FM´s era o caraças lol. Bem mas tem sido um save altamente, com subidas até ao último minuto, desilusões com azia pura pelo meio, mesmo à conferencias lol. Na EPL é sempre duro, mas já marcas-te uma posição portanto seria interessante alcançar um top 4 e andar sempre nesses lugares. Como está o grau de satisfação da direcção?

Compartilhar este post

Link para o post

Ora vamos lá ver se consigo resumir isto:

Estive 11 épocas no Banga (neste momento tenho o save em suspenso, porque o principal objetivo era ganhar a Champions, algo já conseguido). O clube começa na 2ªdivisão lituana. Como tal, tive de instalar um patch, uma vez que a base de dados da SI não abrange a Liga Lituana. 

Na 1ªépoca, com alguma facilidade consegui subir à principal liga do país. Tinha um plantel, quase na sua totalidade, lituano. Nas épocas seguintes (e excluindo a primeira época), fui sempre campeão nacional, tendo conquistado ao todo, 9 campeonatos. Pelo meio conquistei seis taças da Lituânia e 9 supertaças. Fui tendo sempre uma série de propostas de clubes do big5, sendo que rejeitei sempre. 

O facto de só poder utilizar 5 jogadores estrangeiros no onze inicial, foi sendo sempre uma barreira, mas no fundo acabou por me dar imensa piada e "pica", uma vez que era obrigado a fazer uma excelente gestão do plantel e a contratar os melhores jogadores lituanos, tornando a espinha dorsal da seleção com jogadores do meu BANGA. Curiosamente, a Lituânia qualificou-se em 2028 para o Europeu de futebol (ano em que venci a Champions League). O resultado foi 3 derrotas na fase de grupos, mas para uma equipa/seleção tão fraca, tratou-se de uma excelente evolução. 

Como já tinha dito anteriormente, fui sempre procurando jogadores africanos e alguns dos melhores que tive são: Didi Yeuto, Achraf, Zutautas e Ben Youssef, todos eles vendidos. YeutoZutautasAchraf e Ben Youssef.

De notar que alguns dos elementos principais para a conquista da Champions foram: Arnaud KeitaAhyeeAnge Koffi (este jogador foi contratado precocemente no save e tornou-se cidadão lituano), Agudelo (o marcador do 2x1 na Final da Champions), Muzadi (português e o meu melhor jogador, acho-o um craque), Enzo CalderonMokoneJunior Koné e Pedro Suarez (um dos melhores guarda-redes do jogo, sem dúvida). Foi um muro!

Quanto a outros pormenores, o Messi retirou-se com 35 anos e não está ligado ao futebol. O Ronaldo jogou até 2023 e retirou-se, sendo agora um treinador adjunto desempregado.

No campeonato português: 7 titulos para o Benfica e 3 títulos para o Porto. Supremacia do Benfica. Curioso que apenas apanhei um clube português nas competições europeias, em 2027 nas meias finais da Liga Europa (o Sporting, acabei eliminado aos 95 minutos, depois de empatar a 2 golos em minha casa e de ter ficado 0x0 em Alvalade). 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

class.png

plantel.png

11 principal

Spoiler

1.png

2.png

5.png

4.png

3.png

6.png

8.png

10.png

11.png

7.png

9.png

A 2 jornadas do fim estava em 5º lugar. Na ultima jornada estava em 3º e jogava fora com o Weldstone que estava em 2º. Precisava que o Bilericay empatasse em casa com o 13º classificado e assim aconteceu.

Taças:

ta-a.png

Sem-T-tulo.png

Gastei foi uns 100 mil só em premio de vencer o campeonato. Tinham todos cerca de 5000 de premio. Acabei a época com apenas 65 mil em caixa.

Estadio aumentado em 848 lugares, com o custo de 90 mil euros.

O Dulwitch Hamlet acompanhou-me na subida.

Fui considerado o treinador do ano e tive o melhor marcador da prova.

O plantel é demasiado fraco para atacar a proxima época. Ou me reforço bem ou vai ser penoso.

Editado por El_Barto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...