MichaelAndrews Publicado 8 Fevereiro 2016 Cada vez é mais difícil jogar este jogo. Os erros não desaparecem, parecem até multiplicar-se. No fim de uma época, um jogador que jogou de início 32 jogos e entrou como substituto em numerosos outros, vêm.se queixar que não joga o suficiente, Admito que seja possível (embora me pareça que não, na vida real). O que não é possível são as respostas que o jogo me permite dar-lhe: pô-lo como suplente, pô-lo a jogar na taça, dizer-lhe que se esforce mais nos treinos... baboseiras que não reflectem a questão tal como ela é ou deveria ser. Estes problemas não derivam de bugs, nem são sequer problemas de programação. Estes problemas derivam do desconhecimento que os autores destas partes do jogo têm da vida real e da sua incrível falta de bom senso e inteligência. Já agora: nunca ouvi, ao longo da minha já extensa vida, um jornalista dizer a alguêm que «o público quer ouvir uma resposta como deve ser» ou algo do género, A minha carteira profissional de jornalista é a nº 912. Esse poderia ser um feedback importante a partilhar no fórum da SI, com a inclusão do número de carteira profissional. Acho que este FM nem deve ser tomado como exemplo (e, por outro lado, como não fazê-lo ?), mais do que nunca foi um "lavar de cara" em termos de layout, introdução da prozone e uma maior restrição das instruções editáveis (se bem aqui consigo compreender algumas das opções). Depois também me parece que se algumas das respostas até podem fazer sentido no idioma original, acabam por perdê-lo na tradução em português: ou porque simplesmente não fazem sentido no contexto do futebol em Portugal; ou porque não se compreende que a tradução seja tão má. Que a SI não tenha pessoal para lidar com todas as situações no motor do jogo, ainda entendo; lançar um jogo com erros básicos de inglês e que não seja feita uma revisão de textos já é muito menos compreensível. E salvaguardando o trabalho do grupo da pesquisa oficial portuguesa, desde já sublinho que não tenho quaisquer expectativas com a resolução dos problemas reportados no fórum da SI, mesmo os que foram alvo dos devidos upload de ficheiros pkm e dos próprios saves. Só nos falta levar com o habitual erro dos Preparadores levarem com a designação Treinadores. Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 8 Fevereiro 2016 A falta de mais respostas é algo que não tem cabimento. E muitas das vezes se não respondermos o que o jogador "quer ouvir", há logo uma revolução, todos os jogadores descontentes etc etc Também não tenho expectativas para o ptach de inverno, porque já é sabido que se a SI resolver 10 problemas, vai haver 30 novos problemas. Apesar do grande trabalho da equipa POP, tenho tido muito pouca vontade de jogar a este FM. E não me parece que depois de lançarem a patch de inverno, que a vontade de jogar vá aumentar. Compartilhar este post Link para o post
Jor-El Publicado 8 Fevereiro 2016 Tenho abordado, de forma não sistemática, alguns problemas das caixas de diálogo. Gostaria também de falar de contratos, agentes e furebolistas. Os agentes são o que são e talvez a sua rudeza e relativa desonestidade não esteja exagerada. Por acaso, soube hoje que o empresário Veiga tinha sido preso. Todavia, na vida real, os treinadores e os ourtos responsáveis pelos clubes, comunicam muitas vezes directamente com os jogadores. Estou a lembrar-me, por exemplo, de um almoço entre Pinto da Costa e Moutinho, quando este ainda era jogador do Sporting, e tantas outras situações do mesmo género. O jogo ganharia com a introdução do elemento «telefonema». Acho que isso já existe, quando um treinador protesta junto de outro a quem emprestou um jogador que não está a jogar na posição combinada, já que as conversas acontecem muitas vezes entre países distintos. Neste jogo, a única possibilidade de contacto consiste em o treinador dizer ao jogador para despedir o empresário. Primeiro, é uma opção e um conselho demasiado drástico. Depois, poder-se-iam abordar questões como o empresário pede demasiado dinheiro para si próprio, o clube pretende contratar-te mas está com pouco dinheiro, enfim, as opções podem ser muitas. As reacções/respostas seguiriam naturalmente os parâmetros definidos pelo perfil dos jogadores e pelas situações de interesse de parte a parte. Certos jogadores poderiam, por exemplo, dizer logo que não discutem directamente estes assuntos e que os delegam totalmente no empresário. Outros poderiam demonstrar mais abertura, ou não. Agora a única coisa que um treinador não vai dizer a um jogador, de certeza, é que despeça o empresário. E foi mesmo esta a que foi escolhida pelos inteligentes senhores que se ocupam desta parte do FM. Compartilhar este post Link para o post
Kustrika89 Publicado 8 Fevereiro 2016 que fazem voces para reduzir as lesões ? logo na pre época tenho sempre 2 ou 3 lesionados por 3 ou 4 meses Compartilhar este post Link para o post
Jor-El Publicado 9 Fevereiro 2016 Por um lado, dever-se-ia começar com treinos no máximo ou logo a seguir para recuperar a forma. Na minha opinião dever-se-ia privilegiar condição física e táctica. Por outro lado, treinos mais pesados acarretam maiores possibilidades de lesões. Infelizmente o jogo obriga-nos a treinos gerais iguais para todos, se excluirmos os treinos individuais específicos que são um extra. Também não percebo poque é que o número da propensão para lesões é um número escondido, face a todos os outros que nos são fornecidos. Não consigo responder à pergunta mas espero ter enquadrado a situação tal como eu a vejo , fornecendo algumas opções de escolha. Compartilhar este post Link para o post
Art Vandelay Publicado 10 Fevereiro 2016 Coitado do Estádio do Bessa. Construído em 1910... Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 10 Fevereiro 2016 Sabem se vai ser corrigido aquele erro de a gente meter visto no Fora do clube e depois vamos a tácticas por exemplo e depois voltamos ao plantel e volta a aparecer a malta toda que está fora do clube ? Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 12 Fevereiro 2016 Afinal o que anda o pessoal da tradução a fazer ? Compartilhar este post Link para o post
Crypt Publicado 21 Fevereiro 2016 Boas, não sei se é bug ou se é do meu pc mas ao jogar em 3D não me aparecem os adeptos nas bancadas. Já aconteceu a alguém? Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 21 Fevereiro 2016 Sim pode efectivamente ser da gráfica. Ve nas preferências se tens os gráficos todos seleccionados. Compartilhar este post Link para o post
Crypt Publicado 22 Fevereiro 2016 (editado) Tinha uma opção desactivada por isso é que não me aparecia o público :calduco: Editado 22 Fevereiro 2016 por Crypt Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 6 Março 2016 Já que me apagaram os posts no outro tópico. É bug ou as equipas Bs de Espanha não podem subir à 2ª Liga? No meu save o Barça B e o Castilla não sobem à 2ª liga https://i.gyazo.com/dfcc8053b3ec108aa9f72e6f0519cea9.png https://i.gyazo.com/54793d5e7cfd2c74519d2ee2543d914a.png https://gyazo.com/df1c1df4eb6f8f4d6d7edfebccfbc8fd https://i.gyazo.com/5986a0b106fd1025e05a5dff0e96d012.png Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 6 Março 2016 Já que me apagaram os posts no outro tópico. É bug ou as equipas Bs de Espanha não podem subir à 2ª Liga? No meu save o Barça B e o Castilla não sobem à 2ª liga https://i.gyazo.com/dfcc8053b3ec108aa9f72e6f0519cea9.png https://i.gyazo.com/54793d5e7cfd2c74519d2ee2543d914a.png https://gyazo.com/df1c1df4eb6f8f4d6d7edfebccfbc8fd https://i.gyazo.com/5986a0b106fd1025e05a5dff0e96d012.png As equipas B nunca podem subir Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 6 Março 2016 Mas porque? Alteraram as regras? Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 6 Março 2016 As equipas B nunca podem subir Mas o Athletic B está na Liga Adelante, e subiu a época passada. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 7 Março 2016 Podem sim subir, deve ser bug. Não podem é subir se a equipa A estiver nessa divisão. Barça A estiver na Liga Adelante e mesmo que o Barça B tenha subido, não pode, será o outro classificado a subir bem como se o Barça A descer para a Adelante e o Barça B estiver lá, desce obrigatoriamente mesmo que tenha sido campeão da Adelante por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 7 Março 2016 Mas como é óbvio nem o Barça nem o Real desceram de divisão. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 7 Março 2016 Quando referi que as equipas B nunca podem subir obviamente tratava-se da I Liga e em situações em que a equipa principal lá se mantém. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 7 Março 2016 (editado) Mas eu nunca referi subirem à 1ª liga. O Barça B, como se pode ver na imagem , venceu a sua série por 5 vezes e não subiu à segunda liga espanhola. Já percebi que é bug. Onde é que posso ver no forum da SI se já postaram este bug? Editado 7 Março 2016 por Almeno Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 7 Março 2016 Mas eu nunca referi subirem à 1ª liga. O Barça B, como se pode ver na imagem , venceu a sua série por 5 vezes e não subiu à segunda liga espanhola. Já percebi que é bug. Onde é que posso ver no forum da SI se já postaram este bug? Mesmo que tenham postado, vale sempre a pena insistir. Se bem que isso agora só para o fm17 é que se resolve. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 8 Março 2016 (editado) Já lá deixei a questão. Just because a teams wins a league in the Second Division B does not mean that they are promoted. Instead they have to take part in Promotion Playoffs to see if they gain promotion. Was the Second Division B an active league in your game? Resposta que me deram. Respondi a dizer que não tenho essa liga activa e ainda não me responderam. Unfortunately that seems to be the case currently. Editado 8 Março 2016 por Almeno Compartilhar este post Link para o post
pedro_25 Publicado 10 Março 2016 Boas, Eu estou com o Porto em 2019 ou 2020, não me lembro bem, e tenho um jogador na equipa B que eu não consigo trazer para a A. Eu carrego no jogador, vou ao desenvolvimento e clico em "mudar para a equipa sénior". Ao fazer isto ele desaparece da equipa B. Avanço no jogo, vou à equipa B e ele continua lá. Isto só acontece com este jogador em epecífico... já alguém teve este bug? Sabem como resolver? Obrigado Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 10 Março 2016 Já é a 2ª vez hoje que o jogo vai abaixo por causa de falta de memória. A skin é a original e só tenho o fm aberto. Também vos acontece? Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 10 Março 2016 Já é a 2ª vez hoje que o jogo vai abaixo por causa de falta de memória. A skin é a original e só tenho o fm aberto. Também vos acontece? Tenta os procedimentos habituais de limpar a cache. Eventualmente, o ficheiro do teu save pode estar corrompido. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 10 Março 2016 Aconteceu na minha torre, tinha ainda a versão original do jogo. Actualizei o FM e as drives da placa gráfica e parou esse problema. Compartilhar este post Link para o post