Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
dafuq

«Rui Costa é o único elemento da estrutura do Benfica que percebe de futebol» - Jorge Jesus

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Em entrevista à revista GQ, pela qual foi eleito recentemente o homem do ano, o atual treinador do Sporting voltou a falar sobre o Benfica, salientando que Rui Costa, atual diretor desportivo e um dos administradores da SAD, é o único que percebe de futebol na estrutura encarnada.

Questionado se esteve com os seus antigos jogadores no derby
«Não, aquilo foi entrar e sair. Com os jogadores não estive, mas estive com um ex-jogador: o Rui Costa. Estive com ele antes do jogo. Ele é o único elemento daquela estrutura toda que percebe de futebol, é o único elemento que tem algum conhecimento das coisas. É, na minha opinião, o elemento que dá àquelas pessoas que gravitam todas à volta da estrutura do futebol, e que não entendem nada daquilo, alguma sustentabilidade ao nível do conhecimento do jogo e do jogador. O eventual futuro que o Benfica possa ter no futebol, ou passa pelo Rui Costa, ou não passa por ninguém.»

No que diz respeito à sensação que teve ao voltar ao Estádio da Luz, o atual treinador do Sporting diz que sentiu «respeito». «Senti que ali passei momentos felizes da minha carreira desportiva, mas, neste momento, estava do outro lado. Normalmente, estava no banco oposto àquele... Nada disso mexeu comigo porque sabia que estava dirigir outra equipa. Tinha de estar com a minha autoconfiança como quando estava sentado no outro banco, neste caso, do rival.»

Já sobre o comportamento dos adeptos benfiquistas, Jesus disse: «Para a equipa do Benfica foram gentis, foram apaixonados, foram aquilo que acho que sempre foram comigo. Comigo, não esperava mais nada. Não esperava que me aplaudissem, não esperava que me dessem flores.»

Na entrevista, que estará disponível nas bancas na próxima semana, o treinador falou ainda de aspetos relacionados com a sua personalidade, admitindo que «um pouco de arrogância» em determinadas situações. «Gosto de confronto e, como gosto de confronto, aquilo que vocês transformam em arrogância, é um pouco isso. É um pouco fazer sentir ao outro: `Queres confronto? Então vamos lá para o confronto!`», explicou.

Jesus abordou ainda a gestão que faz do balneário, recordando o `caso´ protagonizado com o paraguaio Oscar Cardozo na final da Taça de Portugal de 2013. «Depois, consegui resolver com alguma facilidade porque ele é um miúdo bom. Aquilo foi um momento, não digo de loucura dele, mas de algum desequilíbrio emocional, porque tínhamos perdido duas finais numa semana. (...) Se aquilo tivesse acontecido no treino, seria completamente diferente a minha reação, a minha decisão e a minha atitude para com ele», disse.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

JJ, I saw what you did there 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

A brincar, ainda acontece algo, e aparece um bom candidato à presidência do Benfica (ok... também não acredito ), e o pilar para deitar o LFV abaixo vai ser o JJ :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

A única maneira do Vieira deixar de ser presidente do Benfica é se a direcção dele se divide com a saída de alguma figura que divulgue alguma coisa "escandalosa" e que colocasse realmente o Vieira em má posição. Tipo, Rui Costa.

Compartilhar este post

Link para o post

Nāo foi o Rui que trouxe o Quique? O único da "estrutura" que percebe de futebol é... o Jorge Mendes. Só de me lembrar da trampa de jogadores que contratávamos antes de se começarem a relacionar com ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Das poucas vezes em que concordo com o jj, apesar de achar que não é o rui o UNICO, mas de certeza que nao sao muitos mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Nāo foi o Rui que trouxe o Quique? O único da "estrutura" que percebe de futebol é... o Jorge Mendes. Só de me lembrar da trampa de jogadores que contratávamos antes de se começarem a relacionar com ele...

Uma pergunta inocente.

Tirando os 15M, o Mendes deixou de tar envolvido em negócios estranhos com o Benfica certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ri-me. Dizerem que o tachista Rui Costa é o único que percebe de bola :lol:

Levem-no. Tachistas que juraram amor eterno ao clube e hoje em dia servem-se dele para beneficio próprio podem ir à vidinha deles. Um tipo que percebeu que ou alinhava com o LFV ou tinha de arranjar um tacho noutro lado, acaba por descer na minha consideração. Foi um Deus nos relvados, mas hoje é uma desilusão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Costa pode perceber mto da poda, mas obviamente tmb erra e n haver mais ninguem com profundo conhecimento de futebol nos principais orgaos de decisao do Benfica e', no minimo, preocupante.

Compartilhar este post

Link para o post
Uma pergunta inocente.

Tirando os 15M, o Mendes deixou de tar envolvido em negócios estranhos com o Benfica certo?

O Jimenez...

Editado por Dutch

Compartilhar este post

Link para o post

O Vieira sempre disse que o proximo presidente seria o Rui Costa, agora é só ver quantos anos tem o Rui Costa de socio para saber quanto tempo temos que mamar com o NGL.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O Vieira sempre disse que o proximo presidente seria o Rui Costa, agora é só ver quantos anos tem o Rui Costa de socio para saber quanto tempo temos que mamar com o NGL.

Se não me engano aquela mudança de estatutos foi mais para entalar o Rui, por isso, admira-me ver o Vieira com essa opinião.

Anyway, o Vieira só sai de lá quando quiser.

Ou se o Benfica tiver uma epoca á Sporting. (o que duvido porque é facilmente evitável)

N o vejo a sair por escândalo nenhum, porque haverá sempre uma desculpa "viável".

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano aquela mudança de estatutos foi mais para entalar o Rui, por isso, admira-me ver o Vieira com essa opinião.

Anyway, o Vieira só sai de lá quando quiser.

Ou se o Benfica tiver uma epoca á Sporting. (o que duvido porque é facilmente evitável)

N o vejo a sair por escândalo nenhum, porque haverá sempre uma desculpa "viável".

A mudança foi para entalar o Veiga, que se ia candidatar `6 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Trouxe o Quique como também trouxe o Aimar, Saviola, Reyes, Nolito...não se pode acertar sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Levem-no. Tachistas que juraram amor eterno ao clube e hoje em dia servem-se dele para beneficio próprio podem ir à vidinha deles. Um tipo que percebeu que ou alinhava com o LFV ou tinha de arranjar um tacho noutro lado, acaba por descer na minha consideração. Foi um Deus nos relvados, mas hoje é uma desilusão.

vá lá, alguém consegue ver isso....

A "estrutura" do Benfica é podre: só cães de caça à procura da presidência. É que enquanto se ganha está tudo bem, agora quando se perde... Vai ser giro de assistir.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro Guerra no jornal da noite da TVI a comentar isto...

A comentar isto, ou seja, a defender o Rui Vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vieira também não tinha os anos suficientes e isso não o impediu de candidatar-se.

tão mas... somou os anos das piscinas? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Não disseste nada que refute o facto de ele perceber de bola.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...