Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Ataques terroristas em Paris

Publicações recomendadas

Acho que está na hora do Ocidente entrar à força contra o Isis, seja na Siria, seja lá onde estiverem. É preciso uma intervenção em força, mas cirúrgica. Neste momento, eles estão a colocar em causa as coisas mais básicas que o Ocidente tem: Ir a um concerto, ver um jogo de futebol. É preciso responder e entrar em guerra para restaurar os nossos direitos básicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Exprimenta ligar para alguém que está lá desde ontem à noite para saber se estão bem e levares com a m*rda do "o nr para o qual tentou ligar, não se encontra disponível" vezes sem

conta.

É fácil falar com calma quando não se está ligado, agora exprimenta estar mais que ligado e "andares às escuras". Pois...

Sim, e então? Exactamente por causa disso só estás a dizer cenas que não fazem sentido. O pior é que ainda tentas racionalizar essas tuas ideias incríveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, e então? Exactamente por causa disso só estás a dizer cenas que não fazem sentido. O pior é que ainda tentas racionalizar essas tuas ideias incríveis.

Eu não o julgo pelo que está a dizer porque ele está lá, provavelmente é de toda a gente do forum o que se sente mais afectado por isto tudo. Fosse cá em Portugal e na cidade em que qualquer um de nós estamos quase de certeza reagiamos assim, pelo menos nos primeiros dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse a avisar para o que aconteceu ontem, isso não era motivo mais que suficiente para a pessoa, que fez o post, ser chamada a prestar declarações na policia?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que está na hora do Ocidente entrar à força contra o Isis, seja na Siria, seja lá onde estiverem. É preciso uma intervenção em força, mas cirúrgica. Neste momento, eles estão a colocar em causa as coisas mais básicas que o Ocidente tem: Ir a um concerto, ver um jogo de futebol. É preciso responder e entrar em guerra para restaurar os nossos direitos básicos.

Como?

Eu não o julgo pelo que está a dizer porque ele está lá, provavelmente é de toda a gente do forum o que se sente mais afectado por isto tudo. Fosse cá em Portugal e na cidade em que qualquer um de nós estamos quase de certeza reagiamos assim, pelo menos nos primeiros dias.

Ok, por alguma razão disse isto:

Bartolo, faz um favor a todos e nunca estejas numa posição de liderança de qualquer modo ligada a uma arma de fogo.

Melhor, espera umas semanas até repensares no assunto.

Editado por Lip Zola

Compartilhar este post

Link para o post

Terroristas: os únicos gajos do mundo que andam sempre com o passaporte, sobretudo quando planeiam cometer um atentado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo que o nível de perda humano é exactamente o mesmo, pois todas as vidas são iguais, acho perfeitamente natural que seja mais noticiado um atentado em França do que um num Líbano/Nigéria/Israel/Etc.

Primeiro infelizmente atentados em determinados países é o pão nosso de cada dia, segundo por norma esses atentados não afectam em nada o dia a dia dos Europeus, já atentados como os de ontem põem muita coisa do nosso modo de vida em causa.

Hipócrita e palerma é isto das bandeirinhas, 75% só mete porque é bonito...

Quanto as soluções para isto, não sei, a questão das fronteiras não resolve (apesar de já a muito achar que deviam ser melhor controladas) porque quase certamente estes indivíduos serão franceses, mas penso como já disse que é urgente os países se juntarem e não perderem tempo com guerras de poder e tentarem acabar com o EI o mais brevemente possível.

Não sendo nada feito isto vai piorar para todos, ocidentais e muçulmanos inocentes porque muito estúpido vai acabar por fazer o que não deve se este tipo de acontecimentos se tornar frequente.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, qual é que acham que será a melhor forma de combater o ISIS?

Uma que certamente não será, é colocar exércitos da NATO no terreno. "Boots on the ground". Isso é exactamente o objectivo do EI e seria cair na narrativa de choque de civilizações que tentam construir.

A melhor maneira é a que já está a acontecer e que o encontro de Viena que está a decorrer poderia ainda aumentar a eficacia. No terreno os exércitos Sírio e Iraquiano mais o Hezbollah e Iranianos a recuperar de um lado, Curdos e eventuais milicias moderadas a atacar pelo outro, todos com apoio aéreo Russo, Americano e Europeu. Meanwhile a Turquia fechava a torneira de reforços e armamento e os países do golfo fechavam a torneira do dinheiro. Em menos de um ano acabava-se o EI. O futuro politico da Síria viria depois.

Isto seria combater o ISIS e acabar com ele no terreno, outra coisa é combater a ideia, isso é outra conversa.

Compartilhar este post

Link para o post

Como?

A NATO e os países do Ocidente estudarem e planearem a melhor forma de localizar as zonas onde o ISIS está em força e a partir daí, começar a ganhar terreno aos gajos de forma a limitar as suas ações ao máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim preocupa-me mais actos terroristas perto de mim e onde tenho família do que um atentado noutro continente onde nem sequer tenho ninguém próximo. É triste qualquer acto terrorista mas no Líbano não me causa comichão.

É isso que está errado nesta sociedade. Não só as vidas deviam ter o mesmo valor e importância, como o só nos preocuparmos com o "mal" quando este chega perto de nós é o resultado do mal continuar a crescer... não podemos ignorar os actos terroristas que hoje há noutros países distantes porque os que estão lá hoje a espalhar o terror são os mesmos que no amanhã podem vir para cá e aterrorizar países Europeus. É uma questão de solidariedade mundial, que parece não existir num tempo em que tanto se fala de globalização...

Mete-me um pouco de asco ver tanta gente com as bandeiras francesas na foto de perfil. Em que é que isso ajuda mesmo? Preocupa-me seriamente que haja gente que se esteja um bocado a cagar para as atrocidades que são praticadas noutro hemisfério do planeta e que só acordam para o terrorismo quando este vibra perto de nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw e já que falamos disto. Acabou agora mesmo a conferência de imprensa conjunta do Kerry com o Lavrov.

Sobre a Síria:

Inicio de conversações entre governo Sírio e oposição em Janeiro de 2016

Possivel "governo de unidade" em 6 meses

Eleições num periodo de 18 meses

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que, mesmo que se consiga destruir a base do EI, a raíz e a doutrina extremista continuará a existir, pelo que me parece uma situação muito difícil de controlar.

Compartilhar este post

Link para o post

A NATO e os países do Ocidente estudarem e planearem a melhor forma de localizar as zonas onde o ISIS está em força e a partir daí, começar a ganhar terreno aos gajos de forma a limitar as suas ações ao máximo.

Já se sabe minimamente onde estão. De que serve começar a ganhar terreno a desbravado e expôr-se?

Editado por Lip Zola

Compartilhar este post

Link para o post

É isso que está errado nesta sociedade. Não só as vidas deviam ter o mesmo valor e importância, como o só nos preocuparmos com o "mal" quando este chega perto de nós é o resultado do mal continuar a crescer... não podemos ignorar os actos terroristas que hoje há noutros países distantes porque os que estão lá hoje a espalhar o terror são os mesmos que no amanhã podem vir para cá e aterrorizar países Europeus. É uma questão de solidariedade mundial, que parece não existir num tempo em que tanto se fala de globalização...

Mete-me um pouco de asco ver tanta gente com as bandeiras francesas na foto de perfil. Em que é que isso ajuda mesmo? Preocupa-me seriamente que haja gente que se esteja um bocado a cagar para as atrocidades que são praticadas noutro hemisfério do planeta e que só acordam para o terrorismo quando este vibra perto de nós.

Mas está mal tu estares mais preocupado com países que te dizem mais do que outros, neste caso países mais ocidentalizados? Como é óbvio fico muito mais consternado quando estas coisas afectam pessoas culturamente e geograficamente mais próximas de mim, o que não invalida que condede ataques na líbia, no Afeganistão ou onde seja. É normal, o ser humano é assim, preocupo-me primeiro comigo e com pessoas que me relaciono mais, sejam culturamente ou pessoalmente... Não é a sociedade aue estar errada é normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se que o Estados Unidos mataram o lider do Estado Islamico na Libia através de um ataque aereo.

Compartilhar este post

Link para o post

Menos mal. Já é um começo.

A opinião pública é de rir hoje, que vergonha alheia. Havia um a dizer que estava com medo dos árabes no supermercado hoje.

Eu hoje também estive de pé atrás para comer caril.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu hoje também estive de pé atrás para comer caril.

“Esmaga-lhe a cabeça com uma pedra, ou esfaqueia-o, ou passa-lhe com um carro por cima, ou atira-o de um local alto, ou estrangula-o, ou envenena-o”, refere o porta-voz do Estado Islâmico na mensagem.

Muito cuidado...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas está mal tu estares mais preocupado com países que te dizem mais do que outros, neste caso países mais ocidentalizados? Como é óbvio fico muito mais consternado quando estas coisas afectam pessoas culturamente e geograficamente mais próximas de mim, o que não invalida que condede ataques na líbia, no Afeganistão ou onde seja. É normal, o ser humano é assim, preocupo-me primeiro comigo e com pessoas que me relaciono mais, sejam culturamente ou pessoalmente... Não é a sociedade aue estar errada é normal.

A base desse raciocínio está completamente errada. Por só nos preocuparmos com o mal apenas quando este nos rodeia, é que permitimos que este se alastre e chegue a este ponto. Sermos igualmente solidários e lutarmos contra o terror que há no outro canto do Universo é o 1º passo para impedirmos que este chegue até nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...