Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Ataques terroristas em Paris

Publicações recomendadas

Já agora, e digo isto porque odeio revisionismos históricos, já é altura de se parar de dizer nos meios de comunicação que isto foi a data mais negra da história da França ou o maior massacre da sua história. A França existe há mais de mil anos, houve acontecimentos onde morreu mais gente ou com maior impacto no mundo de então do que estes atentados. É que nem é preciso ir longe, ainda no século passado houve duas guerras mundiais...

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei que te diga... Pelo primeiro parágrafo parecia-me que tinhas compreendido. Mas no último parágrafo voltas a repetir o que já tinhas dito antes... :confuso: É que um francês compartilha o facto de sermos europeus, pertencemos à civilização ocidental, os estados têm uma herança cultural comum inspirada nos valores judaico-cristãos e defensores dos direitos do Homem, prosseguimos ambições de liberdade, solidariedade, igualdade, democracia... Temos tudo em comum com eles. Ao contrário do que acontece com libaneses, nigerianos ou filipinos, por exemplo. Com estes partilhamos a humanidade, com os franceses partilhamos mais que isso, partilhamos a forma como vivemos e como pensamos.

Eu utilizei uma palavra chaves que faz este texto sem nenhum sentido.

Vou repetir a palavra "...para mim...".

Mas que um atentado no Líbano ou noutro país deveria ter maiores dimensões na nossa sociedade, isso, na minha opinião é óbvio que devia.

Compartilhar este post

Link para o post

a base de tudo, desde as mais básicas relações humanas é a empatia. e o ser humano tem dificuldade em sentir empatia por pessoas diferentes, que sejam de origens que não saiba muito bem onde é, ou simplesmente de cidades ou países que lhe são difíceis de pronunciar.

Tanto disparate junto benza-te Deus...

nunca tinha acontecido.. :blink:

Já agora, e digo isto porque odeio revisionismos históricos, já é altura de se parar de dizer nos meios de comunicação que isto foi a data mais negra da história da França ou o maior massacre da sua história. A França existe há mais de mil anos, houve acontecimentos onde morreu mais gente ou com maior impacto no mundo de então do que estes atentados. É que nem é preciso ir longe, ainda no século passado houve duas guerras mundiais...

true.

podiam limitar-se à cópia barata do Américo Tomás e dizer o costume "foi a vez em que morreu mais gente desde a última vez que tinha morrido assim tanta gente" 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu "gramo" nestas cenas é que, tudo o que é terrorista é identificado e apanhado Sempre depois de atentados. Sabem onde moram, o que comeram, se riram ou se choraram dias antes dos atentados. Descobre-se também que já estavam referenciados mas que cagaram para o assunto.

Maravilha!!!!

Eu também não duvido que existam algumas acusações por conveniência, mais para desculpar incompetências do que para outros motivos obscuros, agora a verdade é que estamos a falar de gente sem qualquer identificação e que nasceu e viveu em zonas completamente isoladas, a única solução é matá-los todos e isso não é solução nenhuma. Não nos esqueçamos que se está a falar de gente que muitas vezes nem o nome se sabe, sabem-se alcunhas, uma ou outra fotografia com não sei quantos anos e depois é andar naqueles ermos com drones a tentar interceptar chamadas.

O actual líder do ISIS esteve preso em 2004 pelos EUA no Iraque e acabou por ser libertado. Com certeza que sabiam que ele não era um homem de particulares boas intenções mas se suspeitassem de algo remotamente parecido com o que está a acontecer hoje claro que nunca o teriam libertado.

Não que seja necessariamente mentira, mas a credibilidade dessa conta já foi posta em causa várias vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que, por declarações do chefe da policia de Hannover, descobriram planos para fazer explodir algo no estádio...e descobriram um veiculo com explosivos perto do estádio...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas informações não é só o estádio a ser evacuado e a circulação ferroviária também foi suspensa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas informações não é só o estádio a ser evacuado e a circulação ferroviária também foi suspensa.

Do que percebi, os transportes públicos já tinham sido parados e pediram a toda a gente para irem a pé até ao estádio. Foi evacuado um edificio onde iria haver um concerto, a 10 km do estádio de Hannover

Compartilhar este post

Link para o post

O Ministro do Interior alemão vai falar daqui a instantes.

EDIT: A CI foi adiada.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Fábio Poças: "Mato qualquer um que lute contra o Islão"

Esta notícia tem um pouco mais de um ano, fala sobre o Português que foi para o estado islâmico.

Ex-jogador de futebol da academia do sporting que vivia em Londres para estudar artes. É também o presumível editor do vídeo da execução do piloto jordano.. que foi queimado vivo.

"Há relatos que dizem que as raparigas estão a ser violadas pelos mujahedin do EI.

Mentiras fabricadas pelos aliados de Israel e da América para pôr as pessoas contra o Dawla Islamiya [Estado Islâmico]"

Que santinho. Não, que animal. Que falta de noções, que mente capta e limitada.

Ah e tem 3 esposas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ler essa " entrevista" a esse tal poças ..

ambém encontrou uma mulher.

Qual delas? Lol.

Mais do que uma?

Obviamente. Tenho três e estou agora à procura da quarta. É casado, sr. Pinto?

Sou. A Ângela é a única portuguesa?

Com quantas? Só uma? Está a perder o comboio, Sr. Pinto. Estou só a brincar. Sim, é a única portuguesa.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Esta notícia tem um pouco mais de um ano, fala sobre o Português que foi para o estado islâmico.

Ex-jogador de futebol da academia do sporting que vivia em Londres para estudar artes. É também o presumível editor do vídeo da execução do piloto jordano.. que foi queimado vivo.

"Há relatos que dizem que as raparigas estão a ser violadas pelos mujahedin do EI.

Mentiras fabricadas pelos aliados de Israel e da América para pôr as pessoas contra o Dawla Islamiya [Estado Islâmico]"

Ah e tem 3 esposas.

Não os deixam ser artistas e depois dão em artistas... do terror, o Adolfinho também foi assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente a noticia é verdadeira, e uma sala de concertos a 10 km do estádio ia também ser alvo de ataque... Na CMTV estão a mostrar imagens e na TVI24 já estavam também a noticiar isso e a 'falsa' ambulância...

Compartilhar este post

Link para o post

Está a haver uma conferência de impressa neste momento. Aparentemente não será revelada nem confirmada qualquer informação sobre o tipo de ameaça nem se ela ainda permanece, de modo a não revelar as fontes nem os motivos pelos quais cancelam estes eventos.

Todos os detalhes noticiados, para já, são e não irão passar de especulação.

EDIT: Confirmam só que não houve explosivos nem detenções.

Editado por Hououin Kyouma

Compartilhar este post

Link para o post

Os meios de comunicação falaram que foi o pior dos últimos 30 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e tem 3 esposas.

Esse tipo de reportagens são muito boas, dá nos uma ideia de como eles lá no EI pensam.

Ele foi claramente influenciado e manipulado, baseando se na religião.

Pensando na oferta que ele fez ao jornalista, deixa me a pensar que gostaria de ir lá ver como aquilo é, como está organizado, sei lá, uma espécie de reportagem vivida em primeira pessoa, mas claro, apesar de gostar de ir lá para perceber o que os motiva (provavelmente nunca iria perceber), ver como eles vivem, como vivem as populações locais, entre outras coisas, mas como é óbvio nunca irei, mesmo com um convite igual ao que foi dado ao jornalista, por razões óbvias :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...