Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
tozequio

Os primeiros passos para juntar FC Porto, Benfica, Sporting, Barça e Real Madrid numa Liga ibérica

Publicações recomendadas

Projeto para a criação de uma Liga Ibérica de futebol arranca nesta quarta-feira, em Madrid

A criação de uma Liga Ibérica de futebol conhece neste sábado os primeiros passos com uma reunião, em Madrid, entre as direções das duas ligas profissionais, anunciou a Liga portuguesa (LPFP).

Num projeto que constitui "um dos desígnios para este quadriénio da candidatura apresentada por Pedro Proença", a criação da Liga Ibérica motivou que uma comitiva liderada pelo presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional se reunisse ao longo do dia com o homólogo espanhol, Javier Tebas.

Em declarações à agência Lusa, fonte da Liga explicou que o encontro em Madrid, "de cariz técnico e em que todos os moldes estão ainda e aberto", visa também, acrescenta a Liga, "uma perspetiva de geração de receitas e de internacionalização da Liga portuguesa"

Acompanhado por Elena Lombardia, Diretora Executiva para a área de Marketing e Comunicação, Tiago Madureira, Diretor de Marketing, e António Gaspar Dias, Diretor Executivo das Competições, Pedro Proença quer "estreitar laços e desenvolver iniciativas futuras numa parceria inédita entre a Liga Portugal e a Liga de Fútbol Profesional (LPF)", pode ainda ler-se no comunicado publicado no site oficial.

in DN

Editado por tozequio

Compartilhar este post

Link para o post

Juntarmos os 3 grandes à Liga Espanhola, tal como o Swansea e o Cardiff na Premier League? Se for isso, até estou a favor, mais receitas + jogadores de renome + competitividade. Os contras é que ainda são alguns, mas não faço ideia quais são os moldes que o Proença está a pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Completamente desnecessário.

Não acho que seja assim tão desnecessário. Talvez para os espanholitos seja, mas para nós, para as nossas equipas não acho que seja.

Congestionamento eventual no calendário, óbvio. O Benfica está precavido para isso com a quantidade de jogadores que contrata no verão. Agora falando mais a sério. Teríamos muito a ganhar financeiramente e a nível de visibilidade, pois não é todos os dias que se joga com o Real ou Barça.

Compartilhar este post

Link para o post

Juntarmos os 3 grandes à Liga Espanhola, tal como o Swansea e o Cardiff na Premier League? Se for isso, até estou a favor, mais receitas + jogadores de renome + competitividade. Os contras é que ainda são alguns, mas não faço ideia quais são os moldes que o Proença está a pensar.

Acredito mais que seja uma "mescla" das duas ligas, ou seja, o campeonato portugues e o campeonato espanhol desapareciam, passando a haver a liga Ibérica. Na minha opinião só assim faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

E depois tens o teu clube com maiores dificuldades para ir à Champions, tens deslocações de 1000km... realmente... apelam contra o Futebol Moderno e depois querem uma barbaridade dessas que exemplificas aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, por favor. Façam uma liga só para os grandes. Isso é que era.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para juntar as ligas portuguesas e espanhola e com uma divisão justa de receitas televisivas então estou a favor. Se é para fazerem um torneio de pre-época com 4 equipas mais vale estarem quietos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque carga de água é que vocês perceberam que a intenção é abandonar a Liga Portuguesa e Espanhola e criar uma liga conjunta? :lol:

O objetivo é criar uma competição entre os melhores classificados da Liga NOS e da BBVA e tentar colocar isso em prática. Em lado nenhum fala de acabar com a Liga Portuguesa.

Compartilhar este post

Link para o post

E espaço no calendário? Para não falar do guito dispendido nas deslocações seja adeptos ou clubes.

Compartilhar este post

Link para o post

É um torneio do Guadiana glorificado.

May god help us all, não merecíamos carregar este fardo de levar com Barcelona e Real Madrid todas as temporadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Presumo que a ideia do Proença seja acabar com a Taça da Liga e fazer uma espécie de Teresa Herrera v2, apenas e só porque seria mais lucrativo que a Taça da Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Um torneio de pré-época com 8/12 equipas era bacano. Mais que isso, não me parece.

Compartilhar este post

Link para o post

-Acabar com as duas ligas para fazer uma? Mau para os Portugueses e desnecessário para os espanhóis.

-Passar alguns clubes para a "Liga Iberia" e deixar as outras ligas na mesma? Bom para os grandes, sentença de morte para os pequenos.

-Taça da Liga Iberia? Com Champions e ligas locais para jogar os grandes vão já nisso a correr, até podia ser interessante para os pequenos se houvesse prémios atractivos e os sorteios não fossem como os da nossa Taça da Liga...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma liga conjunta era o enterro dos clubes Portugueses e a ideia mais parva dos últimos anos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino como seria o funeral dos clubes portugueses com maiores verbas provenientes dos direitos televisivos e maior capacidade de atrair patrocinios.

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino como seria o funeral dos clubes portugueses com maiores verbas provenientes dos direitos televisivos e maior capacidade de atrair patrocinios.

:-$

Compartilhar este post

Link para o post

E depois tens o teu clube com maiores dificuldades para ir à Champions, tens deslocações de 1000km... realmente... apelam contra o Futebol Moderno e depois querem uma barbaridade dessas que exemplificas aí.

E então? E o dinheiro que ganhávamos com a visibilidade da liga, patrocínios, jogos grandes, atração de jogadores de renome, etc etc? E isso do km's, como fazem Alemanha, França e Rússia?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...