Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
dafuq

«Também sabemos o que se tenta fazer para condicionar as arbitragens» Rui Costa

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Rui Costa deu voz à indignação do Benfica face ao que os encarnados consideram ser uma tentativa clara de condicionamento das arbitragens no futebol português.

«O Benfica está atento. Se isto é para quem falar mais, então a gente também sabe falar, também temos boca, estudámos português e andamos há muitos anos no futebol e também sabemos o que se tenta fazer para condicionar as arbitragens. Fala-se muito disso mas o que se tem visto é o inverso… e se alguém quer dormir à volta disto nós não o vamos fazer. É um `basta´, não uma mudança de atitude. Não somos hipócritas, reconhecemos o que fazemos de bem e menos bem, é responsabilidade nossa, mas não vamos ficar calados e ver toda a gente a queixar-se e o Benfica a ver-se punido por isso», avisou o administrador da SAD encarnada, em declarações aos jornalistas em Astana.

Questionado diretamente sobre Bruno de Carvalho, Rui Costa escusou-se a particularizar:

- Não falo de uma pessoa no singular, mas de tudo o que está a acontecer no futebol português. Estamos ser condicionados por tanto se falar em Portugal.

«Tem-se falado muito do ´derby´, mas o Benfica sai de Alvalade com duas expulsões, oito amarelos e um penalty por assinalar a seu favor», observou ainda.
Editado por dafuq

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

É um completo nojo o clima que se vive em Portugal em relação à arbitragem.

Mas os principais culpados são os árbitros, quem os dirige, a Liga e o Governo.

Se houvesse mão quando houve m*rda e prova provada de corrupção. Se os árbitros (e por ali acima) sentissem na pele cada vez que violassem a lei. Talvez houvesse um bocado mais de respeito pela classe. Talvez houvesse menos clima de suspeição. E menos circo por parte dos clubes.

De há uns largos anos para cá que paira a nuvem "O crime compensa" sobre o país . E o futebol sofre por tabela.

Qualquer um pode disparar o argumento "Eu sei o que se faz para condicionar arbitragens", porque o mais certo é ser verdade. E mesmo que não seja, a confiança do adepto de futebol em relação a tudo isso já ha muito que está quebrada e n me parece que se faça esforço em conquistar a mesma.

Era a malta deixar de ir á bola e eles que se amanhassem todos.

:cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Só me consigo rir com esta peça.

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Costa confundiu "condicionar arbitragens" com "luta pela verdade desportiva".

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Costa confundiu "condicionar arbitragens" com "luta pela verdade desportiva".

Estas tiradas deixam-me um sorriso na cara. :)

Espero que dure mais uns meses até que os adeptos do Benfica se virem para os reais culpados do estado do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uns meses e há-de haver alguém que critique pela 1ª vez o LFV.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que dure mais uns meses até que os adeptos do Benfica se virem para os reais culpados do estado do clube.

Muita gente (leia-se benfiquistas) sabe de quem é a culpa, aliás se visitares a parte do Benfica, na sub-secção Futebol Nacional e Internacional, vais perceber isso. Talvez nem seja preciso ir tão longe e tu sabe-lo, mas quando se está por cima dá jeito dizer estas coisas. É totalmente legítimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a gente (leia-se benfiquistas) sabe de quem é a culpa, aliás se visitares a parte do Benfica, na sub-secção Futebol Nacional e Internacional, vais perceber isso. Talvez nem seja preciso ir tão longe e tu sabe-lo, mas quando se está por cima dá jeito dizer estas coisas. É totalmente legítimo.

Engraçado, para umas coisas o CMPT tem opiniões completamente distintas dos outros sitios, para outras representam a opinião geral. Deve ser o caso.

Quantos benfiquistas criticam o LFV? Em todo o lado fora daqui só ouvi que o Benfica perdeu por causa do condicionamento dos árbitros, pela arbitragem e porque os jogadores do Sporting são todos uns porquinhos. Mas lá está eu não sou como vocês, e acho que os adeptos do Sporting são diferentes dos do Benfica, quando nós estavamos por baixo era exactamente as mesmas causas das derrotas que eram apresentadas.

E eu não estou por cima de ninguém. Estou-me a cagar se ganhei 3 vezes ao Benfica, vou estar por cima quando for campeão.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que raio tem o LFV a ver com os eventuais erros da arbitragem contra o Benfica!?

Lá porque, eventualmente, o Benfica está a ser mal gerido não pode estar a ser prejudicado? Parece que, em Portugal, só o Sporting tem legitimidade para se queixar das arbitragens. Os outros têm que se contentar apenas em corrigir os próprios erros.

Pat,

Exacto. Vais estar por cima SE fores campeão. De momento, o campeão está do outro lado da segunda circular.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado, para umas coisas o CMPT tem opiniões completamente distintas dos outros sitios, para outras representam a opinião geral. Deve ser o caso.Quantos benfiquistas criticam o LFV? Em todo o lado fora daqui só ouvi que o Benfica perdeu por causa do condicionamento dos árbitros, pela arbitragem e porque os jogadores do Sporting são todos uns porquinhos. Mas lá está eu não sou como vocês, e acho que os adeptos do Sporting são diferentes dos do Benfica, quando nós estavamos por baixo era exactamente as mesmas causas das derrotas que eram apresentadas. E eu não estou por cima de ninguém. Estou-me a cagar se ganhei 3 vezes ao Benfica, vou estar por cima quando for campeão.

Conheço bastantes benfiquistas que criticam o Luís Filipe Vieira, especialmente das gerações mais jovens, porque têm acesso a mais e melhor informação, não se ficam pelos mito criado por esta direção de que o próximo Presidente do Benfica pode ser um novo Vale e Azevedo. Só pessoas com pouco acesso à informação e com pouco sentido crítico é que podem pensar assim.

Os benfiquistas que conheço, muitos deles desde o princípio da época, reconhecem que o maior problema está na escolha deste treinador e na pessoa que o escolheu, ou seja Luís Filipe Vieira.

A situação da arbitragem, a mim, passa-me ao lado, embora reconheça que o Benfica tem razões de queixa neste último embate contra o Sporting. Todavia, nas restantes derrotas e maus resultados do clube, penso que vacilamos pela falta de qualidade de jogo que apresentamos.

Por outro lado, acho que fizeste uma interpretação abusiva do post do kewl, posso estar enganado, mas acho que ele se estava a referir a alguém ou a estabelecer uma comparação com alguém que está fora do Sport Lisboa e Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que raio tem o LFV a ver com os eventuais erros da arbitragem contra o Benfica!?

Lá porque, eventualmente, o Benfica está a ser mal gerido não pode estar a ser prejudicado? Parece que, em Portugal, só o Sporting tem legitimidade para se queixar das arbitragens. Os outros têm que se contentar apenas em corrigir os próprios erros.

Pat,

Exacto. Vais estar por cima SE fores campeão. De momento, o campeão está do outro lado da segunda circular.

Não percebi a primeira pergunta, mas acho que era esse o objectivo.

O Benfica tem toda a legitimidade para se queixar das arbitragens. O problema é passarem a mensagem que eram os justos vencedores e arderam por causa dos erros como fez o Gonçalo Guedes e o Rui Vitória. Isso é só mandar areia para os olhos dos adeptos, porque o Benfica tem de facto razão em 3 penaltys que foi prejudicado nos 3 jogos deste ano contra o Sporting, mas convinha salientar que não perderam nenhum dos 3 jogos por causa disso e que o Sporting também teve lances que foi prejudicado.

E sim, o Benfica é bicampeão nacional. Devia ganhar um euro cada vez que um benfiquista diz isso numa discussão, como se alguém se tivesse esquecido ou mudasse o que quer que fosse em relação a esta temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gonçalo apenas fez o que lhe mandaram.

O Luisão diz que não há um jogador no plantel do Benfica que não se reveja nas palavras do Rui Vitória depois do jogo e que foram muito bem conseguidas. Também fez o que lhe mandaram?

O Gonçalo é um óptimo actor, conseguiu acrescentar às palavras que lhe obrigaram a dizer tanta emoção.

Compartilhar este post

Link para o post

O Luisão diz que não há um jogador no plantel do Benfica que não se reveja nas palavras do Rui Vitória depois do jogo e que foram muito bem conseguidas. Também fez o que lhe mandaram? O Gonçalo é um óptimo actor, conseguiu acrescentar às palavras que lhe obrigaram a dizer tanta emoção.

Não faço ideia se fez o que lhe mandaram ou não, nem sei de que declarações do Luisão falas, falo das declarações do Guedes porque me pareceram encomendadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pat,

Isso é ainda mais engraçado porque todos os anos o discurso para quem é do Sporting é frequentemente do género "as boas equipas não se queixam, se fizessem o vosso trabalho a arbitragem não seria um problema", tal como aconteceu este ano nos dois únicos empates que o Sporting teve no campeonato, por exemplo.

O Rui Costa agora vem falar para proteger o treinador e a "estrutura" que lhe paga o salário no final do mês, falando apenas dos casos que o prejudicaram no jogo sem se lembrar do resto, num discurso completamente enganador, mas agora ele pode (lá isso pode...) e passa a ter razão só porque sim.

Não tem nada a ver, pelo menos a meu ver, com a qualidade de jogo da equipa ou falta dela. Nem que seja a pior equipa do mundo, se é prejudicada é prejudicada e isso deve ser apontado. É algo que digo há anos. A questão é que, neste caso - e creio que praticamente todo este fórum como a generalidade da imprensa nacional o referem - ele não está a ser verdadeiro visto que está a contar apenas as meias-verdades que lhe convêm, ocultando o resto da narrativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conhecia.

Até pode haver razões de queixa da arbitragem, neste jogo até eu me senti tentado a criticar o árbitro, mas depois meto-me a pensar que jogamos tão pouquinho que a marcação desses lances de pouco ou nada ia adiantar.

Por outro lado, eu se estivesse no lugar do Luisão, dizia o mesmo, para "fora" é sempre preciso passar uma imagem de união.

Agora, gostava era de saber as opiniões dos jogadores do Benfica relativamente ao Rui Vitória, sua metodologia de treino e esquema de jogo. Isso é que eu gostava de saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a gente (leia-se benfiquistas) sabe de quem é a culpa, aliás se visitares a parte do Benfica, na sub-secção Futebol Nacional e Internacional, vais perceber isso. Talvez nem seja preciso ir tão longe e tu sabe-lo, mas quando se está por cima dá jeito dizer estas coisas. É totalmente legítimo.

Engraçado que aqui há uns meses vieste dizer que "todos" os sportinguistas concordavam com a maneira de ser do BdC e veio cá montes de gente desmentir isso, um mês depois voltaste a fazer o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não entendi de onde vem o mito de o Sporting ter sido beneficiado contra o Benfica. A arbitragem foi má mas para os 2 lados.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não entendi de onde vem o mito de o Sporting ter sido beneficiado contra o Benfica. A arbitragem foi má mas para os 2 lados.

Porque o Benfica perdeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que aqui há uns meses vieste dizer que "todos" os sportinguistas concordavam com a maneira de ser do BdC e veio cá montes de gente desmentir isso, um mês depois voltaste a fazer o mesmo.

Eu falei do Bruno de Carvalho?!

PS: Já percebi, vou corrigir o post. Tens toda a razão, ainda há quem defenda o Vieira.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...