Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
dafuq

«Também sabemos o que se tenta fazer para condicionar as arbitragens» Rui Costa

Publicações recomendadas

Se as regras da FPF dizem que as recordações não podem ter valor comercial não sei bem que grandes contas haverá a fazer, mas é aguardar. Porque realmente mais importante do que saber se os vouchers davam direito a espumante ou não é saber como é que tanto árbitro recebeu estas ofertas e nenhum nunca se tinha lembrado de o comunicar a quem de direito não fosse o pack e os vouchers, numa remota hipótese, terem valor comercial:

0P1sCwC.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso do valor estipulado não era uma regra internacional? Tinha ideia que cá em Portugal as leis eram bem mais rigorosas do que isso, como referiu o whatever.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha dito aí para trás, a comissão de ética da UEFA estipulou 200 francos suíços e por cá a FPF só diz que os árbitros podem aceitar recordações sem valor comercial.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Que ultrapassavam o valor...às tantas sou só eu a fazer confusão.

Até podem existir, não duvido.

A última que li foi aquela que coloquei ali em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Se as regras da FPF dizem que as recordações não podem ter valor comercial não sei bem que grandes contas haverá a fazer, mas é aguardar. Porque realmente mais importante do que saber se os vouchers davam direito a espumante ou não é saber como é que tanto árbitro recebeu estas ofertas e nenhum nunca se tinha lembrado de o comunicar a quem de direito não fosse o pack e os vouchers, numa remota hipótese, terem valor comercial:

http://i.imgur.com/0P1sCwC.jpg

Mas os árbitros sempre receberam camisolas de vários clubes.

Seja em caixinha ou com suor.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Se seguirem essa regra do valor comercial à risca e a punição ditar a descida de divisão para o ano o campeonato sofria uma razia. :lol:

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que a conversa dos 250 mil euros é um exagero e a descida de divisão é descabida, agora não se percebe porque é que os árbitros não registavam estas coisas. E isto também inclui as "camisolinhas", como o BdC disse que dava se fossem pedidas.

Ninguém vai ser castigado por causa disto, agora esta atracção pela chico-espertice das caixas de robalos só tem par na leniência com que se acha tudo normal porque é habitual e "sempre foi assim".

Aqui nem se pode dar o caso de dizer que é algo não regulamentado porque as regras são muito claras, as lembranças não podem ter valor comercial. O que faz sentido, porque o que acontece entre clubes e árbitros não é uma relação comercial, não se está a tentar apelar a ninguém nem a fomentar relações privilegiadas, ou pelo menos não se deveria.

Eu não sei que mundos são estes onde oferecer quatro refeições a um 'parceiro profissional', um passeio a um museu e uma camisola é normal, pelos vistos no futebol é normal, mas no futebol é certo e sabido que tudo é normal. agora pelos vistos esta normalidade está regulamentada de forma bastante clara e muito provavelmente porque a normalidade não regulamentada de há uns anos em que valia tudo desde oferecer prostitutas até ameaçar com boicotes a jogos deu para o torto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo bem as coisas, uma prostituta não tem valor comercial.

Tem sim, aplicando o método do justo valor com quem a comprou.

Compartilhar este post

Link para o post

Até que enfim que alguém se foca no aspecto mais importante desta questão: não há qualquer limite como tantas vezes foi sustentado por quem quer defender estas ofertas. O regulamento fala apenas em valor comercial. Se fosse um lanche, uma camisola personalizada do jogo, um galhardete do clube ou do estádio como lembrança de lá ter ido, tudo bem, são coisas normais. O que está em causa é uma camisola do Eusébio (totalmente alheia ao jogo), são refeições não sei onde e são entradas para o museu. Nada disto está relacionado com o jogo em questão.

Não é por causa disto que se prova que o árbitro x beneficiou o Benfica no jogo y. Se há uma ilegalidade e está à vista de todos que é verdade, tenham a capacidade de assumir a culpa e que sejam punidos conforme os regulamentos. Tão simples como isto.

Compartilhar este post

Link para o post

um amigo meu é árbitro e foi apitar a mirandela, deram-lhe um saco cheio de alheiras e ele marcou um penalti por alheira. Acho que ficou 15 a 0

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...