Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Benfica acusa dirigentes do Sporting e Jesus de coação sobre árbitros

Publicações recomendadas

O Benfica anunciou hoje participações disciplinares contra vários dirigentes do Sporting. Em causa está o que considera ser "exercício e abuso de influência" e "coação sobre árbitros". Bruno de Carvalho, Jaime Marta Soares, Octávio Machado e o próprio treinador Jorge Jesus são os visados.

 

http://sicnoticias.sapo.pt/desporto/2015-12-01-Benfica-acusa-dirigentes-do-Sporting-e-Jesus-de-coacao-sobre-arbitros

 

Comunicado:

 

1. Considerando as declarações e as condutas públicas, protagonizadas de forma reiterada ao longo da presente época desportiva por parte da «Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD», através dos seus dirigentes Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho, presidente do conselho de administração, Jaime Marta Soares, presidente da mesa da assembleia geral do «Sporting Clube de Portugal” (accionista clube fundador da «Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD»), Octávio Joaquim Coelho Machado, director-geral de futebol da «Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD», e Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, treinador principal da equipa da «Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD», o conselho de administração da «Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD» decidiu apresentar participações disciplinares junto da Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

 

2. Com tais participações disciplinares, pretende a «Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD» que os órgãos jurisdicionais desportivamente competentes averiguem e apreciem tais condutas, no local próprio e em aplicação dos regulamentos aplicáveis.

 

3. Nessas participações constam comportamentos que se enquadram na prática de ilícitos disciplinares muito graves e/ou graves, tais como, entre outros, “exercício e abuso de influência”, “coacção sobre árbitros”, “declarações sobre arbitragem antes dos jogos”, “declarações sobre a organização das competições” e “lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros, árbitros e demais agentes”.

 

4. A «Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD» aguardará pela investigação e apreciação dos factos pelas entidades jurisdicionais competentes, sem prejuízo das providências a tomar em sede criminal, cível e contra-ordenacional.

 

5. A «Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD» informa que não tem intenção de emitir quaisquer outras declarações públicas sobre a matéria objecto de participação, de modo a preservar o bom nome e imagem das competições e de assegurar o respeito pelos agentes desportivos e pelos titulares dos órgãos desportivos competentes.

 

6. A «Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD» informa ainda que se reserva a faculdade de comunicar a sua conduta processual junto da CII da LPFP à Secretaria de Estado do Desporto e Juventude (para o efeito de aplicação do artigo 14º do Regime Jurídico das Federações Desportivas – DL n.º 248-B/2008, de 31 de Dezembro).

 

Lisboa, 01 de Dezembro de 2015

 

:mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Olha, agora também sabemos fazer comunicados.

 

Estivessem quietos e ganhavam mais.

Compartilhar este post


Link para o post

Acusar o Otávio de alguma coisa já é suficiente para envergonhar

Compartilhar este post


Link para o post

Isto depois da coluna de opinião da semana passada na Bola do vice-presidente suplente do Benfica ainda é mais engraçado. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post

No seguimento do teor do comunicado de hoje da Benfica SAD vimos por este meio reforçar o seguinte:

1. Considerando as declarações e as condutas públicas, protagonizadas de forma reiterada ao longo da presente época desportiva por parte do SL Benfica e da Benfica, SAD, através dos seus dirigentes e colaboradores como Rui Gomes da Silva, elemento da direcção do Benfica; Rui Costa, administrador da Benfica SAD; João Gabriel, director de comunicação do Benfica e Benfica SAD; e Pedro Guerra, director de conteúdos da BTV, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – futebol, SAD decidiu:

A) reforçar os esforços nas queixas já apresentadas pela oferta das caixas incluindo vouchers de refeições e visitas a museus a árbitros, delegados e observadores, pois a reacção agora demonstrada pela Benfica SAD vem demonstrar novamente que a denúncia pública realizada causou um forte mal-estar na mesma, mostrando uma prática que viola a regulamentação desportiva neste caso o artigo 62.º;

B) fazer o reforço dessas queixas ao nível das instâncias internacionais que tutelam o futebol;

C) apresentar participações disciplinares junto da Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) para que a mesma averigue e aprecie as condutas das pessoas referidas no local próprio e em aplicação dos regulamentos aplicáveis. Nessas participações constam comportamentos que se enquadram na prática de ilícitos disciplinares muito graves e/ou graves, tais como, entre outros, “exercício e abuso de influência”, “coacção sobre árbitros”, “declarações sobre arbitragem antes dos jogos”, “declarações sobre a organização das competições” e “lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros, árbitros e demais agentes”.

2. Conforme anunciado anteriormente, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD aguardará pela investigação e apreciação dos factos pelas entidades jurisdicionais competentes, sem prejuízo das providências a tomar em sede criminal, cível e contra-ordenacional.

3. A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa ainda que, como tem sido sua conduta habitual, irá juntar mais estas participações às já apresentadas anteriormente à Secretaria de Estado do Desporto e Juventude.

4. A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD não se deixará coagir por estratégias de manipulação da opinião pública e de escamoteamento de actos que violam claramente os regulamentos desportivos e códigos de ética das instâncias que tutelam o futebol europeu e mundial. A luta pela verdade desportiva tem de prosseguir o seu caminho apesar dos inúmeros obstáculos que os que são adversos à mesma nos tentem colocar.

5. A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD tem lutado pela dignificação de todos os agentes desportivos, desde os dirigentes aos árbitros. Tem apresentado constantemente a sua preocupação pelo estado de descrédito total que o futebol tem demonstrado ao nível da sociedade e apresentado propostas claras e pormenorizadas para alteração deste fenómeno e consequentemente para a obtenção das desejáveis credibilização e modernidade do futebol.

Lisboa, 01 de Dezembro de 2015

Compartilhar este post


Link para o post

Estão bem uns para os outros.

 

E nisto o Porto ri-se. Ou rir-se-ia, se tivesse um treinador.

Compartilhar este post


Link para o post

Estão bem uns para os outros.

 

E nisto o Porto ri-se. Ou rir-se-ia, se tivesse um treinador.

Sinceramente não acho que isto seja algo que tenha impacto negativo nas duas equipas, quando estão em campo, e no caso específico desta situação nem vejo grandes perdas e desgaste a nível das estruturas, daí não ver grandes vantagens que daqui surjam para o Porto.

 

Depois destes roubos todos para o mesmo lado é que acordam.

Tão engraçado :lol:

Compartilhar este post


Link para o post

Depois destes roubos todos para o mesmo lado é que acordam.

#rumoao35

Compartilhar este post


Link para o post

Depois destes roubos todos para o mesmo lado é que acordam.

 

 

És tão... cala-te boca antes que haja queixinhas de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Morreu o argumento do "Sai um comunicado" depois desta "coisa" do Benfica.

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post

Tas muito nervoso.

 

 

Podes sempre denunciar...

Compartilhar este post


Link para o post

Morreu o argumento do "Sai um comunicado" depois desta "coisa" do Benfica.

nessa tabela continuam a ser líderes destacados, até porque não nos deixam chegar perto. Lançamos um, e vocês lançam outro a seguir :lol:

 

Eu só quero saber quando poderemos voltar a ter um penalty.

depois do toque de kung fu que o pizzi levou ontem já não acredito em penaltis para nós

Compartilhar este post


Link para o post

Penaltys este ano já são 5, gaitan supertaca, 2 sobre o luisao contra o scp, 1 contra o arouca e outro contra o braga,

Liga mais limpa que este ano só no ano do jardel.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu só quero saber quando poderemos voltar a ter um penalty.

 

É neste tipo de situações que as pessoas se devem lembrar daquelas que podem estar em situações menos afortunadas.

 

Como o Lopetegui, por exemplo, que deve ter passado um bom bocado da pré-época a definir os marcadores das bolas paradas e, quatro meses depois, ainda não sabe se a escolha do jogador para bater as grandes penalidades foi acertada ou não.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post


Link para o post

Penaltys este ano já são 5, gaitan supertaca, 2 sobre o luisao contra o scp, 1 contra o arouca e outro contra o braga,

Liga mais limpa que este ano só no ano do jardel.

finalmente um user de valor.

Compartilhar este post


Link para o post

Dois sobre o Luisão só na primeira parte, faltam os outros.

 

 

Foi um em cada jogo.

 

A questão é que o moço se esquece de ver o que há em sentido contrário e também a prejudicar os outros...

Compartilhar este post


Link para o post

Penaltys este ano já são 5, gaitan supertaca, 2 sobre o luisao contra o scp, 1 contra o arouca e outro contra o braga,

Mais 600 g bacalhau demolhado, 1 kg batatas, 3 und. cebolas, 2 dentes alho, 6 und. ovos, 2 dl azeite, q.b. salsa picada, q.b. sal e pimenta, q.b. azeitonas pretas.

 

Escalde o bacalhau, tire-lhe a pele e as espinhas. Coloque o bacalhau dentro de um pano e esfregue para o desfiar muito bem.

Descasque as batatas e corte-as em palha e frite-as em óleo, escorra sobre papel absorvente e reserve-as.

À parte, pique os alhos, corte as cebolas em meias luas finas e refogue-as no azeite, retirando-as com uma espátula quando ficarem translúcidas. No mesmo azeite frite o bacalhau até ficar um pouco rijo. Depois misture tudo muito bem e retire do lume.

Bata os ovos temperando-os com sal e pimenta e junte-os ao preparado. Volte a levar ao lume, mexendo constantemente com uma espátula até os ovos coagularem, mas de modo a ficarem macios.

Sirva de imediato numa travessa aquecida, polvilhando com a salsa picada e decorando com azeitonas.

Compartilhar este post


Link para o post

Foi um em cada jogo.

 

A questão é que o moço se esquece de ver o que há em sentido contrário e também a prejudicar os outros...

Então mas isto não era sobre a Liga mais limpa desde o tempo do Jardel ou também mete as Taças? É que se formos por aí e recorrendo às impressões do Pedro Guerra acho que temos no mínimo três dossiers para estudar.

Compartilhar este post


Link para o post

Então mas isto não era sobre a Liga mais limpa desde o tempo do Jardel ou também mete as Taças? É que se formos por aí e recorrendo às impressões do Pedro Guerra acho que temos no mínimo três dossiers para estudar.

 

 

Vá-se lá perceber. O rapaz está sempre a chorar...

Compartilhar este post


Link para o post

Penaltys este ano já são 5, gaitan supertaca, 2 sobre o luisao contra o scp, 1 contra o arouca e outro contra o braga,

Liga mais limpa que este ano só no ano do jardel.

Academia Pedro Guerra?

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...