Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

O super plano de Bruno

Publicações recomendadas

E no caso do Ruíz passar para o meio. E no caso do Bruno César ficar preso no Chimarrão. E o Iuri também manda dizer olá. E o Podence. E há sempre a hipótese de adaptar um dos grandes médios ofensivos que temos a uma ala (Gauld, Geraldes, Chaby). E ainda temos o Umaro (ou o Elves, tanto faz) Baldé, dos juvenis, se tivermos mesmo que chegar a esse ponto.

O Quaresma não dá nada, actualmente, que o Gelson e/ou o Matheus não dêem. Só vem dar prejuízo financeiro, tapar o lugar aos miúdos e, muito provavelmente, desestabilizar o balneário e/ou insurgir-se contra as opções do técnico, visto que fez isso em...espera, fez isso em todo o lado por onde passou.

Quanto ao Veloso, só saindo o William. Caso contrário, também não vejo onde encaixe. Já o Moutinho é outra história completamente diferente. Levava esta equipa para outro nível. Mas é também, de longe, o caso mais complicado.

nem estava a pensar muito em ocupar o lugar do Ruiz, mas sim o que agora pertence ao João Mário/Gelson. Parece-me que precisamos de um extremo mais vertical naquela zona, e o Quaresma tem essa capacidade, embora prefira vê-lo do lado esquerdo.

De qualquer forma, se o Carrillo renovar e voltar a ser integrado, esta possibilidade nem deve ser considerada.

Concordo com o Moutinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando todos os factores (não só o rendimento actual) nunca na vida trocava o JM pelo Moutinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem está interessado no Benzema, isso é peaners.

Compartilhar este post

Link para o post

nem estava a pensar muito em ocupar o lugar do Ruiz, mas sim o que agora pertence ao João Mário/Gelson. Parece-me que precisamos de um extremo mais vertical naquela zona, e o Quaresma tem essa capacidade, embora prefira vê-lo do lado esquerdo.

De qualquer forma, se o Carrillo renovar e voltar a ser integrado, esta possibilidade nem deve ser considerada.

Concordo com o Moutinho.

Gelson ou Matheus. O segundo, de preferência. Isso não impediria o João Mário de ser titular. O problema é que, depois, ou saía o Adrien, ou saía o Slimani. But that's none of my business...

E se o Carrillo renovar, esse problema vai mesmo colocar-se (quer dizer, eu não acho que seja um problema, mas o Jesus acha).

Para quem está interessado no Benzema, isso é peaners.

E esse é só o começo, que isto é tudo uma manobra de charme para sacarmos o Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando todos os factores (não só o rendimento actual) nunca na vida trocava o JM pelo Moutinho.

O Moutinho não vinha para o lugar do JM, mas para o lugar do Adrien.

Gelson ou Matheus. O segundo, de preferência. Isso não impediria o João Mário de ser titular. O problema é que, depois, ou saía o Adrien, ou saía o Slimani. But that's none of my business...

E se o Carrillo renovar, esse problema vai mesmo colocar-se (quer dizer, eu não acho que seja um problema, mas o Jesus acha).

Estão a crescer, mas ainda não podem oferecer o que o Quaresma oferece a curto-prazo. Porque é mesmo isso que me parece: uma solução de curto-prazo. Ainda por cima é panca do Jesus, sempre foi, estou mesmo a ver o filme.

Fazemos troca pelo Teo na hora, se for preciso. Ficávamos a ganhar.

E não vejo o Matheus no flanco direito com o Jesus. Mais depressa no lugar do Ruiz, ou até mesmo a segundo avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Veloso pelo que percebi no Dínano faz de médio centro e até parece mais móvel do que antigamente, mas posso estar enganado.

O Quaresma prefiro não comentar, é um jogador que apesar de todas as asneiras que fez na carreira continua a ser um dos meus favoritos.

O Moutinho era um upgrade do caraças...

Posto isto acho que apesar de todos os craques da formação eram 3 óptimos reforços.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a crescer, mas ainda não podem oferecer o que o Quaresma oferece a curto-prazo. Porque é mesmo isso que me parece: uma solução de curto-prazo. Ainda por cima é panca do Jesus, sempre foi, estou mesmo a ver o filme.

Fazemos troca pelo Teo na hora, se for preciso. Ficávamos a ganhar.

E não vejo o Matheus no flanco direito com o Jesus. Mais depressa no lugar do Ruiz, ou até mesmo a segundo avançado.

Não? O que é que o Quaresma oferece a mais que eles? Capacidade no 1x1, sim. Mas aí, é a mais que eles e a mais que a grande maioria dos extremos deste planeta, mesmo tendo já 32 anos. Agora, isso os miúdos também oferecem. E oferecem outras coisas. Defendem melhor. Têm mais vontade de defender. Têm uma melhor noção do jogo (vá, o Matheus tem). Têm uma capacidade física que ele já não tem. Uma capacidade técnica que, não chegando ao nível da dele, continua a ser acima da média neste campeonato. O Matheus até já provou que tem valências na finalização. Não custam tantas bolas à equipa como ele.

O Quaresma está naquela altura da carreira em que já só é um mito. Vive das imagens que as pessoas têm dele há 6 ou 7 anos atrás, quando realmente fazia a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não percebo como é que se pode dizer que o Quaresma não era uma mais valia. Quando veio do Dubai também estava acabado e viu-se. Só não cá está porque não fala espanhol e essa é a verdade. Cá é rei e senhor simplesmente. Nas mãos do Jesus havia de ser bonito havia. Em muitos jogos vai ser necessário a experiência, a ratice que o Quaresma tem.

O Gelson e o Matheus são dois meninos, com tudo de bom e tudo de mau que isso acarreta. Para ser campeão vão existir fases em jogos cruciais que a experiência vai ser O factor e não é preciso ir muito longe para corroborar o que digo: Arsenal, teve excelentes equipas com jogadores portentosos, quando chegava a hora H os jogadores não tinham a maturidade suficiente.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo em quase tudo. O Quaresma já não oferece tanta velocidade, mas tanto no 1x1 como principalmente no cruzamento é muito superior. O Quaresma também defende bastante bem, aliás um dos mitos que por aqui andava é que ele não defendia nada na Seleção...quem não defende nada é o Ronaldo e o Nani :lol: o Quaresma é muito voluntarioso nas tarefas defensivas, apesar de não ter os melhores timings de desarme.

Se tirares o Carrillo, temos alguém que ofereça o que o Quaresma oferece? Não. É por aí que falo, e acho que a sua vinda, a curto-prazo e no caso do Carrillo não renovar, era importante. Já para não falar na experiência. Olha, um empréstimo de 6 meses era algo que não rejeitava...troca por troca com o Teo 8)

Mesmo pelo Matheus ter uma melhor noção do jogo é que nunca o via no lado direito, mas sim na posição do Ruiz, que exige um conhecimento táctico e capacidade de drible curto superior, ou até mesmo a segundo avançado porque sabe finalizar.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo como é que se pode dizer que o Quaresma não era uma mais valia. Quando veio do Dubai também estava acabado e viu-se. Só não cá está porque não fala espanhol e essa é a verdade. Cá é rei e senhor simplesmente. Nas mãos do Jesus havia de ser bonito havia. Em muitos jogos vai ser necessário a experiência, a ratice que o Quaresma.

O Gelson e o Matheus são dois meninos, com tudo de bom e tudo de mau que isso acarreta. Para ser campeão vão existir fases em jogos cruciais que a experiência vai ser O factor e não é preciso ir muito longe para corroborar o que digo: Arsenal, teve excelentes equipas com jogadores portentosos, quando chegava a hora H os jogadores não tinham a maturidade suficiente.

O que é que se viu mesmo?

Outra coisa de que o Quaresma vive (e aqui até já vi pessoas a admitir que gostam dele exclusivamente por isso): meia dúzia de momentos de magia, que de vez em quando saem daqueles pés. Ele, tecnicamente, é um predestinado, ninguém tem dúvidas disso. Mas, e o resto? Se nem no auge da carreira ele conseguia ser consistente durante um jogo (já nem digo uma sequência deles), é agora que o vai ser?

E este Sporting até já começa a pecar por excesso de experiência. Faz-se do nosso campeonato um bicho de sete cabeças. Que é preciso um plantel super experiente, super competitivo. Tretas. É preciso é jogar futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo em quase tudo. O Quaresma já não oferece tanta velocidade, mas tanto no 1x1 como principalmente no cruzamento é muito superior. O Quaresma também defende bastante bem, aliás um dos mitos que por aqui andava é que ele não defendia nada na Seleção...quem não defende nada é o Ronaldo e o Nani :lol: o Quaresma é muito voluntarioso nas tarefas defensivas, apesar de não ter os melhores timings de desarme.

Se tirares o Carrillo, temos alguém que ofereça o que o Quaresma oferece? Não. É por aí que falo, e acho que a sua vinda, a curto-prazo e no caso do Carrillo não renovar, era importante. Já para não falar na experiência. Olha, um empréstimo de 6 meses era algo que não rejeitava...troca por troca com o Teo 8)

Mesmo pelo Matheus ter uma melhor noção do jogo é que nunca o via no lado direito, mas sim na posição do Ruiz, que exige um conhecimento táctico e capacidade de drible curto superior, ou até mesmo a segundo avançado porque sabe finalizar.

O cruzamento é algo irrelevante para esta questão, a menos que ele seja lateral. Felizmente, nisso o Jesus está no caminho certo. Dava era jeito um Quaresma para a lateral direita, isso sim. E mesmo admitindo que o Quaresma melhorou em termos defensivos, continua a entrar a questão física aqui. Mete-o no modelo do Jesus a cumprir à risca as tarefas defensivas, e vais ver por volta de que minuto é que ele começa a perder fulgor para ir para cima do lateral no ataque.

Temos, o Matheus. Mas se a ideia é apostar apenas em jogadores com provas dadas, mais vale encostar. É que, teoricamente, o Matheus e o Gelson não têm hipótese nenhuma contra esse argumento. De qualquer modo, podemos despachar o Teo na mesma, que só cá está a ocupar espaço (3 milhões e meio, mais uma boa dose de desprezo no Mitroglou...).

E porque não jogar na direita? Este Jesus cauteloso e equilibrado chateia-me um bocadinho, confesso. Preferia muito mais o Jesus que queria massacrar em termos ofensivos, e que jogava com 4 jogadores declaradamente ofensivos. Pelo menos nos jogos em casa, o Sporting pode perfeitamente jogar assim, com 2 criativos nas alas e Montero + Ruíz no meio, ou então um deles + Slimani.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que o Quaresma e, sobretudo, o Moutinho seriam excelentes apostas dum projecto que pretender ser o bastião do sportinguismo.

O João até ambicionava terminar no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa de que o Quaresma vive (e aqui até já vi pessoas a admitir que gostam dele exclusivamente por isso): meia dúzia de momentos de magia, que de vez em quando saem daqueles pés. Ele, tecnicamente, é um predestinado, ninguém tem dúvidas disso. Mas, e o resto? Se nem no auge da carreira ele conseguia ser consistente durante um jogo (já nem digo uma sequência deles), é agora que o vai ser?

E este Sporting até já começa a pecar por excesso de experiência. Faz-se do nosso campeonato um bicho de sete cabeças. Que é preciso um plantel super experiente, super competitivo. Tretas. É preciso é jogar futebol.

O Quaresma com o Jesualdo não era consistente?

Até digo mais, neste momento nem Porto nem Sporting tem um jogador como o Quaresma dessa altura...

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que o Quaresma e, sobretudo, o Moutinho seriam excelentes apostas dum projecto que pretender ser o bastião do sportinguismo.

O João até ambicionava terminar no Sporting.

quem, o Moutinho?

bem-vindo a 2008.

Compartilhar este post

Link para o post

O Quaresma com o Jesualdo não era consistente?

Até digo mais, neste momento nem Porto nem Sporting tem um jogador como o Quaresma dessa altura...

Tanto resolvia o jogo num lance de génio, como a seguir estragava 3 ou 4 jogadas de ataque seguidas. Está-lhe no sangue.

Compartilhar este post

Link para o post

O Moutinho não me parece que vá. O Quaresma era optimo para destabilizar e o Veloso é inconsequente por isso podiam ir estes dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueceram-se do Simão.

A notícia é tão ridícula que nem merece comentários.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu acredito e até percebo que o pessoal goste de ler as tuas opiniões mas para mim elas chegam já a um ponto em que é dialogar com uma parede. Tens a tua visão do futebol e parece-me que pensas que há uma fórmula para o futebol.

Além de que ultimamente inventas um pouco as tuas próprias verdades. É o Quaresma, é o Montero em forma de Messi que só tu é que vês, etc, etc...

O Quaresma em Portugal se não foi top 3 do campeonato 2 anos foi muito. Quando chega do Dubai é ele que 'salva' em termos de futebol a época do Porto levando a equipa às costas. Com Lopetegui nem vale a pena falar. O espanhol a treinar e eu a arranjar aviões tinha mais eu possibilidades de abrir uma concorrente à TAP que ele fazer algo de jeito.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Só o Moutinho sff. Mas é impossível. Os outros 2 não obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Admiro-me como a maioria de vós aceitava de bom agrado a vinda do Moutinho. Não que esteja a colocar a sua qualidade em causa, mas porra, um jogador que troca o clube de formação e coração para ir para o rival deus me livre. Eu não aceitava cá de volta o Maxi por exemplo.

Já para não falar que neste momento o João Mário parece-me mais cumpridor e oferece mais à equipa do que eventualmente o Moutinho poderia oferecer

Compartilhar este post

Link para o post

Falta dizer que mesmo que um extremo venha atrás ajudar não significa que defenda minimamente bem. Quanto ao desempenho ofensivo do Quaresma, é um assunto que está mais que debatido. Tenho a minha opinião na linha do Poeira.

Não acredito que o Sporting retirasse benefícios desportivos maiores a curto e médio prazo, tanto com a vinda tanto do Quaresma como do Veloso, do que se continuasse a aposta que está a fazer, mesmo que ela tenha eventualmente surgido mais por necessidade do que por vontade.

Editado por Don Andres

Compartilhar este post

Link para o post

O Moutinho era uma mais-valia enorme em termos desportivos. Mas nem nós temos dinheiro para o ir buscar, nem os adeptos sportinguistas o iam perdoar. É uma péssima ideia pelas duas razões.

O Veloso e o Quaresma não iam acrescentar grande coisa desportivamente relativamente aos salários que iam receber.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Admiro-me como a maioria de vós aceitava de bom agrado a vinda do Moutinho. Não que esteja a colocar a sua qualidade em causa, mas porra, um jogador que troca o clube de formação e coração para ir para o rival deus me livre. Eu não aceitava cá de volta o Maxi por exemplo.

Já para não falar que neste momento o João Mário parece-me mais cumpridor e oferece mais à equipa do que eventualmente o Moutinho poderia oferecer

Não é a maioria de nós aqui, apesar de aparentemente haver alguns, e se fores ao universo Sportinguista nem 5% das pessoas pensa assim. Aliás, basta ver as reações a isto noutros meios. Apesar de, fora daqui, a maior parte das pessoas simplesmente gozar com a notícia (porque é essa a forma como isto deve ser encarado, apesar de aqui se discutirem cenários, e qualidade, e moral, etc., quando no fundo nem sequer há nada para discutir visto que isto é uma invenção ao nivel da do Benzema ou do Bale), as que abordam o assunto são peremptórias em rejeitar totalmente a situação, na sua grande maioria.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...