Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[Jogo] O Professor Bambo do Ténis - 4ª Edição

Publicações recomendadas

já falei com o Mesut e ele achou interessante a ideia, fica agora aqui para saber a opinião dos restantes participantes: e que tal existir também bónus de ranking para os finalistas vencidos? a diferença seria que o bónus seria metade (ao invés da totalidade) da sua classificação aquando da entry list do torneio. é que, como se encontra agora, a pontuação para o finalista vencido é residual, quase irrelevante em grande parte dos torneios.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim, é uma confusão do crl para encaixar na cabeça como raio funcionam os pontos, mais uma variável não ia ser o fim do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

depende do trabalho que isso der, ele já tem feito um trabalhão e tendo em conta que tem feito tudo sozinho (penso eu), acho que não vale a pena colocar mais coisas para atrapalhar a continuidade do jogo

dependendo do sucesso e da continuidade do jogo, podia-se experimentar outros modelos

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim, é uma confusão do crl para encaixar na cabeça como raio funcionam os pontos, mais uma variável não ia ser o fim do mundo.

Chuta lá o que te dá volta à cabeça que eu explico tudo. :biggrin:

Por mim não vai fazer diferença nenhuma, podemos avançar com isso já para a próxima semana. E quem tiver outras ideias estou aberto a sugestões, a partir de Julho até vou ter mais tempo porque vou deixar o jogo de prognósticos.

Compartilhar este post

Link para o post

tem 0 que saber.

depende do trabalho que isso der, ele já tem feito um trabalhão e tendo em conta que tem feito tudo sozinho (penso eu), acho que não vale a pena colocar mais coisas para atrapalhar a continuidade do jogo

dependendo do sucesso e da continuidade do jogo, podia-se experimentar outros modelos

presumindo que o excel que ele tem disponível está minimamente bem feito, isto não dá muito mais trabalho, presumo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar explicar-te da melhor forma, por agora. Logo à noite coloco como tenho o meu Excel para entenderem melhor.

Ora vamos lá, segundo a última actualização tens um máximo possível de 94 pontos. Como?!

Um jogador em Roterdão, dois em Memphis e dois em Buenos Aires dá 5 + 2.5 + 1.5 + 2.5 + 1.5 = 13 pontos.

Vamos aos bónus. Em Roterdão já só tens o Cilic, que tem um ranking de entrada de 13.

Em Memphis tens o Nishikori e o Young. Para determinar o teu máximo pontual possível tenho de colocar o Young na pontuação e o Nishikori de fora. O que dá 48 pontos, por agora. Assim que o Young for eliminado só poderás receber um máximo de pontos bónus em Memphis de 8, caso o Kei ganhe.

Em Buenos Aires tens o Thiem (20) e o Tsonga (10). Enquanto o austríaco estiver em prova vai ser esse a determinar-te o máximo pontual.

Então, 13 + 48 + 20 + 13 = 94 pontos.

Percebeste mais ou menos como funciona?

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao formato original produzido até agora pelo grande Peplin, decidi alargar o jogo a todos os torneios ATP, Grand Slam, Masters, Jogos Olímpicos e WTF. Escolhem dois tenistas para cada torneio. Vou desde já propor um sistema pontual, alguma alteração ou sugestão é favor comentarem.

Grand Slams: Vencedor – 20 Pontos; Finalista Vencido – 12 Pontos

World Tour Finals: Vencedor – 15 Pontos; Finalista Vencido – 10 Pontos

Masters 1000: Vencedor – 10 Pontos; Finalista Vencido – 6 Pontos

Jogos Olímpicos: Vencedor – 7.5 Pontos; Finalista Vencido – 4.5 Pontos

ATP 500: Vencedor – 5 Pontos; Finalista Vencido – 3 Pontos

ATP 250: Vencedor – 2.5 Pontos; Finalista Vencido – 1.5 Pontos

Primeiro post.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto não há qualquer diferença prática entre a 1ª e 2ª escolhas, certo? Era isso que me estava a fazer confusão. Esclarecido. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não. É só uma questão para orientação minha. :)

Seguindo a sugestão do João, na próxima semana o finalista vencido terá metade dos pontos do seu ranking de entrada, como bónus.

Compartilhar este post

Link para o post

O bónus de finalista vencido faria sentido a partir do momento em que se estabeleceria previamente quem o seria. Ou estou errado e é assim mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Como? No lugar de escolheres dois jogadores escolheria-se um vencedor e um vencido? Será que não poderá perder algum interesse ao jogo por existir uma baixa probabilidade de se acertar neles?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não usar um bónus de ranking para as duas escolhas? Assim estarias a incentivar picks mais arriscadas em vez de veres picks constantes dos cabeças-de-série, como já se viu nos torneios desta semana.

Compartilhar este post

Link para o post

isso é que é interessante, cria atenuantes que te permitem ganhar mais ou menos pontos num torneio, mediante o risco que tomas. e há um bonus de ranking para as duas escolhas, desde que eles cheguem pelo menos à final.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo, é colocar em pratica a tua sugestão. Pontos de bónus consoante o ranking a100% para o vencedor e metade desses para os vencidos. Correcto?

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim era 100% para os dois, mas havendo diferença, a meu ver faria mais sentido que o finalista recebido recebesse os 100% e o vencedor os 50% dado que na maior parte das vezes a probabilidade de acertar no vencedor é maior do que acertar no finalista vencido.

Compartilhar este post

Link para o post

com os dois a 100% até acho que pode ser, o contrário não. eu entendo o que tu queres dizer, em certos casos é mais fácil adivinhar o vencedor que o finalista vencido, mas tu não estás a apostar que X ganha e Y é o derrotado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos cá então simplificar as coisas para o meu lado, ou se mantém como está ou dou 100% aos dois.

A decisão está em quem opinar até amanhã à noite, a maioria ganha. 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...