Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[Jogo] O Professor Bambo do Ténis - 4ª Edição

Publicações recomendadas

Boa tarde, depois de um ano de interregno deste jogo venho com um novo formato para se divertirem um bocado com isto.

Em relação ao formato original produzido até agora pelo grande Peplin, decidi alargar o jogo a todos os torneios ATP, Grand Slam, Masters, Jogos Olímpicos e WTF. Escolhem dois tenistas para cada torneio. Vou desde já propor um sistema pontual, alguma alteração ou sugestão é favor comentarem.

Grand Slams: Vencedor – 20 Pontos; Finalista Vencido – 12 Pontos

World Tour Finals: Vencedor – 15 Pontos; Finalista Vencido – 10 Pontos

Masters 1000: Vencedor – 10 Pontos; Finalista Vencido – 6 Pontos

Jogos Olímpicos: Vencedor – 7.5 Pontos; Finalista Vencido – 4.5 Pontos

ATP 500: Vencedor – 5 Pontos; Finalista Vencido – 3 Pontos

ATP 250: Vencedor – 2.5 Pontos; Finalista Vencido – 1.5 Pontos

Bónus:

De forma a não prevalecer sempre uma aposta nos principais favoritos irão ser dados pontos consoante o ranking do jogador escolhido. Aos pontos conquistados por acertar no vencedor, receberão um número de pontos igual ao ranking do tenista em questão na altura da Entry-List do torneio.

Por exemplo:

O user x decide escolher o Novak Djokovic para ganhar um Grand Slam e o user y escolhe o Milos Raonic como vencedor do mesmo torneio. O user x ganha 20 pontos + 1 ponto e o jogador y ganha 20 Pontos + 14 Pontos.

Prazos:

O prazo para jogar termina sempre à meia-noite de Segunda da semana em que vai acontecer o torneio. Se existir alguma desistência de algum tenista sem ter disputado um encontro, o user em questão tem até à meia-noite de Terça para fazer a alteração.

Nota: O prazo alargou definitivamente para Terça-feira, antes do começo do primeiro encontro do dia.

NOVAS REGRAS DESDE 22-02-2016

Há 4 hipóteses de resultados:

1 - Final entre os 2 escolhidos => Pontos de vencedor + Pontos de finalista vencido + 100% bónus da 1ª Escolha + 50% bónus da 2ª Escolha;

2 - Só a 1ª escolha vai à final => Pontos de vencedor ou finalista vencido + 100% bónus;

3 - Só a 2ª escolha vai à final => Pontos de vencedor ou finalista vencido + 50% bónus;

4 - Nenhum deles vai à final => 0 pontos.

Pontuação:

• Grand Slams: Vencedor – 200 Pontos; Finalista Vencido – 120 Pontos

• World Tour Finals: Vencedor – 150 Pontos; Finalista Vencido – 100 Pontos

• Masters 1000: Vencedor – 100 Pontos; Finalista Vencido – 60 Pontos

• Jogos Olímpicos: Vencedor – 75 Pontos; Finalista Vencido – 45 Pontos

• ATP 500: Vencedor – 50 Pontos; Finalista Vencido – 30 Pontos

• ATP 250: Vencedor – 25 Pontos; Finalista Vencido – 15 Pontos

Em vigor desde 10-05-2016

- Com nove votos a favor e quatorze abstenções irá entrar em vigor, a partir do Masters 1000 de Roma, a proposta realizada pelo Descartes. Como somos todos muito democráticos, a organização está sempre aberta a novas propostas. :-

Proposta que se baseia em:

- Passar a escolher vencedor e finalista vencido (basta colocar o nome do vencedor em primeiro e finalista em segundo);

- Se o tenista que for escolhido para vencedor for finalista vencido recebe os pontos do torneio da mesma forma mas passa a ter 50% do bónus. Se o tenista escolhido para vencer for o vencedor continua com os 100% de bónus;

- Se o tenista que for escolhido para finalista vencido for o vencedor do torneio recebe os mesmos pontos do torneio e 50% do bónus. Se o tenista escolhido para finalista vencido for realmente o finalista vencido recebe os 100% de bónus;

Bons jogos! :compinchas:

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

Montpellier: Monfils e Simon

Quito: Lopez e Tomic

Sofia: Bautista Agut e Seppi

Editado por Mesquita

Compartilhar este post

Link para o post

Montpellier - Marin Cilic e Gasquet

Quito - Feliciano Lopez e Verdasco

Sofia - Andreas Seppi e Bautista-Agut

Editado por treinadordebancada

Compartilhar este post

Link para o post

Montpellier: Monfils e Simon

Quito: Bellucci e Lopez

Sofia: Bautista-Agut e Troicki

Editado por Rafinha

Compartilhar este post

Link para o post

relativamente ao sistema de finalista vencido, se a nossa aposta eventualmente ganhar o torneio não ganhamos qualquer ponto? convém também ter disponível os quadros no momento da aposta.

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

relativamente ao sistema de finalista vencido, se a nossa aposta eventualmente ganhar o torneio não ganhamos qualquer ponto? convém também ter disponível os quadros no momento da aposta.

O objectivo é só escolher um jogador, tal como nas outras edições do jogo. Ganha determinada pontuação se ganhar o torneio, outra se perder na final. As entry-list estão disponíveis nas zonas de sempre com uma semana de antecedência, sensivelmente. No link que o Desc e o Mesquita colocaram.

Ok, escolham vencedor e finalista vencido. (Visto que a maioria está a colocar assim)

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou tentar colocá-los aqui de forma atempada. Em todo o caso eles estão disponíveis no site do ATP no separador scores/scores, draws & schedules: http://www.atpworldtour.com/en/scores/current/

Neste momento já existem os quadros de Montpellier e de Sofia mas ainda não existe o de Quito.

Compartilhar este post

Link para o post

Montpellier - Monfils vence Simon

Quito - Tomic vence Bellucci

Sofia - Troicki vence Bautista-Agut

Editado por St.Pauli13

Compartilhar este post

Link para o post

Montpellier - Monfils vence Simon

Quito - Tomic vence Bellucci

Sofia - Troicki vence Seppi

O Troicki e o Seppi estão na mesma metade do quadro.

Compartilhar este post

Link para o post

Montpellier: Vencedor - Gilles Simon; Finalista Vencido - Gael Monfils

Quito: Vencedor - Feliciano Lopez; Finalista Vencido - Tomic

Sofia: Vencedor - Bautista-Agut; Finalista Vencido - Viktor Troicki

Compartilhar este post

Link para o post

O objectivo é só escolher um jogador, tal como nas outras edições do jogo. Ganha determinada pontuação se ganhar o torneio, outra se perder na final. As entry-list estão disponíveis nas zonas de sempre com uma semana de antecedência, sensivelmente. No link que o Desc e o Mesquita colocaram.

Ok, escolham vencedor e finalista vencido. (Visto que a maioria está a colocar assim)

sinceramente o modelo inicial que tu tinhas proposto e igual a anos passados agrada-me mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso implica conhecimento prévio do sorteio. O que, na prática, diminui para um dia ou dois o período para fazer os prognósticos.

Compartilhar este post

Link para o post

Montpellier - Cilic vence Paire

Quito- Feliciano Lopez derrota Verdasco

Sofia- Garcia Lopez derrota Gilles Muller

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente o modelo inicial que tu tinhas proposto e igual a anos passados agrada-me mais.

Isso implica conhecimento prévio do sorteio. O que, na prática, diminui para um dia ou dois o período para fazer os prognósticos.

O meu objectivo sempre foi esse e nunca pedi dois tenistas. Mas o pessoal colocou quase todo e deixei-me ir. Preferem então o modelo inicial? Por mim tudo bem, só segui a maioria.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para complicar a coisa, mais valia usar-se a pontuação do circuito e usar multiplicadores consoa-te o estatuto do jogador (cabeça-de-série, ranking, por aí fora). :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu objectivo sempre foi esse e nunca pedi dois tenistas. Mas o pessoal colocou quase todo e deixei-me ir. Preferem então o modelo inicial? Por mim tudo bem, só segui a maioria.

eu diria que sim, aquele modelo do Descartes era interessante. mas em vez de escolhermos apenas um tenista, escolhemos dois e mantém-se o sistema de pontuação como sugeriste. o que dizem?

Compartilhar este post

Link para o post

Tu é que tens que decidir. Se estiveres disposto a aceitar o modelo que alguns começaram aqui a colocar tens que ter presente que tens que mexer no sistema de pontuações. Há 7 possibilidades de resultados diferentes que deveriam ter pontuações igualmente diferenciadas:

Aposta: Jogador A derrota Jogador B

Possibilidades de resultados no final da semana:

1 - Jogador A ganhou ao Jogador B;

2 - Jogador A ganhou ao Jogador C;

3 - Jogador C ganhou ao Jogador A;

4 - Jogador B ganhou ao Jogador A;

5 - Jogador B ganhou ao Jogador C;

6 - Jogador C ganhou ao Jogador B;

7 - Jogador C ganhou ao Jogador D.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Montepellier: Gasquet e Cilic.

Sofia: Troicki e Bautista Agut

Quito: Feliciano Lopez e Tomic

Editado por Jpa

Compartilhar este post

Link para o post

Montpellier: Gael Monfils; vence Gilles Simon

Quito: Bernard Tomic vence Feliciano Lopez

Sofia: Bautista-Agut vence Viktor Troicki

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...