Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

Maicon emprestado ao São Paulo

Publicações recomendadas

O Porto que rescinda com o Maicon e que venha para o Benfica :compinchas:

ficavam bem servidos mano tem 16 de livres no fm, imagina as possibilidades, além de que por vezes consegue o prodígio de ir à seleção Portuguesa!

Compartilhar este post

Link para o post

Peca por atraso, esta saída. E nem falo só do episódio contra o Arouca, mas é triste ter sido preciso chegar a tanto para ser empandeirado. Não tem qualidade para estar cá.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Por mim, fazia os 6 meses e voltava.

Compartilhar este post

Link para o post

O Maicon, mesmo antes deste incidente, era para vender, porque é que haveria de regressar? Até à temporada passada ainda fazia sentido fazer parte do plantel, foi maioritariamente um backup de Rolando/Otamendi/Mangala e só no ano passado é que teve todas as condições e mais algumas para se afirmar. Tinha um mês bom precedido de dois meses maus, não nos podemos dar ao luxo de ter um jogador desses a titular. O que tinha a dar, já deu. Por mim era vender, que ganhe visibilidade lá no Brasil e saia por 5/6/7M€, não era um mau negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

A velocidade que despacharam este gajo :handclap:

É verdade.

Já o Benfica continua com o Taarabt nos quadros.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jorge Costa na altura também voltou ao Porto

O Jorge Costa significou mais para o Porto do que aquilo que o Maicon pode significar com mais 10 anos de carreira. Mas repara que mesmo tendo sido capitão e uma das vozes do portismo desde o início da carreira, foi recambiado para outro lado na mesma depois daquela cena da braçadeira. E não querendo desculpabilizar o Jorge Costa, tenho em mim que houve outros culpados nesse incidente, um deles está agora no Sporting.

O Porto podia fazer regressar o Maicon, mas para quê se não tem qualidade para ser titular? Já devia ter sido despachado para ontem e já deviamos ter acautelado uma alternativa também para ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei muito bem que o simbolismo do Jorge Costa é diferente do do Maicon.

O que se debate aqui é a atitude e não o jogador em si. E com isto acho que o FC Porto tomou a decisão correcta em emprestá-lo ao São Paulo.

E para mim o Maicon esteve horrivelmente mau.

Em causa está a atitude, reafirmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, tratamento igual ao do Jorge Costa devido à atitute.

Não regressar porque não tem qualidade.

Assim há paz no Mundo :p

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto podia fazer regressar o Maicon, mas para quê se não tem qualidade para ser titular? Já devia ter sido despachado para ontem e já deviamos ter acautelado uma alternativa também para ontem.

Consideras, então, que a gravidade da situação varia conforme a qualidade do jogador que a protagoniza? Para mim, não. Fosse o Maicon, o Rúben Neves ou o Danilo, a atitude é de tal forma condenável que inviabiliza um possível regresso ao clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, considero que a questão de sair do Porto a título definitivo nada tem a ver com o que se passou. Ele foi emprestado devido ao que se passou e deve sair no final da época por não ter qualidade, apenas isso.

Quanto à tua linha de pensamento, não concordo nem discordo. Eu entendi o regresso do Jorge Costa e também entenderia caso não regressasse. Eu não querer o Maicon para o ano já vai além do episódio da semana passada.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi é porque renovaram com ele antes do empréstimo.

edit: só se foi a única maneira dele aceitar ser emprestado

Editado por Arnold

Compartilhar este post

Link para o post

Não, considero que a questão de sair do Porto a título definitivo nada tem a ver com o que se passou. Ele foi emprestado devido ao que se passou e deve sair no final da época por não ter qualidade, apenas isso.

Quanto à tua linha de pensamento, não concordo nem discordo. Eu entendi o regresso do Jorge Costa e também entenderia caso não regressasse. Eu não querer o Maicon para o ano já vai além do episódio da semana passada.

O que eu quero dizer é que, independentemente da qualidade, se tem ou não qualidade para ser titular, este tipo de atitude impossibilita a permanência do jogador no clube, por todos os precedentes que isso originaria. Por outro lado, as ilações que eu retiro dos teus comentários é que, se fosse o craque da equipa, já admitirias um regresso, algo que, como já disse, não concordo, porque a proporção do comportamento mantém-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim, já percebi. É é +/- isso que quero dizer sim, não precisa de ser um craque, bastava ser um jogador com o mínimo de qualidade para ficar no Porto, coisa que não é. Esta saída por empréstimo tinha de acontecer fosse ele o Maicon, Jorge Costa, Ruben Neves ou Hulk, depois do que se passou. E sim, equacionaria o regresso no caso de ter sido um jogador importante. Mas entendo e respeito o teu ponto de vista.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade.

Já o Benfica continua com o Taarabt nos quadros.

este deve receber um bocado menos, consegue correr e chutar uma bola. O taarabt não

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim não tem comparação o que o Maicon e o Jorge Costa fizeram.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Alguém pode explicar aí a historia do Jorge Costa? Lembro-me de ele ser emprestado ao Charlton, não me lembro porquê :-|

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...