Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Ryan Gauld: «Sporting vê-me como jogador da equipa A»

Publicações recomendadas

Diz-se que a bola costuma ser redonda para todos. Para o Gauld é demasiado redonda, é preferivel optar por outros que a tornem um pouco mais quadrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca na vida o Gauld poderia jogar a 8 neste esquema do Jesus, e não é por falta de qualidade mas sim pelas características delas, ainda ontem o João Mário sentiu algumas dificuldades lá e não se pode comparar o Gauld ao João Mário neste momento.

Acho sim que já devia ter tido oportunidades noutras posições.

Compartilhar este post

Link para o post

sempre que vi o Gauld pareceu-me intenso pa crl. bem capaz de jogar a 8.

É capaz de jogar em qualquer posição. Além de ser intenso, alia à grande criatividade e qualidade técnica uma capacidade de trabalho e uma percepção do jogo altamente invulgares para um jogador com o perfil dele.

O problema aqui é o que se perde. A 8, pode ser um bom jogador. Mais à frente, pode ser uma referência. A nível mundial, se cumprir todo o seu potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

A nível mundial, como assim? Pode ser dos melhores do mundo a médio ofensivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, pode, best case scenario. É claro que não chegará a esse patamar se continuar a jogar na IIª Liga Portuguesa (que é basicamente o mesmo que jogar na Iª Liga Escocesa, campeonato onde ele já brilhava há 3 anos atrás). Precisa de um campeonato que puxe mais por ele, que o obrigue a continuar a evoluir. No mínimo dos mínimos, já devia ter seguido o caminho do Rúben Semedo, do Palhinha ou do Iuri, sendo emprestado a um Vitória ou a um Moreirense.

E já agora, precisa de mudar de posição, pelo menos para já. Os escoceses estavam a seguir um caminho muito mais acertado para a evolução dele: usavam-no, na maioria das vezes, como extremo/avançado interior, para aproveitar tudo o que ele pode dar no último terço do terreno, e também para o colocar mais vezes em situações onde tinha que recorrer ao 1x1 e assumir a iniciativa individual, aspecto que é talvez a sua principal falha, neste momento.

É o jogador com mais potencial nos quadros do Sporting, actualmente. Ainda mais que o Iuri. E toda a gente aqui sabe o quanto eu adoro o Iuri.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda falam do RS ser adorado pelos benfiquistas, um rapaz que nem 90 minutos tem na equipa A e parece o Messi em qualquer posição que jogue.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda falam do RS ser adorado pelos benfiquistas, um rapaz que nem 90 minutos tem na equipa A e parece o Messi em qualquer posição que jogue.

Acredito que dissesses o mesmo dos elogios que se faziam ao Bernardo, jogador que jogou basicamente tanto como o Gauld na equipa A do clube dele(antes de ir para o Mónaco), certo?

Já eu, que acho esse argumento idiota, digo que tanto o Gauld como o Bernardo são superiores ao Renato. E são-no porque são bastante mais talentosos, não por serem ou não aposta(convenhamos, isso não depende assim tanto dos jogadores, por muito que às vezes se diga o contrário).

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o tipico comentario de um pessoa que so acompanha a equipa principal, e vale para os 2 lados.

Numa altura em que na maioria dos jogos a equipa possui um grave défice de criatividade, sobretudo contra as equipas pequenas e fechadas, jogarmos apenas com 1 jogador com essas caractericas (Ruiz) leva um pouco à exaustão. E no plantel, para além do Ruiz, so la temos mais 2 jogadores com essas capacidades: um está na B e nao tem caracteristicas para jogar a 8, e o outro nem no banco, nem na bancada, nem na B, é o mistério do momento. Isto quando estão à sua frente jogadores para os quais a bola é quadrada...

Compartilhar este post

Link para o post

Gauld a 8? Não me parece.

Se for esse o caso, pode vir a ser mais um Anderson(o que jogou no Porto e no Manchester United). Nunca foi metade do que foi a 10. E hoje em dia joga onde mesmo? Nem sei onde esse crl anda.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for esse o caso, pode vir a ser mais um Anderson(o que jogou no Porto e no Manchester United). Nunca foi metade do que foi a 10. E hoje em dia joga onde mesmo? Nem sei onde esse crl anda.

no inter de porto alegre lol

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que dissesses o mesmo dos elogios que se faziam ao Bernardo, jogador que jogou basicamente tanto como o Gauld na equipa A do clube dele(antes de ir para o Mónaco), certo?

Já eu, que acho esse argumento idiota, digo que tanto o Gauld como o Bernardo são superiores ao Renato. E são-no porque são bastante mais talentosos, não por serem ou não aposta(convenhamos, isso não depende assim tanto dos jogadores, por muito que às vezes se diga o contrário).

Acho que até jogou menos, por acaso. Em que é que isso é relevante? Nada. O Bernardo é o maior talento da formação do Benfica neste século, e nem sequer tem ninguém que possa discutir com ele esse posto.

Já me tenho lembrado do Anderson também. Esse ainda foi mais escandaloso. O que o Gauld tem a menos de irreverência e habilidade, o Anderson tinha a mais. Não sei que raio passou pela cabeça do Sir Alex.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que até jogou menos, por acaso. Em que é que isso é relevante? Nada. O Bernardo é o maior talento da formação do Benfica neste século, e nem sequer tem ninguém que possa discutir com ele esse posto.

Já me tenho lembrado do Anderson também. Esse ainda foi mais escandaloso. O que o Gauld tem a menos de irreverência e habilidade, o Anderson tinha a mais. Não sei que raio passou pela cabeça do Sir Alex.

O Sir Alex era semi-alérgico a 10 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o Renato só bate o Gauld na dimensão física do jogo. Em tudo o resto, mesmo nas coisas em que o Renato é bom, o Gauld é tão bom ou melhor.

De qualquer forma, são jogadores diferentes, de posições diferentes. Podem perfeitamente jogar os dois na mesma equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê?

Porque é mais forte tecnicamente e muito mais inteligente. Tanto com bola como sem ela(basta ver a forma como o Renato raramente ajusta o seu posicionamento em função dos colegas, por exemplo). São jogadores diferentes, de posições até, mas mesmo na posição do Renato, se tivesse de escolher entre os dois, optava claramente pelo Gauld. O Jesus por exemplo faria a escolha contrária com 99% de certeza :mrgreen:

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

O rendimento é mais importante do que o talento. Se um jogador não tem capacidade física para ter o rendimento exigível de que vale o talento? O Renato tem óbvias carências técnicas mas consegue ter impacto no jogo. O André Martins, por exemplo, é um gajo virtuoso, muito mais do que o Renato, mas alguma vez conseguiu ter esta influência?

Esta conversa lembrou-me o debate que, em tempos, houve sobre o David Luiz e o Carriço. Um apenas tinha capacidade física, o outro era um centra refinado. Hoje em dia vê-se onde um e outro chegaram. Não é sensato menosprezar-se a capacidade física em detrimento do talento num jogo onde se passa 95% do tempo sem tocar na bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda se comete o erro de achar que um jogador por ser melhor tecnicamente é automaticamente melhor jogador. Vai na volta e também tem potencial para ser superior ao Yaya. Sdds dos tempos em que o Felipe Menezes ia ser um craque.

Compartilhar este post

Link para o post

No melhor cenário possível, o Gauld já é superior ao Yaya.

Compartilhar este post

Link para o post

No melhor cenário possível, o Gauld já é superior ao Yaya.

Qual é o melhor cenário possível? O Gauld com tempo de jogo na equipa principal e o Yaya com as duas pernas partidas?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o melhor cenário possível? O Gauld com tempo de jogo na equipa principal e o Yaya com as duas pernas partidas?

O Gauld tem melhor condição física, o Sporting trabalhou isso bem ao retirá-lo da alta competição até ao momento. Depois é mais jovem e ainda pode crescer enquanto jogador. E por último, é mais polivalente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gauld tem melhor condição física, o Sporting trabalhou isso bem ao retirá-lo da alta competição até ao momento.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...