Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Ryan Gauld: «Sporting vê-me como jogador da equipa A»

Publicações recomendadas

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Ryan Gauld: «Sporting vê-me como jogador da equipa A»

A Gauld-mania continua a ter seguidores na Escócia, apesar de em Portugal o pé esquerdo de Ryan andar longe das luzes da ribalta. Na primeira época, com Marco Silva, Ryan Gauld ainda fez cinco jogos (e dois golos) na equipa principal, mas com Jorge Jesus as oportunidades desapareceram completamente.

Na equipa B do Sporting, Ryan Gauld soma 26 jogos e quatro golos em 2015/16. Em declarações ao Scottish The Sun, o jogador escocês elogia o ritmo de vida «mais relaxado em Portugal» e renova a ambição de trinufar de leão ao peito.

«Sinto-me confortável com a minha situação. Tudo isto [jogar pela equipa B] faz parte do meu processo de desenvolvimento», garante Ryan Gauld, 20 anos.

«Num clube como o Sporting seria impossível entrar diretamente no onze inicial, mas sei que continuam a ver-me como um jogador da equipa principal», continua o esquerdino formado no Dundee United.

Para já, Gauld mantém-se paciente. «O nível na equipa B é alto. Para mim é como jogar na Reserve League britânica. Por exemplo, na equipa B do Benfica joga o Adel Taarabt e o Quim, antigo guarda-redes da seleção, joga no Aves. O Bruno Aguiar, ex-Hearts, está no Oriental».

Gauld ainda explica as suas novas funções em campo, acordadas entre Jorge Jesus e João de Deus. «Estou a jogar como box to box e a evoluir. Os treinadores acham que é a melhor posição para mim».

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu tiro de positivo disto é que ele não está chateado por estar na B, e portanto não vai forçar a saída como outros fizeram anteriormente.

Posto isto, é uma questão de tempo até dar o salto para a A. Provavelmente não será com o Jesus, mas vai acontecer de certeza.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até acho que o Gauld saltaria mais rapidamente se não estivesse no plantel um destes: Adrien, João Mário ou Aquilani, que estão claramente acima na pecking order. Mesmo com o Jesus. Mas quando até o André Martins ainda está na A sem jogar...

Btw, se ele jogasse como estava habituado antes, qual seria a melhor posição para ele? Extremo Esquerdo ou 2º Avançado?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até acho que o Gauld saltaria mais rapidamente se não estivesse no plantel um destes: Adrien, João Mário ou Aquilani, que estão claramente acima na pecking order. Mesmo com o Jesus. Mas quando até o André Martins ainda está na A sem jogar...

Btw, se ele jogasse como estava habituado antes, qual seria a melhor posição para ele? Extremo Esquerdo ou 2º Avançado?

André martins está a menos de 4 meses do final do contrato, acho que esse é o motivo.

Compartilhar este post

Link para o post

André martins está a menos de 4 meses do final do contrato, acho que esse é o motivo.

Ele não renovou? Tinha ideia que sim.

EDIT: Não renovou não, vi no Transfermarkt

Editado por Spikey

Compartilhar este post

Link para o post

Este tem dois dedos de testa ou um bom empresário. Sabe o que falar ou não na imprensa para não se lixar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Este tem dois dedos de testa ou um bom empresário. Sabe o que falar ou não na imprensa para não se lixar mais.

Ora nem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta altura já devia ter tido muito mais jogos pela equipa principal do Sporting. De qualquer maneira, a sua oportunidade vai chegar, se mantiver a mesma atitude.

Compartilhar este post

Link para o post

Gauld com sorte na próxima época é emprestado à Académica ou Setúbal que é com quem o Sporting se "dá" melhor ultimamente e ele será titular a época toda e é esperar que o JJ saia do Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

Tem nada. Coitado do miúdo. É inocente mesmo. Demasiado altruísta. Até a jogar é assim. O principal defeito dele é não ter sequer um pingo da irreverência que caracteriza normalmente os craques. Joga muito, muito futebol, mas dá ideia que até tem medo de jogar mais, com medo de ser o protagonista, com medo de fazer (ainda mais) a diferença.

Dito isto, acho que nunca vai jogar na equipa principal do Sporting, a menos que o Jesus saia no fim da época e venha alguém que, pelo menos, não tenha nada contra ele. Apesar disso ser algo que lhe devem desde que cá chegou. Ou vá, de há um ano para cá. Dou os primeiros meses de barato ao Marco Silva.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting até pode achar que ele é jogador da A, os adeptos também, mas se o treinador continuar a achar que não...já foste.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou renova ou não joga. É este o lema no Sporting agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Na tua opinião, porque é que o Jesus não vê o Gauld como uma opção para a equipa A?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o vê como um 8, então deve ser por sobrelotação. Já temos muitas opções de qualidade para essa posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Na tua opinião, porque é que o Jesus não vê o Gauld como uma opção para a equipa A?

bernardosilvadr2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo que se dê por muito contente por o Jesus o ver como 8, se não se põe fino o Jesus mete-o a lateral esquerdo que é um mimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não se destaca fisicamente, não é extravagante quando tem a bola no pé e não tem um estatuto que lhe permita ser opção mesmo quando não tem esse perfil que agrada ao Jesus (e mesmo tendo esse estatuto não é certo que jogue, como se viu com o Capdevilla, por exemplo).

É um jogador com algumas semelhanças ao Bernardo Silva. Talvez menos desequilibrador e mais organizador, mas são relativamente parecidos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus fez a transição da força da técnica para a técnica da força. Um bem haja ao catedrático. E ao Téo, muito craque.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...