Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Why can't the United States develop a male soccer star?

Publicações recomendadas

Guardian-Logo.jpg

Why can't the United States develop a male soccer star?

In 2014, more than three million young Americans played for youth soccer clubs and ESPN estimates that 30% of young Americans play the game at some level. The Aspen Institute believes that approximately five million young Americans play soccer – that’s roughly equivalent to half the population of Portugal. It’s trite and presumptuous to ask why the US has not produced a Lionel Messi, but you’d think that we could consistently turn out a Joao Moutinho or two. Yet we don’t. Why?

I interviewed youth soccer club coaches, scouts, parents and many others about the current state of player development in the US. Everybody agrees that progress has been made over the last 20 years, but disagree over the big next step forward. Here’s why.

For the last two decades, US Soccer’s reforms have been a game of Eurocentric follow-the-leader. France opened a national training center in 1988 and won the 1998 World Cup. In 1999, US Soccer opened the similar Bradenton residency program for under-17 players. In 2010, Spain won the World Cup with tiki-taka and a 4-3-3. One year later, US Soccer changed the youth curriculum to focus heavily on 4-3-3. Germany won the 2014 World Cup, so, in 2015, US Soccer hired Double-Pass, the company used by Die Mannschaft, to audit MLS and a some youth academies. See a pattern?

Ler o resto aqui para não ser enfadonho.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não li mas penso que tem a ver com pré-disposição cultural. O futebol é um desporto pequeno nos EUA (comparativamente com os outros) e mesmo com muitos praticantes esses mesmos praticantes não fazem só futebol por norma. Depois não há uma cultura genética futebolística e vai levar alguns anos até a adquirirem embora não existam muito mais países com as condições desportivas que os EUA.

Compartilhar este post

Link para o post
For the last two decades, US Soccer’s reforms have been a game of Eurocentric follow-the-leader.

Nem precisavam de escrever muito mais. Percebe-se muita coisa por esta frase.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser pela mesma razão dos cavalos bons e cavalos maus.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Jogarem contra adversarios durante a formacao tb eles fracos ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

A mesma razão da China, é uma questão cultural...

Será sempre, para mim, o que separa a Europa e a América do Sul do resto do mundo. Faz parte do que somos. Mesmo na Suíça fui à final de Futsal da primeira Liga, se não fossem os estrangeiros nas bancadas, estava às moscas. É difícil impor algo a alguém, demora imenso tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E não é só isso. O próprio futebol de rua, inexistente nos Estados Unidos, acaba por consistir em centenas e centenas de horas de prática, e com uma qualidade que não é de maneira nenhuma equivalente às duas horas de treino diárias, ou lá o tempo que eles treinam na formação.

Compartilhar este post

Link para o post

E não é só isso. O próprio futebol de rua, inexistente nos Estados Unidos, acaba por consistir em centenas e centenas de horas de prática, e com uma qualidade que não é de maneira nenhuma equivalente às duas horas de treino diárias, ou lá o tempo que eles treinam na formação.

Sim, mas isso apenas não os impediria de fazer um jogador de qualidade top, como fazem no futebol feminino. Eles têm o Tim Howard e o Donovan assim que me lembre, dos últimos anos. Estatisticamente deveriam ter mais. É o que eles dizem, podem não fazer Ronaldos, mas podiam fazer Moutinhos. Portugal cabe em território 106 vezes dentro dos States, mesmo que apenas 5% da população jogue futebol, deveriam produzir mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas isso apenas não os impediria de fazer um jogador de qualidade top, como fazem no futebol feminino. Eles têm o Tim Howard e o Donovan assim que me lembre, dos últimos anos. Estatisticamente deveriam ter mais. É o que eles dizem, podem não fazer Ronaldos, mas podiam fazer Moutinhos. Portugal cabe em território 106 vezes dentro dos States, mesmo que apenas 5% da população jogue futebol, deveriam produzir mais.

e o bradley que andou por itália e o dempsey.

Compartilhar este post

Link para o post

e o bradley que andou por itália e o dempsey.

daí eu ter dito "que me lembre" porque eu sabia que devia haver mais por cá... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

daí eu ter dito "que me lembre" porque eu sabia que devia haver mais por cá... :mrgreen:

só estava a complementar, amigo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

yedlin, guzan, fabian johnson, altidore e miazga actualmente, certamente terão mais mas apenas me lembro destes. das gerações passadas já falaram no donovan e no bradley, acrescento o bocanegra, reyna, beasley e mcbride.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Ele tem razão, futebol de rua n é no sentido de pé rapado.

Mas por exemplo na tuga quando n havia aulas 95% do tempo era passado a jogar á bola.

Vais para a praia, jogas á bola.

Vais para o parque, jogas á bola.

Até aos 18 anos devia jogar á bola no minimo 1/2 horas por dia, todos os dias.

Nos EUA nada disse acontece.

Ha o futebol nos tempos livres, mas é meio para entreter a criançada e aos fds.

Na praia joga-se volei ou futebol americano.

O mesmo nos parques.

Nos bairros e cidades ha praí 50 courts de basquete para cada campo de futebol.

A titulo de exemplo na town onde a sede da minha empresa esta localizada, havia um campo de futebol e era o de futebol americano adaptado. Como estas towns ha milhares.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ele tem razão, futebol de rua n é no sentido de pé rapado.

Mas por exemplo na tuga quando n havia aulas 95% do tempo era passado a jogar á bola.

Vais para a praia, jogas á bola.

Vais para o parque, jogas á bola.

Até aos 18 anos devia jogar á bola no minimo 1/2 horas por dia, todos os dias.

Nos EUA nada disse acontece.

Ha o futebol nos tempos livres, mas é meio para entreter a criançada e aos fds.

Na praia joga-se volei ou futebol americano.

O mesmo nos parques.

Nos bairros e cidades ha praí 50 courts de basquete para cada campo de futebol.

A titulo de exemplo na town onde a sede da minha empresa esta localizada, havia um campo de futebol e era o de futebol americano adaptado. Como estas towns ha milhares.

É isso, o tempo que uma criança portuguesa (ou de outro país qualquer com tradição) comum passa a jogar à bola é enorme, e isso há-de ter um impacto enorme. Por vezes falamos em predisposição cultural e não sei o que mais, mas na maior parte das vezes tudo se resume ao tempo de prática :)

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho que esse paradigma do Futebol nos EUA está um bocado a mudar, sobretudo com todo o investimento que está a ser feito na MLS, de forma a tornar o desporto mais apetecível para os norte-americanos. Isto, aliado ao excelente sistema universitário que têm, em termos desportivos, pode (com o tempo) resultar no aparecimento de bons jogadores.

O Futebol é diferente da grande parte dos jogos que compõem a matriz cultural norte-americana (NFL, NBA e MLB), é um desporto corrido onde não há paragens e onde o espaço para o espectáculo é menor quando comparado por exemplo com a NBA (uma equipa a vencer por 3-0 ao intervalo é complicado de o perder, enquanto que uma desvantagem de 15 pontos é perfeitamente recuperável na NBA).

Mas mesmo assim os estádios estão sempre cheios na MLS e a aquisição de novas estrelas está a atrair uma grande atenção sobre o desporto, mesmo por parte daqueles que estão a começar a praticar algum tipo de desporto.

Num país com 318M de habitantes, há espaço para todos os gostos e para todos os desportos e acredito que os EUA se tornem uma potência futebolística nos próximos 10/15 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Os americanos odeiam o futebol porque tem pouco espectáculo, poucos golos e é chato de assistir 22 gajos a correrem atrás de uma bola :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Os americanos odeiam o futebol porque tem pouco espectáculo, poucos golos e é chato de assistir 22 gajos a correrem atrás de uma bola :estrelas:

Os europeus adoram ter preconceitos sobre o que desconhecem.

Compartilhar este post

Link para o post

Os europeus adoram ter preconceitos sobre o que desconhecem.

Não é um preconceito,fizeram uma reportagem e grande parte das respostas foram essas

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um preconceito,fizeram uma reportagem e grande parte das respostas foram essas

Não invalida o que o perep escreveu. Só que aplica-se a ele próprio. icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Num país com 318M de habitantes, há espaço para todos os gostos e para todos os desportos e acredito que os EUA se tornem uma potência futebolística nos próximos 10/15 anos.

Já ouvia essa conversa há 10 ou 15 anos. Parece a história do Yannick no Sporting, "este ano é que vai explodir" :mrgreen:

Os States nunca serão uma potência enquanto o futebol não alcançar o estatuto dos outros desportos. E não é a contratação de estrelas do futebol em final de carreira que vai ajudá-los a criar uma selecção capaz de lutar por um campeonato do mundo. Já exploraram por aí a questão cultural e julgo que é mesmo por aí que reside a diferença: nós somos poucos mas jogamos futebol nas escolas, nas ruas, nos campos, nos escalões de formação. Os americanos, não. Tanto faz terem 318, 500 ou 1000 milhões de habitantes, se o futebol não é vivido com paixão dificilmente se tornarão uma potência futebolística.

Aliás, a população total de um país nem sequer é relevante para a discussão. Se o contexto não proporciona a prática contínua da modalidade, até poderiam ter 1300 milhões de habitantes como a China que o resultado seria o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...