Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

«Vou recandidatar-me» - Bruno de Carvalho

Publicações recomendadas

Dizer que "espera alternativas" é ridículo, parece o Sinel de Cordes que vai para o Facebook dizer que espera que as pessoas saiam do Facebook e ajam. Se não existem alternativas é por uma de duas razões: ou porque a maioria das pessoas está satisfeita com o rumo das coisas, ou porque os Sportinguistas são uns carneiros.

A história já mostrou que a segunda opção não se coloca, portanto... Se está tão incomodado com o estado do clube, que se candidate ele próprio.

Compartilhar este post

Link para o post

"Arredado das decisões" - o clube que, apenas nesta época, já está arredado das competições europeias, da taça da liga e da taça de Portugal;

"Ciclo vitorioso" - em 3 anos, tem uma taça de Portugal e uma incrível Supertaça (até ver);

"Condenado a pertencer ao passado" - diz ele, presidente da maior potência desportiva portuguesa e a segunda maior europeia, num mandato em que conseguiu menos títulos de modalidades do que os rivais;

"Clube falido" - mas a maior parte do impacto que teve no clube foi o de adiar o pagamento da dívida por mais uns anos, e deu prejuízo considerável em ano que dobrou gastos com pessoal e falhou a entrada na Champions, e fica obrigado a vender, pelo menos, dois jogadores no próximo defeso.

O pior nem é isso estar errado, é mesmo que o pessoal lê isso, levas umas reps, e esse monte de falácias fica como verdadeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai é mentira? Então demonstra lá, com factos, que todos os items escritos pelo Elliot são mentira, sff. Só mesmo pela credibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O pior nem é isso estar errado, é mesmo que o pessoal lê isso, levas umas reps, e esse monte de falácias fica como verdadeiro.

Não sejas ridículo, tu mais que ninguém devias estar caladinho e evitar essa atitude de seguidismo que só enche de vergonha alheia quem lê os teus posts. Perdeste uma boa oportunidade para argumentar e mostrar o mínimo sinal de inteligência.

E que está a lutar pelo título de uma forma como já não se via desde 2006/2007, convém referir... E é em competições de regularidade que vês mais facilmente o mérito de uma equipa. Para além disso, nas restantes competições que o clube considerou relevante(a Taça da Liga foi claramente desprezada e apesar de mesmo assim o clube ter a obrigação de passar, quase ninguém no Sporting(incluindo adeptos) lhe dá qualquer valor), o clube foi eliminado ou por uma equipa individualmente superior(tendo condições para fazer mais na 1ª mão, especialmente) ou num jogo extremamente equilibrado, fora, contra a segunda equipa com melhor futebol em Portugal(e com algumas decisões do árbitro claramente prejudiciais, mas nem vou por ai porque isso não é relevante) e que só se decidiu no prolongamento. Aliás, e apesar de ser na regularidade, a meu ver, que consegues ver melhor os méritos de uma equipa(embora mesmo aí haja excepções); não deixa de ser um exercício engraçado comparar as equipas que eliminaram o Sporting da taça nos 3 anos do BdC com as que nos eliminaram em anos anteriores.

Ao fim do 3º ano de mandato (completo) está a lutar pelo título. Pronto, já está em pé de igualdade com a era do Paulo Bento. Mas pelo menos esse tinha, de facto, fortes restrições financeiras e de plantel quando comparado com os outros dois. Não estou a dizer que seja mau estar a lutar pelo título, bem melhor do que ficar em 7º, mas empolar isso e abraçar o ano como se fosse um ano de sucesso independentemente do resultado final... não me parece suficiente para o Sporting. Quanto às eliminações das taças, pouco interessa se eram equipas superiores ou não, ele deu a entender que o clube já não estava competitivamente arredado das decisões, mas a verdade, é que está e tem estado, e não é por ter sido eliminado das taças por equipas com qualidade que isso deixa de ser realidade.

Concordo que é algo exagerado falar em ciclo vitorioso, mas esses dois títulos foram os primeiros em, salvo erro, 7 anos. Se alguém chegasse ao Bayern e ganhasse isso(taça da alemanha e não de portugal, óbvio :mrgreen: ) em 3 anos era uma catástrofe, se se fizesse o mesmo com o Darmstadt era fantástico. Nenhum destes exemplos é sequer parecido com o do Sporting, claro, é só para dizer que tem implicações muito diferentes ganhar um título num clube que ganha tudo do que num que não tem ganho quase nada.

Não me parece que ele esteja a pensar tanto nas modalidades com essa afirmação(para essas não tenho os dados presentes, mas também não me parece que o desempenho do clube tenha melhorado muito em relação ao passado). Ele podia ter explicitado melhor, é certo, mas parece-me evidente que ele está a aludir para a situação do clube quando ele chegou: 2 campeonatos ganhos em mais de 30 anos e, acima de tudo, perspetivas muito negras para o futuro, com o clube a ter alcançado a pior classificação da história nessa época e numa situação financeira tal que esteve pertíssimo de fazer um PER(que provavelmente nos afastaria das competições europeias por algum tempo, entre outros inconvenientes). Isto tudo com os dois rivais a praticamente atropelarem a oposição, conseguindo médias pontuais muito acima do passado próximo. Nestes 3 anos o clube aproximou-se de forma clara dos dois rivais, e está cada vez mais perto de ser o que já não era há imenso tempo: um verdadeiro e crónico candidato ao título de campeão nacional.

Mas aproximou-se de forma clara, porquê? Porque está a gastar ao nível dos rivais? Porque ganhou uma taça de Portugal e uma supertaça? Porque está a lutar pelo título esta época depois de duas épocas em que, apesar dos lugares do pódio, não foi realmente uma ameaça? Foi um discurso para agradar às massas e não totalmente correcto, o Sporting está mais próximo de dar início a um ciclo de vitórias porque tem criado condições para isso, mas o ciclo em si só começa quando começarem... as vitórias. E como tu demonstraste aí em cima, é o título nacional o que mais interessa, e sem ele, as épocas podem suceder-se sem serem considerados sucessos.

O prejuízo dado foi bastante grande, é certo, mas é bastante influenciado pelo caso Doyen(como foram outros relatórios, mas em sentido contrário(positivo)). Ainda assim, mesmo com esse relatório, na globalidade dos 3 anos o clube não deu prejuízo(tenho ideia que os restantes resultados financeiros suplantam estes 18,2M de prejuízo neste semestre) e isto sem fazer qualquer venda relevante nesse período(havia a do Rojo, mas com isto da Doyen os nossos ganhos foram míseros) e com apenas uma participação na Champions. O clube tem todas as condições, atualmente, para vender um ou dois ativos valiosos por ano, coisa que não tem feito(Slimani e um dos médios este ano, por exemplo) sem grandes perdas desportivas, o que aliado a uma eventual entrada na Champions(não é certo, claro, mas o clube tem boas condições para terminar no top2 este ano), facilmente os resultados financeiros voltam a ser positivos mesmo com esta estrutura de gastos. E uma coisa é dobrar o dinheiro gasto para solidificar a luta pelo título, o que foi feito(embora haja críticas a esse respeito, que vou referir abaixo), outra é fazê-lo e ficar tão ou mais medíocre do que no passado(olá Godinho!).

O prejuízo da Doyen, tal como o Descartes diz, tem implicação directa da gestão do presidente. De resto, houve vendas relevantes, Illori e Bruma, foram os responsáveis pelo facto do clube não ter dado prejuizo inicialmente. Depois entre o emagrecimento da estrutura e despedimentos do plantel, houve poupanças muito importantes e que permitiram ao Sporting ganhar credibilidade para a tal reestruturação da dívida. Mas isso teve implicações directas na luta pelo título, como podemos ver, e é inegável - e eu sou adepto de um clube de menor dimensão - que os orçamentos também jogam. E o Sporting foi obrigado a aumentar significativamente os gastos para niveis anteriores para se apresentar esta época de forma realmente competitiva. E falhando a Champions e vendas significativas este período, está obrigado a vender no próximo período para cobrir os prejuizos. Mas mesmo depois disso, o clube vai continuar a estar obrigado a entrar na Champions todos os anos e a vender jogadores, tal como os rivais e, ao mesmo tempo, apresentar uma gestão financeira responsável que permita ir reembolsando parte da dívida do clube. Agora a questão é: o Sporting está financeiramente desafogado? Não, continua com a corda na garganta e depende de sobremaneira de objectivos desportivos, vendas e de uma gestão eficiente. Sem isso, por muito boa que a reestruturação tenha tido, o clube iria inevitavelmente regressar ao fundo do poço financeiramente.

E eu acho que há críticas a fazer a esta direção. São é, normalmente, muito mal feitas, o que me leva a focar mais as críticas alheias do que propriamente as minhas. Por exemplo, o aumento dos gastos no plantel para mim é criticável, sim, mas porque a meu ver não foi propriamente bem feito. O investimento no JJ foi excelente, sim, mas o plantel, com este aumento nos gastos, tinha obrigação de ser melhor do que é. Gasta-se imenso em alguns jogadores sem qualidade nenhuma(sendo o Teo o maior exemplo), o que é contraproducente e só traz perdas ao clube.

Sim, há outras críticas a fazer, da mesma forma que há muitos elogios. O meu post foi feito com base naquele artigo da Bola, não é para ser entendido como uma análise global ao mandato do Bruno de Carvalho, longe disso, até porque já o disse mais do que uma vez, considero que foi muito positivo. Só acho, sinceramente, que o tipo de discurso não está ajustado àquilo que foi a realidade, e poderia ser mais cauteloso :fixe:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é fácil bater no ceguinho mas faz-me um bocado de confusão esse discurso de vitórias não tendo ganho quase nada. Estão mais perto é um facto, mas o Peseiro também teve muito perto e no entanto... Isso e a Doyen ser a culpada das contas, mas aí já o Descartes falou bem

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é certa: o Sporting está melhor agora do que quando ele entrou.

Defeitos e qualidades à parte, é um facto.

Tem o meu voto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, mesmo sendo benfiquista, fiquei muito satisfeito quando ele foi eleito e nos seus primeiros tempos senti que estava ali uma pessoa muito interessante e que podia fazer muito bem ao nosso futebol.

O tempo, e as suas atitudes, mostraram-me que não ia ser bem assim.

Se acho que o Sporting está melhor? Acredito que sim, mas se tivermos em conta o contexto e percebermos que o clube bateu no fundo do poço com o gordinho lopes, fazer pior, isso sim, era dificil.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

:mrgreen:

What?

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto particularmente dele mas tem os meus votos todos garantidos. A não ser que isto dê uma volta completamente estúpida, não pondero dar o meu voto de confiança para o próximo mandato a outra pessoa.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estes tópicos parecem a caixa de comentários do Record.

Há melhor sinal do bom trabalho que este fedor a azia?

:lol:

Por momentos pensei que estava no tópico do Renato Sanches.

Compartilhar este post

Link para o post

Se acho que o Sporting está melhor? Acredito que sim, mas se tivermos em conta o contexto e percebermos que o clube bateu no fundo do poço com o gordinho lopes, fazer pior, isso sim, era dificil.

Fazer pior era impossível, de facto; agora recuperar algo já num estado de destruição avançada não é assim tão fácil. E há uma diferença gigantesca entre as duas orações anteriores.

Compartilhar este post

Link para o post
Opositores de Bruno de Carvalho recusam ir a votos

Nuno Fernandes Thomaz e Rui Morgado rejeitam a possibilidade de se candidatarem à presidência do Sporting.

Ainda falta cerca de um ano, mas está dado o 'tiro de partida' para as eleições 'leoninas'. Bruno de Carvalho confirmou, em entrevista o jornal A Bola, a intenção de se recandidatar à presidência do clube, mas, para já, corre sozinho.

Nuno Fernandes Thomaz, vice-presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos, que, nas eleições de 2011, apoiou Pedro Baltazar, afastou, em entrevista ao jornal Record, a possibilidade de candidatura: “Não é meu desejo nem vontade candidatar-me à presidência do Sporting”.

Também Rui Morgado, que, em outubro de 2015, se demitiu da Assembleia Geral da SAD dos 'leões' por divergências com Bruno de Carvalho, não pensa avançar para a corrida.

“Fui surpreendido com uma notícia que me aponta como candidato a presidente do Sporting. Desconheço a fonte e o motivo mas no dia em que tivesse a honra de ser candidato a presidente seria eu a escolher a forma de o anunciar bem como o timing”, escreveu na rede social Facebook.

Recorde-se que, no último mês, em entrevista ao Desporto ao Minuto, Rui Barreiro, membro do Conselho Leonino, admitiu apresentar uma candidatura: “Confesso que, quando comecei a fazer algumas intervenções, não tinha isso no meu horizonte. Mas, neste momento, admito essa possibilidade. Depende muito dos sportinguistas, porque ninguém é presidente sozinho”.

noticiasaominuto.com

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo grande novidade na notícia, acho que já todos percebemos que o homem agora só sai dali a mal. De estranhar será se ele disser um dia que não se recandidata.

Compartilhar este post

Link para o post

"só sai dali a mal" :lol: que venha alguém com um projecto melhor que o dele, e que ganhe nas urnas, e não sai dali a mal

Compartilhar este post

Link para o post

Se nem com eleições forjadas houve saídas a mal era agora que iam haver. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Por muito que eu não goste do BdC, o tipo de comentários de só saí de lá quando quiser faz-me uma impressão do crl. Ainda por cima um gajo que ''perdeu'' as primeiras eleições da maneira que ''perdeu''. Quando os sportinguistas não o quiserem lá, votam noutro qualquer. Obviamente que preferia que ele saísse de lá, e não é por ele ter sido melhor presidente que os seus antecessores, é apenas pela atitude de m*rda que tem.

Mas pronto, pode ser que entretanto saía de lá ou então que com um título ou dois (:sigh) mude o discurso/estratégia.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A necessidade de não acrescentar nada. É o mesmo em todos os tópicos..

mete um penso

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...