Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

F1 passa a ser transmitida no Eurosport 2 Xtra

Publicações recomendadas

logo-1x.png

F1 passa a ser transmitida no Eurosport 2 Xtra

Era inevitável e apenas uma questão de tempo a passagem da Fórmula 1 em Portugal para um canal Premium, obviamente pago. Agora surge a confirmação: a partir de 13 de maio, primeiros treinos para o Grande Prémio de Espanha, a Fórmula 1 passa a ser transmitida no novo canal Eurosport 2 Xtra.

Para já não foram adiantados detalhes, nomeadamente operadores disponíveis ou preços de subscrição. Apenas que “os conteúdos extra disponíveis podem variar de acordo com o operador, em função dos acordos assinados”.

Em comunicado, a Discovery, dona do Eurosport, revela que a transmissão da Fórmula 1 incluirá também “a cobertura integral das sessões de treino, qualificação e corridas das GP2 e GP3 Series”.

“A programação especial do novo canal Eurosport 2 Xtra, incluirá ainda um rescaldo dos melhores programas de desportos motorizados emitidos no Eurosport (WTCC, Superbike, Dakar e 24 horas de Le Mans) e uma rigorosa seleção das competições locais e internacionais que permita seguir as prestações dos pilotos portugueses mais importantes”, pode ainda ler-se.

O Eurosport refere ainda que “os assinantes do canal vão poder ter acesso a um serviço de multi-câmaras através do qual terão a possibilidade de escolha entre diferentes sinais, incluindo imagens do interior dos cockpits ou da linha das boxes, ou ainda conteúdos extra, como o que permite configurar “a sua própria corrida” em diferentes dispositivos (TV, Smartphone, PC, Tablet)”.

Estes conteúdos vão ser assegurados através do Eurosport 360º (serviço de multi-câmaras do Eurosport) e através do Eurosport Player (aplicação on-line do grupo) e vão estar disponíveis, em breve, nos operadores aderentes.

“Estamos plenamente convencidos de que a nossa oferta Premium não vai defraudar as expectativas dos espectadores”, assegura Vera Buzanello, Vice Presidente Executiva e Diretora-Geral do Grupo Discovery Networks Ibéria.

O Eurosport adquiriu os direitos de transmissão da Fórmula 1 para Portugal até 2018. Até aqui era transmitida pela SportTV.

Compartilhar este post

Link para o post

Só neste país se aceita que tudo seja cobrado, enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Que comentário mais random. :lol:

Então se até o futebol, que grande parte da população adora, dá apenas em canais pagos, porque raio é que haveria de ser diferente com a F1?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é a F1 ser paga, mas sim pagar um canal só para ver isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é a F1 ser paga, mas sim pagar um canal só para ver isso.

Exacto.

Compartilhar este post

Link para o post

E isso só acontece em Portugal? De certeza que não.

Não faço ideia.

Oh Almeno, não será só a F1.

De revelo é. Pelo menos para mim, de desportos motorizados só sigo a F1. Não vou pagar 5-7 só para ver F1.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia.

De revelo é. Pelo menos para mim, de desportos motorizados só sigo a F1. Não vou pagar 5-7 só para ver F1.

Há quem fale no snooker, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim li, estou muito interessado em ver o rescaldo 5 dias por semana, visto que aquelas mesmo 4 competições passam ao fim-de-semana grande parte das vezes e na Eurosport grátis.

Compartilhar este post

Link para o post

Já nem na Alemanha nem Espanha a F1 é em sinal aberto, estavam à espera que aqui fosse toda a época assim?!

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não.

Quantas vezes tenho que me repetir que não vou pagar um canal só para ver F1.

Quando dava na SPTV eu não me queixava, era apenas mais um dos conteúdos de interesse que o canal (ou canais vá) tinham.

Não vou pagar um canal para ver isto:

“A programação especial do novo canal Eurosport 2 Xtra, incluirá ainda um rescaldo dos melhores programas de desportos motorizados emitidos no Eurosport (WTCC, Superbike, Dakar e 24 horas de Le Mans) e uma rigorosa seleção das competições locais e internacionais que permita seguir as prestações dos pilotos portugueses mais importantes”

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que só mesmo neste país é que as pessoas querem tudo de borla. A F1 não deve ser um conteúdo barato, a Discovery é uma empresa e quer é fazer dinheiro e ainda dá hipóteses de ter uma transmissão muito mais interactiva, dando a hipótese do espetador andar a saltar de cockpit em cockpit. Qual é o problema, se for a um preço decente? Com certeza o canal não terá só a F1.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não.

Quantas vezes tenho que me repetir que não vou pagar um canal só para ver F1.

Quando dava na SPTV eu não me queixava, era apenas mais um dos conteúdos de interesse que o canal (ou canais vá) tinham.

Não vou pagar um canal para ver isto:

“A programação especial do novo canal Eurosport 2 Xtra, incluirá ainda um rescaldo dos melhores programas de desportos motorizados emitidos no Eurosport (WTCC, Superbike, Dakar e 24 horas de Le Mans) e uma rigorosa seleção das competições locais e internacionais que permita seguir as prestações dos pilotos portugueses mais importantes”

Mas haverão outros desportos nesse canal.

E mesmo que não houvesse não fazia sentido cobrarem mais do 7,10,12€ por um canal que teria por base uma modalidade que tem duas corridas por mês. É naturalissimo eles quererem ganhar alguma coisa com o investimento. É para isso que eles trabalham, não fazem caridade. :mrgreen:

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eu disse o contrário.

Só estou a dar a minha opinião enquanto consumidor e dos vários desportos motorizados só sigo a F1.

Compartilhar este post

Link para o post

Que comentário mais random. :lol:

Então se até o futebol, que grande parte da população adora, dá apenas em canais pagos, porque raio é que haveria de ser diferente com a F1?

Pelo facto da maior parte da população adorar futebol é que faz sentido que seja pago, porque há público/mercado para explorar isso, o que duvido que aconteça com a F1. Acho que é preciso gostar mesmo muito daquilo para adquirir um canal desses, ainda por cima com as provas a ocorrerem maioritariamente em intervalos de duas semanas. Certamente que não fizeram isto a pensar no mercado português.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo facto da maior parte da população adorar futebol é que faz sentido que seja pago, porque há público/mercado para explorar isso, o que duvido que aconteça com a F1. Acho que é preciso gostar mesmo muito daquilo para adquirir um canal desses, ainda por cima com as provas a ocorrerem maioritariamente em intervalos de duas semanas. Certamente que não fizeram isto a pensar no mercado português.

Tenho quase a certeza que só passa na Eurosport em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles ainda continuam a esquecer-se de fechar a RTL nos dias de GP? É que de volta e meia passava para lá na NOS e estavam a transmitir a F1 em directo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ao menos davam esta temporada de borla, cambada de gananciosos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...