Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

FC Porto com proposta milionária para Jorge Jesus / JJ garante que fica em Alvalade

Publicações recomendadas

[youtubehd]rLxu58X4-TE[youtubehd]

É tudo uma questão de pormenores, se o campeonato tivesse caído para o lado do Sporting o Jesus era um treinador competentíssimo com umas pequenas falhas a outros níveis, como caiu para o lado do Benfica é um treinador competentíssimo péssimo em tudo o resto.

Que o Vítor Oliveira não goste do Jesus é normal, ninguém gosta, agora podia mostrar algum respeito pelo Vítor Pereira (e pelo próprio Rui Vitória), que acho que nunca lhe fez mal nenhum.

EDIT: Dizer-se que o MS fez um excelente campeonato das duas uma, ou é ser mentiroso ou é querer gozar com as pessoas. Mas enfim, fica-lhe bem o papel de justiceiro.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco Silva fez um bom campeonato ? Concordo, primeiro classificado no cruzamento sem nexo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Duracell88

Muda-se o ser, muda-se a confiança :smilie_cmpt:

Muda-se o "C" e passam a ser uns belos "TETOS" :smilie_cmpt: Sabedoria CMPT

Editado por Duracell88

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco Silva fez um bom campeonato ? Concordo, primeiro classificado no cruzamento sem nexo.

O Marco Silva acabou em 3º com uma taça de Portugal ganha sem saber como. Um pouco como vai ser este ano o Porto. No Sporting era um feito, no Porto é uma época terrível. Dá que pensar no diferente tratamento dado pela CS.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco Silva acabou em 3º com uma taça de Portugal ganha sem saber como. Um pouco como vai ser este ano o Porto. No Sporting era um feito, no Porto é uma época terrível. Dá que pensar no diferente tratamento dado pela CS.

Mas o Peseiro e o Lopetegui não têm o direito de ser dos melhores treinadores da história do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficar em 2º e ser eliminado da taça de Portugal praticamente no início, falhar o apuramento para a liga dos campeões, ser eliminado nos 16avos da liga europa e ficar pela fase de grupos da taça da liga também era capaz de ser uma época terrível no Porto, enquanto que no Sporting é um feito. Se calhar a culpa não é da CS.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficar em 2º e ser eliminado da taça de Portugal praticamente no início, falhar o apuramento para a liga dos campeões, ser eliminado nos 16avos da liga europa e ficar pela fase de grupos da taça da liga também era capaz de ser uma época terrível no Porto, enquanto que no Sporting é um feito. Se calhar a culpa não é da CS.

O feito do Jesus foi o futebol que o Sporting apresentou, que infelizmente era coisa que cá não se via há uma década, em termos de conquistas foi (mais) uma época falhada.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Além de te ter faltado a conquista da Supertaça, não sei em quem raio viste aqui ou na CS considerar um feito esta época que fizemos. Mas adiante. Já agora no negrito convém contextualizar que foi com o Braga e não com o Cucujães, também foi outra coisa que faltou, um pormenor sem importância.

Ninguém ficou feliz com esta época, ninguém pode ficar quando tivemos o campeonato na mão e o perdemos por míseros 2 pontos. O que se viu foi uma equipa a praticar com futebol que construiu uma base importante para ser trabalhada nas próximas épocas e o pessoal está é confiante, o que é uma coisa coisa diferente, porque pela primeira vez desde há muito tempo não vamos recomeçar do zero e mantivemos um treinador competente connosco. Agora considerar um feito?

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Duracell88

Além de te ter faltado a conquista da Supertaça, não sei em quem raio viste aqui ou na CS considerar um feito esta época que fizemos. Mas adiante. Já agora no negrito convém contextualizar que foi com o Braga e não com o Cucujães, também foi outra coisa que faltou, um pormenor sem importância.

Ninguém ficou feliz com esta época, ninguém pode ficar quando tivemos o campeonato na mão e o perdemos por míseros 2 pontos. O que se viu foi uma equipa a praticar com futebol que construiu uma base importante para ser trabalhada nas próximas épocas e o pessoal está é confiante, o que é uma coisa coisa diferente, porque pela primeira vez desde há muito tempo não vamos recomeçar do zero e mantivemos um treinador competente connosco. Agora considerar um feito?

E da maneira como a eliminatória foi perdida tbm convém dizer (aquele golo do Braga com dupla falta sobre o William ainda me está atravessado)!

Mesmo o campeonato convém contextualizar muito bem, como foi perdido por 2 pontos

Mas o que fica para a história e para os mais distraídos é isso mesmo 1 Supertaça e 2º no campeonato

PS: O que vale é que os Sportinguistas não andam distraídos :ideia:

Editado por Duracell88

Compartilhar este post

Link para o post

Convém contextualizar as coisas, o Marco Silva ficou em 3º a 9 pontos do primeiro e com números muito abaixo do Jesus, não teve de disputar o apuramento para a Liga dos Campeões, foi eliminado exactamente na mesma fase da Liga Europa e Taça da Liga, prendendo-se a diferença na Taça de Portugal mas onde teve mais sorte nos sorteios, tanto um como outro ultrapassam Porto e Benfica na 3ª eliminatória, só que depois um apanha Braga e outro equipas do CNS até às meias-finais.

Um faz uma época muito boa sendo inclusive apelidado de melhor treinador da história do Sporting, o outro é o Jesus. E ainda irei conseguir perceber onde é que alguém considera esta época um feito. Uma época onde só existe a conquista de um troféu nunca será um feito, mas vou assumir que essa história do feito seja tu a supor (de forma errada).

Compartilhar este post

Link para o post

´

Ganhou a supertaça, ficou em 2º lugar no Campeonato com menos 2 pontos que o primeiro classificado - que curiosamente acabou por bater o recorde de pontos( :mrgreen: ) e antes de ser eliminado na Taça de Portugal pelo 4º classificado Braga eliminou o campeão nacional Benfica.

Depois, conseguiu praticar bom futebol, que é meio caminho andado para o sucesso a longo prazo. Isto é, caso nos deixem.

Compartilhar este post

Link para o post

resumo da época:

jogam como nunca, perdem como sempre

Compartilhar este post

Link para o post

Esta conversa do "antes não jogávamos nada e o Jesus mudou tudo" lembra-me os tempos que ele treinou o Benfica. Ele teve a sorte em apanhar grandes plantéis no Benfica, daí ter tido a oportunidade para apresentar uma melhoria no futebol. O mesmo se passa agora no Sporting. As condições que ele está a ter não são propriamente as mesmas que o Jardim teve...

Enfim, eu quero é que os Sportinguistas continuem a achar que é "Jesus ou voltar ao 3º lugar". Sempre tentei contrariar essa ideia quando ele estava no Benfica e afinal viu-se que há vida para lá do Jesus.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta conversa do "antes não jogávamos nada e o Jesus mudou tudo" lembra-me os tempos que ele treinou o Benfica. Ele teve a sorte em apanhar grandes plantéis no Benfica, daí ter tido a oportunidade para apresentar uma melhoria no futebol. O mesmo se passa agora no Sporting. As condições que ele está a ter não são propriamente as mesmas que o Jardim teve...

Enfim, eu quero é que os Sportinguistas continuem a achar que é "Jesus ou voltar ao 3º lugar". Sempre tentei contrariar essa ideia quando ele estava no Benfica e afinal viu-se que há vida para lá do Jesus.

Ah agora é o plantel do JJ que é muito bom e ele só ficou em 2º por causa disso. :lol: Curioso que é o mesmo plantel (até o acho mais fraco pelas ausências do Nani e Carrillo) do ano passado, onde a maioria do pessoal, mesmo daqui, o considerava insuficiente para lutar pelo título.

Já o Jardim sim, teoricamente acabou a época também em 2º lugar, mas a 2º volta dele em termos de futebol jogado foi muito fraquinha.

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

Ele este ano apanhou o plantel do ano do Marco Silva mais o Bryan e menos o Carrillo e o Nani, é uma boa equipa mas não é propriamente um plantel de Jonas, Gaitáns e Di Marías...

Queria ver se fosse o MS a ficar com esta equipa o que não se diria. :lol:

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

resumo da época:

jogam como nunca, perdem como sempre

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Dá que pensar no tratamento dado pela CS porquê?? No FC Porto é uma época terrivel porque nos últimos 30 anos o Porto limpou alguns 15 campeonatos, mais não sei quantas taças e supertaças, e depois ainda ganhou 2 Champions, 2 UEFA`s etc. O Sporting ganhou o quê? Vejo que por aqui gosta tudo de bater no Marco Silva, quando o Benfica nunca conseguiu ganhar ao Sporting em 2014\15 e foi ele quem trouxe de volta o Sporting aos grandes palcos em termos de titulos ganhando a Taça de Portugal, o Jesus no mesmo periodo ficou-se por uma Supertaça que se as situações fossem inversas dizia que 70% do titulo era dele, ah e o Marco não cobrou 5 M\Ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é assim tão linear. A continuidade/estabilidade do plantel traz frutos positivos. O Sporting tem conseguido aguentar a maior parte dos seus jogadores nucleares, portanto acaba por ser normal que jogadores como o Slimani e o João Mário, esta época, tenham dado um salto qualitativo. Isto, claro, não retira o mérito que o Jesus teve nessa mesma evolução.

Eu não acho nada que o Benfica tenha melhor plantel que o Sporting. Acho que temos uma dupla de atacantes muito forte, enquanto vocês só têm um, mas, no cômputo geral, acho os plantéis se equivalem. Portanto sim, o 2º lugar é "normal", não foi nenhum feito do Jesus. E, sinceramente, acredito que, por exemplo, treinados por um Paulo Fonseca conseguiriam registo semelhante.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post

O segundo lugar é normal, já os 86 pontos são números do tempo da outra senhora... Também devem ser resultado do plantel deste ano e da "estabilidade".

Se o Sporting não tivesse jogado o que jogou não havia cá ninguém a falar de frutos positivos da continuidade e estava tudo a atirar contra o clube por não ter reforçado uma equipa mediana para a realidade onde se insere.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Lopetegui fez quantos pontos? 82/83? Pá, a diferença não é assim tão grande. O Vitor Pereira, em 30 jornadas, fez registos semelhantes.

O Sporting jogou bem, sim. Mas o Jesus não era o único treinador, em Portugal, a por esta equipa do Sporting a jogar bom futebol

"Uma equipa mediana". Tu dizes, e bem, que o João Mário é um jogador do crl. Dizes que queres que o William fique muitos e bons anos no Sporting, que o Bryan joga enormidades... Depois tiras a conclusão que o Sporting tem uma equipa mediana.

Compartilhar este post

Link para o post

Diz isso ao Marco Silva.

Tenho a sensação que ninguém via jogos do Sporting pré-jesus,

Era o que vinha aqui dizer :lol: dá a sensação que foram ao 00 ver os resultados, viram que ganhou a Taça e pronto já fez um grande trabalho. A equipa do Sporting no ano passado jogava zero, com um plantel superior. Chegou o Jesus e meteu a equipa a carburar, apesar de não ter ganho nada. Por isso é que as pessoas estão felizes com ele, porque há trabalho para continuar e porque estamos mais perto de voltar às conquistas.

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, porque jogaram sempre mal com o Marco Silva LOL

Fizeram um grande jogo vs Benfica, em Alvalade, e vulgarizaram o Porto no Dragão. Fizeram uma grande Champions onde, sem erros de arbitragem, teriam ido aos Oitavos. Ganharam uma Taça de Portugal. Isto tudo com um ambiente péssimo entre Presidente e treinador. Quem acha que uma situação destas não tem impacto na equipa... Pá, peço desculpa, mas é pouco inteligente.

Quem me dera um dia ter o Marco no Benfica. Quando o Vitória sair, será o meu preferido.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto vulgarizamos que depois fomos lá para o campeonato e levamos 3-0, com um hat trick de um jogador fraquissimo. Na Champions não chegamos aos oitavos porque o Marquinho decidiu andar com Sarr e Mauricio a central. Era ter ganho ao Maribor e tínhamos ido. Depois levou na boca do Wolfsburg. A taça foi o piço que foi nos sorteios e depois uma final que não lembra ao diabo, ainda hoje o Marco deve agradecer ao espírito santo por o SC não perceber nada disto. No campeonato, em Dezembro já estávamos arrumados a 10 pontos do Benfica.

Mas tudo bem. Este ano vulgarizamos o Benfica 3 vezes (e o Porto duas), perdemos contra o melhor Braga da época na Taça, andamos meio campeonato na frente e só não entramos na Champions por causa da arbitragem habilidosa. Mesmo a brincar na Liga Europa, chegou-se onde o Marco chegou. Isto tudo sem Nani e Carrillo. Para além disso, ainda se valorizou os jogadores de uma forma brutal.

Quem me dera ter o Marco no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Lopetegui fez quantos pontos? 82/83? Pá, a diferença não é assim tão grande. O Vitor Pereira, em 30 jornadas, fez registos semelhantes.

O Sporting jogou bem, sim. Mas o Jesus não era o único treinador, em Portugal, a por esta equipa do Sporting a jogar bom futebol

"Uma equipa mediana". Tu dizes, e bem, que o João Mário é um jogador do crl. Dizes que queres que o William fique muitos e bons anos no Sporting, que o Bryan joga enormidades... Depois tiras a conclusão que o Sporting tem uma equipa mediana.

Se o Sporting não tivesse jogado o que jogou não havia cá ninguém a falar de frutos positivos da continuidade e estava tudo a atirar contra o clube por não ter reforçado uma equipa mediana para a realidade onde se insere.

Estava tudo, leia-se, as pessoas que agora dizem que o Sporting tem um grande plantel. Eu não acho a equipa do Sporting mediana, acho-a boa.

O Lopetegui até podia ter feito 102. Eu estou a dizer que se o Jesus andou a bater records de décadas no Sporting (records do Sporting, não do campeonato) e não foi com certeza por ter um plantel fabuloso, que não tem, ou um absoluto fora-de-série como tivemos o Jardel há quinze anos, que também não tem.

Eu quero que o William, o João Mário e o Rui Patrício acabem cá a carreira, mas não é por eles que o Sporting tem uma equipa fabulosa. O JJ não ser o único a pôr esta equipa a jogar o que joga é uma suposição tua, já o que o Sporting jogou esta época é factual e duvido que alguém se lembre de melhor futebol no Sporting nos últimos dez anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá que pensar no tratamento dado pela CS porquê?? No FC Porto é uma época terrivel porque nos últimos 30 anos o Porto limpou alguns 15 campeonatos, mais não sei quantas taças e supertaças, e depois ainda ganhou 2 Champions, 2 UEFA`s etc. O Sporting ganhou o quê? Vejo que por aqui gosta tudo de bater no Marco Silva, quando o Benfica nunca conseguiu ganhar ao Sporting em 2014\15 e foi ele quem trouxe de volta o Sporting aos grandes palcos em termos de titulos ganhando a Taça de Portugal, o Jesus no mesmo periodo ficou-se por uma Supertaça que se as situações fossem inversas dizia que 70% do titulo era dele, ah e o Marco não cobrou 5 M\Ano.

Ainda perguntas porquê? O que raio tem o fato do Porto ter ganho o campeonato 15 vezes em 30 anos que muda o que disse? Que a exigência no norte é grande, já toda a gente deu conta. E isso é bom. Felizmente no Sporting os adeptos são cada vez mais exigentes e já não se deixam manipular porque alguns jornalistas acharam o trabalho do MS um feito, quando foi um trabalho mediano. Mesmo com a conquista da Taça de Portugal não deixou de ser banal.

O João já lá anda desde o Jardim. Se calhar agora dizem que é um jogador do crl porque alguém apostou nele a sério. E falares do William depois do que tem sido aqui no forum em relação a ele :lol:

Sim, porque jogaram sempre mal com o Marco Silva LOL

Fizeram um grande jogo vs Benfica, em Alvalade, e vulgarizaram o Porto no Dragão. Fizeram uma grande Champions onde, sem erros de arbitragem, teriam ido aos Oitavos. Ganharam uma Taça de Portugal. Isto tudo com um ambiente péssimo entre Presidente e treinador. Quem acha que uma situação destas não tem impacto na equipa... Pá, peço desculpa, mas é pouco inteligente.

Quem me dera um dia ter o Marco no Benfica. Quando o Vitória sair, seria o meu preferido.

Olha que se vais por aí... Podíamos ter ido à Champions, podíamos ter passado o Braga na Taça de Portugal.. Para quem nos critica por utilizar esse argumento, também o usam quando convém.

Eu até agradecia que o Marco viesse para o Benfica ou Porto no futuro, sinceramente. Pela amostra do que fez no Sporting, é mediano.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...