Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

Leões vão fazer exposição sobre queixas da Juve Leo

Publicações recomendadas

Não, o problema é ele estar na rua a trabalhar. 8-[

Também, também. Sendo que, segundo sei, já esteve envolvido em outras coisas menos claras.

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de o video não ter som só ajuda a policia. E eles até podem ter sido ofendidos e insultados, mas f*da-se há ali momentos completamente descabidos.

E além disso, se fosse a primeira vez ainda se dava o beneficio da dúvida, agora tendo em conta que volta e meia vemos exemplos destes de brutalidade policial fica difícil pactuar com esta m*rda.

Animais com farda.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um amigo polícia de intervencao e as ordens que eles recebem sao assapar em tudo o que aparece à frente, independentemente da cor. Basta estar perto e com as cores de um clube, siga.

Compartilhar este post

Link para o post

O que levou parece que tentou resistir, o outro teve quieto e não lhe aconteceu nada, mas também não é caso para levar assim bastava imobilizar e algemar.

Compartilhar este post

Link para o post

Os polícias iniciais só conversaram com os 2 fulanos que enfardaram, não os posso chamar bestas como aos outros. Não conhecendo a zona onde aquilo aconteceu dá-me a ideia que foram chamá-los a um estabelecimento? Dá ideia de terem saído por uma porta que estivesse por baixo do toldo, até pelo facto de ter uma câmara de segurança. Um café? Bar? Restaurante? E foram chamados de lá de dentro porquê?

Não sabendo o que os fulanos faziam lá dentro que os levou a terem sido chamados pelos outros polícias lá para fora também não posso pôr as mãos no fogo por eles, mas obviamente que do que se vê no vídeo não tiveram nenhuma acção que motivasse o enfardamento que levaram.

Felizmente nunca estivesse numa posição daquelas mas já fui revistado à bruta desnecessariamente por um polícia com luvas de cabedal, que enfiou as mãos nos meus bolsos já apertados por estar com as pernas afastadas e me sacou de lá à força os meus pertences. Partiu-me o porta-chaves e virou-me o bolso do avesso deixando as moedas caírem para o chão que mais tarde tive que ser eu a apanhar, enquanto que os amigos que estavam comigo foram revistados por polícias que os deixaram tirar as chaves, carteira, telemóvel, etc dos bolsos primeiro e só depois apalparam. Bestas há em todo o lado, o perigo com bestas na polícia é acharem que podem fazer o que lhes apetece sem consequências.

Compartilhar este post

Link para o post

Os polícias iniciais só conversaram com os 2 fulanos que enfardaram, não os posso chamar bestas como aos outros. Não conhecendo a zona onde aquilo aconteceu dá-me a ideia que foram chamá-los a um estabelecimento? Dá ideia de terem saído por uma porta que estivesse por baixo do toldo, até pelo facto de ter uma câmara de segurança. Um café? Bar? Restaurante? E foram chamados de lá de dentro porquê?

Pelo que me parece, é a entrada da casinha da Juveleo junto ao estádio do Sporting. Costumo deixar o carro lá ao pé às vezes, antes andava com um carro vermelho e havia lá perfeitos anormais (e um gajo é do Sporting e tudo).

Quanto a isto, detesto profundamente claques, mas violência gratuita contra adeptos também não está nada bem.

Editado por Ricardo Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Duracell88

Ui, proteger os meninos da claque que fizeram queixinha. Tão bom.

Kareca tinha-te em melhor conta...esse comentário nem parece teu :maluco:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Duracell88

Tenho um amigo polícia de intervenção e as ordens que eles recebem sao assapar em tudo o que aparece à frente, independentemente da cor. Basta estar perto e com as cores de um clube, siga.

Isso não é bem assim...mesmo quando se passa para o último nível de alerta, há regras, apesar de parecer que vai tudo corrido à bastonada sem sequer perguntar as horas

E também recebem instruções para usar o bastão da cintura para baixo, e nunca de cima para baixo ao nível da cabeça, não só pelas questões óbvias de ofensa à integridade física do cidadão mas muito pelas repercussões que uma imagem dessas pode ter usada pela comunicação social (como acaba por ser o caso aqui).

Ao ver esse vídeo (independentemente das razões da polícia para estar ali) vejo tantos procedimentos (ou a falta deles) mal feitos que alguém de certeza vai sofrer um processo de averiguações e posterior "porrada", mas expulsões ou carreiras terminadas por causa deste incidente esqueçam!

Editado por Duracell88

Compartilhar este post

Link para o post

Por achar que a direção de um clube não se deve meter em assuntos das claques? Tal como o Pinto com os macacos ou o orelhas com os zecas do boxe (ou isso).

Claques essas que provocam danos em estádios adversários todas as semanas que originam multas ao clube.

Sim, os meninos não deviam ter ajuda nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de o video não ter som só ajuda a policia. E eles até podem ter sido ofendidos e insultados, mas f*da-se há ali momentos completamente descabidos.

E além disso, se fosse a primeira vez ainda se dava o beneficio da dúvida, agora tendo em conta que volta e meia vemos exemplos destes de brutalidade policial fica difícil pactuar com esta m*rda.

Animais com farda.

Mas o que é que interessa o som? Se eles tivessem chamado de tudo aos polícias já era aceitável terem levado a carga de pancada que levaram?

Meia volta vem essa conversa, eu se insultar um polícia espero ser detido, não espero (ou esperaria...) ser espancado e o caso terminar por ali.

Por achar que a direção de um clube não se deve meter em assuntos das claques? Tal como o Pinto com os macacos ou o orelhas com os zecas do boxe (ou isso).

Claques essas que provocam danos em estádios adversários todas as semanas que originam multas ao clube.

Eu também acho que apoiar grupos que parece que têm uma íman para criminosos é uma péssima ideia, mas daí a ignorar uma situação desta natureza que se passou nas imediações do estádio vai uma grande distância.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles estavam mesmo com vontade de arrear em pessoal, dá para ver que estavam a ver se vinha mais alguém de dentro do estabelecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa tua clubite mete nojo, esta m*rda não tem clube. Não é defender meninos nenhuns, é expor o que acontece com adeptos de todos os clubes.

, e depois fala.

Não tinha visto o vídeo no YT. Acrescentado ao 1º post ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Basta navegar um bocado na Internet para ver que há muita gente que até concorda com o que se vê no vídeo:

Nem precisavas de te ter dado ao trabalho, apenas um pouco de paciência e esperar para que o Descartes venha a este tópico, e aí ele escreve o equivalente ao que foi escrito nesses três comentários, mas numa linguagem mais classy.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto não houver gente que perceba que isto não tem nada a ver com claques (nem falo do rótulo ridículo que continuam a ter) ou com o clube A, B ou C, estes comportamentos vão continuar todos os meses por esses estádios fora. O que está em causa é o comportamento da polícia, tal como o que se passou em Guimarães na época passada e que indignou tanta gente. Os dois casos são iguais e é ridículo distingui-los por um ser sobre homem à frente dos filhos e outro ser sobre elementos de uma claque. Isto não é um problema do futebol, é um problema da sociedade. Vamos continuar todos passivos à espera que aconteça a alguém que nos é próximo? Então deixem andar e estes casos continuam a acontecer como é usual...

Compartilhar este post

Link para o post

São raros os casos em que sou contra a polícia.

Pare-me que estão a discutir tranquilamente com a polícia sobre algo (e nunca sabendo o quê, até podiam estar a chamar nomes aos polícias mas não parece o caso) chegam o corpo de intervenção e sem nada prever começam a distribuir pancada.

Isto é abuso de poder, é nojento e não deve ser tolerado.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto não houver gente que perceba que isto não tem nada a ver com claques (nem falo do rótulo ridículo que continuam a ter) ou com o clube A, B ou C, estes comportamentos vão continuar todos os meses por esses estádios fora. O que está em causa é o comportamento da polícia, tal como o que se passou em Guimarães na época passada e que indignou tanta gente. Os dois casos são iguais e é ridículo distingui-los por um ser sobre homem à frente dos filhos e outro ser sobre elementos de uma claque. Isto não é um problema do futebol, é um problema da sociedade. Vamos continuar todos passivos à espera que aconteça a alguém que nos é próximo? Então deixem andar e estes casos continuam a acontecer como é usual...

Parece claro que todos estão a criticar o modo como a polícia atuou, por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Então modera os teus comentários porque parece que estás todo contente. Essas coisas dos meninos, das claques e das queixinhas, em forma de gozo, são escusadas. Devias olhar para isto como uma pessoa fazer uma denúncia de outra que foi agredida.

Compartilhar este post

Link para o post

Então modera os teus comentários porque parece.

Nisso tens razão, no que pode parecer. Mas não posso fazer nada quanto a isso, é uma interpretação do que se lê e cabe a cada qual.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem precisavas de te ter dado ao trabalho, apenas um pouco de paciência e esperar para que o Descartes venha a este tópico, e aí ele escreve o equivalente ao que foi escrito nesses três comentários, mas numa linguagem mais classy.

A minha vontade era chamar-te nomes. Principalmente porque me estás a desiludir. Fazia de ti uma melhor ideia. Talvez sejam as comemorações do título que te deixaram de tal forma inebriado que ainda não assentaste convenientemente os pés no chão.

O teu post tem, no entanto, um grande mérito. Fizeste com que eu fosse ver as imagens. Quando passei os olhos pela notícia pensei que era mais um episódio com a polícia a cascar forte e feio num bando de arruaceiros. Não foi nada disso. Aliás, se não fosse o texto da notícia eu nem perceberia que se tratava de elementos de uma claque. Nem é isso que importa. O que ali se vê são dois indivíduos, desarmados e facilmente imobilizáveis a levar pancada gratuita de umas bestas. Que se apurem as circunstâncias do ocorrido e se apliquem as penas previstas sem contemplações.

Eu apoio a polícia quando ela carrega em situações em que tal se justifica. Pelo número de arruaceiros e pelo grau da arruaça. E não sinto pena das grávidas, crianças e velhinhos que o pessoal das claques arranja sempre maneira de ter à disposição para levar com os bastões. Esta situação retratada nas imagens não tem nada a ver com isso.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Curioso. Lembro-me de vires em defesa do polícia que agrediu estupidamente os adeptos do Benfica em Guimarães, que se faziam acompanhar de uma criança, e dizeres que muito provavelmente a história não era bem como aquilo que as imagens queriam dar a entender...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também me recordo.

Recordo-me de dizer que se deviam apurar as responsabilidades e que o polícia devia ser castigado caso se provasse que tinha agido de forma incorreta.

E também me recordo de dizer que muito provavelmente a história era diferente do que as imagens mostravam porque não acreditava (e continuo a não acreditar) que um polícia se passasse da marmita assim do nada e desatasse a bater em alguém. Que os tais adeptos do Benfica que foram agredidos não seriam tão inocentes como por aqui se clamava.

Aqui estamos perante algo diferente no que respeita à proporcionalidade da atuação policial. Em Guimarães foi um polícia que lhe deu a travadinha; aqui temos uma ação concertada de cerca de uma dezena de elementos do Corpo de Intervenção a usar de força notoriamente exagerada em dois indivíduos.

Eu percebo que queiras estabelecer paralelos mas não vai dar. A não ser naquela parte em que eu refiro que se devem apurar todas as circunstâncias e castigar quem deve ser castigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Desc, eu também não tenho pena nenhuma quando vejo certos artistas a levar umas bastonadas bem assentes, agora a verdade é que o comportamento que vimos no vídeo é o que muitas vezes se vê nos estádios, as forças de intervenção decidem limpar uma bancada e quem não conseguir fugir a tempo já sabe que leva uma recordação daquela ida ao estádio.

Não consigo compreender porque é que se bate tanto e se detém tão pouco, aliás, até percebo, mas não me cabe na cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...