Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

Leões vão fazer exposição sobre queixas da Juve Leo

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

LEÕES VÃO FAZER EXPOSIÇÃO SOBRE QUEIXAS DA JUVE LEO
Imagens mostram alegas excessos na atuação da polícia

Leões vão fazer exposição sobre queixas da Juve Leo
O Sporting anunciou que vai fazer uma exposição ao Comando Metropolitano sobre os incidentes que envolveram a claque leonina 'Juve Leo' e elementos da PSP, no final da noite de domingo.

"Nessas imagens podem ver-se agressões, de forma bárbara, a pelo menos um adepto do Sporting CP sem que se vislumbre nas imagens qualquer motivo para as mesmas", escreve o Sporting na sua página de Facebook oficial.´

Comunicado:

Em face do sucedido na noite do último domingo nas imediações do Estádio José Alvalade e após o visionamento das imagens de uma câmara junto a uma das sedes de um dos nossos grupos organizados de adeptos, a direcção do Sporting Clube de Portugal decidiu fazer uma exposição ao Comando Metropolitano de Lisboa .
Nessas imagens podem ver-se agressões, de forma bárbara, a pelo menos um adepto do Sporting CP sem que se vislumbre nas imagens qualquer motivo para as mesmas.
Este é um acontecimento que lamentamos que ainda aconteça nos dias de hoje e que repudiamos.
Com esta exposição esperamos respostas claras e punições para os envolvidos.

Vídeo:

Editado por Takahiro Morita

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, proteger os meninos da claque que fizeram queixinha. Tão bom.

Compartilhar este post

Link para o post

É ultrajante. Espero que os polícias em causa sejam identificados e severamente punidos. Das imagens recolhidas nada parece justificar esta actuação excessiva. Nada. Uma cobardia e uma vergonha. Notem que um dos agentes, que não está com a vestimenta do corpo de intervenção, até parece apelar à calma (posição da palma das mãos).

Estes polícias envergonham-me enquanto cidadão de um estado de direito.

Isto não pode ter clube. Isto podia acontecer a um adepto verde, vermelho, azul ou de qualquer outra cor. Isto não é comportamento de autoridade que se quer respeitável.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, proteger os meninos da claque que fizeram queixinha. Tão bom.

Claro, como é da claque só tem é de levar com o cassetete no focinho. Experimenta ver o vídeo antes de te meteres com bocas ridículas.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vai a IGAI fazer mais um processo de averiguações e expulsar alguns polícias. Aliás, com este tipo de atitude nem pode haver contemplações.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vai a IGAI fazer mais um processo de averiguações e expulsar alguns polícias. Aliás, com este tipo de atitude nem pode haver contemplações.

Eles chamam peritos para avaliações psicológicas desta gente? É que este animal raivoso fardado tem de posto no olho da rua. Envergonha o bom trabalho de alguns polícias.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa tua clubite mete nojo, esta m*rda não tem clube. Não é defender meninos nenhuns, é expor o que acontece com adeptos de todos os clubes.

Não é clubite, é claquite.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles chamam peritos para avaliações psicológicas desta gente? É que este animal raivoso fardado tem de posto no olho da rua. Envergonha o bom trabalho de alguns polícias.

O pessoal, antes de entrar na força (PSP propriamente dita) e quando vai para uma área mais especializada (por exemplo, GOE), é alvo de uma avaliação psicológica. Por norma, muito completa. Agora, os psicólogos só fazem as avaliações e elaboram os pareceres, as decisões são sempre tomadas mais acima na hierarquia.

Este pessoal, por norma, é corrido. Porém, dada a gravidade da situação isto não vai ser algo tratado internamente, leia-se núcleo de deontologia e disciplina do comando de Lisboa, deverá passar diretamente para a IGAI e, como tal, muito dificilmente estes polícias escaparão à expulsão.

Compartilhar este post

Link para o post

Polícia de intervenção expulso?

A partir do momento que os metem em algum sítio, é como se tivessem luz verde para fazerem o que querem. E com claques então... Pergunta aí ao pessoal que anda pelo sector deles o que já viram.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal, antes de entrar na força (PSP propriamente dita) e quando vai para uma área mais especializada (por exemplo, GOE), é alvo de uma avaliação psicológica. Por norma, muito completa. Agora, os psicólogos só fazem as avaliações e elaboram os pareceres, as decisões são sempre tomadas mais acima na hierarquia.

Este pessoal, por norma, é corrido. Porém, dada a gravidade da situação isto não vai ser algo tratado internamente, leia-se núcleo de deontologia e disciplina do comando de Lisboa, deverá passar diretamente para a IGAI e, como tal, muito dificilmente estes polícias escaparão à expulsão.

Bold: Sim, isso eu sei. A minha questão era nestas situações. Um gajo que faz aquilo "tem de ter um problema", como diz a sabedoria de rua. Por isso é que estava curioso para saber se, nestes casos, há lugar a nova avaliação. Ou sequer se isso faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Polícia de intervenção expulso?

Sim, pode ser expulso. Muitas situações podem ser abafadas, devido ao corporativismo, mas nesta situação há provas de vídeo e isso não vai ser ignorado.

Bold: Sim, isso eu sei. A minha questão era nestas situações. Um gajo que faz aquilo "tem de ter um problema", como diz a sabedoria de rua. Por isso é que estava curioso para saber se, nestes casos, há lugar a nova avaliação. Ou sequer se isso faz sentido.

Se o instrutor do processo o requerer, sim, pode perfeitamente ser alvo de nova avaliação. Porém, não é de carácter obrigatório, só se for mesmo pedido. E, sim, uma avaliação psicológica nessas circunstâncias faz todo o sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, pode ser expulso. Muitas situações podem ser abafadas, devido ao corporativismo, mas nesta situação há provas de vídeo e isso não vai ser ignorado.

Pelo vídeo o que achas que eles vão dizer? Que foram insultados e ameaçados, por isso usaram a força, como são treinados para fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo vídeo o que achas que eles vão dizer? Que foram insultados e ameaçados, por isso usaram a força, como são treinados para fazer.

Epá, sinceramente não sei. Contudo, se a situação decorrer dentro da normalidade, os polícias envolvidos serão ouvidos, mas também os civis. Há que ouvir as duas partes.

Agora, conhecendo o modus operandi, a IGAI vai ser muito dura nesta situação. É uma situação grave, não só pelo acontecimento em si, mas também pela notoriedade do mesmo, logo há que tomar medidas que sirvam de exemplo para dentro e que demonstrem, para fora, que a "polícia dos polícias" não dorme em serviço.

Por muito que as pessoas não acreditem, a PSP, em termos disciplinares, funciona bastante bem. Agora, lá está, é preciso que quem se sinta prejudicado apresente queixa da pessoa em questão.

Compartilhar este post

Link para o post

É ultrajante. Espero que os polícias em causa sejam identificados e severamente punidos. Das imagens recolhidas nada parece justificar esta actuação excessiva. Nada. Uma cobardia e uma vergonha. Notem que um dos agentes, que não está com a vestimenta do corpo de intervenção, até parece apelar à calma (posição da palma das mãos).

Estes polícias envergonham-me enquanto cidadão de um estado de direito.

Isto não pode ter clube. Isto podia acontecer a um adepto verde, vermelho, azul ou de qualquer outra cor. Isto não é comportamento de autoridade que se quer respeitável.

Isto.

É uma vergonha o que se têm, anda a passar por este Portugal fora, e isto não é só no "futebol" é em todo o lado, a forma com que eles partem para o uso da força é uma vergonha.

No vídeo não se ouve o que se está a falar, mas nada justifica tal forma de actuar, não é da parte de um elemento da policia, é de vários. É revoltante.

Se esses senhores tem problemas em casa, ou no trabalho, procurem ajuda, ou batam nos familiares como batem em qualquer outro tipo. Um dia vai acontecer em que um destes animais vai estar a bater num filho de um colega que está ao lado, é pena é essa situação nunca mais acontecer, gostava de ver a reacção de ambos.

Compartilhar este post

Link para o post

É completamente vergonhoso. Parece que alguns polícias vêm a sua profissão como forma de descarregar as suas frustrações e batem indiscriminadamente para ficarem satisfeitos com o poder que usufruem. Continuo a achar que neste "problema" polícia vs claques a maior parte dos problemas que existem são provocados pela polícia.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, conhecendo o modus operandi, a IGAI vai ser muito dura nesta situação.

Os mesmos que suspenderam por 200 dias um sub-comissário por bater num homem à frente dos filhos, por testemunhar em falso, por forjar documentos e não sei quantos crimes mais?

Já voltou à rua em Janeiro e até a Ministra meteu-se ao barulho: http://observador.pt/2016/02/04/ministra-suspende-castigo-comissario-da-psp-agrediu-adepto-guimaraes/

Não te iludas.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta navegar um bocado na Internet para ver que há muita gente que até concorda com o que se vê no vídeo:

Cada bastonada que não seja enfiada no focinho de um membro de claques organizadas, é uma bastonada lamentavelmente perdida.

As claques são um cadilho de crime organizado e para meter a cereja em cima do bolo, associado à mentalidade extremista e nojenta do fanatismo futebolístico.

Cidadãos exemplares, todos eles.

Que horror, como pode a policia agredir estes bem comportados cidadãos cumpridores de lei? É um escândalo baterem nestes anjos.

Muito bem feita, acho uma piada do crl estes sociopatas armarem-se em vitimas e mostrarem vídeos quando isto acontece mas quando eles andam para aí a armar m*rda só porque são maus, já não falam.

É bom saber que a policia tá a fazer um bom trabalho, parabéns.

Acho muita piada a estes tipos que acham boa ideia pedir explicações a um corpo de intervenção durante um tumulto, e depois escandalizam-se todos por levar com o cassetete na fuça.

Compartilhar este post

Link para o post

A policia em Portugal é uma vergonha no seu geral. Cada vez são conhecidos mais casos e isto provoca-me uma revolta enorme. Desde queixas que caiem em saco roto, desleixos ou com lhes quiserem chamar, encobrimento de situações passiveis de punição, a famosa caça à multa, enfim são demasiados casos e cada vez mais recorrentes e conhecidos publicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta navegar um bocado na Internet para ver que há muita gente que até concorda com o que se vê no vídeo:

Se fôssemos pelos disparates que se escreve na internet e Portugal era a esta hora um país medieval, já se sabe que tudo quanto é idiota vive para escrever em caixas de comentários todas as barbaridades que lhes passam pela cabeça.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Os mesmos que suspenderam por 200 dias um sub-comissário por bater num homem à frente dos filhos, por testemunhar em falso, por forjar documentos e não sei quantos crimes mais?Já voltou à rua em Janeiro e até a Ministra meteu-se ao barulho: http://observador.pt/2016/02/04/ministra-suspende-castigo-comissario-da-psp-agrediu-adepto-guimaraes/Não te iludas.

Voltou ao ativo, mas vai ser expulso. O processo ainda não terminou. Essa situação que está na notícia está relacionada com as dúvidas que existem quanto à duração da pena.

Eu não me iludo, felizmente e infelizmente, conheço bem a forma de operar da força em causa, tanto por experiência profissional como por laços familiares. Claro que há erros e sempre haverá, mas há muitos casos que tiveram o desfecho justo e só beneficiaram o funcionamento da PSP.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é essa. Como deixam um gajo daqueles à solta enquanto o processo ainda não terminou e que deve ser enrolado durante anos?

O risco que qualquer cidadão corre se o fusível deste gajo voltar a saltar.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito nisso, mas essas avaliações psicológicas ou tive azar nos casos que conheci ou então não são muito rigororosas.

Conheço 4~5 pessoas que estão nos GOE e são todos desiquilibrados. Aliás, 1 deles teve como objetivo ir para os GOE para poder acertar porrada em tudo o que mexia.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é essa. Como deixam um gajo daqueles à solta enquanto o processo ainda não terminou e que deve ser enrolado durante anos?O risco que qualquer cidadão corre se o fusível deste gajo voltar a saltar.

O processo ainda não terminou, mas o período de suspensão delineado já tinha expirado. Penso eu. E é esse o problema relativo a essa situação.

Eu acredito nisso, mas essas avaliações psicológicas ou tive azar nos casos que conheci ou então não são muito rigororosas.Conheço 4~5 pessoas que estão nos GOE e são todos desiquilibrados. Aliás, 1 deles teve como objetivo ir para os GOE para poder acertar porrada em tudo o que mexia.

Os psicólogos fazem as avaliações e relatórios, porém não têm qualquer poder de decisão. Se a chefia decidir que o sujeito A, independentemente de ter elevados níveis de psicopatia, dará um bom profissional, poderá ser integrado na força.

Compartilhar este post

Link para o post

O processo ainda não terminou, mas o período de suspensa delineado já tinha expirado. Penso eu. E é esse o problema relativo a essa situação.

Não, o problema é ele estar na rua a trabalhar. 8-[

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...