Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 16/17] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Isso e de cada vez que nos é apontado um gajo vem sempre para ser o melhor do campeonato e depois piu.

Quem é que vinha ser o melhor do campeonato?

Compartilhar este post

Link para o post

LOL acho uma piada do crl certo pessoal conhecer tão bem esse argentino

O campeonato argentino dá durante o ano todo na Sporttv, incluindo muitos jogos do San Lorenzo, a uma hora em que não há concorrência de outras ligas importantes ao mesmo tempo, para começar. E muita gente vê liga argentina por causa de apostas também.

Até parece que é muito estranho haver gente a conhecer um lateral esquerdo de uma das maiores equipas da Argentina que é internacional argentino. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O campeonato argentino dá durante o ano todo na Sporttv, incluindo muitos jogos do San Lorenzo, a uma hora em que não há concorrência de outras ligas importantes ao mesmo tempo, para começar. E muita gente vê liga argentina por causa de apostas também.

Até parece que é muito estranho haver gente a conhecer um lateral esquerdo de uma das maiores equipas da Argentina que é internacional argentino. :mrgreen:

E nem que não fosse de uma das maiores equipas da Argentina. Nem toda a gente se limita a ver as ligas europeias mais conhecidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não desgosto do Dzemaili, por acaso.

Mas joga em posições que estão mais do que preenchidas. A menos que esteja alguém de saída.

Quanto ao João Mário, não sei quanta % o SCP tem do passe, nem que % da venda terá de ficar para abater o passivo, mas o cenário ideal de vender por 45M, era ir buscar o Rafa(por 15/20M), seria substituto imediato, fechar o Mas, um PL e um LD. Como provavelmente dos 45M, só 10 ou 15M seriam para reforçar o plantel, daria para fechar o Mas, e ver soluções mais baratas para o resto das posições. Para lateral até ia buscar o Marcelo Goiano ao Braga, faz os 2 lados e tudo. É um Layun mais barato. Atenção que não conheço o Mas, falei nele por já terem dito aqui que seria um bom reforço, e porque parece estar meio encaminhado

Compartilhar este post

Link para o post

Se dos 45, só 10 ou 15 seriam para reforços, onde é que ias buscar os 15/20 do Rafa?

Isso tudo parece-me excessivamente optimista. Acho que faziam isso com as vendas do JM e Slimani. Que sinceramente, era o que eu faria se fosse o Bruninho.

Compartilhar este post

Link para o post

Se dos 45, só 10 ou 15 seriam para reforços, onde é que ias buscar os 15/20 do Rafa?

Isso tudo parece-me excessivamente optimista. Acho que faziam isso com as vendas do JM e Slimani. Que sinceramente, era o que eu faria se fosse o Bruninho.

A conta do Sporting não está a zero sem a venda do João Mário.

Compartilhar este post

Link para o post

Stojiljkovic na lista para reforçar ataque leonino

ng7448075.JPG

Internacional sérvio do Sporting de Braga agrada a Jesus pelo poderio físico e agilidade, mas não é prioridade em Alvalade

Nikola Stojiljkovic, avançado do Sporting de Braga, consta na pequena lista de nomes que o Sporting tem para reforçar o ataque até final do presente mês de agosto, altura em que o mercado de transferências encerra.

O sérvio de 23 anos reforçou os bracarenses há um ano, proveniente do Cukaricki, pela módica quantia de 750 mil euros relativos a 80% do passe. Entretanto, valorizou-se. Foi peça fulcral na equipa treinada por Paulo Fonseca, de tal forma que foi chamado ineditamente pela sua seleção, com a qual já contabiliza quatro encontros.

O DN sabe que já existiram algumas conversas informais entre Sporting e Sporting de Braga para aquilatar de que forma o negócio podia concretizar-se. Ao que o DN apurou, António Salvador, presidente do emblema minhoto começou por pedir oito milhões de euros, uma verba considerada irreal pelo vice-campeão nacional. No entanto, a operação, após algumas negociações, pode ser feita por cinco milhões de euros com a entrada de algum jogador excedentário do Sporting no negócio - Paulo Oliveira foi um nome abordado com o Sporting de Braga quer em relação ao avançado, quer em relação ao médio Vukcevic, também quadro do Sporting de Braga.

Ainda assim, Stojiljkovic não é uma prioridade para Jorge Jesus, que vê no sérvio uma boa possibilidade caso os nomes que encabeçam a lista falharem. Entre eles está o holandês Luc Castaignos, que representa o Eintracht Frankfurt. Os alemães pedem cinco milhões de euros, a mesma verba que o Sporting de Braga exige para libertar Stojiljkovic, que marcou 15 golos em 46 encontros na época passada.

Mas há outra possibilidade de o sérvio rumar a Alvalade... juntamente com Castaignos. E aqui entra Islam Slimani, que continua a ser muito pretendido, principalmente por emblemas ingleses. Na eventualidade de o Sporting vender o magrebino, Stojiljkovic passa a ser uma opção a ter (ainda mais) em conta. A juventude do sérvio - 23 anos -, bem como a sua disponibilidade e robustez física, fazem de Stojiljkovic um futebolista sinalizado em Alvalade e com características que agradam a Jorge Jesus, que prefere um futebolista móvel para compor a sua frente de ataque de dois elementos.

Uma coisa parece certa, o Sporting está muito ativo no mercado e o ataque vai ser reforçado, pois é uma urgência depois das saídas por empréstimo dos sul-americanos Barcos e Teo Gutiérrez. Estas cedências permitiram ao Sporting aliviar a sua folha salarial em mais de 3,5 milhões de euros anuais, valor considerável e que pode ser reinvestido em vencimentos. E isto sem esquecer Aquilani, cujo ordenado ultrapassa os dois milhões de euros brutos por ano. O médio italiano não conta para Jesus, tem mais um ano de contrato e o Sporting e a sua saída seria bem vista por todos os intervenientes.

Refira-se que até ao fim do mercado o Sporting deseja consumar a contratação do central Douglas, sendo que o jogador continua a ser um entrave à conclusão do negó-cio entre o clube de Alvalade e o Trabzonspor. O brasileiro recusa-se a baixar o vencimento para um milhão de euros líquidos, metade do que aufere na Turquia.

Contudo, é bom realçar que centrais não faltam em Alvalade. Para além dos intocáveis Coates e Rúben Semedo, há ainda os transferíveis Naldo, Paulo Oliveira e Ewerton.

DN

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto dele, mas há melhores. Além disso, negócios com o Braga é para esquecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que o JM saia, eu não ia buscar nada. Para mim jogava lá o Iuri, ou então o Meli encostado à direita em jogos mais complicados. O foco tem de ser lateral esquerdo e pontas de lança.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que não sei as %´s, mas num cenário ideal(em que fica o total da venda para reforço do plantel) ia buscar o Rafa, fechava o Mas, mais um lateral direito e PL. Com o dinheiro dessa venda dava bem. O mal é que com essa venda, só uns 10 ou 15M é que devem ir para reforço do plantel, aí tinha de esquecer o Rafa, fechava o Mas e tinha de se encontrar soluções mais baratas para as outras posições.

Se o Sporting não estiver a precisar de vender, e o dinheiro de uma venda seja para reforço do plantel, era vender entre Slimani, JM ou William. Só um deles. No caso do JM, não me importava muito, desde que fosse a tal situação de ir buscar o Rafa e reforçar as outras posições. Para o lugar do William não estou a ver assim alguém para encaixar já, e no caso do Slimani muito menos. O campeonato está já aí, seria mau andar agora a ir buscar gajos que nunca jogaram cá, que iam ter de se adaptar e nem pré-época fizeram cá.

Compartilhar este post

Link para o post

A conta do Sporting não está a zero sem a venda do João Mário.

Isso não sei, mas 20M é imenso para a realidade do Tugão. Acho que nenhum clube de cá tem esse dinheiro para gastar a não ser que encaixe bastante com uma boa venda.

Eu disse que não sei as %´s, mas num cenário ideal(em que fica o total da venda para reforço do plantel) ia buscar o Rafa, fechava o Mas, mais um lateral direito e PL. Com o dinheiro dessa venda dava bem. O mal é que com essa venda, só uns 10 ou 15M é que devem ir para reforço do plantel, aí tinha de esquecer o Rafa, fechava o Mas e tinha de se encontrar soluções mais baratas para as outras posições.

Se o Sporting não estiver a precisar de vender, e o dinheiro de uma venda seja para reforço do plantel, era vender entre Slimani, JM ou William. Só um deles. No caso do JM, não me importava muito, desde que fosse a tal situação de ir buscar o Rafa e reforçar as outras posições. Para o lugar do William não estou a ver assim alguém para encaixar já, e no caso do Slimani muito menos. O campeonato está já aí, seria mau andar agora a ir buscar gajos que nunca jogaram cá, que iam ter de se adaptar e nem pré-época fizeram cá.

Acho que nem vale a pena pensar muito nesse cenário ideal. Nunca aconteceria. Nenhum dos três estarolas canaliza as verbas totais das vendas para reforços. Não estamos na Premier, onde só os direitos televisivos cobrem as despesas totais do clube.

No caso do João Mário e o Sporting então, é preciso ver que não têm a totalidade do passe, mas sim 80%, (ou 75% segundo o Record, vale o que vale... também já li que têm os 100 lol). Ou seja, desses 45, só 36 chegam ao clube, e dos 36 uma boa parte quase de certeza que será aplicada noutras coisas.

De qualquer das formas, as vendas já deviam ter sido feitas.

Eu pessoalmente, acho o Slimani ultra sobrevalorizado e como Benfiquista teria ,no início da pré-época preferido que o JM saísse e o Slimani ficasse. Um é craque todos os dias, o outro (para mim) está longe de ser o que fazem dele e acho que o sucesso dele se deve principalmente a uma mudança na qualidade de jogo que o JJ trouxe. Óbvio que está mais jogador do que aquilo que era antes, mas não é no espaço de um ano que passou de cepo para finalizador de elite. Por isso, quando se falava em 25/30M pelo Slimani, esperava mesmo que não saísse, pois esse dinheiro podia ser canalizado em reforços melhores.

Agora, a dois dias de começar o campeonato... Pah, vendam o Slimani :mrgreen: Ainda por cima com o Rafa avaliado em metade do JM, acho que ainda faziam aí uma gracinha se quisessem.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que o JM saia, eu não ia buscar nada. Para mim jogava lá o Iuri, ou então o Meli encostado à direita em jogos mais complicados. O foco tem de ser lateral esquerdo e pontas de lança.

Isso era uma bela de uma catástrofe, bom downgrade. Acho que nem tu acreditarias que isso ia resultar oh Fajo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso era uma bela de uma catástrofe, bom downgrade. Acho que nem tu acreditarias que isso ia resultar oh Fajo.

Porque? O JM foi adaptado a jogar lá, o Meli já jogou também nessa posição (estilo Ramires). O Medeiros tem de começar a ser opção, e saindo o JM parece-me a opção mais natural. Mas acho que o JJ nesse caso vai apostar mesmo no argentino.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas joga em posições que estão mais do que preenchidas. A menos que esteja alguém de saída.

Quanto ao João Mário, não sei quanta % o SCP tem do passe, nem que % da venda terá de ficar para abater o passivo, mas o cenário ideal de vender por 45M, era ir buscar o Rafa(por 15/20M), seria substituto imediato, fechar o Mas, um PL e um LD. Como provavelmente dos 45M, só 10 ou 15M seriam para reforçar o plantel, daria para fechar o Mas, e ver soluções mais baratas para o resto das posições. Para lateral até ia buscar o Marcelo Goiano ao Braga, faz os 2 lados e tudo. É um Layun mais barato. Atenção que não conheço o Mas, falei nele por já terem dito aqui que seria um bom reforço, e porque parece estar meio encaminhado

Dar 15 ou 20M pelo Rafa? Está tudo doido.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque? O JM foi adaptado a jogar lá, o Meli já jogou também nessa posição (estilo Ramires). O Medeiros tem de começar a ser opção, e saindo o JM parece-me a opção mais natural. Mas acho que o JJ nesse caso vai apostar mesmo no argentino.

Pa, considerar o Meli para o lugar do João era só pedirmos para voltar aos terceiros lugares. Estamos na luta como já não estávamos há anos, e ainda temos champions para jogar (e não chorar, esperemos). O Meli é um gajo na linha de um Adrien, imaginas isso a substituir o papel fulcral que tem o João Mário?

O Iuri ainda tou como diz o outro, porque é o tipo de jogador certo, mas acho que só ia dar buraco assumi-lo como opção nº1 e principal para a posição. Não me parece que esteja preparado já para tanta carga (again, temos um campeonato para ganhar e champions para disputar) e, repito, passar de João Mário para Iuri, sem tempo, só ia fazer-nos patinar e queimar o jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Dar 15 ou 20M pelo Rafa? Está tudo doido.

Querem vender o JM por mais de 45M e depois não querem dar 15M pelo Rafa? O Rafa é da idade do JM, leva o Braga às costas, o rapaz estando numa equipa maior, com jogadores ao nível dele, vai ser ainda mais um caso sério. Se é muito dinheiro? É, mas o Braga não vende barato, e fazem muito bem. A diferença entre um e outro, é o João Mário ter jogado sempre no Euro, enquanto o Rafa jogou 5 minutos, mas se formos a ver, o JM não deu muito nas vistas. É claro que vale mais, está numa equipa maior e tem isso do Euro, em termos de qualidade, não ficam longe um do outro, e tendo em conta que o Rafa é português, joga no mesmo campeonato, estaria pronto a entrar já na equipa, era o substituto ideal de um titular.

Compartilhar este post

Link para o post

Querem vender o JM por mais de 45M e depois não querem dar 15M pelo Rafa? O Rafa é da idade do JM, leva o Braga às costas, o rapaz estando numa equipa maior, com jogadores ao nível dele, vai ser ainda mais um caso sério. Se é muito dinheiro? É, mas o Braga não vende barato, e fazem muito bem. A diferença entre um e outro, é o João Mário ter jogado sempre no Euro, enquanto o Rafa jogou 5 minutos, mas se formos a ver, o JM não deu muito nas vistas. É claro que vale mais, está numa equipa maior e tem isso do Euro, em termos de qualidade, não ficam longe um do outro, e tendo em conta que o Rafa é português, joga no mesmo campeonato, estaria pronto a entrar já na equipa, era o substituto ideal de um titular.

Isto é a sério?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também gosto do Rafa, mas 15M é demasiado caro.

Além disso a contrataçao mais cara desta direçao deve ter andado pelos 4M. Nao acredito que o BdC fosse dar 15M por quem quer que seja.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Epah...

Mais ás costas levou o Iuri o Moreirense, com melhor futebol e melhor estatísticas e ha quem o queira emprestar.

E agora íamos dar mais de 10M pelo Rafa...E mete-lo ao nivel do JM. :mrgreen:

Como já disseram aí, meu querido Iuri.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Coitado do Iuri à beira do Rafa. Aceito que gostem mais dele, mas dizer que o vosso é melhor que o Rafa é uma piada de mau gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Epah...

Mais ás costas levou o Iuri o Moreirense, com melhor futebol e melhor estatísticas e ha quem o queira emprestar.

E agora íamos dar mais de 10M pelo Rafa...E mete-lo ao nivel do JM. :mrgreen:

Como já disseram aí, meu querido Iuri.

Não acompanhei tanto o Iuri como o Rafa, mas o Rafa já o acompanho desde que apareceu em jogos de pré-época no Feirense, onde ainda jogava a médio centro, prefiro o Rafa 1000 vezes, e volto a dizer que entre o JM e o Rafa, a diferença não é muita(tendo em conta que a diferença em € é de 25M, trocava de olhos fechados)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...