Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 16/17] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Pa, considerar o Meli para o lugar do João era só pedirmos para voltar aos terceiros lugares. Estamos na luta como já não estávamos há anos, e ainda temos champions para jogar (e não chorar, esperemos). O Meli é um gajo na linha de um Adrien, imaginas isso a substituir o papel fulcral que tem o João Mário?

O Iuri ainda tou como diz o outro, porque é o tipo de jogador certo, mas acho que só ia dar buraco assumi-lo como opção nº1 e principal para a posição. Não me parece que esteja preparado já para tanta carga (again, temos um campeonato para ganhar e champions para disputar) e, repito, passar de João Mário para Iuri, sem tempo, só ia fazer-nos patinar e queimar o jogador.

Eu apostava sem medos no Iuri, só assim é que ele pode mostrar o que vale. O Meli é tipo Adrien, mas fecha bem à direita para tentar o tal equilíbrio do JJ. Comprar um extremo para ali não faz sentido, a não ser que fosse o deus Deulofeu (que é impossível). Portanto dali estou descansado, agora laterais e avançados é que é complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Iuri é um miúdo cheio de potencial mas neste momento coitado dele à beira do Rafa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting está quase como o Porto. Meados de agosto e tardam em chegar reforços para posições (muito) deficitárias. Com a diferença que têm um treinador melhor. Vou deixar a minha análise e o que faria se fosse eu a mandar.

Rui e Beto na baliza. A lateral direita está péssima. O Schelloto tem erros graves jogo sim jogo sim e o João Pereira também não tem andamento para este nível. Precisam de um reforço, claramente. Eu sei que não é isso que vai acontecer mas ficava com o Esgaio para suplente. Dava guia de marcha aos dois marmelos que cá estão de momento. No centro da defesa, espero que o Paulo seja definitivamente aposta. A seleção está a precisar de centrais e ele é um candidato ao posto mas para isso tem de jogar. Juntaria a ele o Coates, ficando Semedo e Naldo no banco. É suficiente. O Ewerton, com muita pena minha porque é um excelente central, acabou para o futebol de alto nível. Na lateral esquerda está outro problema. Tem de chegar um reforço também e ficava com o Bruno César para suplente.

No meio campo: William e Petrovic como médios mais recuados e Adrien e Meli como 8´s. Na direita, João Mário e Iuri, na esquerda Ruiz e Matheus.

Na frente, Alan Ruíz e Podence como avançados mais recuados e um reforço para juntar ao Slimani.

Rui / Beto

Reforço / Esgaio

Paulo / Coates / Semedo / Naldo

Reforço / Bruno César

William / Petrovic

Adrien / Meli

João Mário / Iuri

Ruiz / Matheus

Alan Ruiz / Podence

Slimani / Reforço

Era o que faria.

EDIT: desculpem pelo double post.

Editado por Bat

Compartilhar este post

Link para o post

Se vier avançado + lateral-esquerdo, e não sair ninguém, sou um gajo moderadamente satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Tipo o Semedo é Português, bom argumento. E tem mais potencial que o Paulo.

J Pereira n tem andamento para que nivel? Liga Portuguesa? Chega e sobra.

De resto concordo.

Neste momento a nao sair ng, so comprava dois avançados e tvz um DE.

Se nao houver guita para 3 de qualidade, prefiro que se aposte nos dois avançados. Aceito ir á luta com BCesar e Jefferson, (espero que ambos recuperem a forma)

Compartilhar este post

Link para o post

Espero mesmo que o Iuri não seja emprestado, era uma facadinha grande. :-|

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Coitado do Iuri à beira do Rafa. Aceito que gostem mais dele, mas dizer que o vosso é melhor que o Rafa é uma piada de mau gosto.

N disse que é melhor até porque sao jogadores diferentes.

Mas é um absurdo querer-se emprestar o Iuri e rebentar mais de 10M no Rafa.

A diferença de qualidade e potencial de ambos não é assim tão dispar.

O Iuri no Braga tinha tanta preponderancia como o Rafa.

(mas é a minha opinião, que acha que fazem do Rafa bem mais do que é, e o Iuri leva com o oposto. n acho que a diferença seja assim tao significativa)

Compartilhar este post

Link para o post

E o Gelson?? Mais depressa ficava com ele e emprestava o Matheus..

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo o Semedo é Português, bom argumento. E tem mais potencial que o Paulo.

J Pereira n tem andamento para que nivel? Liga Portuguesa? Chega e sobra.

De resto concordo.

Neste momento a nao sair ng, so comprava dois avançados e tvz um DE.

Se nao houver guita para 3 de qualidade, prefiro que se aposte nos dois avançados. Aceito ir á luta com BCesar e Jefferson, (espero que ambos recuperem a forma)

Não gosto do Semedo, ainda. Teve uma evolução interessante mas ainda há muitos aspetos que tem de limar. O Paulo é mais jogador, de momento.

Para que nível? Para o nível de um clube como Sporting. É capaz de chegar porque têm o Jesus como treinador mas há que começar a pensar no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Se viesse o Rafa era amor (impossivel no entanto, o braga deve pedir balurdios por ele)

William

JM-Adrien-Rafa

Slimani-B. Ruiz

:medinho: :medinho:

Esse Mas que tamos a negociar na argentina é bom? Se viesse um DE+PL de qualidade ficava super feliz, ficavamos com bom plantel

Compartilhar este post

Link para o post

E o Gelson?? Mais depressa ficava com ele e emprestava o Matheus..

Cada um tem as suas ideias. Por mim não ficava, esteve bem nesta pré-época mas não é por isso que é mais jogador do que o Matheus. Acho-o limitado, a não ser que tenha uma evolução assombrosa não me parece que algum dia tenha qualidade para jogar regularmente no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting tem 80% do passe do João Mário.

75%.

Coitado do Iuri à beira do Rafa. Aceito que gostem mais dele, mas dizer que o vosso é melhor que o Rafa é uma piada de mau gosto.

É mais talentoso e pode chegar mais longe. Actualmente não se discute, porque um teve as oportunidades e correspondeu, e o outro nem as oportunidades teve.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um tem as suas ideias. Por mim não ficava, esteve bem nesta pré-época mas não é por isso que é mais jogador do que o Matheus. Acho-o limitado, a não ser que tenha uma evolução assombrosa não me parece que algum dia tenha qualidade para jogar regularmente no Sporting.

Não digo que seja mais jogador, até pq acho o Matheus mais talentoso.. Mas também o acho mais "verdinho" e por isso colocava-o a rodar num clube da 1a liga para crescer.. Até pq defensivamente acho o Gelson neste momento superior, e mais "ponderado"..

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem que fazer de João Mário, pode fazer de Iuri. Até com menos do que isso se arranjam reforços com qualidade, é preciso é encontrá-los e negociá-los.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é a sério?

Eu ainda sou do tempo em que insultos a jogadores dava BO.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É mais talentoso e pode chegar mais longe. Actualmente não se discute, porque um teve as oportunidades e correspondeu, e o outro nem as oportunidades teve.

Por vezes não sei se acreditas no que escreves.

Estamos a comparar um extremo cotado em 20M com um que nem sabe se no plantel do Sporting fica com 22 anos.

Esta discussão faz-me lembrar o André Martins, cracalhão que vai explodir... aos 35 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou entrar na brincadeira de fazer o plantel para esta época.

Entre parêntesis retos vou colocar jogadores que emprestava (ou vendia em alguns casos) no caso de ninguém sair, mas que ficava com eles no plantel se algum dos da sua posição saísse ou o reforço não chegasse.

GR: Rui Patrício, Beto, Pedro Silva

DD: Schelotto, João Pereira, [Esgaio]

DE: Reforço, Bruno César, [Zeegelar]

DC: Coates, Paulo Oliveira, Rúben Semedo, Naldo, [Ewerton]

MD: William, Petrovic

MC: Adrien, Meli

MA: João Mário, Bryan Ruiz, Iuri, Gélson, [Matheus]

AC: Alan Ruiz, Podence

PL: Slimani, Reforço, Spalvis

Posto isto, na direita o ideal era chegar um reforço, mas se chegarem os dois que eu pedi já me dava por satisfeito. Não me chateava de ficar com um bom lateral direito e despachar o Schelotto e o João Pereira ficando o Esgaio como backup, mas como não me parece possível e tentei ser realista, o Esgaio lá terá de rodar, ser vendido, ou então ficar como polivalente de serviço.

O Jefferson recebia guia de marcha certa (parece-me que terá mais mercado que o Zeegelar, mas, se não tiver, que se ponha o Zeegelar a andar!) e o Zeegelar era para vender também, caso chegasse alguém (e era imperativo chegar)

No centro da defesa até despachava mais depressa o Naldo que o Ewerton, mas o físico do Ewerton não ajuda nada, portanto era tentar vender o Ewerton e ficávamos com um quarteto defensivo muito bom na mesma.

O Paulista seria para emprestar, assim como o Wallyson e o Aquilani era para vender. Nas alas, o Mané tem de sair e emprestava Matheus na primeira liga para ele ganhar minutos. O Alan Ruiz e o Podence ajudavam nas alas em caso de necessidade e estou confiante que o Matheus iria regressar um jogador do caraças! Não me choca que ele fique no plantel, mas é muito talento para só duas posições. Caso o João Mário saia, o Matheus subia.

No ataque ainda pus o Spalvis porque espero que venha a ser importante na altura da CAN.

Ficam assim 24 jogadores no plantel (25 se o Esgaio ficasse como o tal polivalente de serviço). Como não sei o que temos na B, não sei se alguém tem valor para cobrir uma lacuna em caso de necessidade. O Matheus poderia ser o 26º jogador do plantel e iria ter minutos, mas é um crime dar tão poucos minutos a alguém com a qualidade dele.

Quanto à questão Rafa, à primeira adorava, adoro o gajo e era uma substituição fantástica ao João Mário, mas vinha tapar alguns dos nossos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a comparar um extremo cotado em 20M com um que nem sabe se no plantel do Sporting fica com 22 anos.

Esta discussão faz-me lembrar o André Martins, cracalhão que vai explodir... aos 35 anos.

Obviamente que acredito. Eu falei em talento, não falei em rendimento. E o Rafa não deixa de ser extremamente talentoso, simplesmente fica num patamar abaixo do Iuri, que é um dos jogadores mais talentosos da sua geração, numa geração que tem Bernardo e Bruma, dois dos maiores talentos da última década. Aliás, o Bruma é um bom exemplo: gestão de carreira discutível, que leva a rendimento variável, que leva a que, neste momento da carreira, também esteja abaixo da notoriedade e da valorização do Rafa. Still, é bem mais talentoso.

Mas estas coisas são sempre assim. A malta precisa de ver para crer. Aconteceu com o Dier, com o João Mário, até com o Adrien. Sei lá, acontece com milhares de casos. Aconteceu com o André Martins também, quando ele apareceu. Depois, as variáveis mudaram, e a malta foi com a onda. É sempre assim. O facto do André Martins nunca ter chegado a um grande nível no Sporting e provavelmente nunca chegar a um grande nível, em nada invalida o seu talento. O talento é fixo, mas o rendimento é totalmente variável. E por cada jogador talentoso que se impõe, seja porque razão for, há 5 que não chegam, pelas mais diversas razões. O futebol é mesmo assim.

O Jonas já teve épocas com 3 golos em 16 e 17 jogos, e actualmente é o que é. O Jackson destruiu defesas por cá e na Champions durante várias épocas, e depois foi para o Atlético parecer um qualquer Zé Manel da distrital. O Montero fez 3/4 meses de nível Aguero quando cá chegou, e depois a fonte de golos secou. O que é que isto prova? E como estes, arranjo mais 500 exemplos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fala-se em canalizar dinheiro de vendas para não sei quantas posições... e os financiamentos obtidos correntes (a ser pagos num prazo de 1 ano) de mais de 40M, são para se ir mantendo? :lol:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Achava que o Iuri era mais novo. É que o Rafa tem 23.

E para as ocmprações entre a importância dos jogadores nas respectivas equipas, ser a estrela do Moreirense e do Braga não é bem a mesma coisa. O Rafa o ano passado andava a brincar na Europa...

Compartilhar este post

Link para o post

Querem vender o JM por mais de 45M e depois não querem dar 15M pelo Rafa? O Rafa é da idade do JM, leva o Braga às costas, o rapaz estando numa equipa maior, com jogadores ao nível dele, vai ser ainda mais um caso sério. Se é muito dinheiro? É, mas o Braga não vende barato, e fazem muito bem. A diferença entre um e outro, é o João Mário ter jogado sempre no Euro, enquanto o Rafa jogou 5 minutos, mas se formos a ver, o JM não deu muito nas vistas. É claro que vale mais, está numa equipa maior e tem isso do Euro, em termos de qualidade, não ficam longe um do outro, e tendo em conta que o Rafa é português, joga no mesmo campeonato, estaria pronto a entrar já na equipa, era o substituto ideal de um titular.

GtJQ4fn.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda sou do tempo em que insultos a jogadores dava BO.

reza a lenda que o bruno alves ficou tão chateado que nunca mais fez um post no cmpt

Compartilhar este post

Link para o post

reza a lenda que o bruno alves ficou tão chateado que nunca mais fez um post no cmpt

é na boa, ele agora posta no facebook e alguém vem cá meter na mesma

Compartilhar este post

Link para o post

Se o J. Mário sai dá-me uma coisinha má.

O que é que vamos fazer com os 30 e poucos milhões que entram, neste mercado inflacionado? Eu acho que o Iuri é capaz de fazer de JM, mas com metade da qualidade...

É um jogadorzaço e o melhor do Sporting, mas simultaneamente o Jesus e o Sporting conseguem viver sem ele. Era uma boa venda e diria que está no ponto para isso.

Obviamente que acredito. Eu falei em talento, não falei em rendimento. E o Rafa não deixa de ser extremamente talentoso, simplesmente fica num patamar abaixo do Iuri, que é um dos jogadores mais talentosos da sua geração, numa geração que tem Bernardo e Bruma, dois dos maiores talentos da última década. Aliás, o Bruma é um bom exemplo: gestão de carreira discutível, que leva a rendimento variável, que leva a que, neste momento da carreira, também esteja abaixo da notoriedade e da valorização do Rafa. Still, é bem mais talentoso.

Mas estas coisas são sempre assim. A malta precisa de ver para crer. Aconteceu com o Dier, com o João Mário, até com o Adrien. Sei lá, acontece com milhares de casos. Aconteceu com o André Martins também, quando ele apareceu. Depois, as variáveis mudaram, e a malta foi com a onda. É sempre assim. O facto do André Martins nunca ter chegado a um grande nível no Sporting e provavelmente nunca chegar a um grande nível, em nada invalida o seu talento. O talento é fixo, mas o rendimento é totalmente variável. E por cada jogador talentoso que se impõe, seja porque razão for, há 5 que não chegam, pelas mais diversas razões. O futebol é mesmo assim.

O Jonas já teve épocas com 3 golos em 16 e 17 jogos, e actualmente é o que é. O Jackson destruiu defesas por cá e na Champions durante várias épocas, e depois foi para o Atlético parecer um qualquer Zé Manel da distrital. O Montero fez 3/4 meses de nível Aguero quando cá chegou, e depois a fonte de golos secou. O que é que isto prova? E como estes, arranjo mais 500 exemplos.

Não acho nada que o talento seja fixo. O Slimani não é hoje um tipo bem mais talentoso do que era quando chegou? Não tem muito mais recursos?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mas isso foi o CA dele que mudou, ele está a falar no PA.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...