Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 16/17] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Sport Clube Corinthians Paulista e com o Sport Club do Recife para a transferência definitiva do jogador André Filipe para o Sport Club do Recife. A Sporting SAD alienou os 50% que detinha sobre os direitos económicos do atleta por 1,2 milhões de euros.

A Sporting SAD deseja a André Filipe as maiores felicidades pessoais e profissionais.

Editado por BSD<

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acompanhei muito, mas ele teve muitas oportunidades?

Compartilhar este post

Link para o post

Pena. Gostava de o ter visto noutro contexto.

Que se despache também o Castaignos no Verão, sendo assim. Vamos precisar de ir ao mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Um onde se jogasse futebol. E para cada falhanço que teve, houve um golo também. Mas pronto. Ficou associado a duas eliminações que estão muito longe de ser culpa sua, dado que mal jogou. Foi o efeito Ruíz a dobrar, num jogador que não tinha nem 1/100 do crédito que o Bryan tem. É natural que saia.

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso ter coragem de defender o que ele andou a fazer por cá.

Tudo tem defesa... " mesmo que eu conseguisse andar sobre a água, alguém diria que era por não saber nadar".

Compartilhar este post

Link para o post

Ohpah, agora o André é que era o craque incompreendido? O gajo era mau antes de vir e cá continuou a ser mau. Lá porque foi bom jogador até aos 18 anos, não significa que ainda o seja. O gajo não joga ponta. Nem técnica extraordinária tem, nem trata a bola "bem", nem era inteligente a jogar...nada, o gajo não tem nada que o faça ser "bom" para este nível de competição. E o Jesus compará-lo ao Liedson só prova o quão péssimo é na avaliação de jogadores.

O problema do André no Sporting não foi o Das Bost, foi mesmo ser fraco. O Das Bost só o salvou de se humilhar mais vezes em campo e sair com pior imagem do que acabou por sair.

PS: Peço desculpa se exagerei em alguma análise, mas este é daquele tipo de jogadores que veio para encher chouriços e os bolsos a alguém e irrita-me profundamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Um onde se jogasse futebol. E para cada falhanço que teve, houve um golo também. Mas pronto. Ficou associado a duas eliminações que estão muito longe de ser culpa sua, dado que mal jogou. Foi o efeito Ruíz a dobrar, num jogador que não tinha nem 1/100 do crédito que o Bryan tem. É natural que saia.

mano poeira, ja te disse e volto a dizer. arranjas desculpas descabidas para os teus fetiches.

alguem que falhe de baliza aberta nao precisa de uma equipa a jogar como se tivesse sido treinada pelo bebé do guardiola e do mourinho juntos. precisa é de saber mete-las la dentro, coisa que ele nao sabe. é como se costuma dizer, ele tinha dois pes esquerdos e um estava pra famalicao, e outro pro crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de um início de época em que o Liedson só marcou um golo lá para Novembro, ou o que foi, e falhou alguns escandalosos. São coisas que acontecem. O problema com o André é que estamos a analisar um jogador apenas por três lances (Legia e os dois contra o Vitória, são os que me recordo assim de repente), o que é manifestamente injusto.

Alguém consegue fazer uma análise crítica ao porque de ele ser, aparentemente, mau tecnicamente? E em termos de combinações com os colegas, jogo sem bola, leitura de jogo, alguma coisa? Nada, apenas que falhou três golos escandalosos. Tal como o Liedson anteriormente, ou o Bryan, o Ricky, o André Silva, o Jackson Martinez, o Mitroglou e até o Slimani de vez em quando. A diferença é que ele não tinha o capital de crédito que estes tiveram quando falharam. E como podia? Acabado de chegar do Brasil, enfiado numa equipa que joga de uma forma que não beneficia sequer um pouco as suas características, claro que não havia margem para errar. E ele até marcou uns golos.

De qualquer forma, nesta fase também o recambiava para fora de Alvalade, a sua relação com os adeptos está queimada até à raiz, não sobrou nada para voltar a germinar. E se assim é...

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de um início de época em que o Liedson só marcou um golo lá para Novembro, ou o que foi, e falhou alguns escandalosos. São coisas que acontecem. O problema com o André é que estamos a analisar um jogador apenas por três lances (Legia e os dois contra o Vitória, são os que me recordo assim de repente), o que é manifestamente injusto.

Alguém consegue fazer uma análise crítica ao porque de ele ser, aparentemente, mau tecnicamente? E em termos de combinações com os colegas, jogo sem bola, leitura de jogo, alguma coisa? Nada, apenas que falhou três golos escandalosos. Tal como o Liedson anteriormente, ou o Bryan, o Ricky, o André Silva, o Jackson Martinez, o Mitroglou e até o Slimani de vez em quando. A diferença é que ele não tinha o capital de crédito que estes tiveram quando falharam. E como podia? Acabado de chegar do Brasil, enfiado numa equipa que joga de uma forma que não beneficia sequer um pouco as suas características, claro que não havia margem para errar. E ele até marcou uns golos.

De qualquer forma, nesta fase também o recambiava para fora de Alvalade, a sua relação com os adeptos está queimada até à raiz, não sobrou nada para voltar a germinar. E se assim é...

o historial dele é mais de insucessos que de sucessos. é capaz de ser por isso não?

Compartilhar este post

Link para o post

Teve um insucesso na Ucrânia, salvo erro. No Brasil tem um registo de golos interessante, mesmo que as coisas não lhe estivessem a sair bem no Corinthians. Mesmo assim, vendo por esse prisma, continuamos a criticar um jogador por situações que desconhecemos e não directamente ligadas à sua passagem pelo Sporting.

Eu não sei o contexto da sua passagem pela Ucrânia, se era opção regular, se falhava golos ou se a equipa pura e simplesmente também não jogava grande coisa, se havia algum jogador que lhe estava a tapar o lugar ou qualquer outro motivo. Mas lembro-me, por exemplo, que o Jardel não agradou aos turcos apesar de marcar golos, simplesmente porque eles queriam o Hakan Sukur e não o nosso Bojardel.

Há tantas variáveis para um jogador falhar em determinado local que isto é sempre muito subjectivo. O que é objectivo é a sua passagem por cá, e aí remeto para o meu post anterior. A análise que fazemos dele é baseada em três lances específicos, e tudo o resto é influenciado por isso. Tal como o Elias estava a ser criticado por não ser o Adrien, o que é também injusto pois ninguém ao nosso alcance ou neste plantel consegue fazer aquilo que o nosso capitão faz. E eu não gosto do Elias, mas para não dizerem que estou a defender o André por ser "o meu menino" realço que isto se aplica também a outros jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Teve um insucesso na Ucrânia, salvo erro. No Brasil tem um registo de golos interessante, mesmo que as coisas não lhe estivessem a sair bem no Corinthians. Mesmo assim, vendo por esse prisma, continuamos a criticar um jogador por situações que desconhecemos e não directamente ligadas à sua passagem pelo Sporting.

Eu não sei o contexto da sua passagem pela Ucrânia, se era opção regular, se falhava golos ou se a equipa pura e simplesmente também não jogava grande coisa, se havia algum jogador que lhe estava a tapar o lugar ou qualquer outro motivo. Mas lembro-me, por exemplo, que o Jardel não agradou aos turcos apesar de marcar golos, simplesmente porque eles queriam o Hakan Sukur e não o nosso Bojardel.

Há tantas variáveis para um jogador falhar em determinado local que isto é sempre muito subjectivo. O que é objectivo é a sua passagem por cá, e aí remeto para o meu post anterior. A análise que fazemos dele é baseada em três lances específicos, e tudo o resto é influenciado por isso. Tal como o Elias estava a ser criticado por não ser o Adrien, o que é também injusto pois ninguém ao nosso alcance ou neste plantel consegue fazer aquilo que o nosso capitão faz. E eu não gosto do Elias, mas para não dizerem que estou a defender o André por ser "o meu menino" realço que isto se aplica também a outros jogadores.

só estou a dizer que um jogador que chega com uma carreira de sucesso tem mais créditos por parte dos sócios, mais tempo para se ambientar. o levezinho veio para substituir o beto acosta, mas tinha nome, tinha tido sucesso em clubes grandes, não vinha com histórias "estranhas" (tirando a forma como saiu do timão). outros casos existem, até com menos qualidade que o andré, mas ele veio com o "carimbo" de quase craque que tinha desperdiçado várias chances.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo certo e aceito isso, mas só uma correcção: o Liedson veio para substituir o Bojardel. O que é ainda pior do que substituir o Acosta, acrescente-se. Essa memória... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo certo e aceito isso, mas só uma correcção: o Liedson veio para substituir o Bojardel. O que é ainda pior do que substituir o Acosta, acrescente-se. Essa memória... :mrgreen:

oh fdx, o cota levou uma correcção de história :funny: é bem :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou acreditar que isto é o lado emocional a funcionar, e que a malta ergueu ali um bloqueio psicológico a partir do momento em que o André teve aqueles falhanços. Tipo aquele que eu tenho com aquele brasileiro que também vendemos (felizmente) recentemente.

Tem mais de 100 golos na carreira, entre Corinthians, Atlético Mineiro, Santos, Vasco e Sport Recife. Isto aos 26 anos. Mas foram todos de penalti ou com a bola parada em cima da linha de golo, para garantir que não falhava. Só pode, dado que ele tem aquelas limitações técnicas, e não tem qualidade para fazer aquele movimento que tanto tentava por cá. Críticas muito construtivas, portanto.

O Acosta, na primeira época de Sporting, teve 13 jogos e 3 golos. Registo praticamente igual ao do André. Mas acredito que muita gente não saiba isto, porque a seguir ele teve o sucesso que teve. O André certamente que não teria o sucesso que o Acosta teve, nem pouco mais ou menos. Mas dá que pensar. Se tem marcado aqueles falhanços, continuávamos na Europa e na Taça da Liga, ele ficava com 6 golos em 14 jogos (ou mais, que provavelmente teria mais oportunidades) e era ver o pessoal aí a gozar positivamente com o "Balada" e com as suas aptidões para as saídas nocturnas. Como não marcou, é um cepo dos grandes, um flopzão e alguém que só veio para dar dinheiro a ganhar ao Jesus. Porque não ao próprio BdC, já que vamos entrar no campo das teorias? É mais complicado disparar essa possibilidade? E já agora, mantendo a coerência, venham de lá essas críticas ao Bryan pelo campeonato perdido. Já tenho saudades.

É muita irracionalidade para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

O André tem qualidade mas é como diz o Puro, a relação com os adeptos já está quebrada. Teve uma série de falhanços e desde então, nunca mais ninguém acreditou nele. Um pouco à imagem do Caicedo, de resto.

Para o ano, investia noutro avançado de créditos firmados, um pouco com o Dost, mas alguém à imagem de segundo avançado mas que também soubesse ser primeiro avnaçado. Mantinha o Alan Ruiz. E dava minutos a Podence e Castaignos para rentabilizar.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que eu, pelo menos, não avalio o André pelos falhanços que cometeu, apesar de inevitavelmente ser parte de um avançado e importante para o seu sucesso.

O André tem boas qualidades, sabe posicionar-se bem na área e tem posicionamentos interessantes nesse aspeto. Mas depois não acho que seja um jogador muito dotado tecnicamente (ao nível de um Montero por exemplo) nem com um grande entendimento do jogo. Não tem grande qualidade a jogar de costas para a baliza nem a encontrar soluções diferentes das normais. Além disso, não é muito trabalhador sem bola. E para mim, um jogador que apenas serve para estar bem posicionado na área e que nem concretiza as oportunidades que tem, não é suficiente para o Sporting. Podia ser um suplente útil em certos contextos mas nada mais que isso.

Se foi marcado pelos falhanços? Claro que sim. Se efetivamente tem qualidade para ser um avançado de renome aqui? Não, lamento mas não.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...