moxie Publicado 24 Fevereiro 2018 Argumento clássico. Claro que um gajo com uma faca consegue fazer os mesmos estragos que um gajo com uma AR-15. Vamos perguntar ao pessoal de Las Vegas para confirmar isso... E eu nem falei em banir todas as armas de fogo, apenas falei em restringir o acesso do público a essas mesmas. Achar que não é necessário criar leis para limitar o acesso do público a armas nos Estados Unidos é simplesmente ridiculo. Achar que a 2ª Emenda, algo escrito no séc.XVIII ainda se aplica hoje é simplesmente ridiculo. Achar que por ter armas vai ser possivel "controlar" o pais mais avançado a nivel militar da história é ridiculo. E continuo à espera que me apresentes provas de Senadores e Congressistas Republicanos que defendam que é necessário criar leis para banir o acesso de certas armas ao público. Mas o princípio e a lógica são iguais, é uma questão de coerência. É uma opinião válida sem dúvida. Quanto ás restantes frases desse parágrafo, deves dirigir ao strawman de onde as retiraste. Já te expliquei esse ponto. Os conservadorrs e republicanos acham que este tipo de tragédias não se resolvem com regulamentações sobre armas mas sim com mais policiamento, maior foco na saúde mental e maior presença religiosa. Depois é uma questão de opinião, perspetiva e dados que as sustentem para se determinar qual é verdade e qual é mentira. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 24 Fevereiro 2018 E sim se querem banir as armas também deviam banir as facas, os tacos de beisebol etc etc é a mesma lógica, ou seja, nenhuma. E se querem permitir as armas também deviam permitir as metralhadoras, as bazucas, os flamethrowers, os tanques, os mísseis, os submarinos nucleares é a mesma lógica, ou seja, nenhuma Esta também é boa. Mas vocês acham que eu vou feito rambo para cima do governo com a minha rifle? Como é óbvio em casos de ditadura há sempre países livres e uma arma era um auxílio indispensável na tentativa de fugir para um país desses. Portanto o que tu achas é que haver milhares de mortos por ano por tiroteios e acidentes com armas, é um preço aceitável para num cenário hipotético de tomada de poder por uma ditadura, a posse de armas continuar a ser hipoteticamente permitida pelo governo da ditadura, e a arma que tu teres ser hipoteticamente a diferença entre conseguires escapar ou não. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 24 Fevereiro 2018 Estas questões devem ser debatidas e eu e pessoas que pensem como eu podem estar 100% errados que mesmo assim deviam ser ouvidos e derrotados por força da lógica e não do circo, da histeria e do insulto. Num fórum da internet ainda se admite este tipo de comportamentos infantis de entrar em modo rebanho e simplesmente ignorar ou abafar o outro lado, o problema é que isto é algo que se propaga nos media, nas indústrias de filmes e nas universidades. O ideal é teres uma mente crítica e pensares por ti próprio. Basta ler o que escreves para perceber que estás a repetir o que dizem Jordan Peterson e outro tipo de personalidades de ideologia conservadora que ganharam notoriedade durante a eleição do Trump. Em tempos via o programa do Tucker Carlson e é fácil de cair naquela teia, mas facilmente se chega à conclusão que são igualmente extremistas, quando acusam os de esquerda de o serem. Se não queres fazer parte de um rebanho, então dá uso ao que tens na cabeça. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 24 Fevereiro 2018 (editado) Mas o princípio e a lógica são iguais, é uma questão de coerência. É uma opinião válida sem dúvida. Quanto ás restantes frases desse parágrafo, deves dirigir ao strawman de onde as retiraste. Já te expliquei esse ponto. Os conservadorrs e republicanos acham que este tipo de tragédias não se resolvem com regulamentações sobre armas mas sim com mais policiamento, maior foco na saúde mental e maior presença religiosa. Depois é uma questão de opinião, perspetiva e dados que as sustentem para se determinar qual é verdade e qual é mentira. Então simplesmente mentiste quando disseste que eles existiam, mas que estavam a ser abafados por tudo o que surgiu depois do tiroteio, especialmente criado pela CNN. Ok, é bom saber que a tua opinião vale mesmo o que eu pensava que valia Muitas dessas propostas que tu falas também o GOP fala. Agora é impossível debater seriamente este assunto com esta histeria toda em redor, criada principalmente pela CNN. Fica aqui, apenas para relembrar Editado 24 Fevereiro 2018 por El Colosso Compartilhar este post Link para o post
moxie Publicado 24 Fevereiro 2018 E se querem permitir as armas também deviam permitir as metralhadoras, as bazucas, os flamethrowers, os tanques, os mísseis, os submarinos nucleares é a mesma lógica, ou seja, nenhuma Portanto o que tu achas é que haver milhares de mortos por ano por tiroteios e acidentes com armas, é um preço aceitável para num cenário hipotético de tomada de poder por uma ditadura, a posse de armas continuar a ser hipoteticamente permitida pelo governo da ditadura, e a arma que tu teres ser hipoteticamente a diferença entre conseguires escapar ou não. ... Eu nem devia responder a esse tipo de demagogia bacoca mas pronto. Eu falei em facas e em tacos porque são as armas mais comuns em homicídios a seguir a, claro está, armas de fogo. Se proíbindo as armas de fogo acabámos com os homicídios com armas de fogo, então deveríamos fazer o mesmo para facas e tacos. Tenta acompanhar se não só estás a atrasar a discussão. O que tu disseste primeiro é que é hipotético, onde é que estão esses milhares de mortos e tiroteios? Mostra os dados que sustentem isso. Parece-me que tens falhas fundamentais na tua lógica e parece-me também que se deve a restringires o teu pensamento ao politicamente correcto. Perdoa-me a intrusão, é só algo que tenho observado em todas as tuas intervenções. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Fevereiro 2018 (editado) ... Eu nem devia responder a esse tipo de demagogia bacoca mas pronto. Eu falei em facas e em tacos porque são as armas mais comuns em homicídios a seguir a, claro está, armas de fogo. Se proíbindo as armas de fogo acabámos com os homicídios com armas de fogo, então deveríamos fazer o mesmo para facas e tacos. Tenta acompanhar se não só estás a atrasar a discussão. O que tu disseste primeiro é que é hipotético, onde é que estão esses milhares de mortos e tiroteios? Mostra os dados que sustentem isso. Parece-me que tens falhas fundamentais na tua lógica e parece-me também que se deve a restringires o teu pensamento ao politicamente correcto. Perdoa-me a intrusão, é só algo que tenho observado em todas as tuas intervenções. Demagogia bacoca e por ao mesmo nivel um utensilio que foi desenvolvido com o unico proposito de matar ainda por cima com a capacidade de o fazer a distancia, carregado com varias municoes recarregaveis com utensilios que foram concebidos para propositos nao assasinos. Se quiseres podes por um Fiat Panda ao mesmo nivel de um Abrams. Mas tb de quem vem com os termos do politicamente correto e do floco de neve nao se pode esperar outra coisa. Editado 24 Fevereiro 2018 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
moxie Publicado 24 Fevereiro 2018 O ideal é teres uma mente crítica e pensares por ti próprio. Basta ler o que escreves para perceber que estás a repetir o que dizem Jordan Peterson e outro tipo de personalidades de ideologia conservadora que ganharam notoriedade durante a eleição do Trump. Em tempos via o programa do Tucker Carlson e é fácil de cair naquela teia, mas facilmente se chega à conclusão que são igualmente extremistas, quando acusam os de esquerda de o serem. Se não queres fazer parte de um rebanho, então dá uso ao que tens na cabeça. Mas tu não usas fontes para o que escreves? Não usas o conhecimento de outras pessoas para aprofundar o teu? Não entendo o que é que eu ouvir e ler o Jordan Peterson ou o Tucker Carlson tem a ver com eu não usar a minha cabeça. Parece-me o contrário até. Como todo o jovem com coração eu também já acreditei na esquerda e nos seus ideais. Mas nem é preciso pesquisar muito para se chegar à conclusão que estes ideais não só estão errados como são imorais. Chega uma altura em que tem de se dar o crédito e o mérito à razão e à lógica ao invés dos sentimentos e das emoções. Então simplesmente mentiste quando disseste que eles existiam, mas que estavam a ser abafados por tudo o que surgiu depois do tiroteio, especialmente criado pela CNN. Ok, é bom saber que a tua opinião vale mesmo o que eu pensava que valia Eu não menti, porque é que estás tão desperado com isso? :lol: Eu disse que essas propostas que tu falas também são faladas no GOP, o próprio Rubio quase cedia à pressão no Town Hall e dizia alguma coisa que não queria. Essas propostas são faladas sim, mas quase sempre perdem ímpeto depois destas tragédias passarem. Porque a verdade é que depois de retirada a emoção desta tragédia essas propostas são substancialmente menos eficazes do que maior policiamento por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 24 Fevereiro 2018 ... Eu nem devia responder a esse tipo de demagogia bacoca mas pronto. Eu falei em facas e em tacos porque são as armas mais comuns em homicídios a seguir a, claro está, armas de fogo. Se proíbindo as armas de fogo acabámos com os homicídios com armas de fogo, então deveríamos fazer o mesmo para facas e tacos. Tenta acompanhar se não só estás a atrasar a discussão. O que tu disseste primeiro é que é hipotético, onde é que estão esses milhares de mortos e tiroteios? Mostra os dados que sustentem isso. Parece-me que tens falhas fundamentais na tua lógica e parece-me também que se deve a restringires o teu pensamento ao politicamente correcto. Perdoa-me a intrusão, é só algo que tenho observado em todas as tuas intervenções. Onde estão os milhares de mortos? Nos EUA. Em 2014, o FBI diz que existiram 8 mil homicidios com armas de fogo, com 5500 atribuidos a pistolas. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Fevereiro 2018 Mas tu não usas fontes para o que escreves? Não usas o conhecimento de outras pessoas para aprofundar o teu? Não entendo o que é que eu ouvir e ler o Jordan Peterson ou o Tucker Carlson tem a ver com eu não usar a minha cabeça. Parece-me o contrário até. Como todo o jovem com coração eu também já acreditei na esquerda e nos seus ideais. Mas nem é preciso pesquisar muito para se chegar à conclusão que estes ideais não só estão errados como são imorais. Chega uma altura em que tem de se dar o crédito e o mérito à razão e à lógica ao invés dos sentimentos e das emoções. E no dia em que chegares a conclusao que este teu discurso e de uma imoralidade atroz entao nao sei como vai ser. Onde estão os milhares de mortos? Nos EUA. Em 2014, o FBI diz que existiram 8 mil homicidios com armas de fogo, com 5500 atribuidos a pistolas. Tudo fake news Compartilhar este post Link para o post
moxie Publicado 24 Fevereiro 2018 Onde estão os milhares de mortos? Nos EUA. Em 2014, o FBI diz que existiram 8 mil homicidios com armas de fogo, com 5500 atribuidos a pistolas. A maior parte por pessoas de raça negra contra pessoas de raça negra em locais como Chicago por exemplo. Isso é uma questão de cultura não armas. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Fevereiro 2018 A maior parte por pessoas de raça negra contra pessoas de raça negra em locais como Chicago por exemplo. Isso é uma questão de cultura não armas. Jackpot! Compartilhar este post Link para o post
moxie Publicado 24 Fevereiro 2018 Ai que é isto? :lol: que infantário Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Fevereiro 2018 Va, nao sejas snowflake Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 24 Fevereiro 2018 O The_Donald agora também tem cartilhas? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Fevereiro 2018 (editado) O ideal é teres uma mente crítica e pensares por ti próprio. Basta ler o que escreves para perceber que estás a repetir o que dizem Jordan Peterson e outro tipo de personalidades de ideologia conservadora que ganharam notoriedade durante a eleição do Trump. Em tempos via o programa do Tucker Carlson e é fácil de cair naquela teia, mas facilmente se chega à conclusão que são igualmente extremistas, quando acusam os de esquerda de o serem. Se não queres fazer parte de um rebanho, então dá uso ao que tens na cabeça. Deixa estar que o Carlson ao menos nao da uma seca de 20 minutos sobre uma cena qualquer irrelevante que aconteceu 100 anos atras para introduzir o assunto do dia como a Rachel Maddow... Juntando a Fox News e a MSNBC nao se faz uma televisao noticiosa de jeito... Editado 24 Fevereiro 2018 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 24 Fevereiro 2018 Mas tu não usas fontes para o que escreves? Não usas o conhecimento de outras pessoas para aprofundar o teu? Não entendo o que é que eu ouvir e ler o Jordan Peterson ou o Tucker Carlson tem a ver com eu não usar a minha cabeça. Parece-me o contrário até. Como todo o jovem com coração eu também já acreditei na esquerda e nos seus ideais. Mas nem é preciso pesquisar muito para se chegar à conclusão que estes ideais não só estão errados como são imorais. Chega uma altura em que tem de se dar o crédito e o mérito à razão e à lógica ao invés dos sentimentos e das emoções. Porque não tens filtro. Não sabes separar o trigo do joio e o resultado é verborreia. Tens noção que mencionares razão e lógica ao mesmo tempo defendendo um partido que nega o aquecimento global tem o quê de irónico certo? Deixa estar que o Carlson ao menos nao da uma seca de 20 minutos sobre uma cena qualquer irrelevante que aconteceu 100 anos atras para introduzir o assunto do dia como a Rachel Maddow... Juntando a Fox News e a MSNBC nao se faz uma televisao noticiosa de jeito... A CNN também tem os seus momentos. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 24 Fevereiro 2018 Qual a razão para números tão baixos em Espanha e UK? É da dificuldade em arranjar armas de fogo ou os números de suicídios no geral nesses dois países são mesmo assim tão baixos? No UK é mesmo devido à dificuldade em arranjar armas de fogo. Em Espanha ainda não encontrei informação sobre isso Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 24 Fevereiro 2018 (editado) ... Eu nem devia responder a esse tipo de demagogia bacoca mas pronto. Eu falei em facas e em tacos porque são as armas mais comuns em homicídios a seguir a, claro está, armas de fogo. Se proíbindo as armas de fogo acabámos com os homicídios com armas de fogo, então deveríamos fazer o mesmo para facas e tacos. Tenta acompanhar se não só estás a atrasar a discussão. Tu é que começaste com demagogia bacoca com analogias idiotas. Banir facas não é exequível. Banir armas já foi demonstradamente exequível em bastantes países civilizados e/ou ocidentais. O que tu disseste primeiro é que é hipotético, onde é que estão esses milhares de mortos e tiroteios? Mostra os dados que sustentem isso. Gun violence in the United States List of countries by firearm-related death rate Parece-me que tens falhas fundamentais na tua lógica e parece-me também que se deve a restringires o teu pensamento ao politicamente correcto. :laugh: :laugh: :laugh: Nope. Até gosto de pensar bastante fora da caixa. Isto não tem absolutamente nada a ver com o que é politicamente correcto ou não. Trata-se pura e simplesmente duma questão prática e política: até que ponto queremos aceitar ter números assustadores de pessoas assassinadas ou acidentalmente feridas/mortas, em nome da liberdade individual de posse de arma de cidadãos particulares. Como é uma liberdade individual que vivo perfeitamente bem sem ela, nem me parece um direito fundamental para nenhum cidadão viver bem, para mim é uma não-questão. O único argumento que consigo ver vagamente no horizonte, é que os Estados Unidos são um estado militarista com um exército imensamente mais poderoso que qualquer outro no mundo, e que o seu poderio militar é até certo ponto parcialmente baseado na cultura bélica que se infilitra até o próprio povo, e na indústria de armamento que possuem. Eu quero que os Estados Unidos mantenham o seu poderio militar, porque são o garante da segurança das democracias liberais ocidentais como a nossa (se bem que com a ascensão ao poder do Trump, e os seus tiques ditatoriais e isolacionistas, toda esta dinâmica bizarramente se tornou questionável dum dia para o outro - para detrimento dos próprios Estados Unidos, numa espécie de suicídio geopolítico). Mas parece-me perfeitamente possível que mantenham o poder militar, sem tornar cada sala de aula com miúdos (!) num possível cenário de guerra. Editado 24 Fevereiro 2018 por noikeee Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 24 Fevereiro 2018 (editado) A maior parte por pessoas de raça negra contra pessoas de raça negra em locais como Chicago por exemplo. Isso é uma questão de cultura não armas. Claro, aqui chegamos ao centro do argumento: se fores preto não contas como pessoa. "Milhares de mortos? Mentira". "Epá se calhar é verdade, mas são pretos, esquece isso, pá". Aliás, é isso que diferencia os números dos Estados Unidos dos números dum país como o Reino Unido. O Reino Unido só tem pessoas com tom de pele clarinho, por isso é que não se matam uns aos outros. Não tem nada a ver com haver 17 vezes mais armas por pessoas nos States que no UK. Editado 24 Fevereiro 2018 por noikeee Compartilhar este post Link para o post
moxie Publicado 24 Fevereiro 2018 Bem eu gostava de resoponder ao Ronin e ao El Colosso mas esta conversa já descambou para o ridículo e neste momento já não há interesse nenhum em desvendar o que é verdade e o que é treta. Sendo assim acabo a minha participação com apenas algumas notas: -Não vejo regularmente a fox news ou msnbc e não baseio as minhas opiniões puramente nas ideologias retratadas nesses meios de comunicação social. -Não chamei floco de neve a ninguém, mencionei o termo quando defendi a minha posição de que miúdos de 16,17 anos podem perfeitamente ter policiamento escolar sem viver um "ambiente militar". -Na mesma senda dos canais de televisão também não baseio as minhas opiniões no que o Tucker Carlson, por exemplo, diz. Prefiro muito mais o Ben Shapiro por exemplo, acho que ele acerta na mouche em quase tudo o que é a vida política. -Um homícidio em que é usada uma arma é muito menos vezes uma representação do perigo das armas e muito mais vezes um sintoma das doenças de determinadas culturas. -Nunca frequentei o The_Donald embora esteja familiarizado com o movimento. Apoio o Trump porque concordo com um governo mais pequeno e com menos poder, menos impostos e fronteiras fortes. Gosto das políticas dele embora tenha dificuldade em determinar se essas políticas podiam ter o mesmo efeito positivo noutros países. Deixo estas notas para evitar ser mal representado daqui para a frente. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 24 Fevereiro 2018 A maior parte das pessoas aqui felizmente viveu sempre em liberdade, no entanto há ao mesmo tempo muitos que acham que a liberdade é só coisas boas e que nascemos todos moralmente perfeitos e capazes de agir em sociedade. Verdadeira liberdade implica resultados negativos de mão dada com os positivos. Se o Estado e os governos podem ter armas os cidadãos também deviam ter esse acesso. Não te trates, não. Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 24 Fevereiro 2018 (editado) A maior parte por pessoas de raça negra contra pessoas de raça negra em locais como Chicago por exemplo. Isso é uma questão de cultura não armas. mano tira o teu avatar por favor :lol: que p*ta de tristeza Editado 24 Fevereiro 2018 por EpicNess Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 24 Fevereiro 2018 Como todo o jovem com coração eu também já acreditei na esquerda e nos seus ideais. Mas nem é preciso pesquisar muito para se chegar à conclusão que estes ideais não só estão errados como são imorais. Chega uma altura em que tem de se dar o crédito e o mérito à razão e à lógica ao invés dos sentimentos e das emoções. :lol: :lol: A maior parte por pessoas de raça negra contra pessoas de raça negra em locais como Chicago por exemplo. Isso é uma questão de cultura não armas. Eu disse que bem espremidinho chegávamos lá. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 24 Fevereiro 2018 (editado) ''E sim se querem banir as armas também deviam banir as facas, os tacos de beisebol etc etc é a mesma lógica, ou seja, nenhuma.'' :handclap: Sim, concordo, é óbvio que as facas, os tacos de basebol, os garfos, os dardos do atletismo, o fogo de um fósforo, a ingestão de veneno para matar insectos, tudo isso e muito mais, não serve para absolutamente mais nada que não seja matar pessoas. Aliás, os automóveis só servem para atropelar pessoas, os comboios para matar os suicidas e os aviões para caírem matando toda a tripulação a bordo. Com isso tudo, concluímos que os transportes não deveriam existir. Aí tens toda a razão. Editado 24 Fevereiro 2018 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post