Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Como este mês é as Europeias, o PSD e o CDS deviam de estar com as hormonas a saltar e numa de fazer maluqueiras e esquecer que em Outubro há outras eleições, desta vez para o poleiro. 

Não os quero imaginar dentro da barriga das mães deles, mas creio que foram incapazes de esperar até ao fim da gravidez com tanta pressa para sair. 🤣😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 horas:

Maioria absoluta limpinha. Se a questão dos passes já quase a garantia, então com isto é dado.

Não concordo com a primeira parte da segunda frase, mas concordo com a segunda parte da frase (O Ps teria uns 36/37%).

Citação de Thierry Henry, há 27 minutos:

Eu não percebo é o que raio passou pela cabeça do PSD e do CDS para fazer isto.

Nada mais a dizer....

Há vencedores com isto tudo... PS, Aliança e Basta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 7 minutos:

Não há partido mais burro do que o PCP 🙄

O PCP está a ser coerente no que defende, como sempre. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 1 hora:

Entao mas quem chamou a Troika e depois abandonou o barco não foi o Sócrates? E o Passos não foi quem sucedeu e apanhou as negociações com os outros tipos, trazendo com isso mais cortes? 

Só não me lembro quem foi quem congelou as carreiras e o rei das privatizações. 

No fundo, quem chamou a troika foram o CDS e o PSD ao não aprovarem o pec4 depois de terem negociado a sua aprovação. It is known

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 33 minutos:

Vida complicada para os partidos da direita: se votam a favor dão uma eventual maioria absoluta ao PS, se votam contra são descredibilizados e perdem votos para o Aliança.

Eu acho que perdem para os 2 aconteça o que acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

O PSD e o CDS tentaram ganhar votos com isto, mas vão-se f*der à grande.

O Costa é mesmo o estereótipo do Político, com tudo de bom e de mau que isso traz. Só com uma catástrofe é que não é reeleito e muito provavelmente vai ser com maioria - e se não a tiver não vai andar longe e só vai precisar do apoio de um entre BE e PCP. Faz acordo com um e manda o outro pastar.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

estou à espera do meme do insónias com o costa a dizer "vou me embora" enquanto bate com força na parte contrária da mão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 4 minutos:

O PSD e o CDS tentaram ganhar votos com isto, mas vão-se f*der à grande.

O Costa é mesmo o estereótipo do Político, com tudo de bom e de mau que isso traz. Só com uma catástrofe é que não é reeleito e muito provavelmente vai ser com maioria - e se não a tiver não vai andar longe e só vai precisar do apoio de um entre BE e PCP. Faz acordo com um e manda o outro pastar.

Ou até de um PAN quem sabe...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

estou à espera do meme do insónias com o costa a dizer "vou me embora" enquanto bate com força na parte contrária da mão

Já meteu no Twitter há algum tempo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 7 minutos:

O PCP está a ser coerente no que defende, como sempre. 

Mas o que defende não é realizável e corre o risco de as pessoas acharem que se juntaram à direita para derrubar o governo e pagarem por isso nas eleições. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 6 minutos:

Mas o que defende não é realizável e corre o risco de as pessoas acharem que se juntaram à direita para derrubar o governo e pagarem por isso nas eleições. 

Estou a falar à toa (não analisei nada).
Mas após isto a minha previsão à priori seria.

PS - 42%
PSD - 20%
BE - 10%
CDU - 7%
CDS - 6%
ALL - 4%
BAS - 3%
PAN - 2%

Claro que a CDU perderá eleitorado base, coisa aliás que pouca relação tem com este assunto em si, e sim com acontecimentos passados e mudanças no eleitorado português, mas toda a esquerda ganha com isto de modo geral.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 42 minutos:

Já meteu no Twitter há algum tempo

Não vai tardar grande tempo. 

Compartilhar este post

Link para o post

PCP e BE coerentes no que defendem mesmo que isso seja impossível e CDS e PSD a fazer um All In que vai correr extremamente mal.
Previsivelmente vai correr extremamente para os estarolas de direita que PS vai acabar por conquistar uma maioria, se por um milagre isso não acontecer vai correr extremamente mal para para todos que vamos ser nós a pagar mais uma vez...

Compartilhar este post

Link para o post

fdx a assunção cristas a começar o discurso com ''quem não se demite quando morrem x pessoas nos incêndios''

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 34 minutos:

fdx a assunção cristas a começar o discurso com ''quem não se demite quando morrem x pessoas nos incêndios''

Enquanto se chama o PCP de burro, o CDS passa entre os pingos da chuva com o seu comportamento lastimável desde que entrou esta líder.

Compartilhar este post

Link para o post

Assunção Cristas é uma versão feminina e mais puxada à direita do Paulinho das Feiras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 12 minutos:

Enquanto se chama o PCP de burro, o CDS passa entre os pingos da chuva com o seu comportamento lastimável desde que entrou esta líder.

Essa Cristas nunca me meteu tanto nojo como hoje... E então no excerto em que diz que isto vai ter 0 de encargo financeiro para o Orçamento... FDX, cala-te porra!

Compartilhar este post

Link para o post

A Assunção Cristas é uma mulher que de cada vez que abre a boca me dá mais certezas de que não faz a p*ta da ideia do que anda ali a fazer. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 16 minutos:

Assunção Cristas é uma versão feminina e mais puxada à direita do Paulinho das Feiras.

Mal ou bem, o Paulinho das Feiras era um político com algumas qualidades de liderança, esta nem sei o que é...

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

nope, é a versão feminina daquele marmelo do PNR. O Paulinho das Feiras era e é um rato político.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...