Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Estou a tentar assistir, mas não vejo ali grande debate de ideias, infelizmente. Sempre dá rir com a presença do Marinho e Pinto.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 58 minutos:

Estou a tentar assistir, mas não vejo ali grande debate de ideias, infelizmente. Sempre dá rir com a presença do Marinho e Pinto.

Sempre o julguei algo eurocético, hoje vi-o como o maior europeísta que já conheci.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 14 minutos:

Sempre o julguei algo eurocético, hoje vi-o como o maior europeísta que já conheci.

Deve ter sido do ordenado chorudo que começou a receber nos últimos 4 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal das economias, conseguem explicar-me isto sff: https://observador.pt/2019/05/02/pereira-coutinho-vende-siva-por-1-euro-com-perdao-de-divida-de-370-milhoes-de-euros-mas-sag-vai-ter-de-sair-de-bolsa/

É o que parece? Ou seja, bancos a perdoar dívida só porque sim? Ou eles só fazem isso para ir buscar outra coisa depois? Porque se não forem, e simplesmente decidiram mandar esses milhões todos ao lixo, é só surreal, tendo em conta que são lestos a penhorar pessoas por dívidas de 100 mil euros (e até menos), mas depois perdoam estas de milhões...

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Não segui o caso mas não me parece "porque sim". Pela notícia, se não fosse perdoada a dívida, nem fossem dadas garantias bancárias, o SAG não podia continuar a operar e fazer o PER. Se isso acontecesse, o mais provável é que os bancos recebessem menos do que vão receber com o tal perdão da dívida. O Pablo Forero disse hoje que até era possível recuperar parte da imparidade se o plano corresse bem.

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

O “debate” de ontem foi ridículo.

realçar o péssimo moderador que foi o bento Rodrigues.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 horas:

Pessoal das economias, conseguem explicar-me isto sff: https://observador.pt/2019/05/02/pereira-coutinho-vende-siva-por-1-euro-com-perdao-de-divida-de-370-milhoes-de-euros-mas-sag-vai-ter-de-sair-de-bolsa/

É o que parece? Ou seja, bancos a perdoar dívida só porque sim? Ou eles só fazem isso para ir buscar outra coisa depois? Porque se não forem, e simplesmente decidiram mandar esses milhões todos ao lixo, é só surreal, tendo em conta que são lestos a penhorar pessoas por dívidas de 100 mil euros (e até menos), mas depois perdoam estas de milhões...

Isso e muito simples de explicar, se te estivessem a dever 1000 euros a varios anos, preferias que a Porsche te pagasse 630 ou ficar a espera que a SIVA um dia recuperasse e te podesse pagar os 1000 euros (sendo que a maior pobablidade e que essa acabasse por liquidar os bens e tu receberes 20% da divida)?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 11 minutos:

Marisa Matias vs Nuno Melo hoje na RTP3 às 21:30.

Odd para "ideologia de gênero" ser dito no debate?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 9 minutos:

Odd para "ideologia de gênero" ser dito no debate?

Muito baixa, não vale a pena meter dinheiro nem nessa, nem no Nuno Melo a abordar o cântico do BE sobre o Bolsonaro.

Compartilhar este post

Link para o post

Expresso diz que o António Costa chamou o Governo para uma reunião de emergência, por causa do problema dos professores. Se calhar ainda vamos ter demissão, como a Renascença noticiava há uns tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

Conversão das top 1000 empresas em cooperativas de trabalhadores e salário mínimo de 500 euros. Fixar as rendas de habitação em 5% do salário mínimo nacional. 

Compartilhar este post

Link para o post

As coisas não estão a correr muito bem aos Trabalhistas nas eleições autárquicas de Inglaterra e Irlanda do Norte: Estão a perder ''freguesias'' de bastiões chave como Sunderland. Mas para os conservadores as coisas também não sorriem.

58852705_493970081340702_6900821793838202880_n.png?_nc_cat=110&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=b267590329fec8e5fe01481d8e205db3&oe=5D65B297

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 8 horas:

Expresso diz que o António Costa chamou o Governo para uma reunião de emergência, por causa do problema dos professores. Se calhar ainda vamos ter demissão, como a Renascença noticiava há uns tempos.

Também já me lembrei disso.

Qual é a posição do pessoal cá do sítio relativamente à contagem de tempo dos professores? 

Compartilhar este post

Link para o post

Faz todo o sentido, mas do ponto de vista prático é muito complicado de aplicar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 1 hora:

Também já me lembrei disso.

Qual é a posição do pessoal cá do sítio relativamente à contagem de tempo dos professores? 

Teoricamente acho que é justo, mas confesso que não conheço as implicações. Alguém pode explicar?

Compartilhar este post

Link para o post

A principal implicação é o que fazes ao resto do pessoal ligado ao estado e que também teve as carreiras congeladas. Pois se o estado dá a uns, terá que dar aos outros, e é claro que não há capacidade económica para isso. 

Compartilhar este post

Link para o post

O problema e que os professores podem ter a maior razao do mundo, mas isto no estado e como uma toalha, quando se puxa de um lado, o outro fica descoberto. A solucao de aumentar o IVA para cobrir aumentos a professores, e basicamente por todos a pagarem por uma classe que ja por si nao e de longe das mais despreviligiadas...

E o problema aqui tambem e que basicamente isto vai mais uma vez afectar a populacao de baixos e medios rendimentos. Para quem tem dinheiro pagar mais 0,5% de IVA ou menos, tanto faz...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me a eleições antecipadas. Haverá tempo para organizar até ao final de maio? No mesmo dia das europeias?

O costa faria com que a razão destas eleições fosse o facto de ele ser moderado. Apanhava a direita de calçaa na mão e sem grande capacidade estratégica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...