Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Eu não falo mal do MAS porque conheço o moço, e se não existissem tinhas um Bloco mais puxado à esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 12 minutos:

Eu não falo mal do MAS porque conheço o moço, e se não existissem tinhas um Bloco mais puxado à esquerda.

Sinceramente não acredito muito, penso que seria mais ou menos o que é hoje. Acho que o rapaz do MAS não aquece nem arrefece. Até pode ser que não seja má pessoa, mas as ideias que defende não fazem falta à Europa. Já o gajo do PNR e do MRPP para mim são das pessoas mais lunáticas que já vi na política.

O único OÁSIS que se vê no meio daquilo tudo é o Rui Tavares.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Para as eleições australianas que ocorrem daqui a poucos dias:

LIB - 38.87% (Direita)
ALP - 35.23% (Esquerda)
GRN - 9.75% (Verdes)

Preferências:

LIB - 49.22%
ALP - 50.78%

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 2 horas:

O Livre teve 71,495 e 39,330. O POUS desde 1987 nunca teve mais de 10,000 votos. Chegou a ter eleições com 2,544 votos.

Havia na minha intervenção denotado exagero né... Mas a ideia é a mesma. O Rui Tavares muito dificilmente vai ser eleeito para o que quer que seja com o Livre.

Citação de Cannonball, há 2 horas:

De onde vêm este PTP? Isto parece um grupo da sueca da tasca de Carrazeda de Anciães decidiu criar um partido. Nivel intelectual de grunho do PNR mas de Centro esquerda? É tipo a versão bizarro do Livre.

Ansiães! E já lá joguei muita suecada e bebi vinho do bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que Lisboa que é Lisboa tem 24 freguesias enquanto que Barcelos tem 61?

Compartilhar este post

Link para o post

O Guaidó depois de se autonomear presidente e não resultar, pediu à população para fazer uma revolução e não resultou, pediu aos militares para fazerem um golpe de estado e ninguém se juntou e parece que agora pede aos militares americanos para se juntarem a ele.

Mal sabe ele que estamos no fim da história, um japa escreveu sobre isto, nada irá mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a fazer uma revisão mais prolongada, agora digam-me qual é a lógica por trás disto tudo:

Estas cidades têm pelo menos 20 freguesias:

Barcelos (61), Chaves (39), Vila Real (20) , Bragança (49) , Mirandela (30), Macedo de Cavaleiros (30), Vinhais (26), Mogadouro (21) , Guimarães (48), Famalicão (34) , Vila Verde (33), Fafe (25), Póvoa de Lanhoso (22), Viseu (25).

População Total: 802.138

Total de Freguesias: 463

Habitantes por Freguesia: 1732

Nºde Presidentes de Junta da PAF:

Barcelos = 17, Guimarães = 13, Famalicão = 23, 

Estas cidades têm menos de 20 freguesias:

Odivelas (4), Amadora (6), Sintra (11), Almada (11), Loures (10), Seixal (4), Oeiras (5), Vila Franca de Xira (6), Setúbal (5), Barreiro (4)

População Total: 1.761.977

Total de Freguesias: 66

Habitantes por Freguesia: 26.697

Nº de Presidentes de Junta da PAF: 3 em 66

Odivelas = 0 Amadora = 0 Sintra = 2 Loures = 1 Oeiras = 0, VFX = 0, Setúbal = 0, Barreiro = 0, Almada =  0, Seixal = 0

Isto deixa qualquer pessoa a pensar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Finn Balor, há 28 minutos:

Barcelos ainda há uns anos tinha 89 freguesias. 

Sim, Barcelos perdeu 31% das suas freguesias.

Lisboa tinha 53, e ficou com 24, ou seja perdeu 55% das suas freguesias... Só contribuíram ainda mais para a desigualdade de freguesias... Em vez de cortarem mais nas que tinham mais, cortaram ainda mais nas que tinham menos.

Editado por Ticampos
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Golpe de marketing para ser falado.

E obviamente que resulta, 70% da população portuguesa nem sequer deve saber quem é o cabeça-de-lista do PAN mas todos sabem que este individuo vai se candidatar pelo BASTA.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 10 horas:

Estive a fazer uma revisão mais prolongada, agora digam-me qual é a lógica por trás disto tudo:

Estas cidades têm pelo menos 20 freguesias:

Barcelos (61), Chaves (39), Vila Real (20) , Bragança (49) , Mirandela (30), Macedo de Cavaleiros (30), Vinhais (26), Mogadouro (21) , Guimarães (48), Famalicão (34) , Vila Verde (33), Fafe (25), Póvoa de Lanhoso (22), Viseu (25).

População Total: 802.138

Total de Freguesias: 463

Habitantes por Freguesia: 1732

Nºde Presidentes de Junta da PAF:

Barcelos = 17, Guimarães = 13, Famalicão = 23, 

Estas cidades têm menos de 20 freguesias:

Odivelas (4), Amadora (6), Sintra (11), Almada (11), Loures (10), Seixal (4), Oeiras (5), Vila Franca de Xira (6), Setúbal (5), Barreiro (4)

População Total: 1.761.977

Total de Freguesias: 66

Habitantes por Freguesia: 26.697

Nº de Presidentes de Junta da PAF: 3 em 66

Odivelas = 0 Amadora = 0 Sintra = 2 Loures = 1 Oeiras = 0, VFX = 0, Setúbal = 0, Barreiro = 0, Almada =  0, Seixal = 0

Isto deixa qualquer pessoa a pensar.

qual é a área do município de Barcelos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

qual é a área do município de Barcelos?

379 km2, Sintra tem tamanho praticamente equivalente e nem 1/5 das freguesias tem, sendo que em população a comparação torna-se ainda mais pífia. 

Mas entrando nessa lógica, sendo esse o critério utilizado (área em KM2) que me dizes das 4 freguesias de Álcacer do Sal, das 5 freguesias de Serpa ou das 7 de Mértola? Ou das 13 de Odemira (apenas o município maior de Portugal)?

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Agora:

379 km2, Sintra tem tamanho praticamente equivalente e nem 1/5 das freguesias tem, sendo que em população a comparação torna-se ainda mais pífia. 

Mas entrando nessa lógica que me dizes das 4 freguesias de Álcacer do Sal, das 5 freguesias de Serpa ou das 7 de Mértola? Ou das 13 de Odemira (apenas o município maior de Portugal)?

não era uma questão de lógica, estava a levantar a hipótese de ter muitas freguesias pela extensão do concelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi quando mandatos de assembleia de freguesia foram atribuídos por cada partido das Autárquicas:

PAF  - 10.893 (34.46% dos votos)
PS - 10.787 (38.81% dos votos)

Fantástico! Mesmo com uma derrota estrondosa nas autárquicas a PAF conseguiu ter mais mandatos que o PS.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

E Alabama que passou uma lei (quer passar? vai passar? nunca pesco nada de politica americana) sobre o aborto, com penas para os médicos a irem até 99 anos de prisão...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pocahontas, há 1 hora:

E Alabama que passou uma lei (quer passar? vai passar? nunca pesco nada de politica americana) sobre o aborto, com penas para os médicos a irem até 99 anos de prisão...

Nada surpreendente, vindo de um estado ex-confederado, sempre extremamente conservador e segregacionista, onde o Donald Trump ganhou com 62.08% dos votos, estado esse em que os Democratas não vencem desde 1976 e 1956, ainda no tempo em que a idelogia democrata socialmente mais liberal não se tinha tornado um consenso no partido. Ficaria sim surpreso se isso fosse aprovado em NY ou California. E eu pessoalmente sou contra o aborto (vai contra os meus princípios), apesar de ser a favor da liberalização do aborto.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 55 minutos:

Nada surpreendente, vindo de um estado ex-confederado, sempre extremamente conservador e segregacionista, onde o Donald Trump ganhou com 62.08% dos votos, estado esse em que os Democratas não vencem desde 1976 e 1956, ainda no tempo em que a idelogia democrata socialmente mais liberal não se tinha tornado um consenso no partido. Ficaria sim surpreso se isso fosse aprovado em NY ou California. E eu pessoalmente sou contra o aborto (vai contra os meus princípios), apesar de ser a favor da liberalização do aborto.

sim eu sei disso, so acho « piada » que num caso de uma rapariga violada por exemplo o medico levar com mais ano de prisão que o agressor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pocahontas, há 2 horas:

sim eu sei disso, so acho « piada » que num caso de uma rapariga violada por exemplo o medico levar com mais ano de prisão que o agressor

Fui pesquisar para ver se violação era caso de exceção e:

Citação

"(...) The law only allows exceptions "to avoid a serious health risk to the unborn child's mother," for ectopic pregnancy and if the "unborn child has a lethal anomaly." Democrats re-introduced an amendment to exempt rape and incest victims, but the motion failed on an 11-21 vote. (...)"

todavia:

Citação

"(...) Staci Fox, president of Planned Parenthood Southeast, told CNN before the chamber's vote that "even the authors of this bill know that it is blatantly unconstitutional and wouldn't stand up in court."

"We've seen the continual chipping away year after year in Alabama and efforts get bolder and bolder each year," Fox said. "I think with the President and now Kavanaugh on the court, the politics in Alabama just feel emboldened to take this egregious swipe at women's health care."

But in the larger legal landscape, Marshall cast doubt on whether this bill would ever take on Roe, citing how the case would take several years to get to the Supreme Court while several other states have already passed so-called heartbeat bills effectively banning abortion.

"There are already 14 cases nationwide in the pipeline, two of which are currently at the Supreme Court of the United States," he said. "The notion that somehow this is going to be the vehicle for the Supreme Court to reconsider Roe v. Wade is really misplaced."(...)"

Fonte: https://edition.cnn.com/2019/05/14/politics/alabama-senate-abortion/index.html

Roe v. Wade Fast Facts

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei perdido com essa do Roe vs. Wade, não percebi muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...