Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Sumudica by Night, há 1 hora:

Vejam a reportagem da SIC sobre a Fidelidade e a Apollo. Surreal.

Sim certo e viver na Av. de Liberdade num T4 e pagar 176 euros por mes de renda... O senhorio que tem obrigacao de fazer obras nesses predios, gasta mais em condominio e pequenas obras do que o que recebe de rendas...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer um primeiro teste da nova fórmula nas eleições australianas, se bem sucedida, não levará mais retoques até dia 26 de Maio.

Resultados Nacionais:

LNP (LIBERALS) - 39.38%
ALP(LABOUR)- 35.01%
GRN(GREENS) - 9.77%

LABOUR:

NEW SOUTH WALES: 36.42%
VICTORIA: 36.70%

QUEENSLAND: 31.25%
WESTERN AUSTRALIA: 30.89%

GREENS:

NEW SOUTH WALES: 8.64%
VICTORIA: 12.07%
QUEENSLAND: 8.11%
WESTERN AUSTRALIA: 10.77%

Tenho 24h para acabar as 9 regiões.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 10 horas:

Sim certo e viver na Av. de Liberdade num T4 e pagar 176 euros por mes de renda... O senhorio que tem obrigacao de fazer obras nesses predios, gasta mais em condominio e pequenas obras do que o que recebe de rendas...

O burkina é uma das sete pessoas q domina o mundo

Compartilhar este post

Link para o post

Em Berlim vão expropriar os senhorios, andaram uma vida inteira a esforçarem-se para herdar uma casa e depois o Estado rouba o trabalho árduo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 11 horas:

Que pena que eu tenho de um senhorio que é a Fidelidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 41 minutos:

Que pena que eu tenho de um senhorio que é a Fidelidade.

Que pena que eu tenho daquelas 3 dondocas que aparecem na reportagem a viver na 5 de Outubro com um contrato feito pelos avos em 1950 e que pagam 170 euros de aluguer... e depois dizem "Que vou fazer agora? As rendas estao altissimas la fora..."

Citação de Che, há 57 minutos:

Em Berlim vão expropriar os senhorios, andaram uma vida inteira a esforçarem-se para herdar uma casa e depois o Estado rouba o trabalho árduo.

Sim, mas se leres com atencao isso apenas se vai verificar (se passar em referendo) para 15% do mercado de arrnedamento, pertencente apenas a empresas com mais de x lotes e nao a individuos.

Depois o plano e expropriar mas pagar a estas empresas o valor de mercado real das casas (sem terem que pagar impostos sobre mais valias)...ou seja ainda lucram com isso, porque muitos dos lotes foram comprados em 1990, 1991 a precos da DDR.

Boa bandeira da esquerda esta, o estado garante rendas fixas a precos actuais nos proximos 10 anos (sendo que a inflacao na Alemanha e 1%). Para isso o estado (ou seja os contribuintes) vao ter de pagar valores altos a empresas de imobiliario e nem impostos arrecadam com isso. Nao me importava que o estado fizesse o mesmo com as propriedades que eu tenho...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 17 minutos:

Que pena que eu tenho daquelas 3 dondocas que aparecem na reportagem a viver na 5 de Outubro com um contrato feito pelos avos em 1950 e que pagam 170 euros de aluguer... e depois dizem "Que vou fazer agora? As rendas estao altissimas la fora..."

Que vou fazer agora? Que tal a Fidelidade ter dado opção de compra aos inquilinos, como a lei determina?

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, uma das inquilinas até diz que entende a compra/venda dos imóveis, só queria era a oportunidade de ter comprado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 4 minutos:

Que vou fazer agora? Que tal a Fidelidade ter dado opção de compra aos inquilinos, como a lei determina?

E pessoas que nao teem como pagar 1000 euros de renda teem 700k ou 800k para pagar um T4 na 5 de Outubro?

Muito naive...o que eles querem mesmo e ter o direito de compra que foi dado nos anos 80 e principios de 90 aos alugueres camararios em que os inquilinos pagaram um residual ao estado...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 minuto:

E pessoas que nao teem como pagar 1000 euros de renda teem 700k ou 800k para pagar um T4 na 5 de Outubro?

Muito naive...o que eles querem mesmo e ter o direito de compra que foi dado nos anos 80 e principios de 90 aos alugueres camararios em que os inquilinos pagaram um residual ao estado...

O que elas querem mesmo é não ser enganadas. E se tu não vês que tudo isto cheira a caso de polícia, com alto patrocínio do rei dos afetos, então não sei que te diga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 2 minutos:

O que elas querem mesmo é não ser enganadas. E se tu não vês que tudo isto cheira a caso de polícia, com alto patrocínio do rei dos afetos, então não sei que te diga.

Sim isso e o pai natal...

Alias e tanto assim que nem os PCPs e os BEs da vida quiseram tocar no caso...

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém fez o registo para o voto antecipado? Fiz isso esta semana, para ir votar neste Domingo, mas não recebi nenhuma confirmação. É normal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 29 minutos:

Sim isso e o pai natal...

Alias e tanto assim que nem os PCPs e os BEs da vida quiseram tocar no caso...

o ps tocou no caso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 1 minuto:

Foste buscar memorias ao bau? E porque sera que isso nao teve qualquer traccao?

Onde se tem de investigar e na parte da Fosun nao ter de pagar imposto predial por existir uma clausula de isencao facilmente manipulavel. Agora o resto nao tem qualquer ponta onde pegar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 26 minutos:

Já alguém fez o registo para o voto antecipado? Fiz isso esta semana, para ir votar neste Domingo, mas não recebi nenhuma confirmação. É normal?

Também fiz isso para votar este domingo. Na última etapa, depois de confirmares os teus dados, havia uma check box para enviarem o comprovativo para o teu e-mail. Eu recebi o e-mail com comprovativo na hora.

Se estiveres com questões o melhor é falar com eles:

E-mail: [email protected]
Telefone: 808 206 206

Nota: para quem estiver interessado já não dá, penso que as inscrições começaram segunda e terminaram ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhuma descrição de foto disponível.

Supostamente o carro onde o Santana Lopes ia quando teve o acidente.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de EasyGoing, há 1 hora:

Também fiz isso para votar este domingo. Na última etapa, depois de confirmares os teus dados, havia uma check box para enviarem o comprovativo para o teu e-mail. Eu recebi o e-mail com comprovativo na hora.

Se estiveres com questões o melhor é falar com eles:

E-mail: [email protected]
Telefone: 808 206 206

Nota: para quem estiver interessado já não dá, penso que as inscrições começaram segunda e terminaram ontem.

Ah bom, não vi isso acho eu. Mas vou assumir que ficou.

Compartilhar este post

Link para o post

Anda a circular por aí um relato de um tipo que teve um acidente de viação, ficou em mal estado e fez, tanto a viagem do local do acidente para o Hospital de Beja (60km) como a de Beja para o São José, de ambulância... Aí Santaninha. 

Sobre as europeias, estava para não ir votar - para quê? Fazem uma sondagem online onde mil e tal pessoas votam e com o resultado decidem mudar a lei que afeta biliões -, mas tenho que agradecer à Igreja por me ajudar a escolher em quem vou votar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 4 minutos:

Anda a circular por aí um relato de um tipo que teve um acidente de viação, ficou em mal estado e fez, tanto a viagem do local do acidente para o Hospital de Beja (60km) como a de Beja para o São José, de ambulância... Aí Santaninha. 

Sobre as europeias, estava para não ir votar - para quê? Fazem uma sondagem online onde mil e tal pessoas votam e com o resultado decidem mudar a lei que afeta biliões -, mas tenho que agradecer à Igreja por me ajudar a escolher em quem vou votar. 

ó genzo lol

Sondagens do Expresso/ISCTE, PS 36%, PSD 28%, BE 9%, CDU 8%, CDS 8%. PS com 8 ou 9 deputados, PSD com 6 ou 7, BE com 2, CDS e CDU com 1 ou 2. Todos os outros partidos somados possuem 5% e 47% das pessoas inquiridas dizem não ir votar.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, estou a léguas das pretensões deles, quer dizer, fiz aquele questionário que estava aqui a ver mais ou menos as "ideias-chave" do que era proposto. O Patriarcado fez-me foi um favor em resumir aquilo que considera mais "polémico" mas nos seus olhos e de quem é a favor ou contra o aborto, eutanásia, as barrigas de aluguer, à LGBT, etc.

Quer dizer, eu tinha uma ligeira inclinação. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 8 horas:

Foste buscar memorias ao bau? E porque sera que isso nao teve qualquer traccao?

Onde se tem de investigar e na parte da Fosun nao ter de pagar imposto predial por existir uma clausula de isencao facilmente manipulavel. Agora o resto nao tem qualquer ponta onde pegar.

pq o país é dominado pela fidelidade, pela fusão entre a sonae e os ctt, a jerónimo martins que agora é dona do oceanário e por ti, burkina

por isso é q n teve traccao 

Compartilhar este post

Link para o post

Conhecendo a fonte... Isto é  verdade ou mentira???

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/carro-de-santana-lopes-sem-registo-de-seguro

De qualquer das formas já resultou num processo contra a jornalista.

'' O CM e a jornalista Raquel Oliveira, que entrou em contacto com o partido ALIANÇA e com o escritório Global Lawyers, optaram por ignorar a verdade - o carro encontra-se segurado na companhia de seguros “TRANQUILIDADE” a favor da empresa “Caetano Auto, S.A.”
Esta informação foi devida e atempadamente transmitida, sendo mesmo assim ignorada.''

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Em 17/05/2019 at 00:59:

VAMOS VER SE ACERTO! 

Vou fazer um primeiro teste da nova fórmula nas eleições australianas, se bem sucedida, não levará mais retoques até dia 26 de Maio.

Resultados Nacionais:

LNP (LIBERALS) - 39.38%
ALP(LABOUR)- 35.01%
GRN(GREENS) - 9.77%

Resultados Preferências:

ALP - 50.78%
LNP - 49.22%

LIBERALS:

NEW SOUTH WALES: 40.08%
VICTORIA: 37.51%
QUEENSLAND: 40.05%
WESTERN AUSTRALIA: 42.31%

SOUTH AUSTRALIA: 35.42%
TASMANIA: 33.27%
CAPITAL TERRITORY: 31.84%
NORTHERN TERRITORY: 34.12%

LABOUR:

NEW SOUTH WALES: 36.42%
VICTORIA: 36.70%

QUEENSLAND: 31.25%
WESTERN AUSTRALIA: 30.89%
SOUTH AUSTRALIA: 34.89%

TASMANIA: 37.64%
CAPITAL TERRITORY: 43.77%

NORTHERN TERRITORY: 38.89%

GREENS:

NEW SOUTH WALES: 8.64%
VICTORIA: 12.07%
QUEENSLAND: 8.11%
WESTERN AUSTRALIA: 10.77%

SOUTH AUSTRALIA: 7.97%
TASMANIA: 10.86%

Tenho POUCAS HORAS para acabar as 8 regiões.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Comparando com todas as empresas de sondagens (Sim todas!!!!), sou sem sombra de dúvidas o que mais perto esteve dos resultados reais contados até ao momento.

Eu previ 

LNP (LIBERALS) - 39.38%
ALP(LABOUR)- 35.01%
GRN(GREENS) - 9.77%

E o resultado está a ser:
LNP (LIBERALS) - 41.02%
ALP(LABOUR)- 33.79%
GRN(GREENS) - 10.46%

Agora comparemos com o que as ''pollsters'' previam:

Newspoll:
LNP (LIBERALS) - 38.00%
ALP(LABOUR)- 37.00%
GRN(GREENS) - 9.00%

You Gov:
LNP (LIBERALS) - 39.00%
ALP(LABOUR)- 37.00%
GRN(GREENS) - 9.00%

Essential:
LNP (LIBERALS) - 38.50%
ALP(LABOUR)- 36.20%
GRN(GREENS) - 9.10%

:5_smiley::5_smiley::5_smiley::5_smiley::5_smiley::5_smiley::5_smiley::5_smiley::5_smiley::5_smiley::5_smiley::5_smiley:

As empresas de sondagens deram todas um tiro ao lado, o meu ainda rasou na roupa.
Falhei por 1.18% (o que é bastante bom).

As empresas falharam por mais:
Newspoll: 2.56%
YouGov: 2.23%
Essential: 2.10%

Editado por Ticampos
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...